Curiosidades sobre lésbicas e bissexuais

Publicado: 13 de junho de 2013 em Bissexualidade feminina, Mundo LGBT
Tags:, , , , , , , , ,

SegredosA proposta do BlogSouBi nunca foi (e nunca será) falar de sexo de modo vulgar. Mas os assuntos de cunho sexual também não podem ser um tabu por aqui, precisamos abordá-los de forma saudável.

Depois de conversar com muitas pessoas sobre o assunto, assistir a filmes e ler a respeito, achei pertinente fazer um post falando sobre algumas curiosidades de lésbicas e bissexuais; elenco abaixo.

– Há mulheres que gostam e se sentem atraídas ao verem uma mulher nua. Outras precisam do toque, olhar não é suficiente

– Lésbicas precisam necessariamente ver filmes pornôs com mulheres? Negativo, muitas preferem ver filmes com gays ou até com heterossexuais. Algumas justificam que os filmes lésbicos são muito artificiais, dá para perceber que é tudo encenação, e outras dizem não gostar mesmo

– Muitos casais “heteros” gostam de “inverter as funções”. Isso quer dizer que a mulher prefere agir como homem e seu parceiro como a dama da vez. Geralmente, ambos se autodenominam como bissexuais.

– Gays dizem revezar também funções, mas geralmente um deles exerce mais o papel de “machão”

– Com as lésbicas a mesma coisa. Mas quando as duas são femininas pode dar um bom empate

– Muitas lésbicas gostam de fantasiar com o órgão masculino (logo entende-se alguns objetos vendidos em Sex Shops). Ao mesmo tempo, elas não têm a mínima vontade de se envolver com um homem

Por enquanto, deixo essas pílulas textuais a vocês. Aos poucos, vamos fazendo um compilado de mais curiosidades.
Vocês têm algo interessante a contar? Façam um comentário no balão acima e compartilhem.

Anúncios
comentários
  1. Erica disse:

    Ah não Amanda…esse post tá muito genérico amiga…vamos lá, vamos dar uma incrementada nesse assunto que vai render pra caramba..Olha, vou te dar uma sugestão…Que tal um post falando sobre a primeira vez? Que tal um post falando sobre o que fazer pra conquistar uma mulher? Pesquisa amiga…pesquisa e nos dê os subsídios pra caçada hahhahah. Pô, logo eu, inexperiente como sou, tenho mil e uma dúvidas. Beijão

  2. T. disse:

    Gostei do post, Amanda. Acho que posts assim esclareceriam mais fácil as dúvidas das leitoras…

  3. Erica disse:

    Então tá, vou te encher de perguntas e o pessoal pode ficar a vontade para comentar e trocar experiências…uma amiga me falou que uma amiga dela, Lesbica assumida, não gostava de fazer sexo oral de jeito nenhum. Veja bem: Não gostava de fazer, mas quanto a receber, não havia nenhum problema. Pergunta: essa menina é mesmo lésbica? Existe lésbica só passiva?

    • blogsoubi disse:

      Erica, é uma ótima questão a ser levantada. Não sei dizer se ela é mesmo lésbica. Mas levanto outra questão. Há muitas mulheres “heterossexuais” que também não gostam de fazer sexo oral no parceiro, não é verdade? Logo, podemos dizer que elas não gostam de homem? Acredito que não. Mas deixo a questão para debate. Alguém passou por alguma experiência parecida ou conhece alguma história para contar? Abs!

  4. Rah! disse:

    Não tenho experiência nenhuma, sou feminina e quando penso em mulheres gosto de me imaginar como ativa… :S

    • Isabel* disse:

      Eu também. Sem experiência e quando penso em mulher gosto de me imaginar como ativa, mas queria que elas chegassem em mim. Eu realmente não me entendo e nem precisa. É excesso de teoria e falta de prática.

      Acho que esse post tem futuro. Estou curiosa pelos comentários que virão.

