Triângulo AmorosoA bissexualidade também pode trazer uma confusão de sentimentos ou simplesmente permitir outros estilos de vida. Costumo receber relatos de pessoas que dizem estar apaixonadas por um homem e por uma mulher. Uma das leitoras chegou a afirmar que se sentia incompleta sem um dos dois.

Ela contou que cada um podia oferecer algo diferente, que ela precisava. Decidiram então morar os três juntos. O trato era que ninguém poderia se envolver com alguém fora do trio. E as brigas? Dois desse triângulo sempre brigavam mais, fato que chateava um pouco a terceira pessoa. Se não é fácil viver a dois, nem quero imaginar como seria a três (risos).

Se essas pessoas estão erradas, quem pode dizer? A nossa sociedade não aceita a poligamia por uma série de questões históricas e religiosas. Ela é aceita pelos muçulmanos, que seguem a religião islâmica, e por muitos africanos.

Não conseguiria ter uma união como essa, porque para mim não funciona. Não acredito ser possível dividir o meu amor com um terceiro elemento. Como já disse por aqui, sou bissexual, mas prefiro ter uma relação apenas com uma mulher OU com um homem. Atualmente, prefiro obviamente estar (e continuar) com minha namorada.

A minha dúvida é se um triângulo amoroso consegue ter uma relação de longa data – alguém já passou por isso, pode contar? Deve ser uma complexidade absurda, ou eu que estou complicando.

Sei o quanto deve ser difícil falar sobre o assunto. Muitos devem esconder essa questão, porque a sociedade em peso os massacraria. Acho que precisamos abrir a mente para mais coisas, condenar menos e observar mais. Desde que alguns padrões sociais foram implantados na sociedade, o julgamento e o senso-comum têm imperado. É pecado ser gay, é pecado ter um triângulo amoroso, é pecado, é pecado, é pecado.

E não é pecado expulsar o filho de casa? Não é pecado impedir alguém de ser feliz? Não é pecado falar mal das pessoas? Não é pecado dizer que preferiria ver o seu filho morto? Não é pecado excluir alguém de um grupo porque ele pensa diferente? Não é pecado trair e mentir, em vez de ter uma relação a três sincera?

“O mundo está ao contrário e ninguém reparou” já diziam sabiamente Cássia Eller e Nando Reis na obra musical Relicário.

Anúncios
comentários
  1. Dany disse:

    Adorei, essa é a matéria PERFEITA para o tema do blog!!

  2. Anônimo disse:

    De fato também me identifiquei absolutamente com a frase: “se sentir incompleta sem um dos dois.” Vivo este dilema bissexual inclusive desde sempre, acredito que bissexualidade de alguma forma é isso, desejar ambos os sexos e se sentir incompleta sem um deles, e não é a primeira vez que venho aqui falar disso. Sempre gostei de ficar com meninos e meninas, e relacionamentos sérios com um deles sempre excluía o outro…, até que em meu atual relacionamento encontramos abertura e espaço para esta experiência triangular, ainda que seja um triângulo amoroso bastante isósleces, pois apenas eu tenho e desfruto dos dois, não estamos por completo vivendo a três, sou eu que mesmo casada há 7 anos com meu marido, e já tendo com ele uma relação de 13 anos, continuo saindo com uma mulher, amiga muito próxima e que também lida bem com esta situação, eu me divido entre os dois e eles me dividem entre si.
    Não é sempre simples e fácil assim, mas é uma alternativa e a que até o momento encontramos e nos atende.
    =)

  3. Anônimo disse:

    Perdoem-me, corrigindo: “isósceles”

  4. Suelen disse:

    Oie menina, essa é a minha vida…
    Como sempre estava contando que meu namorado “aceitava”, nao rolou mais, infelizmente terminamos. Imagino como era dificil pra ele ter uma pessoa INCOMPLETA com ele, pq acredito que tem que ser muito seguro de si pra viver um triangulo amoroso.
    Bom, fiquei muito triste, e pensei tbm que agora eu poderia descobrir o que realmente eu quero se menina ou menino… Pra piorar a situação percebi que estava com ele pq amava muito e tbm pq amo homem, e tbm mulher… estou completamente dividida ou absolutamente convicta que sou bissexual, que realmente como o Anomino disse preciso dos dois, preciso esta cm dois. tenho maturidade pra dividir, mas nao sei como isso vai continuar.. Alguem tem um parecer sobre???
    Bjossss!!!

