Acreditar na bissexualidade é passar por um período de transição?

Publicado: 8 de janeiro de 2013 em Bissexualidade feminina, Bissexualidade masculina
Tags:, , , , , , , , , ,

Dúvida (1)Não é a primeira vez que comento sobre esse assunto por aqui, mas acho pertinente retomá-lo. Quero refletir com vocês a respeito da bissexualidade e compartilhar opiniões.

Tenho conversado com muita gente sobre o assunto e muitas pessoas insistem em dizer que a bissexualidade é um período de transição. Para os meus amigos, mesmo eu tendo namorado homens (um deles por quase oito anos), eu na verdade sou lésbica e me “escondo” atrás dessa história de bissexualidade.

Eles dizem que eu não consigo aceitar a minha verdadeira “identidade sexual” e que não existe a possibilidade de eu gostar de dois sexos. Eu digo: “e os meus namoros com homens, o que significaram? Eu sei que gostava deles em todos os sentidos, isso não há como negar.” E meus amigos me respondem: “hoje você se descobriu e viu que gosta realmente de mulher.”

Não concordo com essa teoria de “período de transição”. Acredito em diferentes fases da vida, diferentes experiências e por aí vai. Eu vivi bons relacionamentos com homens e hoje vivo muito bem com uma mulher. Não há nenhuma complexidade nisso. Não estou confusa, nem querendo “escolher um lado”. Não existe um lado. Existe eu me interessar por alguém e acabou, não importa se é um homem ou uma mulher.

Hoje, obviamente, todos vão dizer (inclusive eu) que prefiro mulher, porque estou com uma. Mas todos poderiam dizer que eu iria preferir homens, se estivesse com um também. Seria o mesmo que dizer: “Amanda, como você namorou um homem moreno, você prefere morenos… a sua fase de loiros já passou, foi só uma fase”. Não faria sentido algum. Sei que esse exemplo é simplista, mas é uma forma de mostrar que não há nada de complexo em ser bissexual. O complexo é tentar convencer as pessoas disso. Mas ninguém melhor que a gente mesmo pra saber, não?

Anúncios
comentários
  1. Violeta disse:

    Amanda…vc tem o nome da minha sobrinha linda..enfim ainda não sei o que sou,sinto atração por meninas mais numca fique com uma..eu fico com meninos mais não sinto muita vomtada de beijalos e sim fazer algo amais + simto com meninas vontade de beijar e acareciar e fazer de tudo. Tenho 15 anos bjs eu amo o seu blog e muito bom

  2. Suelen disse:

    Vc esta como sempre certíssima. Eu tbm não aguento mais ouvir isso, quando contei pra uma amiga muito inteligente e bem instruída por sinal, ela falou que estou na fase de escolha, tenho que me decidir entre homem ou mulher… Ah, faz o favor né, nenhum bissexual merece ouvir isso, ta certo que tenho apenas 23 anos, mas me conheco bem pra saber que gosto, amo e me atraiu por pessoas, não importa o sexo. No momento estou namorando um homem, mas me sinto atraida por mulher tbm, amo muito ele, mas assim como os heteros ou homoafetivos tbm sentimos atração por outras pessoas, e no meu caso pode ser um cara bonito e legal, ou uma moça. queria muito que este preconceito e pensamento medieval acabasse.
    Bjosss Amanda e meninas do blog!!!

  3. Viviane disse:

    Eu realmente não suporto mais ouvir os argumentos ridículos que as pessoas conseguem inventar p dizer que bissexualidade não existe, é só uma fase e que não têm como alguém gostar de homens e de mulheres ao msm tempo. –‘

  4. Dianna disse:

    Amanda,ultimamente ando saindo com alguns homens.Minha amiga me apresentou um primo.Até que o cara é interessante,mas conseguiu me tirar do sério quando disse que minha prima havia comentado com ele da minha fase com mulheres.Acho que fui bem grossa com o sujeito(deve ser mal de toda baixinha) na resposta,pois ficou um clima pesado por um tempo.Depois,continuamos o encontro normalmente.Fico imaginando se vai ser assim toda vez que alguém souber que também gosto de mulheres.

    • Dianna disse:

      Na afobação para comentar,postei “minha prima” ao invés de “sua prima”

    • blogsoubi disse:

      Dianna, tudo bem? Você ficou brava apenas pelo fato de ele saber de sua trajetória com mulheres ou ele foi preconceituoso no.comentário? Por que, ao que parece, ele aceita numa boa, visto que ele continua saindo com você. Talvez isso possa incomodar mais a você do que a ele. Mas eu te entendo…só precisamos aprender a lidar com isso. E sei o quantooo é difícil! Beijos!

