O machismo brasileiro

Publicado: 11 de outubro de 2013 em Bissexualidade masculina
Tags:, , , , , , , ,

Brokeback-MountainHomem que é homem não rejeita mulher. Homem não se arruma. Não depila. Gosta de cerveja. Chama de gostosa quando um pedaço de carne passa na rua.

Tem que provar que é macho. E macho não pode gostar de outro homem. Daí não é homem.

Homem não pode ser gay, bicha, bissexual, veado (ou “viado” como os moleques costumam usar). Tudo isso é xingamento. É pior que sair com a mãe do amigo.

O brasileiro ainda é hipócrita. Finge ter a cabeça aberta e jura de pé junto que não é preconceituoso, mas vive fazendo brincadeirinhas sobre o assunto.

Insiste em provar a masculinidade sempre que pode. Já fiz o exercício de perguntar a muitos homens o que eles fariam se descobrissem que um grande amigo é homossexual. A maioria costuma dizer que não abandonaria a amizade, desde que o amigo não chegasse perto (literalmente).

Para esses mesmos homens questionei o que achavam de duas mulheres juntas. Todos aprovaram. “Daí é diferente”.

Dizer o contrário para todos esses casos é sair do círculo. É ser linchado não só pelos homens, mas também pelas mulheres. Os homens são constantemente cobrados por ambos.

Elas dizem: Não beijou a minha amiga? É frouxo. Não pediu para sair com aquela menina? É veado. Homem bissexual? Não existe!

Depois, como se não fizessem parte de todo esse circo, essas mesmas pessoas dizem: “Pô, por que o cara é enrustido? Por que não assume logo que é gay?”.

É preciso ter coragem pra enfrentar esse batalhão. Tem que ser homem de verdade.

Parabéns aos que conseguiram. E força para os que ainda estão tentando vencer essa guerra.

comentários
  1. Viviane Jacinto disse:

    Amei o texto!!! Concordo plenamente: os homens tbm acabam sofrendo com o machismo! Não têm como fazer bem à ngm! –‘

  2. sethrms disse:

    ser homem bissexual é uma tarefa complicada pq o preconceito vem de toda parte,são de mulheres que acham que isso te faz menos homem,dos homens que vão te rotular de “viadinho” e dos próprios gays que acham que vc é um gay enrustido…é mt complicado isso

  3. Marcos Teresina disse:

    Comentário bem pertinente, a mulher quando assume que já ficou com outra, nunca vai perder os “status de mulher” mas se isso for dito por um homem, já é o suficiente para ele ser tachado gay pelo resto da vida. O bi feminino é bem visto, é aceito e considerado sensual, já o masculino é considerado feio e nojento, inclusive muitas mulheres bi possuem essa visão.

  4. Erica disse:

    Engraçado a foto ser justamente desse filme que amo…aqui no meu trabalho tenho amigos que disse que não veriam nem a pau o filme. Mesmo eu explicando que é uma tremenda história sobre desejo e solidão (um dos caras é bi também) Os carinhas não dão o braço a torcer. Fazem piadinhas, falam de homens e de mulheres. Pra mim são uns babacas machistas. Mas concordo com o Marcos aí. Infelizmente essa questão de ser bi é muito delicada e as pessoas são muito idiotas pra entender.

  5. Marcelo Matt disse:

    Apesar de ser casado com uma bissexual e ser hetero, eu acho que sexualidade é algo particular, não público. Se todo mundo guardasse sua opção sexual para si e para seus parceiros, o mundo seria um lugar melhor.

    • Ro marques disse:

      Adorei seu comentário Marcelo.

      Eu também vivo a mesma situação com meu marido. Sou bi ele e hétero temos uma relação as claras nunca escondi nada dele e ele nada de mim . somos casados a 7 anos e temos um relacionamento de 14 anos. Tenho minhas necessidades e desejos assim como ele tem as dele.
      E a gente se respeita porque não existe hipocrisia e isso é o que importa.

    • LudoFinal disse:

      Um coisa é a pessoa ser discreta, e outra bem diferente é ver-se atado a viver de “faixada”, para poder seguir “a moral e os bons costumes”.

    • ludofinal disse:

      Um coisa é ser discreto, e outra bem diferente é ver-se atado a viver de “faixada”, para poder seguir “a moral e os bons costumes”.

  6. Marcelo disse:

    Há algum tempo eu já havia dito algo parecido com o que está escrito no post em outra postagem aqui do Blog e, claro, concordo.

    Vou fazer um relato e espero que entendam: há alguns dias estávamos entre vários amigos falando sobre sexo, sexualidade, enfim. De antemão quero lhes dizer que era um papo bacana, não do tipo “sou ultra-machista comedor”. Pelo contrário, estava bem sossegado. No entanto, vi que mesmo com pessoas progressistas existe um certo limite. Teve um amigo que disse:

    “Na cama acho que vale tudo, não tenho preconceitos desde que a mulher não queira me enfiar o dedo”

    Sei que parece engraçado rsrs, sobretudo pra mim, pois na hora eu fiquei quieto, mas pensei comigo: mal sabem eles que eu não só gosto que as mulheres me enfiem as coisas (minha esposa e eu fazemos inversão), como sou bissexual.

    E seu eu dissesse que curto e acho legal? Provavelmente ficaria um negócio complicado. Ser bissexual homem é bastante difícil, pois muita gente acha que trata-se apenas de um gay enrustido. A questão muito delicada, sempre.

    • Suh disse:

      Pra mulher tbm é complicado Marcelo.
      Meu noivo sabe que sou bissexual, mas evito contar pras outras pessoas, familia etc.
      Alem de constrnagedor, todos pensam que somos gays, lesbica …
      dificl ser bissexual.

  7. Izzie disse:

    Saio com um amigo há algum tempo, ele sempre frequentou cubes de swing e me contou. Agora ele quer sair comigo e outro homem, é uma fantasia dele. Será que devo aceitar? Talvez a bissexualidade dele devesse ficar mais “contida”. Gostaria que alguém conversasse comigo sobre isso.

  8. Rui disse:

    Eu fico me perguntando, e sei que serei preconceituoso em meu comentario, será que esse homens que se casam com mulheres bissexuais e aceitam tudo numa boa, nao seriam bissexuais tambem, e nao querem aceitar isso nem pra eles mesmos? Homens qdo sao muito mais dificeis do que mulheres, e o preconceito em cima dos homens é mil vezes maior

  9. Rui disse:

    Marcelo Matte voce vem aqui dizer que sua mulher é bissexual, mas aconselha os outros a nao se assumirem? Quanta hipocrisia! Voce so fez esse comentario pois ele fala especificamente de homens gays, aí nada pode! Sabe-se la se vc e sua mulher nao dividem mulheres na cama, e voce incomodado com a homossexualidade masculina alheia? Realmente a hipocrisia fede!!!!

Deixe um comentário

