Algumas mulheres começam a gostar de mulher de repente?

Publicado: 8 de abril de 2013 em Bissexualidade feminina, Mundo LGBT
Tags:, , , , , , , , , , ,

LésbicasPatrícia* nunca tinha tido muitas experiências na vida. Beijou um homem rapidamente aos 15 anos, mas não se apaixonou perdidamente. Era difícil se apaixonar, ninguém parecia conseguir conquistar aquele coração. Ela também não tinha muitos amigos. Isso mudou quando conheceu Isabella*. As duas começaram a sair juntas todos os dias na companhia de outros dois amigos.

Um dia, quando estavam sozinhas, Isabella se aproximou e a beijou. Patrícia explodiu internamente. Não sabia o que pensar, muito menos o que dizer. Ela nunca tinha pensado em Isabella dessa forma. É fato que adorava a companhia dela e contava os minutos para estarem juntas, mas ela nunca entendeu muito bem esse sentimento, ou pelo menos nunca tinha parado para pensar nele. Pela primeira vez na vida, aos 18 anos, se apaixonou perdidamente. E as duas namoraram durante longos anos.

Essa história verídica, contada a mim em um depoimento, mostra um pouco do que acontece com muitas mulheres. Muitas delas nunca tinha pensado em estar com uma mulher quando surge uma “amiga” e muda tudo. Essa única mulher consegue despertar um desejo que parece nunca ter existido. E ele passa a reinar com mais força do que se poderia imaginar e toma conta completamente.

Muitas pessoas me enviam e-mails do tipo: “Sempre me relacionei com homens a vida inteira e agora conheci uma mulher que está me deixando confusa”.

Essas mulheres são homo ou bissexuais? Arrisco uma opinião (e lembrem que nada aqui é científico). Acredito que sim. Assim como nem todas as pessoas do sexo oposto nos atraem, o mesmo acontece com pessoas do mesmo sexo. Digo por mim. Eu nunca tinha me apaixonado por nenhuma mulher até conhecer a minha namorada. Até julguei que um amor homossexual nunca existiria na minha vida. Mas aconteceu de uma forma tão intensa que ela se tornou o meu grande amor. Estando com ela, continuo pensando a mesma coisa. Acredito que eu não conseguiria me apaixonar por nenhuma outra mulher. Isso não exclui o fato de eu ser bissexual. Não preciso me atrair por várias mulheres para saber disso.

*Os nomes são fictícios

Anúncios
comentários
  1. Polly disse:

    Boa tarde meninas!
    Vou ser a primeira a comentar esse post,que honra! rs
    Realmente há amores pelo mesmo sexo que acontece de repente,sem a gente procurar e de onde nem se espera,é algo sem explicação.
    E isso não só acontece na adolescencia,mas pode acontecer em qualquer fase da vida.
    Eu me descobri amando uma mulher aos 32 anos,nunca tinha passado isso pela minha cabeça,mas me apaixonei por uma amiga linda 7 anos mais jovem que eu,pela a pessoa que ela é,companheira,dedicada,atenciosa,amiga,cúmplice…enfim…mas ela tb nunca tinha se apaixonado por nenhuma mulher e por sermos tão cúmplices,falei do meu amor por ela,sem maldade,sem segundas intenções,falei só do meu amor e de como me sentia ao seu lado,nossa amizade nunca acabou,mas o amor aumentou de forma recíproca,e nos amamos há mais de um ano,um amor que é só nosso,ninguém sabe,não podemos assumir,não podemos viver,mas nunca deixamos de sonhar.
    Hoje aprendi essa forma de amar que nunca imaginei que fosse aprender,viver,sentir…
    E sei: A amarei por muito tempo!!!

