Algo a refletir sobre a bissexualidade

Publicado: 11 de janeiro de 2013 em Bissexualidade feminina, Bissexualidade masculina
Tags:, , , , , , , , ,

LesbicasConversei com a minha namorada sobre o post “Acreditar na bissexualidade é passar por um período de transição?” e ela me trouxe alguns argumentos. Ela já namorou homens e mulheres (chegou a noivar com um homem). Mesmo depois de ter várias experiências com homens, hoje ela diz que não conseguiria se envolver emocionalmente com um.

Quando eu disse a ela que não acredito em “período de transição” e sim na bissexualidade, ela me respondeu: “Então por que a maioria das mulheres depois que ficam com mulheres, dificilmente se envolvem com homens?”.

Para tirarmos prova disso, teríamos de conversar com muita gente, fazer uma longa pesquisa, etc. etc. Mas me baseando na experiência do blog, é verdade que a maioria das mulheres não conseguem se envolver com homens depois de uma experiência homossexual, exceto aquelas que são casadas ou namoram homens e acabam tendo um caso com uma mulher.

Há também casos de mulheres que, por medo da sociedade e da família, se envolveram com mulheres e depois decidiram voltar a ficar com homens para se “encaixarem na sociedade”.

Mas também há casos de meninas que namoram homens e já se envolveram com mulheres. E são bem resolvidas.

Acredito que cada pessoa sente as coisas de uma forma diferente. Não existe uma regra: é isso ou aquilo. O mais interessante da vida é que ninguém sente exatamente as mesmas coisas que a gente. E essas particularidades é que nos tornam especiais, cada um a seu modo.

comentários
  1. Suelen disse:

    Oie Amanda, como sempre arrasando nos textos… rsrs
    Bom, antes desse namorado eu ja havia namorad um homem por quase 2 anos e sempre quiz ficar com meninas, quando terminei fiquei com uns dois caras, mas quando conheci uma garota legal fiquei com ela e depois voltei a ficar com homens, entao teve um periodo de quase 3 ano que eu ficava com ambos, porem nunca me apaixonei por nenhuma mulher pra chegar a namorar. Entao logo depois me apaixonei pelo atual namorado, ela sabe que sou bissexual, e se eu terminar com ele volto a ficar com ambos, basta gostar da pessoa e se eu me apaixonar namoro sem me importar se eh mulher ou homem.
    Bjao meninas e querida Amanda!!

  2. Dany disse:

    “Então por que a maioria das mulheres depois que ficam com mulheres, dificilmente se envolvem com homens?”.

    Bem, eu tenho 3 teorias pra isso: 1) a maioria das bissexuais, que já tiveram relacionamentos com homens ANTES de se perceberem atraidas pro mulheres, geralmente passam a se relacionar mais com mulher, pela novidade e sensação que isso lhes proporciona, ou seja, é uma sensação totalmente diferente de se envolver com homens; 2) elas não se sentiam totalmente confortaveis ou realizadas com homens, seja sexualmente, socialmente, por atitudes masculinas negativas ou afetivamente, logo, as mulheres lhes completaram mais; 3) eram lesbicas que já sabiam de sua condição, mas só se relacionavam com homens por obrigação, seem um pingo de envonvimento emocional nem carnal, que ao realizar o desejo verdadeiro não precisavam mais disso, deesse disfarce. Talvez esse nojo q elas sentem quando ficam com homens seja por saber q sempre foram lesbicas, mas nojo por estar se envolvend oapenas pra agradar a sociedade e ficar bme com a familia e fazer o q os agrada, sem fazer o q realmente elas querem. Vcs podem até achar viagem tudo iso, mas foi o q analisei psicologicamente em alguns casos. Mas claro ,caa caso é um caso, e se a pesoa for realmente uma bissexual legitima ou “plena”, (o q é dificil de as pessoas crerem, mas existe, querendo ou não), não importa se ela fica com mulher, depois homem, depois mulher de novo, sempre será satisfatorio pra ela, a menos q ela realmente tenha uma preferencia, dai o “poder” de “escolha”.

  3. Dany disse:

    Mas creio que dentro de cada um, todos nós sentimos se somos bissexuais “pra sempre” ou se é transição, e se podemos de fato fazer uma escolha por preferir um dos lados. Quem é bi pode fazeo que quiser com isso.

