É coisa da minha cabeça ou ela está interessada?

Publicado: 10 de maio de 2013 em Bissexualidade feminina, Mundo LGBT
Tags:, , , , , , , , , , , , ,

ImaginaçãoQuem aos 12 anos não fantasiava muito? Um dos capítulos da minha imaginação era acreditar piamente que meninas e meninos mais velhos estavam interessados em mim. Não sei por qual motivo, mas achamos que somos “muito capazes” com essa idade (risos).

Nunca esqueço de um acampamento que fui com alguns colegas. Eu era uma das mais velhas do grupo de crianças e me considerava a mais madura, sem nenhuma modéstia. Enquanto as outras garotas brincavam, engatei uma conversa com uma das monitoras do acampamento. Em dado momento, comecei a ficar desconcertada. Aquela conversa mexeu comigo de alguma forma e eu não estava entendendo muito bem aquela situação. Só sabia que eu não queria sair dali por nada. Foi uma sensação muito interessante. Lembrar desse episódio com tanta clareza é prova disso.

O pior foi eu pensar que ela estava interessada. Eu nem sabia o que eu estava sentindo, mas imaginei que ela queria ficar conversando comigo por ter me achado bonita ou por se sentir atraída. Hoje lembro disso e dou risada. Obviamente eu estava completamente equivocada. Ela devia ter uns 20 anos e, claro, só estava sendo simpática.

Ao longo dos anos, vamos tentando melhorar essa percepção de sinais. Mas em muito momentos ela continua sendo falha. Na maioria das vezes, nunca temos certeza se aquela mulher ou aquele cara estão mesmo interessados. Por que será que ela olha tanto? Ela me elogiar, dizer que sou bonita, significa alguma coisa?

Recebo muitos e-mails com esse tipo de dúvida. Mulheres apaixonadas por suas amigas que deram indícios de interesse. Algumas atitudes são até bem indiscretas e praticamente declaram uma verdadeira atração.

Mas o medo surge e pensamos: será que não é coisa da minha cabeça? Como descobrir se tudo não passa de uma fantasia? Respondo que é muito difícil mesmo. Se você não tentar falar sobre o assunto, escrever uma carta, um e-mail, talvez você nunca saiba. Isso já aconteceu comigo. Quantas pessoas julguei estarem interessadas e nunca descobri se era apenas mais um dos meus capítulos da imaginação? Nunca perguntei, nem escrevi, nem fiz nada. Fiquei mesmo sem saber.

Mas há pessoas que tiveram coragem para levar uma troca de olhares e carinhos adiante. Muitas leitoras relatam que tiveram sucesso nessa empreitada. A pessoa não conseguia dizer por medo e quando ouviu a declaração de amor, também se entregou. E a vida dessas pessoas realmente se transformou.

Há outros casos, no entanto, de insucesso. Uma das leitoras conta que durante muito tempo uma amiga muito querida se insinuou, fez brincadeiras e trocou olhares. Elas chegaram a se beijar, mas nada além disso. Quando a amiga tentou algo a mais e ela negou, foi chamada de medrosa. Anos depois, a leitora não aguentou e decidiu confessar o seu sentimento por essa amiga (sim, a que a chamou de medrosa). A resposta foi decepcionante. Ela disse que nunca havia se interessado por nenhuma mulher e aquela confissão poderia afetar a amizade delas. A leitora não entendeu nada, nem eu. Difícil interpretar essa situação, algumas coisas ficam melhor mesmo na imaginação.

Se você já não se aguenta e quer tirar essa dúvida, espero que a sua realidade seja diferente.

Anúncios
comentários
  1. Mila disse:

    Bem, eu não tenho mais 12 anos há muito tempo, mas minha imaginação continua mais fértil do que gostaria…Diversas vezes fiquei em dúvida com relação ao sentimento de outras mulheres por mim, mas em nenhum momento tive coragem de fazer qualquer coisa pra descobrir, em alguns momentos sofri horrores por isso…Parece que têm mulheres que gostam apenas de se sentirem desejadas, algumas conscientemente provocam para sentirem que estão por cima…muitas trocam olhares, dão indícios de interesse, mas se você for falar no assunto, bancam as loucas e dizem que você viajou na maionese…por isso, eu tenho medo de tomar alguma atitude, creio que algo só vai acontecer pra mim se a outra parte tomar a iniciativa, mas é um grande risco de esperar a vida toda e não acontecer nada rs.