    • paula disse:

      Eu vou ficar torcendo por você, porque gostaria muito de viver uma situação dessa, onde os três dependessem dos três. Onde cada um só é completo junto ao outro, vivendo um relacionamento muito feliz onde todas as partes se satisfizessem. Sei que sou bi, meu marido nem sonha com isso, apesar de não ter ainda ficado com outra mulher anseio muito por isso, e fico esperando a oportunidade de poder falar com ele e vivermos um sonho gostoso entre três, onde eu possa amar uma mulher e o meu marido junto.
      Abraços, e espero que tudo dê certo com você.
      Paula

  5. Anônimo disse:

    Olá Suelen! Primeiramente meus sentimentos pela relação rompida…, às vezes términos também fazem parte e podem até nos fortalecer! Paciência e muita força de vontade para superar esta fase. Quanto ao que virá, se permita, esteja aberta às oportunidades e possibilidades, de repente você conhecerá outras e novas pessoas e diante das quais, e ou com as quais conseguirá viver de maneira saudável um triângulo amoroso, ou mesmo decidirá de repente estar com apenas um dos pólos, e no mais é levar a vida conforme um lema que muito admiro na Dança Contemporânea, eu já danço há alguns anos e uma vez ouvi da professora: “qualquer coisa a gente muda…”, é isso aí, qualquer coisa mude, mude de ideia, de desejo, de convicção…, simplesmente mude!
    Bjs

  6. Ingrid disse:

    E bota complicado nisso.. rs. Sou casada a três anos com um homem, e não tenho dúvidas que é o ser da minha vida, mas sinto também necessidades de encontrar a mulher da minha vida, e unir os dois a mim.. rs
    Conversamos muito sobre todos os sentimentos possíveis que surgem. Hoje ele entende como é estar casada com uma mulher bi, agora sabe que vai muito além das fantasias masculinas de ver duas mulheres transando. Existem sentimentos, sedução, conquistas, e grandes entregas.. Mas essa harmonia conquistamos com muito diálogo e sinceridade.
    O que se torna mais difícil é encontrar uma mulher que se encaixe em nossas “condições harmônicas”, pois não quero que ele se relacione com outra mulher, se for homem tudo bem, mas do contrário rola ciúmes da minha parte..
    bom estamos na busca.. e tem sido muito interessante e excitante observar outras mulheres junto com ele, buscando esse perfil.. rs
    Espero em breve poder relatar algo mais concreto de um relacionamento a três.. mas por enquanto estou só conhecendo outras lindas mulheres… rs

  7. Anônimo disse:

    Exatamente isso Ingrid!!! Logo que passei por aqui no Blog mais ou menos com este assunto em uma outra postagem, onde um rapaz dizia que sua mulher estava se descobrindo Bi, ou talvez, até Homo, a recepção desta questão e possibilidade de abordagem de relações Bissexuais estáveis e que acabam se triangularizando não foi nada fácil, e muitos temiam a impossibilidade de se dividir e amar mutuamente a ambos…, mas aos poucos e graças a autora do Blog que tempos depois veio aqui postar sobre triângulos amorosos, começo a me sentir menos uma estranha no ninho e pelo visto vejo que existem mais casais, assim como eu, tentando vivenciar esta experiência triangular de maneira saudável. Podíamos trocar mais figurinhas a respeito e sobre esta sua atual busca, o que acha?
    Bjs

  8. Anônimo disse:

    Feliz em ter podido contribuir minimamente!
    Bjs

    • G! disse:

      Gente, plena quarta-feira, as 4h da madruga eu me deparo com depoimentos identicos a situacao que Eu estou vivendo!!
      Namoro ha 2 anos e estavamos caminhando para o casamento. Qdo num
      Momento delicado da relaçao eu conheci uma mulher, que veio a “suprir” algumas frestas da relacao. Eu senti aquilo tudo tao completo! A atencao dela, com o jeio
      Dele, deu vontade de fundir os dois em um so ser. Ou remotamente, de ter ambos, nao necessariamente simultaneamente! rs
      Eu nunca havia pensado na hipótese de poligamia, nem tampouco de me relacionar com uma mulher.. Enfim eu me senti mal no inicio e comentei com ele, cheguei a pedir um tempo e estou vivendo uma relação com uma mulher. Acontece que eu nao quero deixa-lo.. E ela jamais aceitaria uma terceira pessoa.. Ja Ele chegou a cogitar uma relação a 3. Mas n necessáriamente na minha mente ele teria q desfrutar disso.. Mas parece justo. Pois ha momentos em que penso: “eh muito egoísmo querer duas pessoas gostando de vc”…