      • Carol disse:

        Como a Rah! e a Isabel,eu sou inexperiente. A única coisa que nos difere é que eu não me imagino sendo ativa. Pois para mim a relação é uma troca. E, por mais que eu não tenha me interessado por outra menina além da que eu um dia gostei, mesmo assim, eu me atrairia pelas femininas.E é como a Amanda falou, “pode dar um bom empate”.

  5. Eduardo disse:

    Oi pessoal, primeiro comentário que faço aqui e vou ao seguinte tópico:

    “- Muitos casais “heteros” gostam de “inverter as funções”. Isso quer dizer que a mulher prefere agir como homem e seu parceiro como a dama da vez. Geralmente, ambos se autodenominam como bissexuais.”

    Sou homem e casado e faço inversão com a esposa. Ambos temos fantasias/desejos bissexuais, eu muito mais do que ela, no entanto, nenhum de nós tivemos essa experiência. Digamos que eu já me assumi bissexual, ou melhor, assumi que também me sinto atraído por homens. A grande questão é que eu nunca fiquei com um, isto me deixa na dúvida se o momento em que isso rolar irei me descobrir gay/bi, ou por outro lado, será bastante decepcionante?

    Digo isso pelo seguinte, eu gosto muito de fazer inversão com mulheres porque o corpo feminino (no meu julgamento) é muito mais lindo que o masculino. Em resumo, eu me atraio muito mais pelas mulheres e o prazer anal que sinto parece ser muito mais um fetiche. Repito, porém, que não posso negar que gosto bastante de ver homens nus, videos de homens, enfim, fantasiar com homens, coisas do gênero. Me encaixo em um tipo de Bissexual-enrustido-medroso que ainda não teve coragem de ficar com um homem.

  6. T. disse:

    Sou bi, não tenho experiência nenhuma também, me imagino sendo passiva. E quanto aos brinquedinhos, acho que detestaria a ideia de um dentro de mim.

  7. Erica disse:

    Esse post tem futuro hein Amanda…Olha, Vamos lá, eu também não tenho experiência. Não me imagino ativa, pois acho que sexo é uma estrada de via dupla. Então o que eu receber, isso também vou dar. Na hora, as coisas têm seu próprio ritmo e eu nunca me privaria de estar nas duas posições. Não tenho preconceito de nenhum tipo, então novidades sempre serão bem vindas, brinquedos, coisas divertidas sempre serão válidas, ainda mais pra mim que sou muito sacana e bem humorada. Não estou fechada a experimentar nada, porém o meu limite é a dor. Com dor não rola né, gente? Eu não sou do tipo masoquista então só não faço o que por ventura não me deixar confortável nesse sentido. Agora pra o Eduardo..Sabe que eu adoraria ver o meu marido bancando a mulherzinha pra mim? hahhahah uma pena que eu nem possa sugerir isso pra ele senão vou levar um tapão…hahhahha.. Mas seria muito engraçado pois ele é muito controlador, muito machão…E inverter os papéis seria muito, muito divertido. Beijos

  8. Polly disse:

    Boa tarde gente, o assunto esquentou né?
    Bem ,vou deixar aqui minha opinião:
    Não entendo essa coisa de ativa ou passiva,mesmo acreditando que tem mulher assim, mas a relação pra mim é uma troca, o bom é dar e receber, e qdo existe amor, esse processo é natural, mas há quem goste mais de umas coisas do que outras, aí é uma questão de intimidade, cumplicidade e harmonia entre ambos.
    Bjs a todos!

  9. Hevelyn Hespanhol disse:

    Excelente post.
    Bem, agora sobre a ideia, não sou boa para dar sugestões ou algo do tipo, (risos), fico até com vergonha quando minha amiga começa a contar algumas coisas que ela fez com a namorada. Fico surpreendida, às vezes perco o ar, mas é curioso!
    Curiosidades e mais curiosidades… Poxa!
    Beijocas.

