Sobre a autora

Sou mulher, bissexual e feminina. Aos 28 anos já namorei homens e mulheres. E fui feliz com todos eles. Criei esse espaço para debatermos sobre a nossa sexualidade sem medo de reprovação e para que possamos construir, juntos, uma sociedade livre de preconceitos.

Não estou aqui apenas para ajudar outras pessoas a se encontrarem, mas também para me encontrar.

Compartilhe comigo também a sua história.

Grande abraço!
Amanda

blogsoubi@gmail.com

Anúncios
comentários
  1. Samara Freitas disse:

    Hahauhauha nem sei pq fui convidada a participar… mas tudo bem, talvez até sei, pois sou uma pessoa livre de preconceitos. Gosto de homens… de um em especifico, mas essa história é longa e confusa (deixa pra lá). Massss se conhecesse uma mulher bem legal (conheço várias) mas que quizesse me dar uns “pega” …hum deixa ver… huhuahuah não sei o que faria. Mas sei muito bem que saberia respeitar a sexualidade com toda certeza … E deixa eu contar um segredo Adorooooooo The L Word —–>>> Melhor série não há, só não empresto meus dvd’s (isso mesmo comprei a série 1 – 6 Temporada) pois morro de ciúmes das minhas coisas =)

    Mas enfim, pode contar comigo para o que der e vier “Anônima” tô morrendo de curiosidade

    Ps: se me contares quem é, digo alguns segredos também kkkk #chantagem

    • blogsoubi disse:

      Oi, Samara, tudo bem?
      Bom saber que você acessou o blog e é livre de preconceitos. Espero que continue entrando e dando suas opiniões.
      Na verdade, infelizmente, ainda prefiro manter a minha identidade. Mas me conte, já teve alguma experiência com mulheres?
      Beijos!

  2. Medeiros_RJ disse:

    Acredito ser interessante essa interação e disseminação de preconceitos as quais os bi/trans/ e gls sofrem a décadas .
    Apesar de não compartilha dessa orientação sexual , dou total apoio as pessoas que levantam a bandeira para o fim do preconceito .
    Quanto a proposta do blog , pelo menos em meu entendimento , é interessante saber das atividades e formas de pensar dos bis …
    Gostaria que falasse mais sobre experiências , preconceitos , homem x mulher , quem até agora foi melhor , pespectivas para o fim da discriminação , e que o mais importante , insentiva-se o uso de camisinha , assim evitando as DST … acompanharei o BLOG de perto …
    Abraços e até .

    • blogsoubi disse:

      Medeiros, tudo bem? Fiquei muito contente com o seu comentário. Bom conhecer pessoas como você, sem preconceito e que tenham a curiosidade de saber um pouco mais sobre o assunto.
      Ficarei ainda mais feliz em saber que você acompanhará o blog. E por favor, sempre dê sugestões!
      Um grande abraço!

  3. marina disse:

    sou super nova e ja tive um relacionamento com uma munher so q foi uma aventura e agora eu to apaixonada por uma mulher q é colega de classe. Sou o tipo amiga prestativa q ta sempre ali a disposiçao so q isso ja ta me tirando o serio amo ela como nunca amei ninguen ela tambem é bi e ja kis fika comigo so q nesse nomento eu tava discobrindo minha sexualidade e tinha um grande preconseito comigo mesma na minha cabeça era so um desvio falta do q fazer .so q eu percebi q era mais q isso o amor cresceu so q ela nao keria nem saber de mim o entao ela termino com o namorado e agora to me aproximando cada vez so nao sei se ta dando certo ela fika com quase qualquer um so q eu kero ela p min e nao dividir com varios o q eu devo fazer? so sei ama-la ama-la ama-la e ama-la kada vez mais todas as noites sonho com ela me amando

    • blogsoubi disse:

      Marina, tudo bem? Primeiramente, você precisa descobrir se ela realmente gosta de você ou se só quer uma aventura. Se ela corresponder ao seu amor, acho que você deveria investir. Caso contrário, seria bom você tentar essa experiência com outra pessoa. Você já disse a ela o que sente? Conte mais sobre esse relacionamento. E aliás, quantos anos você tem?
      Beijos!

  4. Oi para a autora..gostei do Blog.Oi tb para as meninas que curtem outras mulheres.
    Se alguém quiser seguir meu twitter é o LESBIAN DELIRIUS que faz o maior sucesso.
    Para mulheres FEMININAS que queiram me conhecer melhor ou trocar uma ideia, DM…
    beijoooo como vcs preferirem.

  5. Felipe Andres disse:

    Ola,para a autora…Foi atraves do Facebook q tomei conhecimento do seu blog,e o achei bastante estimulante,e um espaço interessante p conversar,trocar ideias,experiencias,sobre a bissexualidade.Eu e minha namorada somos ambos bi,algo nada comum em uma sociedade ainda repleta d regras d como ser,como viver.Juntos somos felizes,juntos ja vivemos muitas coisas e juntos iremos acompanhar seu blog.Bjs

    • blogsoubi disse:

      Olá, Felipe e “namorada”, tudo bem?
      Fiquei muito feliz com o comentário de vocês. É o primeiro casal bissexual (homem e mulher) que converso. Como vocês confessaram isso um para o outro? Já sabiam antes de se conhecerem? Já houve alguma briga por conta disso?
      Quero conhecer melhor a história de vocês!
      Por favor, aguardo mais comentários.
      Um grande abraço!

  6. marina disse:

    bom eu gostaria de alguns cnselhos seus ! mada um convite p min e dai poderiamos conversar
    😀

  7. Sassá Freitas disse:

    Olá Anônima … Eu confeço!!!! Eu estou apaixonada por uma mulher, linda, alta, inteligente, gosta de belas artes assim como eu, mas faz um tempo que não a vejo e já estou morrendo de saudades. Sabe quem é ela? BETTE POTTER uhuuuuuuuuuuuuuuuuu
    Faz pouco tempo que terminei de assistir The L Word, nossa ela é maravilhosa. Não falando que as manauaras não sejam, mas se eu topasse com ela na rua e ela botasse pra cima, eu não contava nem até 3 kkkkk
    Mas sério! Parabenizo pelo Blog. Como disse eu gosto de homens, mas vou usar uma frase de The L Word: “procuro em homens e mulheres as mesma qualidades, e não a anatomia”. Outro dia eu conversava com um amigo que é gay, e disse que tava “pê”dá vida com os homens, putz só gostam de mulheres que os desprezam e se estão afim de uma garota e ela corresponde se ele forem pra cama logo de primeira o cara já acha que ela é fácil e tal, pohha, mas no fim das contas não é isso que se busca. #desabafeiagora. E pelo que vejo, quando converso e convivo com minhas amigas bi e lesbicas que isso não rola, as mulheres se entregam e isso é bem legal.
    Ai ai a Bette Potter aqui pra gente namorar kkkk

    Beijo, Anônima até a proxima.

    • blogsoubi disse:

      Sassá, tudo bem?
      Gostei do seu desabafo, rs ! Até gostaria que você estivesse certa: mulheres se entregam totalmente e não rola esse tipo de problema que acontece com os homens.
      Mas não é verdade. Muitas mulheres mentem, traem (e muito) e não telefonam no dia seguinte.
      Tem mulher que é pior que homem. O problema não é o gênero e sim a pessoa.
      Já conheci homens incríveis e mulheres também. Como já conheci homens e mulheres que também não valiam a pena.
      Ah, a Bette do “The L World” é realmente atraente. Forte, decidida, mas com alguns probleminhas que vimos, né.. rs. Mas a minha preferida é a Carmen, que infelizmente ficou por pouco tempo na série.
      Continue acessando! Vamos compartilhar experiências… conte mais das suas com os homens.
      Grande abraço!

      • Sassá Freitas disse:

        uhuuu essa tenho que contar! Fui em uma festa sábado passado, a noite do tudo pode. hauahuha Gente!! Cada gato, mas no fim das contas não peguei ninguém, na verdade fui “pega”!! A festa tava a maior loucura tudo demorava, e o espaço além de pequeno era quente, então eu e meus comparsas ficamos perto do ar-condicionado. Ai nossas bebidas acabaram e eu fui sozinha buscar mais, até pq eu achei o garçon lindo *-*. Já na ida um rapazinho me parou, ele estava acompanhado de duas garotas, uma bem femina e a outra um menininho (e era um menino lindinho *-*), o rapazinho queria me beijar mas ele era muito novinho sabe. Me desviei dele e fui pegar as bebidas e na volta encontrei os três novamente, os três de aproveitaram do momento e me ameaçaram: “você só passa se der um beijo em casa um!!!” hauhauha fiquei muito sem graça, pedi pra ir mas eles não deixaram, então fechei o olho e dei um selinho no menino, um selinho na menina, a que parecia um meninho não se conteve e tascou a mordisquela e a língua. hauhauhah Sabe que eu até gostei hauhauha

        Safadinha eu né!? mas acho que isso não vai acontecer de novo. Mas foi bom!

  8. Marina Ushoa disse:

    Tá de parabéns pelo blog ! Beijss
    Mari ;*

  9. Felipe Andres disse:

    Ola amiga,ficamos felizes q tenha gostado do nosso comentario,nos sentimos estimulados a continuar postando. A bissexualidade entrou em nossas vidas,como casal,d forma natural.E d certa forma,o q nos uniu ainda mais,pois nos tornou muito cumplices. Quando nos conhecemos nao confessamos d imediato.Sempre o receio d vc não ser compreendido e a relação desandar.O preconceito é algo real.Mas a empatia foi tão intensa e o sexo tão explosivo,que nao havia pq não dividir.Não foi nada preparado ou pensado,na verdade sentiamos q podiamos confiar plenamente um no outro.E isso é muito importante. Ela abriu primeiro,confessando q ja havia ficado,namorado e sido feliz com muitas mulheres ao longo dos seus 32anos,e q p ela isso era muito natural.Diz ela q meus olhos brilhavam ao ouvi-la(“Sonho d todo homem,uma mulher bi!”,pensou).Na verdade o q m excitava era estar na frent d uma q poderia entender minha cabeça/sexualidade,sem stress!E isso era tudo o q sempre busquei!…

  10. Felipe Andres disse:

    Quando falei(ainda receoso de sua reação ,pq a mulher ser bi parece ser um fetiche mundial,mas o homem bi e visto c outros olhos),ela segurou minhas mãos,me beijou e docemente falou:”-Amor,somos iguais!”. Naturalment nos aceitamos e tivemos certeza de que em nada somos diferentes de qualquer outro casal.Mas o sexo se tornou ainda melhor.Nunca brigamos por causa disso,pq antes de tudo nos gostamos,somos muito cumplices e honestos um com o outro.E transformamos nosso tesão em fantasias mutuas,e quando bate o desejo,as realizamos juntos. Um bj!

    • blogsoubi disse:

      Felipe, a história de vocês é sensacional !
      Acho que muitas pessoas por aqui devem ter se perguntado se vocês têm uma relação “aberta”. No sentido de que é permitido ter relação com outras pessoas. Isso acontece? Nos contem mais sobre a história de vocês.
      Grande abraço e obrigada por postar.

  11. Marina disse:

    Pois é Felipe, tb fiquei na curiosidade sobre a relação de vcs. Parabéns pelo seu relacionamento e muitas felicidades nele! Bjs

    Mari

  12. Juliana disse:

    Olá , No começo , antes de eu ter beijado uma menina , eu achava super estranho e nojento…
    Depois que experimentei, não paro de pensar nisso, eu acho que é melhor beijar uma menina do que um menino, eu me sinto mais segura e eu gosto mais, só que eu nunca namorei uma menina, só fiquei mesmo! Eu adoraria compartilhar meus sentimentos com uma mulher que também é Bissexual, e que tem um Blog com essas dicas e tal . Adoraria te conheçer melhor e contar alguns segredinhos meus ! Aguardo a sua Resposta ! Beijos . ;*

    • blogsoubi disse:

      Olá, Juliana, tudo bem? Ótimo receber o seu comentário. Claro que podemos compartilhar experiências, será um prazer.
      Comece contando sobre o seu primeiro beijo em uma mulher.
      Beijos e muito obrigada pelo contato !!!!

