Assumindo o namoro homossexual em público

Publicado: 2 de janeiro de 2013 em Mundo LGBT
Tags:, , , , , , , , ,

imagePrimeiramente, feliz ano novo a todos! Saudades de falar com vocês por aqui. Tenho boas novidades para começarmos bem o ano.

Como muitos devem saber, ainda não assumi para todos o meu namoro com uma mulher. Faltam alguns amigos e colegas de trabalho.

Moro em São Paulo, uma cidade com muitos gays, mas ao mesmo tempo muita violência contra quem decide assumir a sua sexualidade publicamente. Muitos homossexuais já morreram nas ruas paulistanas, nas mãos de pessoas que não respeitam e quem sabe nunca respeitarão a homossexualidade.

Por esse motivo, eu e minha namorada evitamos qualquer demonstração de carinho em público. Em dois anos de namoro, nunca andamos de mãos dadas nas ruas, apenas nas baladas GLS.

Mesmo com toda essa cautela, conseguimos evoluir nesse final de ano. Viajamos para o Rio de Janeiro para passar a virada e decidimos lá que andaríamos de mãos dadas em plena multidão. Ficamos receosas no começo, mas logo o medo desapareceu. Ninguém ficou nos olhando torto e não ouvimos nenhum comentário maldoso. Foi uma ótima experiência.

É uma conquista. Eu nunca havia sentido a sensação de andar de mãos dadas com a mulher que eu amo. Foi maravilhoso sentir o toque dela a todo momento, senti-la alternando a posição da mão porque ela preferia ficar com os dedos entrelaçados em vez de apenas segurar a minha mão ou deixar eu segurá-la. Sentir as suas mãos suando e segurando com menos força por causa do forte calor carioca. E sentir que eu podia mostrar àquelas milhões de pessoas que eu tenho alguém muito importante na minha vida e não preciso esconder isso de ninguém. Naquelas horas, eu não me importei se veria alguém conhecido. Não fiquei constrangida de beijá-la e não me policiei tentando saber se alguém estaria incomodado com aquela cena. Naquele momento nada importava, apenas aquela mão que estava junto da minha, demonstrando o quanto o amor entre duas pessoas do mesmo sexo é algo bonito e genuíno.

Não queremos que nenhuma ameaça ou medo de violência nos tire esse novo prazer que conhecemos no Rio e agora vamos querer trazer pra São Paulo.

Sinto que será um ano ainda melhor. E é maravilhoso poder compartilhar isso com vocês!

Um grande abraço e um ótimo ano para todos nós!

Anúncios
comentários
  1. Kamila disse:

    Lindo, sei bem como se sente. É maravilhosa a sensação de andar de mãos dadas, mas infelizmente temos que no precaver.

  2. Violeta disse:

    Que otimo pra vc..deve ter sido maravilhoso

  3. mari disse:

    ke bom ^^ muitas felicidades para vocês

  4. Suelen disse:

    Feliz ano novo Amanda *-*
    Muito feliz por vc ter feito parte do meu 2012, e agora vem com tudo em 2013 linda!
    Fico feliz por mais um passo dado por ti, a cada conquista sua, sinto que fica cada vez mais fácil ou menos complicado pra todas nos.
    Obrigada por dividi conosco sua felicidade, bjoss!!!

  5. sarinha disse:

    Que lindo!Vcs estiveram aqui na minha terrinha e conseguiram passar a virada do ano bem juntinhas em público.Desejo que a cada vcs duas quebrem barreiras e que o ano 2013 seja um ano de bênçãos para vcs duas..Bjks

  6. mariana disse:

    QUE LINDO!!! DEVE TER SIDO UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA E MARAVILHOSA!!! ESPERO UM DIA PODER FAZER ISSO, SEI QUE SERÁ DIFÍCIL, PORÉM NÃO IMPOSSÍVEL! FELICIDADES E QUE 2013 SEJA UM ANO AINDA MELHOR P VCS… BJU…