  9. Michelle disse:

    Minha historinha é bacana, pq eu namoro a 2 anos, e no final do ano passado eu disse ao meu namorado q tinha curiosidade de beijar uma garota, e ele me incentivou. Então eu descobri minha bissexualidade. O meu namorado me completa, mas as vezes sinto falta de ficar com uma mulher. Ele não se importaria se a gente conversar antes, mas nem sei como abordar uma mulher. Mas eu queria encontrar uma que eu e ele confiassemos e que pudessemos realizar um menage q todos nos curtissimos. Eu morro de ciume do meu namorado, mas como já conversamos muito, sei que gostaria muito de dividir uma experiência assim com ele. Mas não consigo pensar na possibilidade de aceitar um envolvimento sentimental dele com outra pessoa além de mim. Até porque ele já me completa tanto que acho improvável eu me apaixonar por uma mulher. Mas eu gostaria de viver um triangulo por uns momentos sexuais. mas apenas assim. E realmente acho q a minha ‘necessidade’ de mulher é algo que sempre vai me perseguir de vez em quando. e ele não se importa, desde que eu converse com ele antes.

  10. Dany disse:

    “Sei o quanto deve ser difícil falar sobre o assunto. Muitos devem esconder essa questão, porque a sociedade em peso os massacraria.” inclusive pessoas ALVOS do SEU interesse que JAMAIS topariam algo assim!!! A única forma de isso dr certo, inclusive entre 3 mulheres ou 3 homens é a trigamia, ou seja, o namoro a 3 entre as MESMAS 3 pessoas, sem incluir outras!! Confesso, já me imaginei com uma namorada e um namorado, com 2 namoradas (sendo uma lady e uma dyke, bofinha), mas as vezes penso q é demais, se uma pessoa já é dificil pra mim ter, imagine duas!! Mas tae, eu adoraria ver um casamento bissexual, a ordem agora é ter uma mulher e um marido!! Em Rainha da Sucata Ingrid casa com “as 3 filhinhas da dona Armênia” e em outra novela um cara casou com 3 mulheres (acho q era o personagem do Alexandre Borges), então, qual o problema de alguma emissora de TV exibir uma novela abordando a BISSEXUALIDADE com um casamento legitimamente bissexual, com uma mulher casada com outra mulher e um homem?? Se eu pudesse eu ficava com 2 gatas ou com uma mulher gata e gostosa e um cara lindo rsr só faltaria aparecer as pessoas… mas talvez eu queira viver as experiências que ainda não tive oportunidade, né? Talvez isso nunca vá acontecer…. mas enfim ….não sei

  11. Dany disse:

    Alguém aqui já teve experiência com o swing?

  12. Kelvin disse:

    Namoro à 3 anos com uma garota (sou homem) e no nosso caso ela é bi e eu hétero. Neste momento temos o nosso relacionamento bem firme em relação às nossas opiniões. Chegamos a ter um relacionamento com uma 3ª pessoa que nao foi muito longe, desde então nao conseguimos encontrar mais ninguem. Porém o nosso problema é que desejamos uma 3ª pessoa, estamos seguros de nossa vontade, porém passamos uma dificuldade de onde encontrar pessoas, já que somos iniciantes no assunto…dicas são bem vindas. Inclusive vim ate este blog com esta intenção rs.

    • Dany disse:

      Primeiramente, a pessoa é homem ou mulher?

      • Kelvin disse:

        Eu sou homem. Minha namorada é mulher, e nós queremos uma terceira companheira, mulher… é muito difícil encontrar pessoas interessadas…tentamos bate-papo tipo uol, grupos no facebook mas é muito difícil confiar se são pessoas reais ou fakes ou ate mesmo pessoas tramando alguma coisa errada. Hoje em dia nunca se sabe né? mas qualquer dica é bem vinda =)

    • Dany disse:

      Mas vcs procuram uma mulher para umas aventuras sexuais apenas pra apimentar o relacionamento, ou estão dispostos a tentar um relacionamento sério a 3? E se não rolar quimica, vcs consideram ter com ela pelo menos uma boa amizade?

