Não sinta vergonha por ser gay ou bissexual

Publicado: 16 de novembro de 2013 em Mundo LGBT
Tags:, , , , , , , , , , , , ,

Contos-de-FadasA ignorância das pessoas ainda nos faz ficar dentro da caixinha. O galã da novela não pode ser gay na vida real. O jogador de futebol pode ver sua carreira desabar se confessar sua homossexualidade. Homem bi? Nem pensar, só se for bi de “bicha”, como muitos homens gostam de “brincar”. Mulher bi até pode, mas só porque atende a uma tara sexual masculina.

E continuamos fingindo que o mundo inteiro é heterossexual e que esse é o padrão certo a seguir. Continuamos tendo vergonha de admitir que fazemos parte de uma minoria. Mas será que gays e bissexuais são mesmo uma minoria? Ou será que a maioria das pessoas não admite seus verdadeiros sentimentos?

Quantos e-mails já não recebi de pessoas dizendo que têm vergonha de contar o que realmente sentem para alguém? São jovens, casados, noivos, amantes, machão, mulher feminina, masculina e todo o tipo de gente que você possa imaginar.

E para a maioria dessas pessoas, acredito que esse assunto ficará restrito apenas ao mundo virtual. Elas nunca entrarão em nenhum tipo de pesquisa para determinar quantos gays e bissexuais existem no mundo. Nem falarão a respeito com os amigos. Aliás, se rolarem brincadeiras sobre homossexuais, eles podem participar. Vão até fingir que acham graça. E enquanto elas fingem, os amigos ao lado também podem estar fingindo.

Dessa forma, continuamos acreditando em um mundo que não existe.

Anúncios
comentários
  1. Rui disse:

    Concordo com tudo o que foi dito, e aquelas e aqueles que mais se incomodam com a homo/bissexualidade alheia sao os que eu mais tenho desconfiança de que sao enrustidos.Inclusive esses caras que gostam de ver duas mulheres se pegando, mas rejeitam gays, sei nao… vai ver realizam a fantasia homo deles usando mulheres.No meu trabalho eu tinha uma colega (xô vudu!) que tinha odio de duas moças de outro setor porque elas eram namoradas e nao escondiam isso de ninguem, porem essa colega (aargh) todos os dias ficava vendo fotos de mulheres nuas no computador, e achava que ninguem estava percebendo, se chegava alguem perto ela fechava a tela imediatamente.

  2. Denise disse:

    Posso falar uma coisa? Pela experiência de vida que eu tenho… e com o tanto de pessoas que já me relacionei (dos dois sexos) e de tantos relatos e confidências que já ouvi de amigos e amigas… posso afirmar com certa convicção de que gays, lésbicas, bissexuais, transexuais etc… formam 50% da população mundial. Os outros 50% são o “modelinho padrão” que nós já conhecemos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s