Para um bissexual o que vale é o amor e não o sexo?

Publicado: 6 de agosto de 2013 em Bissexualidade feminina, Bissexualidade masculina
Tags:, , , , , , , , , , , , , , , ,

CoracaoNão importa se você é homem ou mulher. Não estamos olhando o seu sexo, mas o que você tem a oferecer. O seu jeito, o estilo, as suas palavras, o seu modo de ver a vida. Esse deveria ser o “lema” de todos os bissexuais, não? Mas será que é?

Para alguns, esse sentimento genuíno fica guardado para atender aos “padrões heterossexuais da sociedade”. O que quero dizer com isso? Muitos homens e mulheres acabam se relacionando apenas com pessoas do sexo oposto para não sofrer preconceito. Então vivem boa parte da vida com aquela pessoa, mas na verdade o real desejo é ter vivido (ou viver) outras relações (o que incluem, claro, as homossexuais).

Seria esse um dos motivos para muitas mulheres se sentirem “incompletas” com seus parceiros? Elas se apaixonaram por homens na vida e também por mulheres, mas por “ironia” do destino viveram apenas os amores heterossexuais – e guardaram o desejo homossexual para “o amanhã”. Elas não sabem se é uma curiosidade, um desejo reprimido ou o que elas realmente gostariam de viver.

Penso que essa teoria pode fazer sentido para muitas mulheres (e homens). Mas não para todos. Há casos em que o amor pelo parceiro (homem ou mulher) realmente acabou e dá lugar a novos desejos. O nosso compromisso é o de sempre ser sincero com o outro.

Não devemos deixar de citar ainda os homossexuais que descobrem o desejo por pessoas do sexo oposto tardiamente e se surpreendem com o novo sentimento. Alguns até o rejeitam para não sair do “círculo gay”.

Há ainda aquelas pessoas que se relacionam tranquilamente com ambos os sexos a vida toda e acabam descobrindo o amor por AQUELA pessoa. E não porque ela é homem ou mulher, mas simplesmente porque é a pessoa que lhe interessou em todos os sentidos. Há também bissexuais que se interessam mais por um gênero do que pelo outro e não existe muita explicação para isso.

Poderíamos citar aqui inúmeros casos, porque o sentimento não pode, de fato, ser generalizado. O que você sente pode ser parecido com o de outras pessoas, mas sempre há particularidades e essa é uma das partes mais ricas da vida. O desafio é tentarmos nos entender e decifrar os nossos desejos. É saber que as pessoas realmente são diferentes e que procuramos “casos parecidos” apenas para nos sentir melhor, quando na verdade o interessante é viver o “nosso” desejo.

Podemos nos sentir incompletos com um homem ou uma mulher, não interessa o gênero. Mas se você ainda precisa “preencher” um pedaço do seu coração, talvez ainda tenha que procurar mais um pouco. Ninguém descobrirá isso por você.

Anúncios
comentários
  1. Erica disse:

    Ai Amandinha…eu amei e amo um único homem a minha vida inteira…porém só uma mulher e só ela tremeu o meu coração com uma paixão que nunca senti antes…ô vida difícil….Se pudesse por os dois num corpo só estaria completa hahhahahah

    • Viviane Jacinto disse:

      Se apaixonar já é tenso! Em dose dupla, então?! ‘-‘ ô vida difícil msmoo! :/

      Mas, agr fiquei curiosa: aproveitando o tema sobre sexo e amor, se vc pudesse juntar essas duas pessoas em um único corpo, este seria feminino ou masculino?! .-.
      Ok, zuerinhaaa! Ñ resisti! kkkkk =P Isso é o de menos qnd se ama alguém, ñ é msm? 😉
      Ser hétero ou gay, não conta muito nessa hora! XD

    • Dany disse:

      Sinto algo mais ou menos parecido com vc, mas na real, seria bom se eu pudesse ter os dois, um pouco deles ou se tivesse só ela eu talvez o esquecesse de uma vez por todas, e ela me daria tudo o que ele nunca me deu e nem vai dar, mesmo que ficasse comigo novamente!!

  2. Lully disse:

    Eu amo o ser humano!

  3. Dri disse:

    É complicado isso…de todas as pessoas que já passaram pela minha vida somente duas me tocaram o coração e a alma: meu marido e uma mulher que passou pela minha vida antes do meu casamento me devastando por completo! Mais sinceramente eu não gostaria de uní-los em um corpo só. Homens e mulheres são lindos e facinantes justamente nas suas diferenças, fisicamente então nem se fala…Na verdade eu queria (parece meio leviano, e é mesmo) era poder ficar com os dois…Perfeito!