      • Kelvin disse:

        Vou responder a mais importante primeiro. Claro que desejamos uma boa amizade se somos maduros o suficiente pra um relacionamento dessa “complexidade” é meio que necessario ter uma mente boa se um relacionamento nao funcione ou conteça como o esperado =)
        Em segundo, primeiramente tinhamos em mente um relacionamento serio e viajando um pouco ate duradouro, digo viajando por que nao sao muitas pessoas que pensam como nos, tornar um “triangulo amoroso” em algo a mais que uma aventura. Masnossa intenção primaria é um relacionamento serio, caso nao seja possivel com uma determinada pessoa, pelos menos, uma noite ja vai ser mais um pouco de experiencia pra nossa bagagem sexual e servira como lição de o que fazer ou nao fazer em uma proxima tentativa de encontrar um companheiro que tope um relacionamento serio…ficou confuso? =s

    • Dany disse:

      Kelvin, vcs conseguiram encontrar a pessoa que procuram? Vcs são de onde? Se te interessar, poderiamos conversar um pouco por email, não sei, o que vc acha? Eu sou de São Paulo, tem umas casas de swing boas aqui, se forem daqui fica mais facil de tentar solucionar e encontra o que desejam. Meu email está no topico do triângulo amoroso,. mas posso postar aqui: danyshade.mb@ig.com.br.

  13. Dany disse:

    Algum casal ou mulher afim ter experiência com outra mulher? Eu sou de Sampa, tenho 31 anos e já sigo o blog há um ano e gostaria muito de conhecer alguem por aqui, mas nunca consegui, então acho que a hora é essa, se alguem quiser me escrever, meu email é este: danyshade.mb@ig.com.br, basta dizer que é por intermédio do blog, que responderei com carinho as mensagens. Mas, por favor só quero conhecer pessoas que prezem primeiro a amizade e um bom papo, que não fiquem preocupados só com fotos, cada coisa em seu tempo, ok? De preferência de SP capital ou que mesmo residindo em outro estado possa vir pra cá. Beijos e aguardo contatos, e aproveito pra perguntar se alguem aqui já teve alguma experiência com swing?

  14. izabelly beatriz disse:

    Eu vivo um triangulo amoroso onde no começo havia muita briga por mais atençao porem isso com o tempo passou quando nos adapitamos com a vida as maes e familoares descobriram e fizeram de nossa vida um verdadeiro inferno e tanto a minha companheira quanto o meu marido e eu sofremos com isso, mas optamos por nossa felicidade.

  15. Matheus Dyan disse:

    Estou passando por isso, sou homem e namoro com uma bisexual ha 5 anos, a minha namorada L sempre teve um caso de amor conturbado com a P, quando eu pensei que a história das duas havia finalmente ficado no passado eis que “a minha” L passou a me ignorar e agir de forma estranha e individualista, tudo isso por estar se encontrando às escondidas com a P para passarem noites de casal depois do trabalho. Foi um sofrimento terrível ter mexido no meu ego, quem aí gosta de se sentir enganado ou ignorado levanta a mão. Depois de muitas agressões psicológicas, ameaças, falta de sono, distúrbios alimentares e perturbações em geral… passado o luto inicial eu percebi e reconheci que já havia perdido parte da L, percebi que L era covarde por não se submeter a um diálogo franco e por sentir a necessidade de usar o recurso da mentira para ter acesso simultâneo ao melhor de dois mundos. Resolvi então me colocar no lugar da minha namorada na tentativa de pontuar o que estava acontecendo e encontrei tantos “adjetivos” na pessoa como egoísmo, desespero, ausência de habilidade social… foram tantos conflitos internos identificados que ao final das contas eu olhei pra mim mesmo e me perguntei: Por QUEM diabos, você está sofrendo tanto?? Senti vergonha de mim mesmo, dei um sorriso que selava de vez o meu compromisso comigo mesmo de nunca mais me esquecer de quem EU SOU. Pra quem está se perguntando como ficou o final dessa história? A minha resposta não poderia ser mais sincera: Ah! Sei lá.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s