  10. Cléo disse:

    Oi Amanda curto mto seu blog,sou um inexperiente neste assunto como te falei no email,mas assim se vc puder é só uma sugestão,faça um post sobre como lidar com uma mulher que vc sabe que tem sentimento por outra ,as duas são apaixonadas e uma tem medo de viver esse amor e acaba afastando a outra simplesmente por medo da situação,das pessoas da família,e deixa de viver um amor lindo por besteira,no caso q te falo eu e ela somos inexperientes neste assunto,mas eu sou mais cabeça aberta,talvés pelo fato de ser um pouquinho mais velha que ela.adoro sua postura sobre o assunto.
    bjs

  11. Mariana. disse:

    Entre minha mulher e eu não há conceitos rígidos a serem observados. A gente sempre alterna: faço “carinho” nela, aí depois que ela atingiu o clímax, ela faz em mim.
    Com relação a objetos, nunca usamos nada! Somos só nós duas e o que Deus deu para gente! 😀

    Beijos e bom fim de semana!

  12. T. disse:

    Tava lendo a matéria desse outro blog e achei ela bem interessante também: (http://prazamiga.com/nem-ativos-nem-passivos-gouines/#more-9539).
    Queria que você, Amanda, também falasse sobre o assunto.

  13. Marilza disse:

    Sou bi e quando estou com mulher, continuo mulher e espero que ela seja mulher tambem, ou seja sem essa de definir papeis ativa/passiva.
    Adoro os termos mais atuais, ou seja relativa/flex, pois no meu caso, só me leva adiante, quem eu percebo que na cama gosta de tudo. O resto é questão de gosto, mas muito mais de indecisão.

  14. Josi lima disse:

    Eu sou bi e curti seu comentario ..sou casada tenho uma filha e tenho 17 anos ate agora so tive a oportunidade de beijar uma mulher foi bom tamben…. amo meu marido mas desde que comecei ficar com garotos sentia atração por mulheres eu ñ sei.. O que acontece comigo se voces puderen me ajudar eu agradeço

  15. Josi lima disse:

    Eu sou bi e curti seu comentario ..sou casada tenho uma filha e tenho 17 anos ate agora so tive a oportunidade de beijar uma mulher foi bom tamben…. amo meu marido mas desde que comecei ficar com garotos sentia atração por mulheres eu ñ sei.. O que acontece comigo se voces puderen me ajudar eu agradeço OBG….RSSS BEIJAO..TCHAL..TCHAL

  16. Josi lima disse:

    Essa e dificel ñ sei ce comseguiria ficar so com mulheres ai vem a questão sera que sou bi como penso ou e so fantasia da minha cabeça, essa e uma pergunta que ñ quer se calar na minha cabeça

  17. Alicev disse:

    Nunca me deixei rotular porque sempre me apaixonei pela pessoa independente de sexo. A pessoa me atrai, mas agora fiquei curiosa quanto essa questão. Sou feminina, gosto de maquiagem, discreta e adoro mulheres, do tipo que me excita só de olha e imaginar. Mas tbm gosto muito de penetração sem necessariamente estar com homem mas ja tive namorados, amantes incríveis. Gosto de ser passiva, ativa… Gosto de dar e receber, mas tenho necessidade de me sentir uma princesa, as vezes. Então me pergunto: Será qual é minha orientação? Sou lésbica? Bí? rs

  18. Josi lima disse:

    Cara..minha cunha ta me me deixando maluca ..me olha tanto q ..eu perdo a concentraçao ela e linda de morrer mas ñ sei como chegar nela tenho sertezaaa.absoluta q..ela tanben e . Ela e um ano mas nova do q.eu e ñ sei como falar pr ela tudo o q sin to brinco muito com ela mas cada vez q .me encosta me da arepios so de imaginar…aquele corpo sendo meu