  4. Luciana disse:

    Bom vou ser prática não sei. Talvez, “talvez seja porque a pessoa é homossexual, mas como começou a se envolver com homens meio que “aprendeu a gostar deles. Tanto que já vi homossexuais depois de um tempo terem relações homo, mas não se envolvem emocionalmente, acho que é a mesma coisa. E você Amanda ainda se envolveria dessa forma com homens?

    Adorei o post, cm sempre né! 😀

    P.S.: Hoje foi meu recorde fiz vários comentários seguidos, acho que to meio que me sentindo em casa. 🙂

    • artista disse:

      Oi, gostei muito da sua perspectiva sobre a bissexualidade.
      Particularmente sou homossexual, mas bem recentemente eu cheguei a me questionar a possibilidade e o “por que não?” de ficar com uma mulher.
      Minha conclusão foi de que desde sempre eu gostei de homens, tanto emocionalmente como sexualmente, e reafirmei minha orientação sexual depois de uma pequena crise.
      Na verdade, acho que a crise foi bem produtiva, pois pude entender que apesar de ser homossexual, não há impossibilidade de me relacionar com uma mulher emocionalmente no futuro, embora não me rotule como bissexual.
      Isso se deve ao fato de minha perspectiva de vida se basear no gostar de pessoas, que comumente são do sexo masculino, mas se um dia for conquistado por uma mulher, quem sabe né? Como José Abreu disse, a bissexualidade é uma tendencia para o futuro.

      Enfim, apreciei muito sua postagem.

      Aproveitando, divulgo meu blog que contempla um pouco essa temática, a quem interessar:

      http://romantismogay.blogspot.com.br/

    • blogsoubi disse:

      Sinta-se em casa, Luciana! :))) ! Como estou muito bem com minha namorada, hoje penso que não me envolveria nem com outro homem, nem outra mulher! 🙂

      • Luciana disse:

        Ah!, Boa essa hein, soube se sair muito bem hahahahaha
        Esperta, mas sério que bom que vc está segura, quero estar assim um dia também com quem eu amo, xau!
        E quem vai ficar realmente feliz com essa resposta é a sua namorada né, parabéns pra ela tem muita sorte.

    • Luciana disse:

      eu quis dizer hétero na 3ª frase

  5. Violeta disse:

    Pow ainda não conheci ninguém aqui 😦

  6. Cláudia disse:

    Bom, tenho um história bem interessante. Me relaciono com uma mulher há 5 anos. Sou casada e depois que a conheci não me interessei mais por nenhum homem, o que foi bem diferente com as mulheres. Me sinto atraída pelas mulheres e estou a ponto de me separar para viver isso de verdade. Acho que escolhemos viver o que queremos.

  7. mariana disse:

    Eu sempre me envolvi com homens, cheguei até a noivar com um, só que depois que comecei a me interessar por uma amiga td mudou, começamos a nos envolver e acabamos namorando, hj não me vejo namorando homens, uma relação entre duas mulheres é mais intensa, o beijo é mais gostoso, enfim é tudo muito lindo!!! FATO!!!

  8. Suelen disse:

    Meninas quero muito manter contato
    caso alguem queira trocar e-mail, eu confiro a cx todos os dias manha e tarde ok?!
    add ai meninas. Sucris12@gmail.com
    Bjosss

  9. Violeta disse:

    Pow suelen manda o msn bjs

  10. Jubs disse:

    Legal o texto =)

    Como eu já disse aqui, já tive experiências sexuais com mulheres (sexo a três- um homem e duas mulheres) , mas nunca me envolvi emocionalmente com nenhuma.

    Sempre me apaixonei por homens e namorei homens, mas não excluo a possibilidade de me apaixonar por uma mulher.

    Voltei a ficar solteira há pouco tempo. Por enquanto, tenho saído só com homens.

    Vamos ver o que a vida me reserva! hehehehehe

    beijos!

  11. Violeta disse:

    Valew vai entrar q horas

  12. Michelle disse:

    lindo esse final de texto! Cada vez melhor! Parabéns!

  13. Juhh disse:

    Acho muito relativo.
    Eu me envolvi com uma menina, na realidade o meu primeiro relacionamento foi com uma mulher e depois fiquei com alguns caras, mas mesmo assim, não consigo manter um relacionamento com um homem. Os sentimentos são muito diferentes.

  14. henrique disse:

    Gostei do blog e do texto, acredito que a tendência a mulheres acabarem ficando mais com mulheres é algo relacionado a diferença entre os sexos, mais que a atração física em si. Mulheres acabam sendo mais fieis ao ideal do amor romântico do que os homens.

Deixe um comentário