  5. Sabrina disse:

    Bom, comigo não parece ser só uma fase, pois desde novinha sinto algo diferente por mulheres e nunca deixei de sentir por homens, só notei que com o tempo fui compreendo todo esse desejo e sentimento aflorado…

    Ahh, e preciso compartilhar algo… tem uma coisa que me deixa muito irritada, são os “rótulos”. Minha cidade é pequena, sabe? Então é meio complicado conhecer meninas com os mesmos interesses, ai resolvi recorrer ao bate papo da uol, quase sempre coloco o nick “Sabrina bi”, mas algo me deixa bem chateada, é que os caras vem que nem louco, casais e tal, mas somente procurando ménage, essas coisas mais safadas, parece que só por eu ser bi, eles pensam que sou a maior puta, que faço de tudo, que não sei tem… Isso me deixa um pouco sem saída, porque se eu colocar só um nome comum, não vou estar deixando meu interesse explicito, que =e só alguém pra sair de boa, sem essas orgias doidas! 😡

  6. Dianna disse:

    Amanda,acho que o que me irritou foi o cara tratar minha preferência como uma fase.Ou eu sou muito estourada mesmo,sei lá.

  7. Dany disse:

    Eu sinceramente tb estou de saco cheio dese negocio de as pessoas ficarem tentando enquadrar a gente em uma suposta preferência, se tiver q rolar uma escolha, quem tem de fazê-la, somos NÓS, e não os outros!! Acho uma falta de respeito, uma invasão e até uma agressão pressionar alguem a “decidir” de que lado ficar ou ficar tentando determinar uma verdade que só cabe a propria pessoa definir sobre si mesma! Po, e se a pessoa quiser os dois ao mesmo tempo em alguma fase da vida, qual o problema nisso? Se as pessoas q estiverem envolvidas com a pessoa estiverem de boa com a decisão, ng tem nada a ver com isso! Em the L ord, as gurias se afastam da Tina por ela ter ficado novamente com homens, alergando ser uma “traição”, mas Alice tb se considrava bissexual, e quando estava com homens ng encheu o saco dela! Parece que ng quer admitir que a bissexualidade existe, não entendo o pq tnto odio, pq isso incomoda as pessoas. Amanda, vou te pssar uns links onde pode te ajudará criar um topico q foque na bifobia, um é o bi-sides e outro são blogs q falam de bifobia, pesquisa no google: bisides.wordpress.com/2010/03/29/bifobia/ e http://qbrandotabus.wordpress.com/tag/bifobia/ tem inclusive uma mulher estilo dyke )bofinha) q namora um homem há 3 anos, outro preconceito muito comum entre as lesbicas, achar q uam mulher nesse estilo não pode ser bissexual, pq nao ?

  8. Dany disse:

    O que masi me irrita no preconceito lésbico é achar que ser bi seja um crime e agir como se o desejo por mulheres nas bi osse menos legitimo e verdadeiro do q nelas, e não tem diferença na verdade. Minha ex dizia que bi nã ose dedicva a mulher da mesma forma que lesbics e eu discordo totalmente dela!! Acho q uam bissexual pode se sentir totalmente completa e realziada com uma mulher, desde que haja desejo, sentimentos e seja uma mulher q realemtne a atraia, assim como acontece com um homem, qual a dificuldade em entender isso?

  9. Dany disse:

    É muita hipocrisia manter a letra B na sigla LGBT sem ao menos reconhecer q a bissexualdiade existe.

  10. Gi... disse:

    Nossa isso tdo é muito complexo… Pq temos q decidir algo? O ser humano é incostante em tdo… No meu caso sempre me envolvi com homens. E vou revelar algo Amanda q nunca comentei no blog eu tenho um filho de 2 anos… Me envolvi com minha melhor amiga, estamos namorando a exatamente um ano. E pude perceber que eu gosto de mulher. Ja ela diz q é algo direcionado a mim…tipo ela nao sente atracao por mulheres e disse q se um dia a gente se separar ela volta a namorar homens. Ja no meu caso eu sou BI por ja ter namorado homens mas gosto mesmo de mulher… Isso é algo certo na minha mente. Mas ainda tem mta gente q nao acredite na bissexualidade.minha mae mesmo fala dessa tal “fase” q estou passando. Ela acredita q vai passar.

    • Dany disse:

      Mas quando vc namorou homens, vc gostou deles, ou só dizq foi bi pq namorou? vc namoraria homens novamente ou está convicta q gosta APENAS de mulheres? É apenas ou MAIS de mulheres?

  11. GI... disse:

    DANY EU GOSTEI DE TODOS OS MEUS EX…MAS HOJE SE PUDER ”ESCOLHER” NAO NAMORARIA HOMENS MAIS…EU GOSTO MESMO É DELAS…KKK

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s