  2. tina disse:

    Vou dizer uma, nunca tinha me interessado por meninas antes dos 17 anos, pelo contrário, amei um garoto por uns 4 anos e me decepcionei muito, a ponto de achar que nada mais faria sentido. Conheci uma amiga que também estava com o mesmo problema que o meu. Nós ficamos tão amigas, que eu não conseguia mais passar um dia sem falar com ela e ela cmg. Enfim, nunca rolou nada, mas acho que o maior esforço para que não acontecesse, foi da minha parte. Ela sempre jogava umas perguntas do tipo ” você pegaria uma famosa que fosse muito linda ?” esse tipo de coisa . Ela conseguiu ficar com o garoto que ela tanto queria e hoje eles estão felizes. E eu , à partir dali, comecei a perceber meus sentimentos . Vários amigos começaram a se assumir gays e eu que era tão preconceituosa e negava o que sentia, comecei a ver o mundo com outros olhos . Mudei de opinião . E não me envergonho de dizer isso . Agora vamos a mim. Já fiquei com alguns meninos mas nenhum me fez sentir absolutamente nada. Até que um dia, uma menina 5 anos mais velha que eu, disse : ” eu te pegaria, mas você é muito novinha” cara, pra que ela foi dizer isso, tive que provar que ela estava errada . Ela me puxou e acabamos ficando . E vou falar, foi o melhor e mais inesquecível beijo da minha vida. E agora ? A confusão tá formada . O pior, é que quando entro nessas páginas destinadas a bi-sexuais ou lésbicas, eu me encaixo em quase tudo que elas dizem ser ” táticas pra descobrir se uma menina é ” … e eu nunca tinha percebido, aliás, eu era até muito inocente . Enfim , se um dia meus pais souberem, a decepção vai ser tão grande, que eu acabo não permitindo viver meus sentimentos . Sinceramente , não sei o que vai ser de mim .

    • Polly disse:

      Bom dia Tina! Imagino a grande confusão que fica na sua cabeça,mas não se cobre não,as coisas acontecem naturalmente, e olha, se seus pais descobrirem com certeza vai ser um choque,mas o mundo não vai acabar e nem o amor que eles tem por vc.Com o passar dos tempos as coisas e a vida tomam o curso normal.Mas não se preocupe em falar nada agora,espere o momento certo,viva a sua vida e amadureça tudo isso em sua cabeça,qdo vc se sentir segura e certa aí é o momento de encarar o mundo,devagar,sem pressa…vc vai sentir esse momento.
      Grande abraço! Boa sorte!

    • Joana disse:

      Tina adorei o teu testemunho. Achei muito sincero. Acho que já ultrapassaste muita coisa, acho que o importante é seres verdadeira contigo própria sempre e esse é um caminho que as x nao é facil. E so o facto de tu admitires agora os bloqueios que tinhas, como começaste a mudar a tua visão. Há tanta gente que leva uma vida inteira sem se descobrir, sem se aceitar. Tem calma que tudo vai dar certo contigo. Tenho certeza. E dito por uma pessoa que ja assumiu a bissexualidade para alguns amigos mas nao para os pais, tem calma, saberemos o momento certo, pelo menos, é o que sinto. 🙂
      Beijinho!!

  3. suhcris disse:

    Bom dia meninas, adorei o post amanda, como sempre continua arrasando linda!!! ^^
    Bem, eu tbm acredito que aconteça com muita, eu tbm ate os 18 anos nunca havia pensado nessa possibilidade, dava selinho nas amiguinhas sem problema algum e sem sentimento ou tesão, mas assim que entrei numa sala de batepapo e uma menina me chamou pra conversa e no longo da conversa falou que era lesbica fiquei muito curiosa, dai pra frente mantemos contato até que fui visita-la aki mesmo na minha cidade, e entre uma cervejinha e outra na hora de ir pra casa ela me jogou na parede e me deu um beijo…. era só o que precisava pra eu descobrir ” o lado bom da vida ” kkkk Aparti daí não perdi meu interesse em homem, mas em mulher ficou super intenso.
    Ser bi é dificil, complicado mas tem muita coisa boa quando vc consegue lhe dar com isso, pra viver bem e ser feliz.

