O mundo é mais gay do que parece

Publicado: 28 de janeiro de 2013 em Mundo LGBT
Tags:, , , , , , , , , , ,

Brokeback-MountainAdoro conversar com meus amigos gays. Eles conseguem falar naturalmente e abertamente sobre qualquer assunto. Esses últimos dias, engatei uma boa conversa com um deles. Em tom divertido, ele começou a contar as suas conquistas.

– “Eu gosto de ficar com homens heterossexuais”. Eu e minha namorada fizemos cara de interrogação.
– “Como assim? Você fica com homens heteros?”, perguntei.
-“Sim, sim, adoro. Fico com aqueles caras que vocês nunca imaginariam que ficariam com um homem, bem machões, sabe? Tem aqueles bem ‘manos’ também, os casados… tem de tudo”.
– E por que você não fica com homens ‘gays’?
– Não sei, eu não gosto.
– Talvez você goste do prazer de conquistar um homem que teoricamente não se envolveria com você
– Pode ser…

Obviamente, esses homens “heterossexuais” não podem ser definidos dessa forma. Na verdade, eles podem ser gays que não querem sair do armário, bissexuais ou qualquer outra definição que poderíamos dar a eles. Ou talvez fosse melhor tirar qualquer rótulo.

Precisamos tirar esses esteriótipos de que gays e lésbicas precisam ter trejeitos, precisam “dar pinta”.  Muitas pessoas me perguntam: “como descobrir se uma pessoa é gay ou bissexual?”. Sinceramente, não existe uma fórmula. Como já falei por aqui, alguns detalhes em algumas pessoas podem “denunciá-las”, mas muitas vezes eles não existem. A mulher mais feminina ou o homem mais “machão” podem gostar de pessoas do mesmo sexo e você nunca vai imaginar apenas observando ou tentando deduzir isso por meio de comentários ou atitudes. A verdade é que, na maioria das vezes, temos uma ideia errada do que é ser gay, lésbica ou bissexual. Ninguém deixa de ser homem ou mulher por isso.

comentários
  1. mona lisa disse:

    Hum eu acredito que todo mundo tem um lado gay, so que algumas pessoas sao orgulhosas demais para aceitarem que sentem atracao por pessoas do mesmo sexo. Ontem comheci um gay em uma festa e ele disse que ja tinha ficado com muitos rapazes que tavam ali e que tratavam com desprezo. Eu acho que o preconceito e uma forma que as pessoas tem de descarregar as proprias frustracoes e desejos…

    • blogsoubi disse:

      Oi, Mona Lisa, eu não sei se todo mundo tem um lado gay. Talvez não tenha. Mas, como você falou, muita gente tem preconceito por não conseguir liberar os seus verdadeiros desejos. Acho que isso pode mudar à medida que começarmos a falar sobre esse assunto com mais naturalidade. Dessa forma, as pessoas nem vão precisar “assumir” nada, afinal, isso será visto como algo absolutamente natural. Já estamos muito atrasados.

      • mona lisa disse:

        Talvez nao mas e por preconceito e acreditarem que e errado, eu acho que as pessoas idealizam o amor perfeito enquanto que a pessoa capaz de lhes fazer feliz pode ser ate uma melhor amiga! Mas talzez seja uma prespectiva errada de eu ver as coisas.. pois e, enquanto tiver rotulos as coisas continuam como estao

  2. Dany disse:

    Acho que entendi o que a Amanda quis dizer, seus amigos gays definem esses caras como “heteros” por serem bem masculinos e só se relacionam averta e permanentemente com mulheres, né? Ah, pra mim so bissexuais não assumidos, é q nem essas mulheres q insistem em dizer q beijam amigas por brincadeira, desculpa pra n admitir q gosta, só pelo fato de n terme se envolvido amorosamente, talvez por falta de coragem ou oportunidade (n ter se apaixonado, assim como acontecia contigo no inicio Amanda). Agora, o q v me diz de lésbicas bifobicas? Teriam elas medo de serem bissexuais e n querer assukir por causa do preconceito das outras, ou tem inveja das q tecnicamente poderiam “escolher” ficar com qqr um dos dois?

    • mona lisa disse:

      Acho que nesse caso e pscologico ou por medo do preconceito. Porque uma lesbica pode encontrar num homem qualidades que podem ser o que ela precisa para ser feliz! Na minha opiniao quando se trata de amor, nao importa o sexo, a cor, ou qualquer outra coisa o que importa e o que essa pessoa te faz sentir, seja mulher ou homem! Por isso muitas pessoas nao se permitem ser feliz, por medo ou simplesmente por preconceito! Mas eu posso tar enganada, porque cada um sabe o que sente e o que se passa dentro de si….

Deixe um comentário

