Ator é chamado de gay por engano e reage com bom humor

Publicado: 21 de fevereiro de 2014 em Mundo LGBT
Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , ,
Sir Patrick

Ian McKellen (à esqueda, gay) e Patrick Stewart (heterossexual)

Um colunista do jornal britânico The Guardian cometeu um deslize ao chamar o ator Patrick Stewart de gay em um artigo sobre a atriz Ellen Page, que assumiu recentemente sua homossexualidade.

Heterossexual e casado com uma mulher, Stewart respondeu com bom humor em seu Twitter: “Bom, @guardian, foi uma mudança positiva… pelo menos eu não acordei com a internet me dizendo que eu tinha morrido de novo”.

A cerimônia de casamento de Stewart foi realizada pelo ator Ian Murray McKellen, eleito o homossexual mais influente do Reino Unido, segundo uma pesquisa publicada pelo jornal The Independent.

Apesar da confusão, o episódio traz à tona um importante debate sobre preconceito. Se a menção tivesse sido feita a um homem machista e preconceituoso, não haveria nenhum bom humor. Um processo poderia ter sido movido contra o colunista por difamação. Foi o que aconteceu, por exemplo, com o cantor pop britânico Robbie Williams, que processou duas revistas por ter sido chamado de “homossexual enrustido”.

Após sair vitorioso e conceder ao seu cliente uma bolada não revelada, o advogado de Williams afirmou que ele “não é e nem nunca foi um homossexual”.

O ganho da causa indica que para muitos a palavra gay ainda é considerada uma ofensa. Julgar que alguém é homossexual é denegrir a imagem dessa pessoa. Bastava dizer: “Eu não sou gay. Podem falar o que quiser”. Mas isso não teria sido suficiente para pessoas como ele, que necessitam constantemente provar a masculinidade a qualquer custo.

Será que é mesmo assim que se prova? Stewart, por favor, dê uma aulinha para esses garotos.

→ Você se considera bissexual? Não deixe de participar da enquete do BlogSoubi

Anúncios
comentários
  1. Jen disse:

    Adoro seu blog! haha sempre tocando em assuntos que eu penso as vezes tambem hehe Entao, esse lance das pessoas se sentirem ofendidas se alguem acham que elas sejam gays.. Tipo, ja fiz perguntas diretas as pessoas, se acho que algum cara possa ser gay as vezes pergunto mesmo (e na maioria das vezes eles sao ou gay ou bi mesmo), mas eu sempre fico com receio ..’e se o cara se sentir ofendido?’.. Nao me lembro de ter perguntado a muitas garotas, fico mais sem graca acho. Mas ate que teve uma vez onde fui a um lugar que era conhecido por ter muitas pessoas gays e eu tonta perguntei a uma garota na rua se ela era…bom, ela se sentiu ofendida e eu sai de la pensando..por que eh ofensa se alguem te perguntar se voce eh gay? Deveria ser igual perguntar ‘voce eh catolico, judeu?’ algo do tipo. Voce responde sim ou nao mas nao deveria ser uma ofensa…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s