  13. Marisa disse:

    Seu blog está de parabéns, por conhecidencia o encontrei no google e decidi ler todos os seus post, que por sinal não sou muito de fazer isso, enfim, não tem nenhuma palavra em que eu não concorde com você, sério. Achei até meio estranho, porque é a primeira garota que vejo escrever algo construtivo para nós (bissexuais e lésbicas) e o que realmente penso ou como agiria, kkk. Bem, está de parabéns de verdade e ficarei acompanhando.. beijo

    • blogsoubi disse:

      Marisa, muito obrigada!
      Fiquei muito contente com o seu comentário. Bom saber que você concorda comigo.
      Quando tiver ideias e sugestões sobre assuntos para tratar por aqui, por favor, não deixe de enviar.
      Beijos!

  14. alice disse:

    ola!! preciso da sua ajuda,to tão perdida em relação a minha sexesualidade…
    namoro um homem ja faz tempo,so que não sei se é isso mesmo que eu quero.
    ajude-me a me encontrar…

    • blogsoubi disse:

      Olá, Alice, tudo bem? Quer contar a sua história para nós?
      Quais são as suas dúvidas? Você namora um homem faz tempo e se apaixonou por uma mulher? O que está acontecendo?
      Obrigada pelo contato.
      Abs!

      • alice disse:

        olá….. bem vou contar o que esta acontecendo comigo;
        namoro a 8 anos com um homem sou feliz ao lado dele..
        Um belo dia comecei a trabalhar em um novo serviço foi ai que conheci uma
        garota, nos tornamos amigas cada dia que se passava nossa amizade aumentava.
        a presença dela me fazia tão bem.
        Certo dia eu e ela tava conversando e eu senti uma vontade enorme de beija-la
        fiquei assustado com aquilo.Nunca tinha sentido isso por uma mulher.
        Foi ai que eu me dei conta que eu estava sentindo algo por ela..
        Agente brincava de ter cíume uma da outra,algumas vezes pensei que ela tambem
        sentia algo por mim.. há ela é casada com um homem.
        Hoje nós não trabalhamos mais juntas mas mantenho contato com ela.
        Sera que tudo isso é ilusão minha?Será que sou bisexual? O que eu faço?

        bjs e obrigada pela etenção.

      • blogsoubi disse:

        Olá, Alice, tudo bem?
        Difícil saber mesmo. Se isso está te consumindo diariamente, pode valer a pena tentar descobrir.
        A primeira vez que minha namorada ficou com uma mulher (e depois namorou) foi alguém que ela conheceu no trabalho. Elas também sentiam ciúmes uma da outra, até porque eram melhores amigas. Ela nunca tinha sentido nada por uma mulher e era noiva de um homem com quem estava junto há quatro anos.
        Ela tentou fugir disso por um bom tempo. Se afastou da menina, terminou o namoro e tentou ficar com outros homens, mas depois percebeu que não tinha como fugir de tudo isso. Era mais forte do que ela. No fundo, nós só fugimos de tudo isso e ficamos protelando esse sentimento, por causa da sociedade. Vivemos todos uma grande mentira. Tenho certeza de que existem mais bissexuais e homossexuais do que imaginamos. Mas a maioria reprime esse sentimento.
        Então tente se conhecer melhor e perceber o que realmente pode te deixar feliz.
        Estamos aqui para compartilhar com você suas futuras experiências, caso elas aconteçam.

        Abraços!!

  15. marina disse:

    obrigado por mandar as atualizações do seu blog para o meu email gosto muito de suas postagens abração bj 🙂

  16. Joana disse:

    Oi Marina 🙂 Tudo bem?
    Ja estou há algum tempo para escrever aqui. Me apaixonei pela minha melhor amiga e as vezes acho que ela também tem sentimentos por mim. So que ela tem namorado e alem disso não sei se ela aceitaria ter sentimentos por mim.
    Nunca me apaixonei antes por uma mulher, demorei algum tempo para aceitar e só contei a algumas pessoas, os amigos mais próximos. As vezes acho que ha alguma coisa da parte dela também principalmente quando jantamos e bebemos vinho e alem disso quando um amigo em comum tava afim de mim ela demonstrou ciumes e dava conselhos contra eu sair com ele.
    Mas sei la, parece que sempre que estamos mais próximas e acho que ira acabar por rolar algo ela arruma maneira de se afastar de mim, briga comigo e fica afastada dias ou semanas, fica fria e depois voltamos a aproximar-nos. Não sei o que fazer, como agir:(
    Actualmente ela esta na fase estranha comigo, está fria :/
    Conselhos?
    Podemos falar por email?

  17. Joana disse:

    Oi Marina Tudo bem?
    Ja estou há algum tempo para escrever aqui. Me apaixonei pela minha melhor amiga e as vezes acho que ela também tem sentimentos por mim. So que ela tem namorado e alem disso não sei se ela aceitaria ter sentimentos por mim.
    Nunca me apaixonei antes por uma mulher, demorei algum tempo para aceitar e só contei a algumas pessoas, os amigos mais próximos. As vezes acho que ha alguma coisa da parte dela também principalmente quando jantamos e bebemos vinho e alem disso quando um amigo em comum tava afim de mim ela demonstrou ciumes e dava conselhos contra eu sair com ele.
    Mas sei la, parece que sempre que estamos mais próximas e acho que ira acabar por rolar algo ela arruma maneira de se afastar de mim, briga comigo e fica afastada dias ou semanas, fica fria e depois voltamos a aproximar-nos. Não sei o que fazer, como agir:(
    Actualmente ela esta na fase estranha comigo, está fria :/
    Conselhos?
    Podemos falar por email?

  18. Maria Lúcia disse:

    OI gente sou BI e não coragem de dizer ao mundo,estou apaixonada por uma garota incrivel e linda mas acho que ela gosta mesmo é de homem.Alguém pode me ajudar nisso?Corro atrás do meu amor ou morro sem ele?

  19. Amanda disse:

    Oi gente, to com uma duvida, eu sou bissexual, e eu estou gostando da minha melhor amiga, ela ja me disse que tinha curiosidade de ficar com uma menina, mas que nunca ficaria com uma, eu particulamente, só me sinto vontade de tomar uma iniciativa, quando a garota em questão me deixar claro q gosta de mulher, a minha amiga, pelo contrario, é muito indecisa, uma hora diz que tem vontade, outra hora diz que nunca ficaria. Realmente eu não sei oq ela quer. Sera que vale a pena investir?

  20. Aaaaaaaaaaaah…
    Cara escritora do (maravilhoso)Blog Sou Bi, tomara que vc revele sua identidade logo…estamos ansiosos(as) pra ver esse rostinho q deve ser lindooooo!
    Blog maravilhosoOOOooOoooOooO
    bjuxxx sabor morango pra todAS!

  21. SUH disse:

    Oie…
    Fiquei muito feliz em achar esse blog, amei mesmo..
    Tbm sou bissexual, mas tenho n´s problemas com isso, pq to noiva e de um homem kkk
    Ele eh muito ciumento e nao aceita, me da um conselho amigas….

    • blogsoubi disse:

      Oi, tudo bem?
      No seu caso, acho que você não precisa se preocupar. Se você está noiva de um homem e pretende se casar com ele, ótimo. Ser bi não fará diferença. E se você não tem certeza se é com ele que quer passar o resto da vida, também não importa, porque você não estará com ele para ele precisar aceitar nada. Quem precisa aceitar a bissexualidade é você, não as pessoas que estão à sua volta. Se elas aceitarem, melhor.

      Meninas, o que vocês acham?

      Abraços!

      • Erica disse:

        Acho o seguinte: pense bem no que vai fazer ao se casar. O cara tem que ser muito bom mesmo pq se vc gosta de mulher, o que vai te prender no casamento é o amor que vc sente por ele (1º lugar) e depois o quanto bem ele te faz, com todos os defeitos. Mulheres são imbatíveis com relação a companheirismo. Imbatíveis. Então, pense amiga. Conselho de uma casadíssima.

  22. Rayelle disse:

    Oie, eu sou bi desdo ano passado, jah conversei com minha mãe e alguns amigos… mais queria me assumir para o meu pai…e ele tem muito preconceito…Eu amo muito uma garota, como nunca amei um homem… e queria muito apresentar ela como minha namorada para alguns amigos e para meu pai, mais eu naum tenho coragem… e eu naum sei se isso eh soh confusão , sou muito nova (17) me disseram que eh uma fase… bjos

    • blogsoubi disse:

      Rayelle, te entendo bem. É difícil lidar com o preconceito. Às vezes é.bom esperar um pouco para não criar nenhum trauma. Talvez para isso o melhor momento será quando vc estiver mais madura para lidar com uma possível frustração. Alguns pais expulsam de casa, outros proíbem de sair. Enfim, uma série de atitudes ignorantes. Se a sua mae nao tem preconceito ou alguma irma sua, talvez elas possam te ajudar. O q vc poderia fazer é começar apresentando sua namorada como sua amiga e deixar que seu pai comece a simpatizar com ela. A mae da minha namorada, por exemplo, me conhece como uma amiga dela. Acredito que ela saiba, pq ja descobriu da ex dela e chorou muito. Mas ela prefere nao falar sobre o assunto. E uma respeita a outra. Não é o ideal, mas às vezes é o melhor. Bjss!

  23. Rayelle disse:

    Ah valeu… muito obrigada… me amarrei nesse blog, tah me ajudando muito..bjs

  24. Bissexual Girl Tequila disse:

    Oi, conheci o blog essa semana, através do Google. Tenho 22 anos e sempre gostei apenas de meninos, até conhecer e me apaixonar perdidamente por uma garota na adolescência. Apesar de amá-la, me sentia estranha ao me imaginar tendo uma namorada e, antes de conhecê-la, achava nojento qualquer contato feito entre duas mulheres sem calcinha, nojinho esse que desapareceu assim que entendi o quão feliz ficaria se conseguisse dar prazer a ela.
    Apesar de ter 6 anos desde o meu primeiro beijo lés, ainda tenho dúvidas do que eu sou (não vou dar detalhes nesse primeiro momento pois eu torno as histórias bem mais longas do que são).O fato é que as vezes pesquisava blogs lés e bi e nem chegava a ler tudo, pois acho que a definição da minha orientação sexual é só um detalhe e não deve mover a minha vida. Por outro lado, sempre que pensava em me abrir com algum amigo achava estranho não saber como me classificar. Apesar de ter ficado com apenas 3 pessoas em toda a minha vida, me considero bi, pois não posso ignorar o que sentia (só) pelos meninos antes da minha paixão lés e nem posso deixar de lado o sentimento que tive pela minha ex. Estou muito feliz por ter encontrado o blog e espero acompanhá-lo, pois parece ser bastante interessante. Trocas de experiências são sempre boas para vermos que não estamos sozinhos no mundo.
    Assim como vc, não quero me identificar no momento, por causa da minha família e, principalmente, trabalho. Espero comentar bastante aqui e não ligue se meus comentários forem longos, escrevo tanto quanto falo, em especial quando os assuntos são delicados.

    Beijos

    • blogsoubi disse:

      Oi, tudo bem? Eu nunca tive nojo, mas também nunca achei que fosse gostar tanto. É maravilhoso na verdade. E claro que pode fazer comentários longos, adoro conhecer novas histórias. quanto mais detalhes, melhor!

      Abs e até mais!!

      • Bissexual Girl Tequila disse:

        Oi, é realmente maravilhoso. Parece que é mais puro, talvez pelo fato de que eu e minha ex só usávamos nossos próprios corpos e já era o suficiente, então a única penetração era com dedos, a mesma que fazia quando me masturbava, sozinha, em casa. E, pra mim, era quase como uma dança e era viciante. Na época ela sugeriu a cinta e lembro que fiquei bastante apavorada com medo da minha reação, medo de achar estranho, não conseguir relaxar, essas coisas. Hoje em dia eu tenho vontade de experimentar. Não sei se vc já falou algo do tipo no blog, pois tô lendo do post mais antigo para o mais recente, mas encontrei em blogs de meninas que só curtem meninas e vi que não sou a única a ter esse medinho; as vezes o novo nos intimida e acho q foi o que aconteceu.

        Bjo e obrigada pela receptividade.

    • Erica disse:

      Bem vinda ao time.