  4. blogsoubi disse:

    Marco Aurélio, imagino como você deve estar se sentido…é muito doloroso perder quem a gente ama e às vezes acabamos machucando outras pessoas também por conta do nosso sofrimento. Fiquei muito emocionada com o seu depoimento e estou, de verdade, torcendo para você se recuperar e encontrar um outro grande amor. Transforme todo esse sentimento ruim em algo bom e dê para uma nova pessoa. E quando quiser conversar, é só falar. Grande abraço e força.

  5. Marisa disse:

    Acredito que eu seja uma opinião dissonante nesse blog, pois para mim bissexualidade implica em exercicio sexual e não sentimental.
    Não é honesto e nem seria um gesto humano querer amar de maneira completa duas pessoas ao mesmo tempo. O que um bissexual sente verdadeiramente é atração sexual por ambos os sexos e isso não pode ser confundido com amor.
    É possivel, e eu sou prova disso, amar uma pessoa e ter vontade de ter sexo com outras e isso para mim é até natural para qualquer ser humano ( a diferença é que a maioria não assume isso).
    Quando alguem se permite ter relaçoes sexuais com pessoas de ambos os sexos, exerce algo que está intrinseco no lado mais primitivo de qualquer pessoa, seja hetero( que não assume ou admite), ou alguem que se declara bissexual.
    A partir do momento que uma pessoa se questione pelo fato de estar com alguem do sexo oposto, mas que sente mais atração por alguem do mesmo sexo, essa pessoa não pode ser classificada como bissexual, e sim como homossexual. É preciso, é necessário e acima de tudo é mais honesto consigo e com quem essa pessoa se relaciona, saber separar as coisas e expor claramente, para não se ferir e nem ferir quem se relaciona com voce.
    Bissexualismo é o exercicio do sexo……sexo como ato de prazer…….com ambos os sexos, sem necessariamente estar ligado(a) sentimentalmente a alguem, ou estar ligado a alguem e se permitir “ir para a cama” com alguem do mesmo sexo, sem que isso implique em ligaçoes sentimentais com essa “terceira” pessoa.

  6. Dri disse:

    Marisa eu respeito a sua forma de pensar e até concordo em parte. Eu também acho que você pode amar alguém e ter vontade de ir pra cama com outra, mais também acho que é possível sim ter uma ligação afetiva com duas pessoas. O sentimento humano é muito complexo…as coisas não são tão simples assim “ser honesto e pronto” ninguém quer ferir quem ama. E falar pra alguém que te ama que você quer ir pra cama com outra fere, machuca e muito. As vezes a vida te encaminha para situações complexas. Eu mesmo posso dizer que amo duas pessoas, porque eu amei muito uma mulher a anos atrás e na verdade ainda a amo…acho que vou amá-la pra sempre! Depois conheci meu marido e construí toda uma história de amor com ele. Amo os dois de maneiras diferentes e tenho essa coinsciência mesmo não vendo mais essa mulher, mais o amor ainda esta aqui. Adimito que não sei o que faria se ela aparecesse em minha vida novamente. É tudo muito relativo…Mais é legal ter uma opinião que não harmonize com as outras…todo mundo achando a mesma coisa é muito chato…rs

  7. aryell danadynho disse:

    _eu sou bi mais minha familia nao aceita oque eu fasso pra eu contar pra eles ? e sem eles se asustar?

  8. Antônio Tadeu Werner disse:

    Amigospois ocorreu comigo um fato que vou relatar, em meu segundo casamento de 8 anos e com um filho de 5 anos,realizamos uma fantasia com uma lésbica meio que masculina,pois a minha mulher se apaixonou por ela procurou ela e ficaram trocando mensagens,e ela mentia dizendo que ñ estava apaixonada,pois depois de ter dado a ela uma chance e perdoar ela insistiu em mentir e dai descobri que ela constantemente trocava vários bate papos no face e passando a ouvir somente musicas românticas que elas compartilhavam juntas,bom vou resumi ñ agüentei e me separei dela em função principalmente por ñao conhece-lá e pela mentira,hoje sofro amei muito ela mais vivo em paz,ela se deu muito mau, conheceu um homem e esta passando maus pedaços com ele segundo a mae dela me disse que ela esta sofrendo o pão que o diabo amassou,pois isso me deixa triste,como disse sempre a amei mais ela além de me trair nunca me amou,porque quando se ama verdadeiramente nao tem espaço para paixões e nem esse tipo de empolgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s