  19. Josi lima disse:

    Cara..minha cunhada ta me me deixando maluca ..me olha tanto q ..eu perdo a concentraçao ela e linda de morrer mas ñ sei como chegar nela tenho sertezaaa.absoluta q..ela tanben e bi…. Ela e um ano mas nova do q.eu e ñ sei como falar pr ela tudo o q sinto brinco muito com ela mas cada vez q ela .se encosta mim me da arepios so de imaginar…aquele corpo sendo meu

  20. Isabela disse:

    Eu tenho 17 anos e me apaixonei por minha amiga de 19. Certo dia eu confessei o qe sentia pra ela e ela me disse qe tmb me qria. Começamos a namorar escondido. Meu pai deixou minha mãe pq se apaixonou por um homem e vive com ele hj. Eu contei pra meu pai e ele dá força. Diz pra eu lutar pelo qe me faz feliz. Minha mãe se souber, se decepcionará outra vez… Mas o qe eu faço? Eu não quero dececionar minha mãe.. Mas eu estou perdidamente apaixonada pela Bia.. A cada bj eu sou mais feliz.

  21. J. disse:

    oi gente, tenho 16 nos,esse blog sempre me ajuda mt.
    apesar de que as vezes parece que estou perdida pq a maioria q entra aq são bissexuais, e eu sou lésbica, mais os comentários e os posts sempre me expiram a não desistir… eu entro aqui e vejo q não sou a única, apesar de estar ”sozinha” me sinto feliz por saber que não sou só eu.
    Eu como mt gente queria alguém pra cv, alias eu realmente necessito de alguém, mais sou nova no bairro e na escola portanto não tenho amgs, os únicos q tinha ficaram na outra escola e eles não me entenderiam, deixei apenas dois amgs na outra escola, a garota e o tipo q vai se afastar e ficar com medo se eu falar, e meu amigo e gay assumido só q tem preconceito e não aceita lésbicas, acho q eles não seriam o tipo de pessoa p quem eu contaria… eu e minha mãe somos sozinhas não tenho irmãos e meu pai faleceu ano passado… e tenho medo de contar p minha mãe e perder ela,pois, ela e a única pessoa q tenho nesse mundo e que posso realmente contar,e a uns tempos atrás descobri q minha mãe não e só preconceituosa mais sim homofóbica, mais sinto q se um dia encontrar a garota certa, não vou medir esforços pra ficar com ela, e com medo ou não, minha mãe terá q entender. 😦
    PF quem quiser uma cv franca sem putaria meu email e: JVN.2014@hotmail.com
    PS: adoro esse blog
    beijocas garotas

  22. J. disse:

    Td sim… tipo ele só aceita o lado dele, pra ele e horrível ver duas mulheres juntas agr dois homens ele não liga, acho q por ele ser um deles também.

  23. Luh disse:

    Muitas mulheres dizem ser “relativas” mas na hora do sexo, se você mostra um pouco mais de atitude viram “passivas” quase que absolutas. Não vejo problema quando ambas tem um posicionamento muito bem definido na relação, porém não é o meu lance. Eu gosto de mulher e imagino que minha parceira também, com base nisso, vou tentar ser a mulher que ela espera e vou esperar que ela também seja pra mim, gosto de pensar que receberei de volta toda dedicação dispensada, mas não por retribuição ou algum tipo de obrigação, e sim por desejo, tesão recíproco. Adoro olhar nos olhos da minha parceira e ver que ela está curtindo cada toque cada gesto de carinho, isso não tem preço, sinto um imenso prazer em dar prazer. Quanto aos brinquedos não faço nenhuma objeção, mas são apenas complementos, o corpo de uma mulher é lindo e por si só um perfeito estimulante por suas curvas e maciez e sensibilidade ao toque. S2

    • Dany disse:

      “o corpo de uma mulher é lindo e por si só um perfeito estimulante por suas curvas e maciez e sensibilidade ao toque. S2”

      Quero muito sentir isso outra vez, mas dessa vez, com alguém especial de verdade, aí sim, será muito mais intenso…se eu um dia tiver essa chance, serei a mulher mais feliz e mais realizada desse mundo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s