  25. Fla disse:

    Olá, sou uma mulher de 41 anos, casada e dois filhos. Amo meu marido e sinto muito desejo por mulheres. Há pouco mais de 01 ano descobri que meu filho era homossexual, fato que aceitei imediatamente e o apoio no que for necessário. Depois disso, me vi obrigada a aceitar minha própria sexualidade. Antes, quando via uma mulher atraente tinha um sentimento estranho, uma raivinha, um pequeno ódio e não entendia o porque, mas meu coração disparava. Quando entendi que o que sentia era desejo, a raiva sumiu, porém o desejo aumentou. As fantasias ficaram frequêntes, e sei que não é apenas uma curiosidade. Sei que vou gostar. Sempre senti muito ciúme do meu marido quando percebia que ele notava uma mulher bonita, mesmo sabendo que olhar é normal. O que pude entender agora, é que tenho medo, pois sei o que sente diante de uma mulher. Acho que é o mesmo que eu sinto, e é muito forte. E aí, fico achando que ele quer o mesmo que eu quero. Procuro não me rotular, mas é claro, sou bisexual. Há dois dias estive numa loja, e me senti muito atraída pela menina que me atendeu, adorei o jeito dela, tive vontade de tocá-la, de vê-la novamente, de voltar e comprar mais um sapato, de beijá-la e fazer sexo com ela. Não sei como tornar esse desejo uma realidade….

    • Erica disse:

      Se te conforta, você não está só. Vivemos situações semalhantes. A diferença é que eu me afundo no trabalho pra não pensar nisso.

      • Fla disse:

        Oi Erica, quantos anos tem? Seu marido sabe? É verdade, o trabalho ajuda bastante, mas estes dias estou de férias e com tempo suficiente pra pensar….

      • Erica disse:

        37. Meu marido nem sonha, até porque eu me sinto muito atraída por ele, mesmo com 13 anos de casamento. Além de vcs aqui do blog, ninguém nem suspeita. Sou feminina, tenho dois filhos lindos demais e muito pequenos. Acho que agora que estou mais madura, tomei consciência de minha sexualidade. Mas isso não atrapalha a minha vida. Se um dia rolar, rolou. Só não vou fazer disso um martírio, uma tempestade em copo dágua. Como disse, tenho uma vida muito ocupada, um ritmo acelerado de trabalho, então não penso nisso direto. Mas sempre que tenho oportunidade de admirar uma mulher bonita, eu faço. Ao contráriio de você, nunca fiquei com raiva. Sempre me senti muito atraída e curiosa acerca de mulheres. Por isso quando vou almoçar, tô sempre de óculos escuros, hahaha. Pra dar umas paqueradas, sem ser notada. Então, veja bem o que quer da vida. Eu tenho uma ótima relação com o meu marido. Não jogaria tudo pro alto por causa de uma loucura. Também não posso dizer que não me envolveria com ninguém, pois não sou perfeita. Mas antes de magoar qualquer pessoa, penso acima de tudo nos meus filhotinhos, na minha família. Beijos.

  26. J.K.P. disse:

    Oi, eu tenho 13 anos e acho que eu sou bi por que eu to gostando de uma amiga minha, nós somos melhores amigas desde que eu entrei no colégio, na 1a série, tinhamos 6 anos… hoje nós duas temos 13 mas , de uns tempos pra cá eu tenho sentido algo diferente por ela, ela é linda, e eu sempre gostava de meninos antes, mas desde junho pra cá eu tipo, fico com saudade dela, nos nos falamos no colegio e no twitter, por exemplo, hoje ela nem entrou no twitter, to morrendo de saudade, to bem triste, e eu queria me expressar aqui, por que acho que os meus pais não aceitariam isso por que acham que eu sou nova e tal, e realmente! ela me ajuda quando estou triste, eu ajudo ela, nós duas somos bastante sozinhas, acho que uma completa a outra, alem do mais, eu não sei se ela é bi tbm, ou hetero, por que ela nao é apaixonada por ngm, e alem do mais eu tenho uma amiga nem tao chegada assim, que quando ela fala com essa minha amiga, eu morro de ciumes, fico bem triste…mas é isso, o que voce acha? sou muito nova? 😦 eu amo ela, e sempre quis dizer isso pra ela, e o problema é …….além de eu gostar dela, eu gosto de meninos! acho que sou mesmo bi, mas obrigada por ler isso, ficarei grata 😉

  27. Letícia Martins disse:

    Oie a todos do blog. tipo to aki atras de uma ajudinha rsrs quem eu kero não eh Bi e tipo kero alguem que eu deseja e que me deseje da mesma forma, só que ta super dificil de achar 😦

    • blogsoubi disse:

      Letícia, o jeito é continuar procurando mesmo. Entre em bate-papos, frequente lugares GLS, tente conhecer pessoas com a cabeça mais aberta. Por aqui tem bastante menina legal também. Dê uma olhada nos comentários e veja se alguma garota também está a procura de alguém. E quem sabe não pode ser a mulher certa pra você?
      Abraços!

      • Letícia Martins disse:

        Ai mto obg, olha vou deixar meu endereço pra vcs meu twitter eh @leticianxback e email:leticianxback@hotmail.com
        kem quiser falar cmg eh só manda alguma msg bjosss mto obg

    • Anna Beatriz disse:

      Oii Leticia passa o face pra conversarmos?

  28. Claudia disse:

    Olá, autora, adorei ler seu blog,tão bem escrito, e concordo e discordo algumas vezes. Mas quero dizer que: quando era hetero somente nao tinha idéia desse como esse mundo gay é maravilhoso, o qual conheci uma mulher espetacular. No começo foi meio contuubado mas estamos juntas há quatro anos e muito felizes, nos amamos muito.Como ela foi a única mulher tive muitas dúvidas sobre minha homo ou bissexualidade, Sempre procurei um texto que me explicasse,enfim vc me ajudou muito,claro que ainda nao li tudo, mas con certeza voltarei sempre.Obrigada.
    Abraços!

  29. Stephanie disse:

    Olá “anônima”, Parabéns pelo blog e pela iniciativa de escrever uma postagem que ainda gera comentários. Apenas fico a refletir quanto a questão da bissexualidade, pois o que vejo é um pré-conceito ainda estabelecido dentro da pessoa. Acredito que exista Gays e Lésbicas, porque vejamos a seguinte situação: “Uma mulher namora um homem, mas sente muita atração por mulheres a tal ponto de terminar um relacionamento e envolver com aquela mulher mesmo sem assumir de depois por uma pressão dos familiares/ sociedade ela volta a se relacionar com homens, mas mantém pensamento em mulheres e quando possível se relaciona com uma, acredito que ela saiba exatamente sua escolha, porém o medo dos olhares maldosos a faz ter esse pensamento de sou bi”, posso estar até equivocada, entretanto, relato minha experiência, na qual namorei durante 9anos um rapaz e inicialmente nem pensava em mulheres, após muitas turbulências, hoje (25anos) sou assumida para familiares e amigos minha homossexualidade, mas assim como as outras também tinha esse pensamento sobre ser bi, até me assumir e sentir o gosto de andar sem medo e tirar esse pré-conceito que nos mesmo estabelecemos.

    • blogsoubi disse:

      Oi Stephanie, tudo bem? O seu comentário é muito pertinente, aliás obrigada por levantar essa questão. Entendo o que você quis dizer. No fundo, você acha que as mulheres se assumem bissexuais para serem “mais aceitas” e porque conseguiriam lidar melhor com o fato de também gostarem de mulher. Na verdade, na sua visão, as bissexuais são lésbicas que ainda não conseguiram se aceitar totalmente, entendi certo? Já ouvi muitas pessoas falarem sobre isso e entendo esse questionamento. Vou contar um pouco da minha história e sentimentos para ver se conseguimos debater melhor sobre esse assunto. Acho que sempre tive atração por ambos, desde pequena. Mas, talvez por uma questão da sociedade, meu desejo quando adolescente pendia mais para a ala masculina. Mas eu sabia que uma atracão por mulheres estava ali, doidinha para sair. Já gostei de muitos homens e realmente senti atração por eles, sem pensar em nenhuma mulher enquanto estava com eles. E o oposto também aconteceu. Hoje estou com minha namorada e não quero ficar com homens. Mas também não quero ficar com outras mulheres,porque eu só tenho olhos para ela. Mas eu sei também que eu não estava com meu ex-namorado fingindo que gostava dele. Eu realmente sentia atração e queria estar com ele. E não foi pelo meu desejo por mulheres que terminamos. Eu sei que fui feliz com um homem e sou feliz com uma mulher. Hoje, obviamente, eu não penso que poderia ficar com homens novamente, porque eu quero ficar com minha namorada até o resto de nossas vidas. Mas isso porque eu a amo e realmente me apaixonei. Talvez, no seu caso, você realmente nunca tenha se atraído mesmo por homens. Antes de começar o blog, eu achava que todo mundo poderia ser bissexual. Hoje, venho aprendendo que não é bem assim. Sempre achamos que as pessoas sentem as mesmas coisas que a gente e às vezes não conseguimos entender um sentimento alheio. Coisas do tipo: por que algumas lésbicas gostam de meninas que se vestem como homens? Não dá pra explicar. Elas simplesmente gostam. Fico aguardando o seu retorno, quando puder. Adorei esse debate. E quem quiser participar, fique à vontade. Grande abraço!

  30. Dany disse:

    Bom, como já disse anets já fiquei com meninos, e gostei de um, mas agora q namoro uma menina, eu amei minha primeira vez com ela, tipo, foi muito bom tocar o corpo delal dar prazer a ela… enfim, no dia seguinte sentia q precisava fazer tudo de novo, não rolou aidna, mas estamos juntas há quase 3 meses. Só que … antes dela, gostei de 5 gurias, a ultima, confesso que ainda gosto, pq qdo olho a foto dela sinto algo bom, sinto saudades de quando tinhamos contato, e as vezes até choro por não poder estar com ela. Sinto que eu queria estar com ela pra vida toda, eu a queria pr a mim e com ela n sinto falta de ninguém! Gosto da mniha atual, mas é um sentinento diferente, sinto falta dela, gosto quando ela me toca, quero fazer amor com ela outra vez, mas da anterior é algo meio, intenso, não sei, eu a acho linda demais, mais do que qualquer outra pessoa q eu tenha gostado, mas me parece algo maior que a atração fisica por ela. Algumas poessoas dizem q eu a amo, e minha atual não gosta qd falo nela …. pq ela me ama…enfim, eu demonstro carinho por ela, mas as vzs parece q n é o suficiente, e isso e outras atitudes dela q n gosto me faz sentir ainda mais falta da outra!! Complicado né?! Mas consigo estar com ela pq gosto dela tb, mesmo n sendo no mesmo patamar da outra, q está acompanahda tb.

  31. Michele disse:

    Oi
    Simplesmente adorei este blog. tenho 31anos,sou casada com um homem e tenho filhos,ja fiquei com 2 mulheres na minha vida ,uma antes e outra depois de casada ,mas ja faz algum tempo,mas agora meu desejo em ficar com outra mulher aumenta a cada dia
    Passo a madrugada em blogs lendo os posts tentando me entender melhor e aqui foi onde eu mais me identifiquei
    meu casamento nao existe de verdade mas ele é um otimo amigo e pai mas nao sei por quanto tempo mais vou conseguir reprimir este sentimento
    Encontrei neste blog muita ajuda e tirei muitas duvida
    Obrigada
    Mi

  32. Michele disse:

    ola
    Meu nome é michele tenho 32anos e passei pra dizer que amei o blog e me identifico com cada post
    Todas as noites leio e releio cada um e me descubro cada vez mais
    Sou casada mas já fiquei com mulheres antes
    Agora minha vontade de ter uma ao meu lado aumenta a cada dia mas nao sei como terminar meu relacionamento pois tenho filhos e meu marido é um otimo pai ,mas nao sinto mais nada por ele e evito ter relacoes o maximo que posso
    Obrigada por poder contar com vcs para me descobrir e saber que nao sou a unica a ter duvidas
    Mi

    • blogsoubi disse:

      Olá, Michele, tudo bem? Por que você diz que o seu casamento é uma mentira? O que acontece? Por que você não se separa? E fiquei na dúvida, você escreveu duas mensagens e as idades diferem. Você tem 31 ou 32 anos? Fique à vontade para compartilhar sua história. Abs e obrigada pelo comentário, fico contente que tenha se identificado com as histórias. Você leu os comentarários também? Todos têm histórias bem interessantes, vale a pena acompanhar.

