Namorei homens, mas agora só me apaixono por mulheres

Publicado: 1 de outubro de 2013 em Bissexualidade feminina
Tags:, , , , , , , , , , , ,

coração-florMuitas mulheres bissexuais namoraram homens a vida inteira, mas depois que passam a se relacionar com mulheres esquecem totalmente a ala masculina.

Já recebi uma série de relatos questionando essa situação. “Será que sempre fui homossexual? Por que não consigo me interessar mais por homens?”.

Enquanto o senso comum insiste que essas mulheres são homossexuais enrustidas, acredito que é algo muito particular de cada um. Quantas já não amaram homens e depois se descobriram apaixonadas por mulheres?

Esse é o meu caso, aliás. Sei que não estive com homens apenas para respeitar o padrão da sociedade. Como já disse muitas vezes por aqui, eu queria estar com eles. Minha namorada é a primeira e única mulher com quem tive um relacionamento mais sério. Antes disso, nunca tinha me apaixonado por alguém do mesmo sexo. Tudo ficava apenas nos beijos, na atração física, no desejo, na fantasia.

Há quem diga ainda que bissexualidade não é uma orientação sexual e sim um comportamento sexual, como li em um texto de um psicólogo recentemente. Segundo ele, bissexualidade é um comportamento raro já que as pesquisas indicam que menos de 2% da população se declara bissexual.

Discordo dele, pelo menos quando o argumento é centrado apenas nesse tipo de pesquisa. Eu, por exemplo, não faço parte desse estudo. Não me declaro bissexual abertamente. E muita gente também não faz isso. Em uma sociedade como a nossa, ainda não é possível saber se gays e bissexuais são minoria – a maioria das pessoas ainda não está disposta a responder abertamente essa questão.

Aliás, se estamos falando de psicólogos, voltemos novamente a Freud. Segundo o pai da psicanálise, todos os seres humanos são bissexuais. “A bissexualidade é o fato de que ninguém nasce homossexual ou heterossexual. A sexualidade não tem sexo”, afirmou o psicanalista Paulo Roberto Ceccarelli, doutor em psicopatologia fundamental e psicanálise pela Universidade de Paris VII,  em entrevista ao BlogSouBi em julho deste ano.

O que tiro de tudo isso é que não há regras para o que sentimos ou deixamos de sentir. Se hoje você deixou de se interessar por determinado gênero, não quer dizer que tudo o que você viveu anteriormente era uma mentira. Isso se você realmente foi fiel aos seus sentimentos. Se Deus nos fez tão diferentes de cada pessoa, por que insistimos em querer ser igual a todo mundo?

 

Anúncios
comentários
  1. Cléo disse:

    Bom isso é oq aconteceu comigo,sempre me relacionei com homens,nunca tive atração por mulheres,mas acontecem inesperadamente á primeira vista qnd a vi, achei linda,fiquei com medo daquele sentimento,pois nunca havia sentido,ficamos na troca de olhares,sorrisos e dp de qse 2 anos com mta dificuldade pq ela tbm nunca havia se envolvido com alguém do mesmo sexo,eu consegui me aproximar dela e começamos a namorar em segredo,neste periodo que eu estava afim dela e ainda ñ tinhamos nda mtos homens chegaram em mim,mas sei lá,ñ conseguia,só desejava ela,e agora que estou com ela tbm,ñ consigo me interessar por homens,ñ sinto a menor vontade sinceramente,eu a amo demais e vou fazer tdo para faze-lá feliz,dp irei te enviar mais emails Amanda com a continuação da história,que ñ está sendo fácil,algumas pessoas já sabem e está sendo complicado demais pra gnt.Adoro seu blog queria agrader novamente que foi por incetivo dele que tomei a iniciativa de chegar na minha lindeza!beijos e tdo de bom!!

  2. cintia disse:

    Tenho 27 anos e sou casada com um homem há 5 anos, não temos filhos… até então nunca tinha me relacionado com mulheres. Há 3 meses encontrei uma mulher, linda… estamos nos relacionando e a cada dia me descubro com ela… mas o pior de tudo isso, é que não estou mais sendo a mesma com meu marido, é como se o interesse sexual por ele tivesse acabado e com ela é bem diferente, todos os nossos encontros são cheios de desejos e vontades… rs… chega a ser engraçado, porque nunca desejei tanto uma pessoa como desejo ela… Estou apaixonada por ela, já pensei muitas vezes em largar tudo e ficar com ela, mas tenho medo de ser somente um sentimento momentâneo de descobertas e eu me arrepender depois… já que com ele, tenho uma vida estável e ele me ama… estou perdida, sem saber o que faço…
    Ela vive com uma pessoa, quando eu a conheci, ela me disse q o relacionamento delas não estava muito bem… e depois que nos envolvemos, o relacionamento só está piorando…
    Muitas vezes me pergunto se tudo o que vivi antes de conhecê-la foi real… rs… O sentimento por ela é diferente de todos os relacionamentos héteros que tive, principalmente o sexo…
    Descobri esse blog depois que eu comecei a sair com ela… adoro… essa é a minha primeira postagem e em breve postarei mais sobre esse meu “relacionamento” enrolado… Bjs!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s