Bissexual sempre tem trejeitos?

Publicado: 1 de abril de 2013 em Bissexualidade feminina, Bissexualidade masculina
Tags:, , , , , , , , ,

GayQuando comecei a fazer o blog, tinha começado recentemente o namoro com uma mulher. Apesar de ter amigas lésbicas, eu não conhecia com tanta propriedade o mundo GLS.

Eu achava que era relativamente fácil perceber se uma pessoa é bissexual ou homossexual.

No caso das mulheres, achei erroneamente que unhas curtas eram fortes indícios de homo ou bissexualidade. Não são. Muitas delas têm unhas compridas e muito bem feitas. Outro grande erro são as roupas. Conheço meninas que se vestem praticamente como homens e são totalmente heterossexuais. Ou pelo menos só se envolveram com homens até onde eu sei. Por outro lado, há lésbicas extremamente femininas. Sério, você nunca nem imaginaria a preferência sexual delas.

Falar de homens também não demonstra nada. Tenho uma amiga lésbica que vive falando de homens que ela acha lindos. Mas óbvio que ela não diz querer se envolver com eles.

Talvez um dos maiores indícios seja não comentar sobre a vida amorosa. Há mulheres e homens mais discretos que não gostam de sair por aí anunciando com quem namoram. Eles não querem uma “invasão de privacidade” que trará fofocas e maledicências. Pode parecer besteira, mas ninguém gosta disso. No meu trabalho, por exemplo, não costumo falar sobre o assunto. Minha intenção é falar apenas com os mais confiáveis. No fundo, acho que isso é uma besteira. Não precisamos esconder nada. Mas, por enquanto, prefiro me preservar.

No caso dos homens bissexuais, existe a mesma dificuldade. Geralmente eles namoram mulheres e já tiveram experiência com homens, mas falaram com pouquíssimas pessoas sobre o assunto. Confidenciar algo assim poderia fazer com que as mulheres se afastassem. Afinal, muitas delas têm preconceito com homens bissexuais. Elas, na verdade, acham que eles são gays enrustidos e temem que uma hora serão trocadas por um homem.

Pode ser o caso de alguns que não conseguem se aceitar como homossexuais. Mas não são todos. Há vários relatos de homens que genuinamente se atraem por homens e mulheres.

Por isso, sempre quando me perguntam: “Como descobrir se uma pessoa é bi ou homossexual?”, eu respondo: “Você só vai realmente saber se ela te dizer”.

E para fazer essa pessoa dizer demonstre que você não tem preconceito, que vê essa questão de forma natural e que tem vários amigos gays e lésbicas. Será mais fácil fazer a pessoa “se soltar”.

Anúncios
comentários
  1. Ricardo disse:

    Identificar lésbicas é mais difícil. Só fica claro mesmo se ela for bem caminhoneira rs.
    No caso dos homens gays, acho bem fácil. São poucos que me passam despercebidos. Homem raramente consegue esconder. Mesmo que não seja afeminado, tem alguma coisa no homem gay que torna fácil sua identificação.

  2. Jubs disse:

    Há homens e mulheres bi e homo que são mais difíceis que identificar que outros.

    Há pouco fiquei mais amiga de um homo que eu achava que era hetero! hehehe

    Algumas pessoas dizem que nem desconfiavam que eu sou bi.

    Enfim, há casos e casos.

    Beijos!!!

  3. Aline disse:

    Realmente é difícil identificar aparentemente, mesmo sendo bi, me acho extremamente feminina, só vão saber se eu contar, rsrs.
    Ao mesmo tempo tenho amigas héteros que não são muito femininas, mas nem cogitam ficar com uma mulher… como disse a Jubs, há casos e casos.

  4. Juh disse:

    Essa questão é bem complicada, no meu caso eu sou bem feminina, a minha amiga que tem um ”radar” super forte, não conseguiu perceber nada em mim. Quando conversamos sobre isso, ela me disse que jamais diria que sou lésbica.
    Conheço muitos meninos gays, que as minhas colegas morrem de amores, mas que nem imaginam que eles são homossexuais.
    As maioria das pessoas que não convivem com esse meio, tem uma visão muito distorcida da homossexualidade, quem sabe seja a maneira que a própria mídia apresenta ao público. A falta de informação e/ou as informações erradas.
    Enfim como já comentado, cada caso é um caso.

  5. Eduardo disse:

    Por ser homem (homo claro), eu consigo identificar facilmente um homem gay. Aqueles que não são efeminados, tanto no trejeito como na voz, tem em sua fisionomia e nos olhos o seu delator. É raro passar alguém desapercebido por mim. A não ser que eu já o conheça de há anos, pois com isso eu perco o meu radar…rssss Quanto a mulheres é um pouco mais dificil, a nao ser aquelas que usam essa combinação: calça Jeans + tenis + relogio grande – maquiagem = lésbica.
    Reconheço também pelas mãos. Dá pra percerber quando a lésbica gesticula mais, com as mão mais duras e rígidas. Veja só aquela reporter da globo: a Veruska do jornal hoje. Ela é lésbica. Alguém duvida?

  6. nana disse:

    oiii Amanda… tem uma tempinho q n comento mas estou de volta!!!rsrs….eu mesmo sendo lesbica tenho uma dificuldade enorme de identificar uma bi ou les e já entrei em algumas frias por conta disso!!!!Uma guria a quem estou conhecendo diz q eu aparento ser les… mas a maioria das pessoas q me conhecem nem desconfiam então eu acho estranho essa percepção imediata dela rsrs. Abraços a ate a proxima!!!

    • blogsoubi disse:

      Oi, Nana, tudo bem? Bom te ver de volta. É verdade, às vezes algumas pessoas conseguem perceber mais rapidamente certas coisas. São as mais atentas. E por que será que ela descobriu tão facilmente isso em você? Talvez esteja reparando demais, rs. 😉

    • Joana disse:

      Nana a moça com quem me envolvi e de quem gosto é lésbica assumida. Quando nós nos conhecemos ( através de outra amiga) e começámos a trabalhar juntas num projecto no 2 café que fomos tomar ela contou-me, uns tempos depois quando ja havia algo entre nós e falávamos abertamente, que houve qualquer coisa no meu olhar que lhe fez achar que eu fosse bi, que foi uma altura qualquer que eu ri e brinquei. Lembro ate desse momento de rir e brincar ( isto ate por causa de uma musica brasileira de forró que eu gosto e pus a tocar no computador), lembro que ela me fixou e riu e eu ate fiquei meio atrapalhada mas foi isso. Eu não fazia a mínima ideia que ela fosse lésbica, só soube pela nossa amiga em comum.

  7. Hevelyn Hespanhol disse:

    Minha amiga que é lésbica é feminina, se veste muito bem, unhas grandes, rodeada de homens…
    De primeira você não acharia que ela se envolve com mulheres…
    Já eu desconfiava desde quando vi, mas só tive certeza quando ela chegou perto de mim e me disse… Ai em diante, viramos grandes amigas!
    ^^ mas que de primeira nunca imaginei que ela era esse tipo de pessoa, kkk até hoje pergunto pra ela como ela consegue utilizar os dedos com essas unhas enormes!

  8. zil disse:

    Olá pssoal esta é a minha primeira vez por aqui, li estes comentarios e resolvi opinar… rsrs
    Há alguns dias atrás perguntei p um rapaz se pareço diferente, se tenho jeito de les e ele me respondeu q não e q eu era muito mulher…rsrs
    Acho q as pessoas não tem noção do q q é bisexualidade, e q uma les não deixa de ser mulher
    só pq é les…
    A propósito acho q sou bi…rsrs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s