  33. Tata disse:

    Nossa adorei seu blog, simplesmente e d+ estive procurando por muitoo tempo algum blog q eu me identificasse tanto. Olha queria muito compartilhar minha historia com vc, eu tenho 23 anos e namorado com um homem a 6 anos inclusive estamos se preparando p/ casar, só que assim eu sempre tive vontade e tesao por mulheres mas nunca tive coragem de me envolver com uma e na maioria das vezes acabo sempre me apaixonando pelas minhas amigas tanto q acabo me afastando p/ mim nao dar em cima delas.Nunca beijei nenhuma mulher mas tenho muita vontade. Estou trab numa empresa a 4 anos onde fiz muita amizade com uma moça, trab na mesma empresa mas em cidades diferentes mas conversamos constantemente e ela me chama muito atençao ao ponto de ate sonhar com ela e ter desejos, nao quero me casar antes de ter essa esperiencia que tanto quero, mas tenho medo. Hj eu so consigo pensar nela, mas nao sei se ela e bissexual. Ela é muito bonita, ha mais de 4 anos ela nao namora com ninguem, mora sozinha e é bem reservada, tenho medo de mostrar p ela que á quero e isso ter uma repercusão muito grande vai que ela nao se interessa por mulheres. Me ajuda, gostaria muito de sua opinião.

    • Erica disse:

      Amiga, que situação hein….mas a sua tem remédio. Eu só descobri isso depois de casar. Agora já tenho filhos e isso ficou em outro plano pra mim. Escute a voz da experiência. Não case na dúvida. Casar é um passo muito sério. Depois que vc tem filhos fica mais sério ainda e ninguém quer magoar ninguém. Se você já tem esse desejo antes de casar, viva-o. Assim vc pode saber como será, se isso pode conviver contigo ou não e até mesmo se vc pode ser feliz com uma mulher. Só tome cuidado ao abordar a sua amiga. A primeira coisa que tem que saber é a opinião dela sobre o tema, numa conversa informal. Se ela descartar isso de plano, desista e parte pra outra. Se ela for uma mulher como eu, que não dá pinta, mas tem desejo, vai dizer pra vc que não tem preconceito quanto a isso. A decisão é sua. Mas vá por mim, casar na dúvida vai trazer muita angústia pra vc mais tarde. Vc é jovem, tem uma vida inteira pela frente. Espero ter ajudado. Beijos

  34. Erica disse:

    Queria dizer uma outra coisa também. A sua história se parece muito com a minha. Me apaixono pelas minhas amigas desde que me entendo por gente, hahhaha. Isso é fogo, já me afastei de várias por causa disso. Hj se fosse mais jovem e livre, procuraria meninas que gostassem de meninas pra me relacionar. Se vc já tem maturidade pra reconhecer isso, vá em frente.

    • Tata disse:

      Erica muito obgda por ter me respondido, sinceramente estava anciosa por uma opinião, vc me ajudou muito e tbm fiquei com duvidas,teve uma vez que estava com ela e outras amigas conversando, derrepente sem mais nem menos abordou o assunto dizendo q achava horrivel dois homens se beijando, eu pensei, pq ela abordou esse assunto sem vê de que?? Fiquei achando que ela nao queria demonstrar o q sentia por isso disse isso. Mas nao sei o que pensar agora… Vou fazer o q vc disse, vou conversar com ela sobre isso e ver o que ela vai dizer.Mas o q vc acha? Sera que ela disse isso pq ela realmente nao gosta ou pq ela nao quer emonstrar o q sente.

      • Erica disse:

        Tata, as mulheres são verdadeiras caixinhas de surpresa. Veja só, tenho uma amiga, que eu poderia jurar que é gay. Me chama de marida, diz que se embriaga de saudades de mim, diz que está me querendo, hahaha, e no entanto quando conversamos sobre isso fiquei chocada com a forma com que ela declarou ter nojo. E no entanto ela é toda pra frente, porra louca, mas é heterossexual xiita hahhaha. Eu, antes de saber da minha própria condição, digo sem vergonha nenhuma que tinha preconceito com isso. Talvez porque no meu próprio subconsciente não quisesse aceitar isso em mim. Então eu também dizia coisas como a sua amiga disse e no entanto hoje sei que se tivesse tido alguma amiga gay por quem tivesse me interessado teria fatalmente me envolvido. Cuidado com os sinais, as vezes as meninas disfarçam. As vezes falam só de zoação. É difícil desvendar os sinais. Por isso te disse que é melhor ir direto ao ponto pra não perder tempo. Flertar com alguém que nunca vai te dar uma chance é perda de tempo e ao mesmo tempo frustrante. Já começar uma amizade com alguém com quem vc pode sonhar é outra coisa. Eu sei que é difícil lidar com isso. Eu mergulho no trabalho direto pra não pensar nisso. Mas no meu caso, a culpa é toda e somente minha. Beijos

      • Tata disse:

        Mas Erica eu gosto dela =( e não quero tentar com outra pessoa, eu tenho meu namorado por isso da minha duvida toda. Hj eu sinto desejo é por ela, entao se eu nao conseguir nada com ela eu acho q vou me casar e tentar mudar minha cabeça entende. Pode ate ser q mais na frente outra mulher me atraia mas eu ja vou esta casada e nao vou poder fazer mais nada, por isso que eu queria ter a certeza do q ela eh, tah meio dificil amiga mas ela é linda e vou ficar tentando tirar alguma coisa dela, eu nao consigo parar de pensar nela. Vou tentar falar com ela hj a respeito desse assunto aí te digo… tah

      • Erica disse:

        Tata, vai por mim. Você não vai mudar a sua cabeça. Esse sentimento pode ficar quietinho dentro de você por anos. Você pode até reprimir e quando der por si estará reparando no corpo de outras mulheres, vai se pegar admirando, com vontade de beijar, com vontade de tocar, e o pior, vai se surpreender apaixonadinha por outras amigas. Por que ainda que você esqueça essa, outras virão. É dificil lidar com isso, amiga. Eu sei bem. Mas então, já que a sua amiga mora sozinha, o que não vai te faltar é oportunidade de abordar esse assunto com ela. Aliás, você já deveria ter feito isso. Chama ela pra tomar um vinho, uma coisa assim. Relaxada, ela pode falar até o que não quer. Vou ficar na torcida por você. Acho que o melhor amor do mundo é o correspondido. Então vá a luta. Mas pense no que eu disse. Beijos

    • Michele disse:

      Oi Erica
      Adorei sua historia
      Eu aos 32anos casada e com 4 filhos, apesr de saber bem o que eu quero hoje, fica dificil me separar pois alem de depender financeiramente dele penso muito em meus filhos

      • Erica disse:

        Amiga, eu entendo totalmente a sua situação. Por isso falo com as meninas mais novas que ainda não casaram. Depois fica muito dificil. Eu, apesar de não depender financeiramente do meu marido, tenho dois filhos pequenos. Meu marido é um homem espetacular. Carinhoso, amigo, excelente pai, além de ótimo amante. Mas essa angústia que vive em mim volta e meia me assola. Eu fiz uma escolha e não estou arrependida pois na vida a gente anda pra frente e de cabeça erguida. Porém se hoje estivesse diante de uma mulher que me atraísse e eu a ela, só hesitaria em me envolver por causa dos meus filhos. Vc é de onde?

  35. Joana disse:

    Oi Tata 🙂
    Tudo bem?
    Eu concordo com a Erica, axo que se tens essa duvida, que deves tentar ter a experiencia antes de casares sim.
    Como é a vossa relação,a tua com a tua amiga? Voces costumam sair pra beber, jantar fora? Eu tentaria abordar o tema numa situação em que ambas estivessem mais soltas.
    Bom falo por mim. Eu tb gosto de uma amiga minha e vou tentar abordar o assunto num proximo jantar ou saída à noite nossa.
    Sei que ela nao tem preconceito, que tem um amigo gay, ja lhe falei de pessoas de família, mulheres que tem relacionamento e ela acha super interessante, não mostra qualquer preconceito.
    No meu caso apenas vou ter de tentar falar do meu interesse ou abertura para ter algo com uma mulher ( coisa que ainda tou a pensar como fazer isso, como falar) e tentar saber se ela se envolveria c alguma mulher.
    Essa parte da conversa é que ainda nao sei como fazer bahhhh.
    Meninas o que acham? Sugestoes aceitam-se kkkk.

    • Tata disse:

      Oi Joana, tudo bem e vc??
      Então… achei bem interessante o seu caso, parece que vcs são amigas bem proximas assim fica mais facil pq vc sabe o ponto de vista dela, se eu tivesse no seu lugar eu iria com calma, devagarzinho eu hia fazendo umas brincadeiras, hia puchando assunto e tantando me aproximar cada vez mais dela, mas cuidado p nao ir apressada pode ser q vc acabe afastando ela. Mas amiga no meu caso é um pouquinho diferente, ela mora em outra cidade agente conversa muito mas no trab via internet, e trocando torpedos todos os dias antes de ir dormir. Ja fui algumas vezes na cidade dela ja ate dormi na casa dela, mas nao estavamos a sós. Temos carinho uma pela outra, mas nao sei se o carinho q ela sente por mim é o mesmo q sinto por ela. Como ela mora sozinha acho q ela e muito carente, entao penso q esse carinho q ela sente por mim seja por isso e nao por ela gostar de mim, entende??

  36. Joana disse:

    O que sempre falo quando falamos do topico relacionamento c pessoa do mesmo sexo é que amor é amor, que atracção é atracção e que o que importa é a pessoa e não o sexo, que não há porque colocar rótulos em sentimentos, desejos. Mostro a minha posição e abertura através do que falo, dos posts que coloco no facebook, sei la.

  37. Joana disse:

    Entendo sim 🙂 É complicado mesmo.
    Sim no meu caso ela é a minha melhor amiga. Vemo-nos regularmente, passeamos, jantarmos,ja viajámos juntas. Ela tambem tem namorado.
    No meu caso eu sinto que ela tb sente alguma coisa por mim as x pela forma como olha pra mim, quando bebemos e conversamos as x acho que ha um clima, amigas minhas a quem contei que gosto dela e que ja a conheceram acham impossivel ela nao saber que gosto dela, uma delas falou que viu logo que eu tava apaixonada porque diz que sou toda atenciosa e me derreto com ela, sei la.
    Ela tb ja demonstrou ciumes de mim, vezes que fiquei e saí com rapazes. Ela nao teve a minha confirmaçao da minha bissexualidade ou da minha atracçao por mulheres, porque realmente fico sem saber como agir ou que ela fique diferente sei la.

  38. Joana disse:

    Tata sei como é, confesso que ja me senti atraida por outra mulher mas gosto dela de um jeito que nunca gostei de ninguem. Tenta saber o que ela sente, apalpa terreno, ve o que ela acha sobre relacionamento entre mulheres tb , nao desistas!

  39. Claudia disse:

    Olá, autora, tudo bem? De novo, aprendendo com vc.
    Li o comentário da Sthefanie e sua resposta, muito proveitoso. Queria completar meu comentário, acima acima lá em cima,rs…, baseado nisso.
    “Acredito que o amor nao tem sexo”. Nos apaixonamos por almas que nos completam. Pode ser homem ou mulher, fui feliz com homem naquele momento, e hj, muito feliz com uma mulher,não sinto atração por homens. Vc acha que sou bi?
    Um grande abraço.

