Defensor da “cura gay” pede desculpas à comunidade LGBT

Publicado: 22 de junho de 2013 em Mundo LGBT
Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , ,

AlanDepois de defender a “cura gay” durante anos, Alan Chambers, líder de uma das maiores comunidades cristãs do mundo, a Exodus International, escreveu um texto  pedindo desculpas por todo o sofrimento causado a seus “pacientes”.

“Saibam que estou profundamente arrependido. Lamento pela dor e mágoa que muitos de vocês experimentaram. Lamento por alguns de vocês terem sentido culpa e vergonha quando a atração não se alterou. Lamento por ter promovido teorias de reparação à orientação sexual.”

Ele escreveu ainda que há muitos anos têm omitido a sua atração por pessoas do mesmo sexo. “Eu tinha medo de compartilhar esse sentimento tão rapidamente e facilmente como faço hoje. Ele me trouxe uma tremenda vergonha e o escondi na esperança de que ele iria embora. Olhando para trás, parece tão estranho, mas eu pensei que poderia fazer alguma coisa Os dias de sentir vergonha passaram e, agora, eu me aceito como minha esposa e família o fazem. Como meus amigos o fazem. Como Deus faz”.

Chambers lamentou não compartilhar publicamente que seus amigos gays e lésbicas eram tão capazes de ser pais e mães maravilhosos quanto os seus amigos heterossexuais.

Aos 37 anos, ele reconheceu que prejudicou muita gente, partiu corações e decepcionou famílias em prol de um “sistema ignorante”, como ele mesmo definiu.

Dito tudo isso, a Exodus fechará suas portas e ele criará uma nova comunidade com outra diretriz. Quem sabe não serve de exemplo para outras pessoas? E deve servir também para nós, que devemos começar a encarar esse sentimento com alegria e naturalidade.

Anúncios
comentários
  1. Hevelyn Hespanhol disse:

    E as nossas esperanças nunca se acabam, em algum dia ver um pais sem preconceito!…

  2. Dreamer disse:

    Nossa.
    Que bom que ele reconheceu seus erros.
    Eu tenho esperanças de que os líderes e comunidades religioso um dia também quebrem com esse preconceito, apesar de achar que isso ainda vai demorar muito, muito mesmo.

  3. Dreamer disse:

    Uma dúvida. Porque a própria Exodus International teria publicado essa carta em que ele, eu suponho, discorda dos princípios da própria igreja?

  4. sethrms disse:

    enqnt o defensor ferrenho da Cura gay se desculpa pelo fiasco,no Brasil querem aprovar a tal cura,o que acho mais patético na questão toda é que eles usarem Freud como base pró-cura gay,em função das conclusões que Freud chegou,do que motivou a paciente dele a ser homossexual.sendo que Freud foi um ferrenho crítico à homofobia,nome disso é leitura seletiva.

  5. T. disse:

    O Feliciano devia fazer o mesmo!!!
    #SaiDoArmarioFeliciano

  6. Dany disse:

    Faltou mencionar no fim do artigo: “que tal se INfeliciano aderisse?” A proposito, esse Chambers seria bissexual? Pq o texto diz q ele omitia sua atração por pessoas do mesmo sexo, mas ele fala em esposa….

    • blogsoubi disse:

      Dany, também fiquei me perguntando se o Chambers é bissexual ou estava com a esposa apenas para manter as aparências. Acho que poderemos ver isso nas próximas declarações dele, quem sabe. Abraços!

  7. Polly disse:

    Marcos Feliciano se focou no homossexualismo, acho isso muito estranho, quem sabe tb ele não é enrustido? aff… O Brasil deveria criar uma cura para pedófilos e estupradores, esses sim, são doentes.
    Desculpa, é só um desabafo!
    Grande beijo a todos!

  8. Dreamer disse:

    Não acho que ele seja BI, ele continuou com a esposa por respeito/amor que foram construídos, eu acho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s