Nem sempre é fácil, mas as pessoas se acostumam com a homo e a bissexualidade

Publicado: 15 de janeiro de 2013 em Bissexualidade feminina, Bissexualidade masculina, Mundo LGBT
Tags:, , , , , , , , , ,

apoioContei no último post que depois de dois anos de namoro, minha namorada confidenciou para a mãe dela que éramos um casal. Ela disse que já sabia, mas não concordava. Apesar disso, falaram naturalmente sobre o assunto. Até fizeram algumas brincadeiras inicialmente. Algumas semanas depois, a família dela passou a me tratar ainda melhor. Disse, inclusive, que eu era uma pessoa da família e me deu até presente de Natal. Foi maravilhoso ter o carinho dessas pessoas que hoje considero como familiares queridos!

Nem sempre foi assim. A primeira vez que conversaram sobre o assunto, a mãe dela chorou descompassadamente. Chorou, chorou, chorou e chorou tanto que elas nunca mais falaram sobre isso. Dessa primeira conversa se passaram mais de quatro anos, e hoje a mãe dela consegue “respeitar” melhor essa ideia, apesar de não “concordar”.

Quando as pessoas te amam de verdade e procuram entender o que te faz realmente feliz, elas respeitam os seus sentimentos. Em um primeiro momento, contar para as pessoas próximas e familiares sobre quem você é de verdade pode causar um turbilhão de sentimentos negativos: raiva, xingamentos, falta de compreensão, ignorância e por aí vai.

Mas aos poucos, isso pode mudar. Não estou falando que isso vai acontecer com todos os pais e seus amigos. Não tenha essa ilusão. Infelizmente, existem pessoas que nunca irão respeitar a homossexualidade e a bissexualidade. Mas acredito que esse tipo de gente é cada vez mais rara na sociedade. Ou pelo menos, quero acreditar.

Anúncios
comentários
  1. Suelen disse:

    Oie Amanda e meninas…
    Acredito que seja muito importante o respeito pelas nossas escolhas, mas acho que o mais importante e nos aceitarmos como somos, muitas meninas e meninos tenta esconder de si próprio, tenta fingir que não sente atracão pelo mesmo sexo, sendo ate muitas vezes homofóbico. Acho que se cada um aceitar o que realmente é, e impor respeito, não aceitação mas RESPEITO, mostrando que uma opção sexual não define carácter de ninguém. Porque assim como alguns homoafetifos, bissexuais os heterossexuais tbm são promiscuo, não sua maioria mas muitos tbm são, então acredito que respeito a nos mesmos e aos outros é o caminho.

  2. mariana disse:

    Não é assim tão simples, as pessoas podem sim até se acostumar com a ideia,minha mãe por exemplo não iria aceitar, sei disso pq ela já me falou algumas coisas, nossa é muito difícil vc não poder demonstrar seus sentimentos verdadeiros, isso me deixa muito triste, acredito que todos tem o direito de amar independente de quem quer que seja… Amanda, fico muito feliz por vocês, sei o quanto é bom ter o apoio da família…

  3. Violeta disse:

    Suelen foi mal saiu semquerer me fala que horas vc vai entrar pra gente termina de comversar

  4. leilson mattos disse:

    LEILSON MATTTOS,EU QUERO CONHESER UM BI, ME ADD NO FACEBOOK? ESPERO RESPOSTA

    Em 15 de janeiro de 2013 04:20, Blog Sou Bi

  5. Violeta disse:

    Suelen se entra no msn bjs!

  6. Violeta disse:

    Luciana passa seu msn ai bjs.

  7. Violeta disse:

    Lu manda seu msn pra gente comversa bjs!

  8. Violeta disse:

    Lu manda seu msn pra gente comversa se vc quiser bjs

    • Luciana disse:

      É a msm Violeta? pq as imagens tão diferentes só é add esse email aí tá? bjs

      • Dany disse:

        Que horas vc entra no msn Lu? Hoje fiquei online uma boa parte da tarde, mas n te vi. Vou entrar a noite. bj

      • Luciana disse:

        Olha Dany, eu to entrando mais a noite, a partir das 8, trabalho pela manhã, vou tentar de amanha em diante acessar a tarde, mas vou deixar mensagens pra vc com o horário q vou entrar, bjs!

  9. Raahhh! disse:

    Eu estava feliz pensando que a maioria das pessoas respeitassem a opção dos outros, mas então “tomei um banho de água fria” quando em duas conversas, uma no consultório odontológico e outra numa reunião familiar, as pessoas ao meu redor demonstraram aversão a demostrações de amor e carinho entre homo e bissexuais. Uma pessoa no consultório disse: “Parece que ‘eles’ fazem de propósito só para nos deixar irritados”, outra pessoa, da minha família e talvez a única que eu achava que pudesse me entender, disse: “Eu respeito, mas não acho que ninguém precise ficar se agarrando por aí…”. Gostaria de pensar que as coisas vão mudar, sei que na verdade já mudaram bastante de uns anos pra cá, mas ainda estou tentando me recuperar da tamanha frustração para pensar em boas perspectivas… =/

  10. Angel disse:

    Eu não tenho msn… Mas quem quiser conversar,pode me adicionar no facebook ou skype ou gmail.
    Usuário Skype: angel.andrade.
    Usuário Facebook: Angel Andrade
    Usuário Gmail: angel.linnankivi@gmail.com

  11. Violeta disse:

    Que horas vcs entram no msn?

  12. Violeta disse:

    Vc poderia falar sobre namoro a distancia.seria legal

  13. Dany disse:

    Eu ainda acho q ela deveria enfatizar a bifobia em si …. as caracteristicas da bissexualidade e a falta de visibilidade dos bissexuais , ah, sem falar em relacionamentos abertos e bigamisa, podia pedir pra alguem q já viveu isso relatar e ela postava de volta.

  14. Violeta disse:

    Legal mando bem.foi melhor do que eu 🙂

  15. Violeta disse:

    Vc tem msn.se tiver manda ai.bj

  16. Rayanne disse:

    Poxa, estou passando por um momento muitoo ruim de minha vida, onde, minha mãe me descobriu, deu o maior problema, sendo que todos da minha familia, conhecia minha namorada, pois eles achavam que ela era minha melhor amiga…ai começei a passar por vários preconceitos dentro da minha própria casa, pois minha irmã e minha mãe não aceita, minha mãe passou a me levar pro trabalho dela, sendo que as aulas voltou, e minha namorada ainda estuda lá, minha mãe por sua vez, começou a aceitar, mas minha irmã, fica colocando um monte de coisas na cabeça da minha mãe, ai acabe ninguém me aceitando, ninguém sabe que eu ainda esou namorando, já fiz de tudo com elas duas, pra me aceitarem mais não tem jeito, oque devo fazer pra elas me aceitarm??? preciso muitooo de uma ajuda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s