  40. Gabi disse:

    Olá! Adorei seu blog e queria contar um pouco do que acontece comigo. Desde pequena nunca fui muito fã de bonecas, meu negócio eram carrinhos, futebol e tudo que tinha movimento, pois sempre fui muito agitada. Mesmo assim só me interessava por garotos, cheguei até a ficar 8 anos gostando de um que nunca me deu bola, mas de vez em quando eu imaginava como seria beijar uma garota e ficava nisso. Até que com meus 14 anos comecei a sentir algo diferente por minha melhor amiga, eu fiquei muito confusa, não sabia o que fazer, então resolvi deixar pra lá, achava q era bobeira de adolescente, mas mesmo assim filmes com cenas de mulheres se beijando sempre mexiam comigo. O tempo foi passando e de vez em quando a vontade de beijar outras amigas aparecia, mas nunca contei isso pra nenhuma delas, pelo medo de mudarem comigo depois. Hoje tenho 23 anos, sou casada a 2 anos com um homem maravilhoso que me satisfaz completamente e sou muito feliz no meu casamento. Mesmo casada as vezes ainda pensava em beijar outra mulher, mas acabava deixando isso de lado como sempre. Este ano comecei outra faculdade onde conheci muitas pessoas novas, mas uma dessas amigas me chamou atenção. No começo gostava dela de boa, e nunca tinha pensado nada com ela, mas ela é daquelas amigas que gosta de cuidar, dar carinho e etc. Isso aos poucos começou a mexer comigo, ainda mais a mania que ela tem de pegar minha mão, morder e lamber meus dedos. Isso me deixava louca. Ela também é casada, mas devido ao jeito que ela me tratava imaginei que ela tivesse as mesmas vontades que eu. Lógico que não fui louca de chegar nela de cara e abrir o jogo. Fui tocando no assunto aos poucos e ela sempre me falava que algumas amigas dela já tinham pedido pra beijá-la, mas que ela nunca faria isso e etc. Aos poucos ela foi se tornando minha melhor amiga, ao ponto de que confiamos tanto uma na outra que não temos segredos, trocamos figurinhas sobre nossos casamentos e etc, a única coisa que nunca tinha contado pra ela e pra ninguém era essa minha vontade. Um belo dia ela me disse que queria assistir um filme “Prazer a três” e fomos ver na minha casa a tarde. O filme é cheio de senas entre mulheres e começamos a conversar sobre isso, até que confessei que já tive vontade de beijar outra mulher. Ela me disse que tinha curiosidade, mas não vontade e essa conversa se estendeu até a noite na faculdade. Depois que saimos da aula conversamos por sms até que abri meu coração e falei que queria beijá-la, ela falou que ia aceitar mas que tinhamos que ir devagar. No outro dia nos vimos, eu esperava que ela fosse me dar apenas um selinho, mas ela me surpreendeu e me deu um beijo daqueles. Foi tão bom que não conseguimos ficar sem nos beijarmos mais e acabamos tendo nossa primeira vez. Eu tinha muito medo que tudo isso prejudicasse minha relação com meu marido, mas ao contrário, só tem ajudado, eu estou mais disposta e com mais desejo, e isso aconteceu com minha amiga também. Não entendemos o que está acontecendo com a gente, mas é tudo tão bom que preferimos só viver. A unica coisa que prometemos uma pra outra é que isso nunca vai afetar nossa amizade e que nós seremos fieis uma a outra e a nossos maridos.
    Não sei até onde isso vai, mas estamos muito felizes assim.

    • Tata disse:

      Nossa Gabi que historia legal, mas na minha opiniao vc tem que ver q é casada, ou vc fica com seu marido ou com sua amiga. Cuidado p/ mais na frente como ela só estava curiosa ela acabar se afastando e vc se magoar por causa disso. Nossa mas me conta o q vc sentiu qndo vcs se beijaram pela primeira vez, eu tenho muita curiosidade e vontade, eu deixei umas postagem anteriores de uma olhada na minha historia… eu fique de falar com minha amiga (quem eu gosto),sobre o assunto de gays e lesbicas e sabe o q ela me disse? disse que respeita mas nao concorda, nao acha isso natural. Poxa agora q fiquei com mais duvidas ainda, sinceramente nao sei o q fazer, me dê uma opnião!!! bjao

      • Gabi disse:

        Oi Tata! Tudo isso ainda é muito novo pra mim, aconteceu há duas semanas. Como disse a primeira vez que nos beijamos eu esperava apenas um selinho, mas ela me surpreendeu e foi muito bom! Garanto que ela beija muito melhor do que muitos homens com quem fiquei. Acho q o fato de sermos mulheres nos ajuda a saber o que a outra gosta. Sabe, nossa situação é estranha e engraçada, pois como eu já disse nós duas somos casadas, super satisfeitas com nossos maridos e não temos desejo por outras mulheres, é uma coisa só entre a gente. Nós dissemos que temos uma amizade colorida agora, mas somos bem resolvidas quanto a isso, sabemos que isso não vai atrapalhar nossos casamentos, que ao contrário só tem ajudado, nunca estive tão apaixonada por meu marido e ela se sente assim também.
        Bom, quanto ao seu caso, q não é muito diferente do meu, acho q vc tem q deixar acontecer. Vá devagar, de algumas indiretas, até vc se sentir preparada pra contar tudo. Confesso que só tive coragem de falar com minha amiga, pq confio muito nela e sabia q ela não ia mudar comigo por isso. Sou uma pessoa considerada “certinha”, nunca traí meu marido ou fiz algo do tipo, sem ser isso que está acontecendo, mas acho q a gente tem que experimentar de tudo nessa vida que é tão curta. Se vc ama seu namorado, case com ele, fique com ele pro resto da vida, assim como quero q seja com meu marido, mas não passe vontade. O q vc tem a perder? O não vc já tem, o máximo q pode acontecer é vc levar outro. A relação com uma mulher tbm é muito boa, mas é diferente da relação com um homem, são prazeres diferentes que acabam se completando. Faça o que você tiver vontade! Desde que te faça feliz, tudo vale a pena!

    • Erica disse:

      Minha amiga, a sua história me deixou com água na boca…Ontem eu bebi um monte por conta de algo que me aconteceu. Tenho uma amiga muito mas muito maneira por quem não sinto nada especial, só amizade mesmo. Só que ela é muito doida, muito liberal, pra frente, desencucada com sexo, etc. Apesar de eu não estar emocionalmente envolvida com ela, não deixo de me sentir atraída por ela, que é linda, muito sexy e atraente. Ontem nós falavamos sobre peitos (olhe só) porque nós duas amamentamos nossos filhos (também somos casadíssimas e temos filhotes pequenos) e não sei porque o assunto foi pro lado de peito grande e ela disse que o dela não era. E se inclinou, meio que puxando a roupa como se fosse me mostrar o peito dela. Eu disse: – Não acredito que vc vai me mostrar o seu peito. E ela prontamente tirou o cinto do vestido e eu encostei a porta (pois estávamos no escritório do marido dela com outras pessoas) e mostrou. Eu nem soube o que dizer, porque o peito dela é um dos mais lindos que já vi…e fiquei meio pateta e disse: – É não é grande não.. – No fundo queria dizer: – Cara, teu peito é lindo, mas não tive coragem. Depois disso, fui pra casa, abri uma garrafa de vinho e bebi um monte. Lendo a sua historia, acho que vc ganhou na loteria! Acho que no fundo queria isso aí que vc está vivendo. É uma loucura. Mas fico por aqui, sempre dando notícias.

      • Gabi disse:

        Oi Erica, q bom q vc gostou da minha história, mas acho q vc tem que experimentar. Como disse pra Tata, são prazeres diferentes que acabam se completando e nos ajudam a nos sentir melhor com nós mesmas.
        Vou te contar um pouco mais do q já aconteceu comigo. Minha mãe sempre foi muito rigida comigo em tudo, não podia sair muito, tinha hora pra voltar e etc, falar sobre sexo então (é pecado), nem pensar. Com meus 13 anos, tinha acabado de ter meu 1º beijo, morria de vergonha de tudo e nem fazia ideia do q era o sexo. Uma prima minha, q tinha 19 anos, engravidou do namorado e minha familia fez um escandalo imenso, q acabou sobrando até pra mim. Meus pais me deram um sermão enorme, dizendo que se eu fizesse aquilo eu tava ferrada e etc., e me deixaram um mês de castigo. Pensa como ficou minha cabeça. Eu tinha tanto medo de engravidar, q isso me travava na hora do sexo. Eu ficava tão preocupada com isso q nem conseguia sentir prazer. Tive q fazer um tratamento com uma sexóloga, q me ajudou muito. Depois disso, desencanei, fiquei mais solta e aprendi a sentir prazer com as pequenas coisas, meu marido q o diga! Acho q tudo isso me ajudou a ter a cabeça q tenho hj e a ser mais d boa com td. Mas como vc disse tenho muita sorte nessa “amizade colorida” q tenho, por isso estou aproveitando, curtindo e vivendo cada momento.

      • Michele disse:

        Ola meninas
        Que historias em , e que inveja. queria uma amiguinha assim tambem ,em quem pudesse confiar e ser eu mesma.
        Sou de curitiba
        Alguem se abilita rsrsrs

    • mariza disse:

      Acredito que voce e sua parceira sexual descobriram o “ponto” certo pra ter uma relação boa e prazeirosa, pois desfrutam de sexo e mesmo assim não deixam isso ser o motor de suas vidas.
      Ajo assim tambem com minha bissexualidade, pois me envolvo sentimentalmente com homem(tenho namorado), e sexualmente com mulheres tambem, o que me causa muito prazer, mas que nunca me levou a querer amor delas.
      Meu namorado sabe da minha bissexualidade, respeita, aceita e sabe que faço tudo sexualmente com ele, mas que jamais irá acontecer de eu levar alguem para nossa cama. Sexo com ele, é só entre eu e ele.
      No teu caso acho que teu marido e nem o dela, sabe, e nesse caso eu acho que nem precisam ou devem saber. Curta o sexo. É só sexo e nada mais! Pense assim e viva bem!

  41. Erica disse:

    Michele, é muita distância. Sou do RJ

  42. Tata disse:

    Oi Gabi, queria conquistar primeiro essa minha amiga, antes de contar p/ ela pode ser q ela nao aceite e isso acabe com nossa amizade. Se vcs meninas tiverem algumas dicas, gostaria muito de saber, e Gabi Obgda.

  43. tata disse:

    Oi autora!! tudo bem ??? entao, to aprendendo muito com o seu blog e curtindo muita coisa nova que antes eu acho q tinha meio que “medo” de conhecer. Obgda por nos ajudar e dar oportunidade p gente compartilhar nossas esperiencias com vc, queria dar uma dica… seria muito legal se tivesse um mural onde nos pudessemos expor algumas fotos, nos trocamos tantas msg uma p/ outra mas temos curiosidade de saber como a outra eh rsrs simm e outra coisa estamos aguardando anciosa por uma foto sua rsrs, bjaoo

  44. Dany disse:

    Eu sugiro q vc crie um topico sobre o preconceito lesbico com as bissexuais, é algo bastante polemico! Você poderia explicar em poucas palavras em um texto curto o pq elas n precisariam ter preconceito com as bi, valeu!!

  45. Rayssa disse:

    Ta De Parabéns Pelo Blog, Ajuda Muito (=
    Agora Você Não Diz Nem Seu Nome ? .-.

  46. Rah disse:

    Nossa meninas….de todos os blog’s que já li….esse é o melhor! Me identifiquei muito com ele, com as histórias…..posso dizer que já vicei em visitá-lo 😀
    Bom, sou bi e tenho 20 anos, moro com meu pais e meus irmãos em SP mesmo. Nunca me assumi….mas sei que as pessoas desconfiam (percebo no olhar) rsrs Apenas duas amigas minhas sabem de mim e outras duas da facul sempre jogam indiretas para ver se eu falo de vez (mas não é a hora ainda, por isso ainda não falei). Não é porque tenho medo, nada disso….essas minhas amigas são bem “cabeça aberta” e já tocamos no assunto diversas vezes e elas não tem preconceito em relação a isso. Apenas não chegou a hora e acho que quando eu contar, vai sair como naturalmente e acredito que nem vou perceber rsrs
    No começo não me aceitava e sempre achei que era “coisa” da minha cabeça e que isso iria passar….mas não foi o que aconteceu…… o tempo passou e eu fui percebendo cada vez mais que não é coisa da minha cabeça e nem passageira :S Quando eu realmente cai em si e percebi que não podia mais mentir para eu mesma, me senti muito triste, desiludida, sozinha, fragilizada….passei meses mal em tudo (em casa, no trabalho, na facul, me afastei um pouco das amizades e etc)….enfim, sei que hoje me sinto uma pessoa melhor, com mais ânimo para viver e etc. Posso dizer que amadureci e enxergo a vida de um jeito muito melhor do qual eu enxergava antes 😀
    Espero um dia contar para os meus pais……(as vezes penso que eles deconfiam, mas não sei :S ) Minha família é muito religiosa e nesses casos fica mais complicado (para minha tristeza né) rsrs =/
    Deixo aqui meus parabéns a autora do blog e vejo que não estou sozinha!!! Obrigada a todas! Irei voltar mais vezes com certeza 🙂

    Assinado: Rah

  47. Ddsr disse:

    Sou lesbika e to a fim de uma garota que conhecir algumas semanas e agente se fala todos os dias por msg. sera que ela gosta de mim?

