O que as mulheres querem?

Publicado: 13 de fevereiro de 2013 em Bissexualidade feminina, Mundo LGBT
Tags:, , , , , , , , , , , ,

LésbicaConfesso que para a minha “alma feminista” é difícil de admitir que as mulheres geralmente são mais complicadas do que os homens.

Por sorte, não tenho problemas com a minha namorada, mas antes dela achei que seria difícil conseguir entender uma mulher. Quando comecei a flertar com elas, às vezes me sentia inquieta em não saber o que realmente queriam.

Você sabe quando um homem está interessado, com uma mulher você nunca tem certeza. Você não sabe se ela está fazendo charme, se está apenas alimentando o ego ou se de fato existe um interesse. Ah, e tem um detalhe ainda pior: se as duas são femininas, o jogo de olhares pode durar a noite inteira e nada vai acontecer. Poucas dão o braço a torcer e isso pode se tornar uma chatice.

Em uma dessas noites, comecei a conversar com uma mulher que havia acabado de conhecer. Ela disse que não poderíamos ter nada naquele momento porque já havia combinado um encontro com outra garota que estava chegando. Entendi que eu estava atrapalhando e saí dali. A mulher chegou, elas conversaram por um tempo e se beijaram.

Quando parei para conversar com algumas amigas, ela voltou para falar comigo. Perguntei sobre a outra garota e ela disse que não gostou de beijá-la, o papo não agradou e blá blá blá. Fiquei brava. “Não acho legal você falar mal dela pra mim. Aliás, você está achando que é a última bolacha do pacote, né?”. Ela pediu pra sentar ao meu lado e disse que não era nada daquilo. Tentou se explicar, mas achei que não valeria a pena ouvir. A carona dela estava chamando para ir embora e eu disse que era melhor ir. Ela disse que não queria. Eu insisti. A amiga dela a puxou com pressa para irem e ela foi, aparentemente não querendo. Nesse dia passei a entender (melhor) a complexidade feminina. Na maioria das vezes, as mulheres não sabem o que querem. Ou pelo menos não conseguem demonstrar isso ou são muito orgulhosas pra tal “façanha”.

Fiz a mesma análise em outra de minhas noites em casas noturnas GLS. Há algumas horas no lugar, me deparei com uma menina que parecia estar bem “perdida”. Não era a primeira vez que eu a via. Da última vez, ficamos nos olhando por um bom tempo e nada aconteceu. Não tive coragem de abordá-la e não sabia se ela realmente ficou interessada. Nesse dia, decidi arriscar. Já tinha visto várias meninas fazendo abordagens e nada acontecia. Resolvi entender porque ela não estava se interessando por ninguém. Como era uma de minhas primeiras vezes em balada GLS não sabia muito bem o que falar e fiz uma pergunta pouco interessante: “Você é heterossexual?”. Ela respondeu que sim. Fiquei tímida e saí dali rapidamente.

Uma meia hora depois ela passou por mim e ficou olhando. Fiquei um pouco irritada com aquela atitude e virei o rosto. Não sei se ela ficou ou não constrangida, nunca olhei novamente pra saber. A chance já tinha sido perdida – a minha e a dela. Hoje penso que talvez ela estivesse tentando se descobrir, mas eu também estava e nem por isso jogava oportunidades fora.

Apesar disso, me deparei com muitas mulheres “decididas”. O lado ruim é que elas não querem perder tempo nenhum. A ideia é fazer número. Quanto mais, melhor. Muitas delas não conseguem sustentar um papo por muito tempo. Ou acham que não é lugar pra isso ou não têm muito o que falar mesmo. Elas chegam a falar sobre suas carreiras e um pouco de suas expectativas, mas não vão muito além disso. É difícil conseguir uma boa conversa na “noite GLS”.

Se alguém te disse que era mais fácil ficar com mulher do que com homem estava mentindo. Ou tentando te incentivar. O importante é não perder as esperanças, porque existem mulheres interessantíssimas e intensas para se conhecer. Por sorte, a minha não demorou a chegar e já estamos juntas há mais de dois anos.

Anúncios
comentários
  1. Carilissa disse:

    Teus textos são maravilhosos… Adoro! Continue!

  2. Naara disse:

    Affs nao tinha um gaydar mto boom.. Vivia chegando em heterossexuais numa balada GLS..

  3. coelha disse:

    O problema é que esse “fazer número” acaba gerando a fama de promíscuidade, e é coisa que não entendo como as pessoas se desvalorizam dessa forma.