    P.s: tava com saudadessss ❤

    Bjoss meninas

    • Dany disse:

      “Ser bi é dificil, complicado mas tem muita coisa boa quando vc consegue lhe dar com isso, pra viver bem e ser feliz.”

      Taí, concordo plenamente! Tu tirou as palavras da minha boca!!!!

  4. Suelen disse:

    Bom dia meninas, adorei o post amanda, como sempre continua arrasando linda!!! ^^
    Bem, eu tbm acredito que aconteça com muita, eu tbm ate os 18 anos nunca havia pensado nessa possibilidade, dava selinho nas amiguinhas sem problema algum e sem sentimento ou tesão, mas assim que entrei numa sala de batepapo e uma menina me chamou pra conversa e no longo da conversa falou que era lesbica fiquei muito curiosa, dai pra frente mantemos contato até que fui visita-la aki mesmo na minha cidade, e entre uma cervejinha e outra na hora de ir pra casa ela me jogou na parede e me deu um beijo…. era só o que precisava pra eu descobrir ” o lado bom da vida ” kkkk Aparti daí não perdi meu interesse em homem, mas em mulher ficou super intenso.
    Ser bi é dificil, complicado mas tem muita coisa boa quando vc consegue lhe dar com isso, pra viver bem e ser feliz.

    P.s: tava com saudadessss ❤

    Bjoss meninas

  5. Erica disse:

    Não sei se é de repente..As vezes vc simplesmente não tem esse foco, então não percebe isso. Mas se fizer um retrospecto da sua vida vai ver que sempre admirou mulheres, sempre gostou da companhia de mulheres, gosta da risada, do jeito, do cheiro. Então entende que não é do nada e sim algo que sempre esteve presente em você e talvez não percebesse. Por mim posso dizer que mulheres sempre exerceram um fascínio sobre mim. Pena que assumi isso muito tarde. Porém antes tarde do que nunca. Agora eu quero é ser feliz. Abraços

  6. mayara disse:

    Tbm sempre me relacionei com homens alias um relaionamento tanto longo que até faz com que as pessoas que ficam sabendo que agora me relaciono com uma mulher dizem que só pode ser por decepção…porém isso é coisa que nem passa na minha mente.
    Eu tbm tenho a mesma impressão,fiquei com algumas meninas até conhecer minha atual namorada e por ela sinto um amor,um sentimento tãoo imenso que a impressão que tenho é que não necessariamente gosto ou sinto atração por mulheres,eu gosto,amoe sinto atração pela minha namoradae tbm não me vejo amando outra mulher…acha estranho isso?

    • Dany disse:

      Não é estranho, na verdade é bem comum! É que vc está envolvida somente com ela, talvez não tenha se envolvido com outra, e por gostar dela e seu foco ser somente nela sabe, todo aquele sentimento voltado para ela, faz com que tenha realmente só olhos pra ela e essa impressão de q não amaria outra q não ser ela!!

  7. Fernanda disse:

    Olha, comigo foi assim. Eu por volta dos 14 anos comecei a beijar meninos ( nunca tinha pensado em menina de outra forma) mas o fato de beijar um menino me causava enjoo e nunca senti anada daquilo que minhas amiguinhas sentiam, nao me apaixonava, nao tinha vontade de beijar de novo, na verdade achei beijo na boca péssimo e desnecessário. Até que aos 17 anos uma menina me beijou e UAU! Simplesmente uma energia me envolveu e percebi tudo de bom que um sim beijo pode dar. Isso eu só sinto com mulheres, já fiquei com poucos homens depois disso e sempre é diferente. Brinco que qdo fico com homem é como ficar com uma parede, posso ficar mas em mim nada acontece. Com mulher não, sempre me envolvo.