  48. Dany disse:

    Para a autora do blog: sobre nome, vc pode dizer até seu primeiro nome, pq certamente tem centenas de outras pessoas com esse mesmo nome, logo nem da pra saber quem é vc! As unicas coisas q te identifcariam seria um sobrenome especifico ou uma foto sua, por isso, nao tenha medo de dizer pelo menos só o nome, não leve a mal, foi apenas uma sugestao.

    • blogsoubi disse:

      Dany, com certeza não dá para saber quem eu sou com o primeiro nome. Mas o objetivo de ter dito o meu nome não é para que descubram quem eu sou, mas sim para tornar as conversas mais “pessoais”, para que as pessoas possam se referir a mim me chamando de Amanda e não de”Blog Sou Bi”. O objetivo do blog é debater ideias e inquietações o mais abertamente possível e ninguém precisa revelar sua identidade para isso. Obrigada pelas colaborações de sempre, Dany. Abs

      • Dany disse:

        Sim, mas eu disse q vc pode ficar tranquila quanto a isso, se identifica quem quiser e se sentir a vontade pra isso, é q com seu nome fica mais facil direcionar as perguntas a vc abs

        ps- ja estou te seguindo no twitter (apesar de vc n postar com frequencia…) mas eu tambem tenho um, e alem disso teho respondido aos comentariso do meu blog, espero q vc um dia de um pulo por la, pode ser? É o entendidas, encontros em SP!!!

      • blogsoubi disse:

        Dany, acabei de postar um comentário por lá. Bjs!

  49. Ana disse:

    olá, sempre que posso dou uma passadinha no seu blog, tenho 22 anos, e realmente me toquei faz umas semanas que sou bi e depois que me assumi to me sentindo bem mais leve, claro que é uma coisa que eu não contei pra ninguem ainda, mas uma hora minhas amigas vão saber, quem sabe um dia meus pais, mas isso é algo que eu não penso por enquanto já que isso não me incomoda, nao sinto a necessidade de contar para eles.. sabe como eu descobri? comecei a sentir atração por uma colega de sala, ela anda bem andrógina sabe, mas tem namorado, só q no fundo eu acho que ela é tambem, ja peguei ela me observando rsrs, mas respeito ela, somos amigas e foi algo passageiro, nao sinto mais nada por ela, sabe pq..apareceu uma “Shane” na minha vida rsrs, uma garota q nem conheço pessoalmente, q mexeu totalmente cmigo.. mas ja desencanei tambem, ela é lesbica assumida, mas tenho receio de me aproximar e ja percebi que ela tem alguem na vida dela…é tudo novo pra mim, eu me relacionaria normalmente com uma mulher, mas faria escondido por medo da sociedade, amigos, vizinhos, familia,..pelo menos por enquanto,…mas tambem me casaria com um homem se eu o amasse, e mesmo assim nao estaria enganando-o, sendo uma “lesbica enrustida”…acho q amor é amor, o que muda é o sexo..independente se eu tiver uma mulher ou um homem do meu lado, jamais o/a trairia por ser bissexual..sou fiel num relacionamento e isso independe de sexo..nossa to falando como se eu ja tivesse experiencia desse tipo hahah..mas ja tive duas experiencias,..ja beijei uma prima de segundo grau e uma amiguinha qndo eu tinha uns 10 anos..é estranho pois não víamos malicia nisso,…mas acho que ja poderia ser algum indicio de q eu teria sentimentos pelos 2 sexos, quem sabe, pode ser…ah nossa eu comecei a assistir no youtube o The L World, adorei! até fiz um teste de “qual personagem do TLW voce seria” e pra mim a resposta foi Carmen” uhul o/..hahah pena que não posso pedir de presente a coleção pra minha mãe, ela desconfiaria, rsrs…bom, escrevi demais né kkk beijos, ate ;*

  50. Alan disse:

    sou homem e gostaria que vc escrevesse mais posts sobre bissexualidade masculina . eu idealizo um tipo de homem muito diferente dos gays que tem por ai e preciso experimentar pra ter certeza do que eu sinto mais uma vez eu quase fiquei com meu melhor amigo(não rolou pq ele é um gay mal resolvido e enrustido) preciso entender melhor o que eu estou sentindo pq quando se trata de bissexualidade masculina nos homens não temos nenhum referencial de alguem que fale sobre isso abertamente

    • blogsoubi disse:

      Alan, tentarei falar a respeito. Conte mais sobre sua história. Abs!!

      • Dany disse:

        Tem certeza de q postou comentario no me ublog, flor? Eu chequei todos os comentarios e não vi nenhum do dia 12 de setembro, snif!! Será q foi submetido?? Eu gostaria q vc me ajudasse a divukgar meu blog pra galera aqui tambem, to precisando de um up geral! É dedicado ao publico lesbico e bissexual feminino, mas tem homens heterossexuais q o lêem e provavelmente homens gays e bissexuais tambem!! Mas vou ser bastante sincera, eu queria (gostaria) q a galera daqui participasse do meu blog tambem, me da uma maozinha na paz? beijos!!

  51. Adriana disse:

    Adorei seu blog!

  52. Mary Lima disse:

    Meu nome e maria,estou passando por uma situação com minha mãe,esses dias ela descubriu que gosto de mulher … ultimamente tenho sentido desejo so por mulheres faz uns 4 meses que não saiu com homens não sinto nada por homens .. voltando ao assunto,minha mae descubriu que gosto de mulher .. e me falou que não vai aceita isso,e mandou eu escolher entre: Fica com ela mais esquecer isso tudo,e não me relacionar mais com mulher,Ou mora com meu pai,ela disse que se caso ele não aceita fica comigo vai me entrega pro juizado de menos;/ Estou apaixonada por uma menina,estamos namorando mais escondido da minha familia,e gosto muito dela,estou muito confusa,preciso de uma opnião ! Bouua noite …

    • blogsoubi disse:

      Maria, nem sei o que te dizer. Essa situação é muito triste. Fico muito chateada qem saber que ainda exisem pais que pensam dessa forma. Isso vai começar a mudar aos poucos, mas ainda a passos lentos. Quantos anos você tem? Já tentou conversar com a sua mãe sobre o assunto? Ou ela é inflexível? Abs! Amanda

    • Erica disse:

      Mary…eu também sou mãe. Mães são dramáticas. Tá na cara que ela se escandalizou com a descoberta de que você gosta de mulher. Nenhuma mãe, por mais que seja mente aberta, está preparada pra isso. Ela não vai fazer nada disso com você. Ela também não sabe como lidar com isso e a única saída que encontrou foi te ameaçar pra ver se você entra na “linha”. Meu conselho pra você é que dê tempo ao tempo e que tente ser discreta. Quando você estiver pronta, mais madura, vai poder conversar sobre isso com ela sem medo de ser feliz. Acredite em mim, que de lei eu entendo. Se ela te levar pro juizado, vai tomar uma bronca do povo lá. A obrigação de cuidar e de educar é dela, não da justiça. Beijos. Fique tranquila.

  53. Mary Lima disse:

    Amanda:Tenho 16 anos,não ainda não tentei conversa com ela,pk ela sempre vem conversando sobr me leva pro meu pai e tal então prefiro nem comenta nada,

    • Bela disse:

      oi,no momento estou meio confusa em relação o que sentir.Li todos os posts feitos aqui e me identifiquei com alguns.Minha história é meio louca e vou resumir um pouco,eu era noiva de um rapaz,nossas brigas eram constantes e decidi terminar pois aquilo estava me fazendo mal.Só que após eu fiquei muito mal,triste,sentindo falta dele e depois fiquei sabendo que ela tinha engravidado uma menina,fiquei arrasada,,,,tava no fundo do poço,,,foi ai que conheci uma menina,se tornou uma amiga,e em um certo dia nos beijamos.Minha cabeça deu um nó,não sabia o que sentia realmente,mas estava me sentindo tão mal,não querida, e esta pessoa me fez sentir bem,fiquei com medo de continuar porque fiquei com medo de estar com ela apenas por carência e tal,fui sincera,mas ela quis assim mesmo.Com o tempo percebi que podia ter cometido um erro,pois vi que ela estava falando em amor e eu não sentia isso por ela,então decidi parar porque não queria enganar uma pessoa tão legal mais ainda.Ainda somos amigas e não sinto nada por ela,mas sei que da parte dela sim,no entanto conversarmos e deixamos tudo claro.Bem a minha pergunta é……Acho que eu fiquei com ela porque estava muito carente e devido a isso não foi uma coisa planejada,pensada….Mas não sei se sou hetero ou bi,porque nunca mais fiquei com nenhuma menina.Entao fiquei pensando,e se eu ficasse com uma menina sem essa parada de carência…será que sentiria alguma coisa?….confusa..

  54. gabi disse:

    amanda te enviei um e-mail pfvr me responda 🙂 super beijo

  55. Bruna disse:

    hummm adorei seu blog e os comentarios! parabéns!!! hj percebo que as meninas estão querendo ter, conhecer o sexo com outras mulheres. podendo ficar entre o lesbico, o bi e ainda o hetero com vontade de se relacionar com outra garota (curiosidade). tenho noivo e conversamos bastante sobre isso, e já sabemos que queremos fazer menage feminino mas o mais dificil é saber com quem: amiga, prima, desconhecida, contratar uma garota??? mas a questão é que queremos um clima e não algo mecanico, se é que me entende. eu sinto desejo por outras mulheres mais seria uma coisa fisica. me ajude, pois tenho certeza que existem muitas outras muheres com o mesmo problema e duvida. adicione meu e-maiol e msn. Bjinhos Bruna. ah tenho 25 anos.

  56. Aimê disse:

    Sou bi, tenho 15 anos mas sou apaixonada por uma menina do meu time de handebol que tem 20 anos, gosto dela desde julho porem só um amigo meu sabe disso e da minha opção sexual. Ela é ninfomaníaca e fica com muitos homens, nao conversamos muitos mas apesar de tudo isso sou muito apaixonada por ela, quero ajuda de como saber se ela ficaria comigo ou algo do tipo, faria qualquer coisa por ela.. Quero algumas dicas de como me aproximar dela e fazer ela ficar comigo, por favor, é importante.

  57. elgen disse:

    ola alguem pode me ajudar?…me sinto atraida por algumas mulheres mas nao tenho certeza se é isto que ….duvidas… quando olho pra elas cada detalhe olho descretamente sem chamar atenção mas analiso quero beijar essa boca, toca-las, preciso ter esta esperiencia sera? sinto vontade e medo.

  58. Ana Helena Rodrigues de Souza disse:

    Acompanho sempre seu blog. Considero todo e qualquer conteudo que venha esclarecer, instruir e orientar , por tanto parabeniso a pela atitude.

  59. Luma disse:

    Alguem ai tem experiencia com uma mulher bem mais velha? Namoro a 01 ano com minha amiga e ela é 13 anos mais velha q eu. ( 21 e 34 anos). Ela é casada e tem 2 filhos, ela quer q moremos juntas mas tenho medo de não dar certo e ela é a primeira e única q ja fiquei ate hj, então sinto vontade de experimentar com outras mulheres.
    Não quero q ela deixe o casamento por nada, entende?!
    Sera q da certo morarmos juntas com essa diferença de idade e 02 filhos?

  60. Dianna disse:

    OI para a autora.Bem,achei interessante a temática do seu blog e uma ótima iniciativa também(a maioria de sites sobre bissexualismo que encontrei eram de contos eróticos).Nada contra,mas queria alguém que levasse a discussão à outro nível,e encontrei isso no seu site.Meus parabéns,e voltarei sempre para ler mais de suas postagens.