  7. GI disse:

    SAUDADES DESSE BLOG…QUE ME TROUXE MUITA FELICIDADE NESSE ANO QUE PASSOU E MUITA DOR DE CABEÇA TBM…KKK
    GOSTARIA DE LHE AGRADECER AMANDA…PELOS MEUS DIAS FELIZES E PELAS NOITES MAL DORMIDAS…
    FIKEI MUITO FELIZ EM SABER QUE VCS ESTAO BEM…E PRA NÓS REALMENTE É UMA GRANDE CONQUISTA O SIMPLES FATO DE ANDAR DE MAOS DADAS…PRA NÓS É MUITA COISA NEH.
    AH RECADINHO PARA MARIANA…VOCE PODE TUDO AQUILO QUE VOCE REALMENTE QUISER,MINHA LINDA QUER ANDAR DE MAOS DADA ANDE…QUER BJAR EM PUBLICO BJE…QUER MUDAR DE CIDADE MUDE…KK
    BJOS A TODAS…

  8. GI disse:

    DESDE QUE SEJA COMIGO…KKK

  9. Nina disse:

    Amandaaaaaaaaaaaaaaa!!
    Dessa vez eu não pude deixar de comentar!!!
    Deixe eu me apresentar, meu codinome é Nina e tenho 31 anos. Se hoje eu sou uma pessoa muuuuuuito feliz e realizada, devo isso à minha maior incentivadora: a Amanda!
    Em maio do ano passado, vagueei pela internet em busca de informações e depoimentos que me fizessem compreender e aceitar a bissexualidade. E foi neste blog, através da incansável atenção da queridíssima Amanda, que eu finalmente ME ENCONTREI!
    Desde então temos mantido nossa amizade, trocando e-mails e tô sempre acompanhando as postagens, embora nunca tenha comentado aqui.
    Mas dessa vez, eu tinha que fazer minha estreia!

    A Amanda conhece minha historia, estou namorando há 3 meses com uma mulher maravilhosa, mas que infelizmente mora longe… Em outubro ela esteve em São Paulo para nos conhecermos e foi tudo perfeito! Apesar da minha pouca vivência homossexual, não tive receios e andamos de mãos dadas pelas ruas, nos beijamos em público, assim como nossa amiga blogueira fez. Portanto, posso dizer com todas as letras que sei como foi a experiência e como se sentiu. E é exatamente como disseste: NADA MAIS IMPORTA! Você esquece que “não está dentro dos padrões”, você não liga se tem gente olhando, você só pensa em como é maravilhoso amar e expressar esse amor!
    Extremamente feliz por você, amiga!! Me emocionei ao ler o post! Sei o que ele representa na tua vida e entendo a importância da mensagem que você deixa para as milhares de garotas, que como nós, só querem viver o que há pra viver, só que querem se permitir…
    Bjussss!!!

    • blogsoubi disse:

      Valll, obrigada pelo comentário ! Ameiii! Como sempre, é muito bom ler o que você escreve. A sua estreia por aqui foi incrível, rs. Obrigada por compartilhar com todos um pouco da sua história. Acho muito importante !! E realmente, amiga, estou mesmo muito feliz com essa “evolução”. E tô aqui torcendo para que dê tudo certo pra você também !!! =) Beijos !!!

  10. mariana disse:

    OLHA LÁ!!! ESSE CONVITE AÍ!!! KKKK

  11. mariana disse:

    Pois eh! Vc é uma pessoa maravilhosa!!! SORTE DE QUEM TEM ESSE CORAÇÃO!!! GI… VC É MUITO SHOW!!! KKKK

  12. Marcela disse:

    Confesso que li e me emocionei. Acho muito legal essa atitude de vocês e creio que é difícil de termos, pois não é fácil assumir em público uma coisa que é anormal pra muitos. Espero um dia ter essa coragem e sentir essa felicidade de “igualdade” perante a todos!

  13. Violeta disse:

    Marcela manda o seu msn pra gente comversa se vc quiser

  14. Violeta disse:

    Marcela manda seu msn ai se vc quiser comversa

  15. Joana disse:

    Amanda feliz ano novo :)) Como estas?
    Fiquei muito feliz ao ler este post teu. Imagino a tua felicidade de poderes andar de maos dadas com a tua namorada.. grande passo sim :)) Parabéns :)))
    Beijinho!

  16. mariana disse:

    GI,VC É MUITO ESPECIAL! OBG POR TUDO!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s