    • Dany disse:

      Então vc sempre gostou e talvez agora se aceite como LÉSBICA, vc não é bi, a menos que essa sensação nauseante de beijar um homem mude um dia, vc continuará sendo somente lésbica.

  8. Jana disse:

    Bom, desde os 14 anos eu me sinto atraida por mulheres. Porém nunca fiquei com nenhuma. Hoje tenho 30 anos sou casada e tenho uma filha. Mas volta e meia me vejo atraida por mulheres. No momentoestou apaixonada por uma amiga de trabalho. A principio eu disse a ela que me sentia atraida por mulheres e que estava apaixonada. Ela me ouviu me deu conselhos e não mudou de atitude comigo. Então alguns dias depois eu cai na besteira de me declarar. Enviei para ela um email contando tudo e um video com uma musica da Meria Gadú. Ela ficou doida de raiva, conversamos por mensagem de celular. E ela disse que gostava de homem, que não era pra eu mandar mensagem ou ligar pra ela. Não falou comigo no ambiente de trabalho( e eramos grudadas) e fica sempre reforçando que gosta de homem. Porém o olhar dela não condiz com as mensagens rispidas que ela me enviou. Só sei que esse é o momento mais difícil da minha vida. Será que ela ficou mexida ou não. (Ah ela namora a 4 anos.)

  9. Jani disse:

    na minha história ta complicado, minha melhor amiga 32 anos casada, com filha e que sabe dos meus desejos e me provoca, mas eu acho que ela que ela nçao gosta de mim e sim quer experimentar.. já nos pegamos e ela me tocou e disse que nunca faria novamente só que ontem no banheiro do bar, a gente se pegou novamente e o mais engraçado é que ela nao quer beijar na boca, acho que ela pensa que só dela fazer essas coisas comigo ela não trai o marido e sim só é traição se beijar na boca hahahahhaha!! pior que eu to super mega apaixonada por ela e ela sabe e o que é pior faço tudoooo por ela e é ai que ela pisa porque sabe que me tem na palma da mão e eu nao consigo parar

  10. Mariana disse:

    Desde criança eu via que eu era diferente, via que não me encaixava integralmente no modelo que as meninas ditavam. Engraçado que quando criança eu nunca tive vontade de ficar com uma menina, mas eu queria ser igual aos meninos. Fui crescendo, fiquei com garotos, namorei com um cara durante pouco mais de 3 anos e comecei a gostar de uma colega de trabalho. Aos poucos eu vi que todas aquelas sensações que eu sentia enquanto criança explica e muito quem sou hoje.

    Não fiquei com minha colega de trabalho, mas nem precisou, pq tive tanta certeza de que eu era lésbica que, quando beijei a primeira menina, foi apenas confirmação.

  11. Fran disse:

    Bom eu tenho 16 anos e to com muitas duvidas, antes quando eu era pequena brincava com uma amiga e nos sempre nos beijava, so que agora entre eu e ela é tudo normal, já fiquei com homens mais tenho uma grande atração por mulheres também, mais isso ta me sufocando eu não podia contar a ninguém, por que se eu contasse a minha melhor amiga ia ficar diferente com migo, então decidir contar contar ao meu melhor amigo ele falou que isso era estranho mais eu so ia sabe se era mesmo ou não se provasse ou conversasse com alguem que é como ela descobriu e tal, mais o caso é não conheço ninguem e vim pedir ajuda a voçês.
    Minha melhor amiga sabia que eu tava diferente e insistiu para eu contar, e eu contei, ela tomou um susto, mandou eu tira aquilo da minha cabeça que era besteria minha ai eu falei ok ta é besteria minha, mais por dentro eu sabia que não era, sem falar na minha familia que é muito que é muito religiosa e cheia de preconceito, quando minha mãe viu o caso de Daniela a cantora pela tv disse essa mulher é doida isso é pecado e outras coisas, eu por dentro fique pensando poxa se eu for ela vai fazer isso cm migo também ? tá dificil pra mim :\