  4. Ju disse:

    Achei seu texto tão fofinho! eu acho que antes de descobrir o que outras mulheres querem a gente precisa ser sincera consigo mesma primeiro

  5. Raahhh1 disse:

    Pq é tão difícil saber se elas tbm estão flertando??? Isso me irrita!
    Eu nunca sei se elas tbm estão interessadas ou não… –‘

  6. achei lindo seu texto e tem realmente uns héteros que fraquentam baladas GLS

  7. Nick disse:

    Eu queria saber sua opinião sobre a porcentagem de pessoas homo e bissexuais na população, algumas pesquisas dizem que é 4 a 5% (o que acho pouco), outras 10% (Kinsey), sendo que os estudos que apontam 4% dizem que Kinsey “exagerou”. O que vc acha?

    • blogsoubi disse:

      Nick, acho que nenhuma pesquisa ainda é capaz de apontar esse número. Isso porque, como podemos ver por aqui, a maioria das pessoas não assume. Quem sabe um dia poderemos ter números mais “fiéis” à realidade. Abs!

    • coelha disse:

      4% e esse percentual nao muda a pelo menos (se muito me engano) tem 30 anos (wtf?)….vi num documentário sobre a primeira pesquisa do assunto homossexualismo.

  8. joyce disse:

    adoro seus textos , continue a faze-los pq são muito interessantes e elles me ajudam muito obg ….

  9. Bianca disse:

    Eu amo esse blog, tem muitas coisas que me ajudam a me entender e me identifico.

    Hj encontrei com meus amigos, e quando a gente entrou no assunto de ”opção sexual”, tds se mostravam um pouco preconceituosos, mas uma das minhas amigas disse ”eu acho q toda mulher é bissexual, mas tem gente q não aproveita”
    Será que isso quer dizer q ela ficaria com uma garota? Posso ter esperanças?

  10. GI... disse:

    BIANCA…NA MINHA OPINIÃO SIM…ELA FIKARIA COM UMA GAROTA…KKK QDO UMA MULHER FAZ ESSE TIPO DE COMENTARIO ELA TA DEIXANDO NO AR QUE FIKARIA COM MULHER TBM…
    BJUS

  11. Bianca disse:

    Hoje cheguei nela e começamos a conversar sobre o assunto. Aí eu falei q concordava com a afirmação dela: ”toda mulher nasce bissexual, mas existem aquelas q aproveitam e as q nao aproveitam”
    Aí eu perguntei se ela era daquelas que aproveitava, e ela me respondeu que já teve uma experiencia.
    Ela é linda, e é da mesma sala que eu.Estou até a fim de ficar, mas sou uma pessoa muito insegura.
    ”Será que iria aceitar ficar comigo ?” ”somos da mesma sala, não quero que a noticia se espalhe caso ficarmos, pq sempre alguem acaba ficando sabendo”…

  12. GI... disse:

    MAS ISSO VOCE TEM QUE DEIXAR CLARO PARA ELA…É ALGO ENTRE VCS NAO PRECISA CAIR NA BOCA DA GALERA NEH…MAS SE VC TA AFIM DE FIKAR COM ELA ACHO QUE VC DEVERIA SIM INVESTIR…BJOKAS

    • Dany disse:

      Quisera eu ter essa sorte! Tá dificil conhecer alguem interesante com segurança e rapidez, to q nem a Tata q postou qui ano passado, to com dificuldade em conhecer uma garota legal, as pessoas não me dão chance, se me dessem, não iriam se arrepender.

  13. Bianca disse:

    Obg pela dica =))
    Sim.. Ta mt dificil encontrar pessoas q tem segurança e talz. Na verdade eu mesma sou insegura e eu não me revelaria se alguém não me der ”um empurrao” em mim.
    Talvez tenha um monte de garotas ”bi” ao nosso redor, mas sem coragem para se expor.

  14. thata disse:

    isso é fatissimo!!!minha ex n se aceita por exemplo…mas cara da raiva quando vc ta naquele jogo de olhar delicioso comendo os labios com os olhos acarissiando o corpo com o pensamento e dai a pessoa nao se aceita e n vive a realidade aff ja aconteceu comigo!!!kkkkkko fato é a pessoa por si propria n se aceitar dai fica dificil né!!

  15. Dany disse:

    Poxa, tô triste, nunca consigo atrair uma mulher ou homem que gosto, e a única vez que fiquei com um cara que gostei, não pude dar continuidade. Sou negra, mas prefiro brancas, mas nas redes sociais, só negras me procuram. Minha ex é branca, mas pra falar a verdade, ela não tinha me despertado nada logo de cara e fazia muitas coisas que eu não gostava, e por isso não deu certo. Queria saber como fazer pra atrair as pessoas que eu quero, já não sei mais o que fazer 😦 Com a minha melhor amiga também acontece o mesmo, só vem mulher q não a atrai, e as que ela curte, quando ela consegue ficar, não dura, no começo a menina gosta, mas logo se encanta por uma “melhor”. Não sei o que há de errado conosco, mas se fosse problema só com a gente, nem essas pessoas q não nos interessa nos procurariam, mas eu não entendo pq nunca atraímos fácil quem realmente nos atrai, e ficar com quem não apetece NÃO DÁ CERTO, por isso nunca mais farei isso!! Enfim, acho que seja algo fora do nosso controle, algo kármico, ou sei lá, mas é algo que me angustia muito, pois assim nunca nos sentiremos completas.