  61. Bruna disse:

    também concordo com você Daianne, podia ter uma maneira de nos comunicarmos trocarmso e-mails etc … bjinhos

  62. Dianna disse:

    Oi Amanda.Falando sobre minhas experiências,comecei a me interessar por mulheres bem cedo.Com quinze anos ,resolvi matar minha curiosidade de sobre como era estar com uma mulher.Gostei da experiência,tanto que resolvemos assumir o namoro à todos.Naquela época,acho que na afobação da adolescência não me preocupava muito com o que as outras pessoas iriam pensar,tanto que briguei feio com minha mãe e até hoje não nos falamos.à alguns meses terminei com essa mulher, e desde então estou solteira,apenas procurando me divertir um pouco.Tenho muitos amigos e apenas duas mulheres que realmente osso considerar como amigas.Tenho 23 anos e sou bem resolvida com minha sexualidade,e felizmente ou infelizmente,não ligo para o que as pessoas pensam sobre minha opção.Bom,esse foi um resumão da minha história,talvez mais um clichê que se encontra por aí kkkkkkk . Abraços

    • blogsoubi disse:

      Nossa, Dianna. Sinto por esses problemas com a sua mãe. Você já tentou falar com ela hoje em dia?
      Pelo que eu entendi, você acabou saindo de casa…é isso? Ou não, você ficou na casa da sua mãe todos esses anos sem falar com ela…?
      Acho ótimo você ter conseguido se aceitar dessa forma e não se importar com o que os outros pensam. Fico triste que tenha terminado e espero que consiga encontrar alguém legal. Abraços!!

  63. Dianna disse:

    Oi amanda.Hoje moro sozinha.Por incrível que pareça,estou feliz por estar solteira.Acho que oito anos me dedicando a uma pessoa acabou me traumatizando um pouco.Penso que um namoro só é saudável quando ambas as partes se sentem bem dentro dele.Infelizmente,acabou não sendo meu caso.Mas,como disse,estou feliz e tenho certeza que minha ex também está.Só tenho uma certa dificuldade em me relacionar com outra pessoa por enquanto.Ainda não me sinto preparada.Comentar aqui é melhor que qualquer sessão com um terapeuta kkkkkkkkk

    • blogsoubi disse:

      Isso que é importante, Dianna. Também vivi um relacionamento de quase oito anos (com um homem) que acabou e ficamos muito melhores depois disso. Hoje vivo com a minha namorada há pouco mais de dois anos e é maravilhoso. E, claro, você não precisa ter pressa para encontrar alguém novamente. Aproveite para fazer mais amigos, conhecer gente nova, etc. Hahahaha, comentar aqui costuma ajudar algumas pessoas, inclusive a mim! Espero que continue gostando. Abs !!

  64. Bruna disse:

    Daianne, meu é nos_vc o resto é o mais conhecido… bjinhos

  65. bela disse:

    Realmente esse Blog é bem desenvolvido,,,concordo com a diana ,a maioria era sobre contos eróticos e nós(caso cm o meu q ainda n sabemos bem o q somos rs)é sempre bom ter uma discussão madura e séria em relação a isso.

  66. Luci disse:

    Amanda sou eu Luciana a mesma que te envia mensagens e obrigada por responder, seu blog é ótimo, todos os posts são incríveis e viciantes, mas eu devo admitir que fica um pouco estranho não ter uma foto sua não sei com quem estamos falando, dividindo nossos segredos acho que todos tentamos imaginar como você é. O motivo pelo qual você não mostra sua foto é compreensível, é difícil mesmo, quem sabe um dia. Porém o seu blog é 10, tem muito conteúdo e concordo com a Dianna aqui é muito melhor do que qualquer terapia, amo ficar aqui, parabéns de novo nem precisa de mais elogios tchau bjsss!!!

  67. Luci disse:

    Amo conversar e ver os comentários desses “quadrados coloridos” que são ótimas pessoas, inclusive esse roxinho aí 😉

  68. Silmaria disse:

    Legal se todas as leitoras deixassem msn pra novas amizades né galera?
    Esse blog é demais!

  69. Luci disse:

    Acho q vou deixar o meu, bom quem quiser add, é bom discutir, ter pessoas que pensem parecido comigo, e quem sabe né rsrsrsrs, deixa pra lá. Tá aí luciana-17costa@hotmail.com e tenho 18 anos, mas qualquer uma é bem vinda pra conversar 😉

  70. Srta D disse:

    Olá, acredito que sou bissexual…já namorei vários rapazes e sempre tive amor platônico por mulheres mas nunca tive coragem de me declarar pra ninguém…dai uma amiga se declarou pra mim e estamos ficando só que eu to ficando com um rapaz tbém sabe…mas eu to apaixonada por ela mas ainda saio com ele pra tipo disfarçar pra minha família. Tem horas que fico cheia de dúvidas, mas outras eu tenho vontade de viver com ela…namorar sério e tal…ontem eu levei uma rosa pra ela…eu tenho vontade de escrever poesias…não sei como seria a reação da minha família…minha mãe sabe que essa minha amiga é lésbica..minha mãe tem amigos gays mas ela é evangélica sabe…acha que é pecado..não sei qual seria a reação dela se soubesse que estou ficando com minha amiga…o que devo fazer? Conselhos?

  71. Aline disse:

    Oi Amanda o meu nome e Aline eu tenho 15 anos ..
    Bom, eu criticava tanto tinha até medo dá minh ex, até que me apaixonei por ela! eu fiquei comum ela e logo depois do nosso primeiro beijo ela pediu pra namorar comigo, eu aceitei e tal.. Ela me fez a pessoaa mais feliz do mundo ficamos juntas um mês e duas semanas mais terminamos por causa das nossas mães elas descobriram e tivemos que nos separar depois de mim ela namorou mais duas meninas.. Hoje ela e super feliz ela estar namorando a “melhor amiga” dela .. ja tentei esquecer mais e muito difícil pra mim pois ela além de ter sido a minha primeira garota ela me deixou completamente apaixonada por ela .. gosto dela mais do que gosto de mim mesma .. Gosto dela vai fazer um ano não sei mais o que fazer ja fiz de tudo pra esquecer mais sei la não consigo não sei o porque.. ://

    • Dany disse:

      OPlha amiga, põe uam coisa na tua cabeça: nig esqueced ng, o q pode acontecer, é vc conseguir conhecer outras pessoas q amenizem ese sentimento e tals, mas isos acontece com o tempo. Sei q tentar se distrair não é o suficiente, mas o unica coisa, pelo menos comigo, q funciona, n sei se com vc, mas epseor q sim, é canalizar isso em algo q vc goste muito e te diatraia , musicas, porgramas q vc goata… vc gosta de escrever? escreva historias!! Eu costumo escrever sobre o q eu gostsria q acontecesse, e pra passar o tempo e distrair, eu começo a lembrar do meu passado (isso EU), vc precisa prociurar algo q realmente te mantenha distraida, quem sabe vc consegue conhecer laguem bem legal. Espero ter ajudado, bj

      ps- ela ainda mantem contato com vc ou se afastou por conta do namoro? Se ela pelo menos ainda estiversaua amiga creio que ajude a amenizar.

    • cida disse:

      oi aline ….ja passei por isso sei oque voce ta passando e muito dificil gostar de outra mulher e nao poder fazer nada mas nao faça como eu eu nao tive corage de procurar a mulherque eu estava apaixonada hoje ela esta casadacom outra..feliz ainda penso nela mas pq ninguem eskese de ninguem assim ….se eu fosse voce procuraria ela e diz oq vc ta sentindo se ela gosta de vc ela vai lhe daruma chanse se ela nao coresponderou seu sentimento ja sabe

  72. divia disse:

    oi gostari que alguemme ajudasse ,a umtempo q euvemho sentido atraçoes por mulheres so que eu escondo isso por que tenho medo da sociedade e tambem tem afamilia ne ai penseiemme casar pra que ninguem saiba.mas eu ja nao sinto mais vontade de ficar com homem e ta sendo um pesadelo ficar noivade um cara que eunao gosto espero que algiem me demeuma solução….

    • blogsoubi disse:

      Olá, Divia, na verdade você já sabe a resposta para a sua questão. Você fará provavelmente duas pessoas sofrerem por conta do que os outros poderiam pensar de você. Primeiramente você nem sabe como as pessoas irão reagir se você se envolvesse com uma mulher. Você já tem a solução, basta saber se você terá coragem para tomar a atitude correta. Ninguém pode saber o que pode te deixar mais feliz do que você mesma. Abraços e boa sorte!

  73. Luiza disse:

    Olá, eu estava procurando teste pra saber se sou lésbica,porquê as vezes tenho medo de ser lésbica, mas ao mesmo tento que penso que talvez eu seja, acontece algo contráditório (como uma atração por um homem). Nunca tive experiência de beijar amiga qnd criança,antes da minha adolescência e nem me recordo de desejo com elas e nada disso, quem despertou minha puberdade foi um homem! Dps desse meu primeiro namorado (com 13 anos) que começou (dps de uns 1 ano e meio de namoro,mas eu ainda gostava mto dele) a vir a curiosidade de depois que tive oportunidade (com 16 anos),gostei e não me arrependi (17 praticament me assumi). Essa questão veio cmg hj,mas n fico encucada geralmente, pq acho que é uma fase. Eu acho as mulheres muitos bonitas nossa,mas não sei se gostaria da relação sexual com elas,pq todas as experiências que tive foram superficiais e qnd penso no mais fundo,realmente n tenho certeza se vou gostar e quando penso se realmente sou lésbica, fico pensando que não,pq os relacionamentos que fui mais feliz foram com homens e sofri por eles inclusive,mas seila ultimamente tenho tanto desejo por mulheres que as tenho medo de ser lésbica de vez,medo por causa do preconceito e todo tipo de sofrimento que passa um homossexual,mas não é algo que tenho certeza, ao mesmo tempo que ando sentindo esses desejos, tenho vontade de estar com um homem. As vezes eu acho que n é possível ficar se definindo se é bi,hetero ou homo, tem pessoas que são realmente convictas,mas eu não, as pessoas mudam, as essências n são as mesma com o passar do tempo e acho que além disso,vai mais além disso, n importa se ela tem isso ou aquilo, importa se ela te amar de verdade do jeito que ela é. Eu geralmente uso as mulheres mais pra se divertir,mas com homem é mto pelo contrário,mas tbm falo isso pq nunca tive experiência de um relacionamento sério, enfim eu estou confusa, acho que sei mais ou menos a resposta pra isso tudo,mas dei meu relato pra saber oq vc do blog achava,pro conta de toda sua experiencia

    • Carol disse:

      Eu acho que você está certíssima, Luiza. Não se pode ficar definindo quem é gay, bi ou hétero, as pessoas mudam e os pensamentos e sentimentos de uma pessoa muda muito com o passar do tempo. O que importa é ficar com uma pessoa por gostar de quem ela realmente é e, afinal de contas, somos todos iguais.

      • Dany disse:

        Luiza e Carol.

        Eu acho que quem tem q definir o q ou quem é, somos nós mesmas! Não tem como querer q outra pessoa faça isso pela genre!! Luiza: talvez vc seja bi, pelas coisas q falou (é um palpite meu, apenas, mas parece q vc quer outras opiniões), tem a convicção q gosta de homens, mas tme med ode se envolver com uma mulehr por causa do rpeconceito, apenas, e acha q as “usa” só pra se divertir, pq não rolou sentimentos por uma , ainda. Se vc ler artigos anteriores da Amanda, ela diz q vc só vai ter certeza quando se apaixonar, caso contrario, continuará achando q é só um desejo passageiro e supeerficial. E qual o problema e vc relamente gostar tambem de mulheres? O q te assusta? O que seria pior pra vc, ser bi ou lesbica?? Pelo q disse, vc tem a resposta, mas ´ por algum motivo tem medo de se convencer disso. Amanda e outras bissexuais tb achavam q b n se envolveriam serio com outra mulher, até se apaixonarem de verdade, o q as declarava bi ou lesbicas! Creio q se o motivo for apenas o q os outros irão pensar, n vale a pena vc ficar com medo e achar q seja uma fase. É claro q o importante é estar com quem vc gosta, n importa o sexo, mas para alguams pessoas é preciso ter uma iderntidade, outras já não se importam em ter uma definição. Mas cada pessoa procura alguem de acordo com suas dnecessidades.

  74. Luiza disse:

    É verdade cada pessoa procura alguem de acordo com suas dnecessidades, só o tempo passando pra eu saber,mas seila acho q nunca vou saber, to mto afim de mulheres agora,mas posso voltar, tipo tem caras q eu vejo fico bem afim deles.