    • Ingrid disse:

      Passei por isso tb qdo tinha sua idade. Sinto que o melhor que podemos fazer quando estamos nos descobrindo, se possível, procurar uma boa psicóloga. A terapia em união com sua vontade de se conhecer melhor, saber quem vc é, do que gosta, o que te faz feliz em essência é um ótimo caminho, para vc entender e conseguir argumentar aquilo que é de mais importante para o seu bem estar. Se está tendo dificuldades em assumir o que vc é, e que não vai mudar pq mãe.. família, fala que vc vai pro inferno por gostar de mulher.. Crie forte dentro do seu ser o que te faz feliz de verdade, e tenha isso nos momentos difíceis que irão acontecer em determinadas conversas com esse bando de gente preconceituosa, sem sensibilidade e amor de verdade pra sentir como nos sentimos. Tenha força, essa é uma fase que todas passamos, não é fácil nascer assim, mas não há outra opção a não ser lutar com a sua verdade, ou ficar frustrada o resto da vida, com uma tremenda depressão..
      Quando sentir-se mal, com o “sofrimento egoista” que os pais, família, amigos dizem ter de nós por nós “amar”, lembre-se que quem ama quer ver bem. Quem ama, vc pode ter certeza que fará de tudo pra te ver bem, ultrapassará os próprios conceitos morais e até mesmo preconceito pra te ver bem, feliz e por perto.
      Saiba que a maturidade vem com o tempo, e vc já está a construindo. Haverá um momento de mais independência, que vc poderá gritar liberdade. Mas construa ela desde já, deixando claro que vc é, o que deseja para sua existência nesta vida, como todos tem direito e fazem.

  12. ana paula disse:

    Olá eu gostaria de saber como se define uma pessoa que sente carinho e vontade de estar junto e beijar uma pessoa do mesmo sexo mas que sente atração física e tesão e só nada de carinho, pelo sexo oposto?

    • blogsoubi disse:

      Ana Paula, essa parece uma questão muito particular. Por algum motivo na sua vida, você pode ter começado a sentir aversão pelos homens ou de repente nunca se aproximou mesmo de um para poder sentir algum carinho. Acho que um psicólogo pode te ajudar a entender melhor essas questões. Eu não saberia definir. Alguém por aqui sente o mesmo?

    • Dany disse:

      Eu definiria com uma “bi com identidade lésbica”, caso vc se sinta melhor e se identifique mais com mulheres, mas esse é MEU ponto de vista, vc n precisa concordar.

    • T. disse:

      Assim que eu me sinto.

  13. ana paula disse:

    É muito complexo! mas acredito que muitas outras ou outros tbm sentem o que eu sinto. Como a T.
    Eu agradeço pela resposta!
    Dany pode até ser que eu seja bi mesmo com a alma les kkkk Mas tem um problema pq eu tenho que gostar muito da menina p poder fazer algo a mais. mas beijar e carinho eh bom, é igual q a Fany disse “parece que sempre falta algo a mais” kkkkk *q horror * mas é verdade! adoro passar o meu tempo com a menina gosto de satisfaze-la pq gosto de agrada-la mas não me sinto plena! Então eu pensei em namorar um homem e uma mulher ao mesmo tempo (tô brincando)kkkk ou procurar um psicólogo como foi sugerido.
    Bjos!

  14. raphaela disse:

    eu só tenho 11 anos mais to gostando de uma garota minha familia não sabe de nada gosto muito dela só que ela é a mais rodada da cidade angra indeira já pego ela de homem e mulher só que eu quero ela só pra mim só que como eu não posso namorar nem menino quem dirá se eu namorar uma menina. essa menina é bissexual só que ela é do tipo patricinha só que eu gosto muito dela e esse sentimento eu já nao to mais conciguindo controlar por favor blogsoubi me a jude!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s