    • blogsoubi disse:

      Dany, não é sempre fácil dar certo mesmo. Não fique assim. Uma hora vai aparecer alguém legal. Pense que você também dispensou pessoas e elas poderiam sentir o mesmo que você está sentindo agora. Fique tranquila que uma hora tudo se ajeita. Tente ser mais positiva. 🙂

      • Dany disse:

        Esse é problema, Amanda. Eu penso que, quando não somos pessoas “favorecidas” à sorte de encontrar alguém com facilidade, não importa o que se faça ou o que se pense, porque quer queira, quer não, é algo que NÃO DEPENDE SÓ DE NÓS. Eu não quero ser chata, mas eu não caio mais nesses clichês de “quando menos esperar, seja positiva” já fiz isso, não funciona, pois quando “menos esperei” encontrei alguém q só me usou, e o q é pior, ela não é alguém tão requisitada, logo, não tinha esse direito. Quando encontramos muitos “nãos”, é impossivel vc acreditar que “um dia tudo muda ou vai dar certo/’, sei bem o eu estou dizendo, e sei que muitas pessoas que passam pelo mesmo drama sentem a mesma coisa. Conheci uma pessoa no orkut e ela passa por isso, se sente feia e crê que a menina que disse estar afim dela só queira fazer hora com ela, pois diz as pessoas nas costas dela q ela é feia e tem o “cabelo ruim”. E caso haja alguma dúvida do pq perdi minhas esperanças, e antes de acharem que é exagero da minha parte, leiam mais sobre o blogueiras negras no topico “sindrome de Cirilo e a solidão da mulher negra”, mas leia MESMO, todas que passam por isso ouvem as mesmas coisas, mas elas sabem do fardo que carregam e do pq são descartadas. Ninguém que seja descartada a longo prazo consegue crer que isso vá mudar um dia, independente do que se faça, até pq elas devem ter feito tudo que estivesse ao alcance delas. E sinceramente, duvido que alguem eu tenha “dispensado” tenha se sentido assim, até pq creio que ninguem nunca tenha se apaixonado ou gostado de mim a ponto de me deixar saber que sofreu por mim, eu saberia, até pq creio que se me procuraram tenha sido falta de opção. Quando me cadastro em sites de relacionamento tento pensar positivo, mas nada acontece, são sempre as mesmas pessoas q eu não desejo q me procuram, e as que mando mensagem as ignora. É que para vc que tem uma historia que deu certo é dificil se colocar no meu lugar, eu entendo, e por isso me sinto desconfortável até em desabafar, pois sei q escutarei as mesmas coisas q não dão em nada 😦 e quando alguém tem que gostar da gente, não via ver a má ortografia, não vai ver o decote, não vai caçar insegurança na pessoa, vai querer ajudá-la a sair disso. A única coisa que posso fazer é lutar pra resolver isso com a pessoa que eu realmente gosto e dar um empurrãozinho eu mesma, pq se tivesse ficado com lá, nada disso teria acontecido. Enfim, peço que por favor não me julgue e nem diga que não penso positivo, ma se estou me sentindo assim, é pq já fiz de tudo q podia, inclusive isso….mas o tempo e as circunstâncias me fazem ver as coisas como elas realmente são, muito além dessas frases pra “consolar”, e elas não me mostram que “vai aparecer alguem especial”em minha vida, e não quero mais me iludir, até que me seja provado o contrário.

  16. Tati disse:

    Concordo com a Amanda…
    SEJA MAIS POSITIVA… O universo conspira à nosso favor. Sei que é frustrante, mas quando se trata do coração, não temos muito o que fazer. Só precisamos ter paciência e nos permitir, respeitosamente… Tudo acontece quando menos esperamos, e quando demos conta…
    Imagina se tudo o que é gostoso e que vale à pena fosse fácil… a vida seria uma merda sem valor algum!!!
    E se te serve de consolo, não é a única que sentir-se assim… E tem razão quando diz que não dá certo ficar com quem não desejamos… Ficar por ficar só gera mais descontentamento, e acabamos magoando, tanto o próximo, como também a nós mesmo… Portanto, dê tempo ao tempo!!!

    • Dany disse:

      Se o universo conspira mesmo ao meu favor e eu for positiva, que me devolva ao sul, onde tudo isso começou….é lá q eu vou resolver isso.