    • Dany disse:

      Não tenha certeza disso, mesmo quem toma a iniciatriva pode te dar chapeu, vc tem q ter nascido é com sorte de encontrar alguem q vale a pena e q goste de ti como vc é, senão nada vai acontecer, não importa o quanto encantadora vc seja, só vai atrair pessoa q se aproveitem de ti, mesmo q vc n mereça, minha melhor amiga é prova disso.

  2. Pamela Camargo disse:

    Bom,tenho uma amiga q tbm me mostrava q queria algo comigo,me pedia,se insinuava q queria fazer algumas brincadeira,me tocava nos seios mais eu com medo falava q nao……Pois é,quando eu realmente falei q tava afim ela começo a me xinga,fala q o negocio dela era homem aff,sou bi…….enfim aprendi q nao devo dar ouvidos para quem fala da boca pra fora,mais terminou na boa…..mais valeu a pena ter tentado né?!

  3. Jani disse:

    no meu caso, eu e minha amiga que é casada já nos pegamos e tal e temos uma relação muito forte uma amizade intima.. porém ela fica dizendo que nao quer, e sei la as vezes nao sei se é coisa da minha cabeça mas pego ela olhando pra mim, a gente se abraça muito e sabado a gente foi no shopping e eu ja acho que ela foi de vestido pra poder eu tentar alguma coisa com ela.. kkkkkkkk mulher apaixonada é horrivel, porque ja acha que qualquer coisa que a outra faz já é na intenção

  4. Lorenna Monteiro disse:

    Ento, eu e minha melhor amiga (5 anos de amizade) ficamos .. Sempre me imaginei com ela, mais ela nunca, NUNCA tinha mostrado interesse, e eu como a velha e boa medrosa, nunca falei nada .. Ela sempre tinha muitos ciumes de mim, muito mesmo, ao extremo, mais esse ano ela extrapolou, eu abraava meus amigos (homens) e ela fechava a cara. Meus amigos comearam a desconfiar, e ficavam falando coisas pra mim .. At que um dia eu resolvi tentar … Bom um dia inteiro jogando verde, pra de noite, ela confessar que sentiu vontade de ficar comigo uma unica vez ( segundo ela ) . Ento ficamos, no passou de um beijo, mais eu gostei muito, afinal ja era uma coisa que eu imaginava a um tempinho, ela disse que tambm gostou, s que no dia seguinte, eu fiquei sozinha em casa e a chamei, ela no quis vim .. Ela tava muito estranha, e ento veio com um papo de que EU estava estranha, e era melhor no sermos mais amigas ;s .. Hoje em dia sinto muita falta dela, e nem sei se ela sente a minha, acho que no .. Mais todo dia vejo ela na escola, e me sinto bem s de v-la .. Lorenna Monteiro

    Date: Fri, 10 May 2013 20:38:49 +0000 To: lorena.danadinha@hotmail.com

  5. ana paula disse:

    As achamos q a pessoa ta interessada mas quando chamamos p sair, ela cai fora! Quando a pessoa não aceita seu convite é pq nao esta interessada? Ou é coisa da minha cabeça? até pq sempre da indícios d quer algo isso confunde.

  6. Carol disse:

    Hahahaha pois é ana paula.. a pessoa dá indícios, mas quando vc investe e arrisca, ela dá no pé e ainda por cima diz que vc é uma desmiolada, maluca. Eu sinceramente ñ entendo essa bipolaridade de certas mulheres. De repente só querem se sentir as tais msm. Mas se realmente gostarem da outra pessoa… Nossa, vei, é mt burrice. Ñ ENTRA NA MINHA CABEÇA hahahaha São doidas demais. Se fossem pegas de jeito pelo grande amor, talvez se entregariam e parariam de jogo. Pq ñ arriscar?

    • Dany disse:

      Eu realmente tenho vontade de socar quem faz esse tipo de coisa!! Tenho certeza de que metade delas iria ODIAR se fizessem isso com elas, pq querer ver a desgraça alheia?? Pra que brincar com os sentimentos dos outros? E isso inclui homens tambem, tem uns canalhas que fazem isso tb!!! Todos que fazem isso merecem castigo, merecem que volte pra eles o q fazem com os outros pra aprender a respeitar as pessoas !!! Depois ainda tem a pachorra de dizer q estão sozinhos…. mas é o q merecem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s