    • Dany disse:

      Faça oq te deixa feliz, se quiser tentar ficar com os dois se tiuver oportunidade e se sentir a vontade com isso, fique, senão vc decide com quem quer ficar primeiro, caso queira algo alternado, ou permaneça com um, só seja feliz (pelo menos tente ser).

  75. iris disse:

    Amei seu blog. Tirou muitas duvidas minha.

  76. Paula disse:

    Oi Amanda conheci seu blog a pouco tempo, achei muito bacana.
    Tenho 27 anos sou noiva de um homem, tive uma experiencia com uma mulher a uns 2 anos, alias hoje ela é amiga a gente sai bastante ela mexe muito comigo, mas nunca rolou nada muito intenso, por falta de oportunidade, meu noivo não aceita muito, aliás está em processo de aceitação. Tem horas que penso que ele até gosta de ver rolar uns beijos, mas tem medo de eu mudar de idéia de verdade.
    Tenho lido muito todos os posts acho muito interessante, muitas dúvidas que tenho, vejo que outras pessoas passam pela mesma situação. gostaria muito de conversar e conhecer outras pessoas como eu, às vezes entro em bate papo, mas lá a intenção é outra, a gente nunca consegue conhecer as pessoas de verdade.

  77. Bella disse:

    oi Paula td bem?…N sei muito como t ajudar pq tb to no momento “confusao” rsrs…mas uma coisa t digo.Entrar no bate papo n adianta muito,fiz isso umas vezes e raramente tem alguem que queira falar serio sobre isso e tal,a maioria soh ker saber msm de pegação ou novo flerte.O pior eh q as vezes keremos e precisamos conversar com alguem(pq no nosso meio n tem ng que possamos contar)e na realidade n há um lugar para fzermos isso…Por isso estava dando a ideia pra AMANDA se ela pdia abrir um coisa assim aqui,pq sabemos que kem esta aki realmente ker conversar sobre o assunto,mas depois entendi a resposta dela,pois disse que ia pensar,pois a ideia dela era criar um lugar legal para tirarmos nossas duvidas e se ampliar pra bate papo pd perder o foco..enfim…entendo o lado d kem ker batepapo e d amanda.Pq aqui n eh bate papo,mas q ajuda muito,, pd ter certeza q sim!Bjim

  78. Caroline disse:

    Estou namorando com um homem, mas me sinto atraída por mulheres, já até fiquei com duas mulheres, e continuo namorando com meu namorado e sei la, acho que amo, pelo menos é o que meu coração diz, fico confusa, sem o que fazer, fico pensando, será que gosto mesmo de mulheres? ou tudo isso é uma fase? ;/ complicado …

    • Dany disse:

      Talvez o fato de estar envolvida com seu namorado lhe faça pensar q esse interesse por mulheres não seja real, mas o fato de vc se sentir atraida pode ser um indicativo de bissexualidade. Vc pode vir a se apaixonar por alguma, mesmo enquanto namora com ele, ou se algum dia vc e ele n estiverem mais juntos, vc se sentir mais lvire pra descobrir isso. Não quero te deixar ainda mais confusa, mas vc talvez seja aquele tipo de garota bissexual q só consegue viver um sentimento ide cada vez.

  79. Érica disse:

    Meu nome é Érica tenho 14 anos. Sou loucamente apaixonada por uma amiga que conheço a 3 anos não sei o que fazer para conquista-la sei que ela gosta de meninas acredito que possa ser mais fácil. Será que alguém pode me ajudar?

  80. Caroline disse:

    Dani, é verdade, vai ver só consigo viver um sentimento de cada vez, mas isso só o tempo nos dirá 😉

  81. be disse:

    oi gente, bom não sei uque fazer não sei como me explicar, só sei que pareço q estou sozinhu no mundo, socorro !!!!!! meus pais são mto preconceituosos “patético”, desconfiavam da minha sexualidade, tive q arrumar uma namoradinha aee pra despistar , ” não gostei de usar a garota, fikei uma veiz truce en casa por incistencia dela e minha familia adorou ela, mais nao achei certo e não quis mais fikar cun ela” (hj ela me enche osaco correnduatras de min rs ) , enfim, sou tão legal sabe, sou tão simpatico, gostaria de encontrar alguen q realmente gostasse de min , alguen q se preucupe comigoo, que me pergunte se estou com frio se estou cansado que me traga uma blusa de frio , sabe essas cisas !! … nunka tive ninguem , mas achu q qfoi por opção minhaa, ou seila opção das pessoas ao meu redor “que são mto preconceituosas” imagina vc ir pra igreja e escutar que homosexualismo é coisa do capeta, que é um espirito maliguino dentro de vc, eu não sou un capeta! sou normal com todos os defeitos que todos tem com mesmo sorriso mesmas vontades sou igual todos sempre fui , só gosto de homens idaiii ?!! só queroo ser feliz, mais issu achu q nessa vida não ira acontcer , pois nao tenhu ou até agora nao tive coragem de enfrentar os ( gigantes homofobicos” que eu amo tanto ….. bon seila essa é minha história …

  82. Dany disse:

    Olha cara, vc está sendo injusto!! Têm muitas mulheres por aqui q tem sim a preocupação em não magoar o parceiro, muitas vezes de anos, por perceber que ele as maam de verdade, e algumas delas negam a atração por mulhres pro causa deles e da familia tambem. Elas sofrem, vc pode até achar que não. Em segundo lugar, não acredito e nem defendo isso q vcc disse q nenhuma mulher vai amar um homem como um homem as amam, tem juito homem canalha nessa vida e muitas mulheres deistem de ficar com homens pra ficar com um ser que as compreenda melhor, mas não por revanchismo, e sim pq é como elas se sentem bem. Não tenho intenção nenhuma de alimentar guerra dosexos, pq nem tenho paciêwncia com esse tipo de coisa, mas essa é minha opinião, e não chame de tentação um sentimento tão bonit oque é um amor de umna mulher por OUTRA mulher, se acostume com isso. É algo tão puro e tão bonito quanto o amor entre dois homens, q eu admiro muito tambem. É algo q só vivenciando pra saber e entender.

  83. T. disse:

    Amanda, você podia falar sobre aquelas pessoas que gostam de ambos sexos, porém de forma diferente (tipo, sentir atração física por um e paixão pelo outro…).

    • blogsoubi disse:

      Oi, “T.”, tudo bem? É uma ótima sugestão. Isso acontece com você? Conte mais sobre isso…

      • T. disse:

        Siim, tipo, eu sinto muito mais atração física por homens, porém, não queria namorar um! É muito mais fácil eu me apaixonar por uma garota. Raramente eu gosto de meninos, e quando eu fico afim de um, descubro que ele é gay! Acho que só namoraria um menino se ele fosse bissexual também, porque não gosto de meninos muito “machões” kkk

      • Dany disse:

        O caso da T. pode ser tambem considerado bissexualidadel produção (Amanda)? Vc sente T. por homens, mas só se apaixona por mulheres é isso né?

      • T. disse:

        Isso mesmo Dany, e acho que me encaixo perfeitamente naquela matéria sobre “triângulo amoroso”. É como se eu fosse “incompleta sem um dos dois”.

  84. Mary Lima disse:

    Boa noite pessoal,sou lésbica,e estou apaixonada por uma garota,mais não sei como a conquista,como chega em cima dela .. e gostaria de saber da opnioes de vcs.. minha mãe sabe que sou gosto de mulher,mais nunca cheguei a conversa com ela sobre isso, ela sabe que sou,sabe que ja namorei com uma mulher,mais quero senta e conversa sobre isso,oque faço?espero respostas .. bjuus

  85. Dri disse:

    Nossa vc não sabe a quanto tempo eu procurava um blog como esse! Só existem blogs para homossexuais. Vou acompanhar sempre! Parabéns.

    • Cristina disse:

      Boa noite, antes de mais queria felicitar a concretização de um espaço aberto que humaniza de forma despreconceituosa um assunto que é de todos nós. É essencial que as pessoas não baixem os braços e decidam trazer os assuntos delicados para a discussão pública de forma aberta respeitando as opiniões divergentes.
      Eu acho que muitas até demasiadas pessoas vivem em sofrimento por culpa de suas próprias gaiolas, acho que devemos por mais vezes o dedo na ferida para entender onde dói , não entendo como podemos ignorar a dor de um semelhante e no dia seguinte rezar para Nosso Senhor ; Não Acredito numa democracia feita de contratos milionários e não vendo a minha alma ao diabo nem que se vista de prata.
      Não posso conceber que se ame a uma pessoa e se desista de alguém que nos ama para agradar um falso moralismo.
      Se amar não desista lute mesmo que isso doa , não existe amor que não suporte a dor mais profunda.
      Eu sou uma menina de 28 anos, que finalmente ama de forma apaixonada uma mulher de 41 meus pais não sabem a família dela sim e aprova. Eu não tenho que esfregar isso na acara de ninguém mas mereço ser feliz e é isso que faço. O dia que eu tiver que falar eu falo e pronto mas nenhum hétero diz eu sou hétero . Porque eu? tenho que dizer eu sou lésbica neste caso bi.?. As pessoas não são uma palavra, nem se podem reduzir a isso nós somos emoção e precisamos dela para nos sentirmos vivos. Por, isso não vamos ser mortos que se movem. Não desistam de vocês próprios acreditem nos bons sentimentos e não hesitem em se darem a opurtunidade de ser felizes, Vale a Pena! Um abraço a todos e desejo tudo de a cada um de vós!

      • blogsoubi disse:

        Cristina, obrigada! É muito bom ler depoimentos como o seu. Com certeza ajudará muita gente a lidar com os sentimentos e o preconceito. Acredito em uma mudança da sociedade a médio prazo. Vamos torcer.

  86. Alice disse:

    Bom dia!!! Através da busca na internet encontrei esse blog. Achei interessante e gostei muito. Tenho 30 anos, já tive experiências com homens e mulheres e sempre encarei de maneira natural essa minha orientação, mas sei que tem muitas mulheres que ficam inseguras e confusas. Estou aberta a qualquer pergunta e ajuda. Parabéns pela iniciativa… Beijos

  87. Vanessa disse:

    Oi…… esse blog e maravilhosooo meus parabéns…vou falar um pouco d mim. sou casada tenho 17 anos e já fiquei com uma mulher mas, só rolou beijos e nada. mas e q saber nen lembro mas do gosto da que boca, ela meio homem…. Mas en fim, minha cunhada ela e linda mas ñ sei como falar pr ela isso q sinto ela tem 16 anos ..quando o meu marido ia trabalhar a noite a jente dormia juntas ela me abraçava a noite e dormia da quele jeito ela tá me deixando louca ñ sei c ela e bi…… mas q ela me olha d um jeito q me deixa incabulada isso ela faz.. acordei um dia ela estava passando as mãos em meu pescoço tão carinhosa aquilo me deixava louca mas bom, préciso d um conselho como faço pr descobrir c ela também e…. bom e isso adorei seu blog …………. BJJJOSSSS ATE MAS COMENTARIOS….§¿

  88. tourobranco44 disse:

    quero namorada bi ou mulher bi para amizade colorida ou mesmo amizade convencional, quero mulheres bissexuais, ou até mesmo lesbicas ou hetero, mas a preferencia é por mulher bi

  89. sami disse:

    Olá

    Sou casada e tenho muita atração por mulheres e queria poder compartilhar essa experiencia com meu marido.
    Tenho muita vontade ficar com e ele e uma mulher junto, mas tenho receio de como e quais mulheres topariam? Tenho insegurança comigo, não sei como deveria agir.

    O que vocês acham?
    bjinhos

  90. tha disse:

    A-DO-REI seu blog gata , principalmente pelo fato de estar sempre em conflito comigo sobre ser ou não ser bi, e aqui to lendo e relendo matérias antiga do blog onde eu consigo ver que sim EU SOU BI e nao sou maluca … espero que atualize sempre e sempre pois esta me dando aquela luz no fim do túnel *-*

    beiijos linda e parabéns elo ótimo blog!

  91. oi eu quero namorada bissexual e mineira

  92. Mari disse:

    Adorei o site, só que quanto mais eu leio, mais fico em dúvida sobre o q eu sou😞
    Mas, parabéns, realmente é ótimo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s