      • Tati disse:

        Dany, desculpe a minha confusão…
        Você diz que precisa lutar pra se  resolver com a pessoa que você gosta… que se tivesse ficado lá, nada disso teria acontecido…
        Pelo visto, parece que você já tem alguém ou alguma coisa mal resolvida em outro lugar, é isso???
        Se for, então, o que te impede de voltar, se sabe que é lá que resolverá suas agonias???

  17. J disse:

    Oii Gente
    Queria compartilhar a minha historia com voces e pedir um ajuda!
    Ano passado em setembro de 2013 entrei em um bate papo GLS, o meu interesse ali era so alguem pra conversar… uma pessoa, uma garota mandou um “Oi” eu respondi, a gente conversou por um tempo ela pediu meu face e eu o dela, a gente se despediu e saimos, uns dias depois entrei no face e ela mando um “oi amor”… a minha intenção no começo era so amizade tentei deixar claro pra ela, ela me fez baixar o Whats q eu nem conhecia direito ainda kkk, passaram dias meses e a gente foi se apegando cada vez mais, a amizade q antes era Só amizade virou… amizade colorida, eu estava confusa nao sabia oque queria e nem se oque sentia por ela era so amizade mesmo, mais ela se abriu, se declarou, disse q gostava de mim, aquilo me assustou, nao sabia oque falar pra ela, oque fazer, ela e de MG e eu Sp, nao era nem um ano de amizade direito e jah tinha rolado td isso… eu fiz as maiores burradas e maiores idiotices, tentei me afastar dela varias vezes nao queria magoa-la,varias vezes, mais ela nao queria o fim da amizade,tentei de td, me afastava ficavamos dias sem conversar, mais ela nao desistia, mandava varias mensagens,ligava varias vezes, chamava no face… e no fim eu acabava voltando pra ela, sentia mt a falta dela quando a gente nao conversava, as conversas faziam falta, e eu como nao tenho mts amigos, me apaguei a ela, ela nao e assumida e nem eu, ela se dizia lesbica e eu tbm sou, hoje ela diz que e Bi… a gente descutia demais, era assim entre tapas e beijos… numas dessas rolou uma briga seria… ela ficou com raiva, disse q eu tava fazendo ela correr atras de mim e me xingo disse q eu era mentirosa egoista etc. Na hora da raiva acabei deletando ela do face e bloqueando no Whats… e ficamos dois meses sem se flr… tds os dias a gente se falava… contava td uma p outra… eu confiava nela e ela em mim… tanto q uma sabia os segredos da outra… foi tao poko tempo de amizade mais eu conhecia ela na palma da minha mao, sabia dizer exatamente oque ela gostava, oque ela nao gostava, defeitos qualidades etc. Foi a primeira vez que eu vi ela tao brava e falando tao serio, e na hr da raiva a gente acaba fazendo besteiras msm… as duas erraram em mts coisas e eu errei ainda mais… como ela msm disse fui egoista orgulhosa mentirosa nao sabia o tao beim q ela fazia pra mim… to contando isso aqui PRA PEDIR UMA AJUDA… eu contei td isso p ela expliquei pedi desculpas por td e mostrei p ela q to realmente arrependida… ela perdoo mais nao esquece de jeito nenhum, acho q sl a dor dela foi tanta q ela nao esquece… ela fala que quer q eu sinta o mesmo q ela sentiu, e nao acredita em nada q eu falo, e o tipo orgulhosa msm, mais acontece que ela nao fala oque sente e nem quer… jah tentei fazer td pra demostrar que to arrependida e q quero a amizade dela de volta, mais td oque eu falo pra ela e “dramatico” ou seja, to mentindo, ela pensa q quando ela me perdoar totalmente eu vou voltar e fazer td de novo… mais ela ta errada, a gente realmente so da valor quando perde, e eu fui burra so me toquei depois de td, o ser humano erra sim e normal isso tds nos erramos, as pessoas jah erraram tanto cmg e agr fui eu que errei com uma unica pessoa… a amizade dela e importante pra mim, e mt especial, e quero ela de volta gente, jah tentei de td mais nada que eu falo convense ela 😦
    Por favor gente me da uma ajuda, ela ainda ta magoada comigo, e nem confia mais em mim, nao sei oque fazer. Como a gente ta longe falei q mandaria um video p ela, mais ela disse q nao que nao era pra mim fazer isso e q p ela tanto faz eu fazer ou nao isso 😦 pessoal sinto que ela tenta voltar a amizade, mais se lembra de td oque aconteceu e recüa, e a forma dela e se defender e brigar cmg e mostrar que ela forte entende sl… sinto msm a falta dela gente, e estou disposta a fazer oque tiver q fazer pra te-la de volta, ela disse que sente a minha falta mais acho q tem medo de voltar sl
    Por favor gente me ajuda
    E desculpa pelo testamento ai escrito kk
    Quem puder me ajudar agradeço dez de jah…
    Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s