Devo trair a pessoa com quem estou para saber se sou bissexual?

Publicado: 23 de novembro de 2012 em Bissexualidade feminina, Bissexualidade masculina
Tags:, , , , , , , ,

Esse é um dos questionamentos mais comuns por aqui. Muitas mulheres casadas ou que namoram com homens dizem ter o desejo de se relacionar com mulheres, mas ficam na dúvida se traem ou não os seus parceiros. Isso porque elas não querem terminar o relacionamento. O pensamento é sempre esse: “Vai que eu não gosto, me arrependo e fico sozinha”.

Há ainda aquelas (eu já fui dessas) que não consideram beijar uma mulher uma traição. “É só uma curiosidade, algo inofensivo, impossível eu me apaixonar”. Pode ser um equívoco pensar assim. Beijar uma mulher mexe muito com você. Eu mudei depois disso, comecei a ter outras sensações, outros desejos. E se você gosta, é muito difícil parar. Há também grandes chances de você se apaixonar por alguma delas (apesar de você jurar que não).

Por isso, é sempre difícil dar essa resposta. Quem sou eu para dizer o que cada pessoa deve fazer? Cada casal é de um jeito. Conheço casais que lidam bem com essa questão e vivem muito felizes. O namorado aceita que a namorada beije outras mulheres e eles continuam se amando da mesma forma. Há também mulheres que fazem isso escondido, outras que morrem de vontade, mas não têm coragem. São tantos casos e tantas situações que eleger a melhor maneira de lidar com isso seria imprudente.

Só quero lembrar que quando o seu parceiro não sabe o que você está fazendo, isso (como já não é novidade) é traição. Por mais que tentemos mascarar que não. Por isso, você tem três opções: continuar traindo e machucar a pessoa que você diz amar, decidir o que você realmente quer da vida ou contar para o seu companheiro e esperar que ele aprove a realização do seu desejo. Se eu fosse ele, não aprovaria, porque se você gostar…

Anúncios
comentários
  1. Maria do carmo disse:

    Eu sou casada ha 4 anos e hoje estou apaixonada por uma bi. Atualmente estamos longe uma da outra,mas nos gostamos muito. Meu marido é preconceituoso,por isso nao posso falar nada pra ele.

    • blogsoubi disse:

      Maria do Carmo, imagino como deve ser isso, por isso tento não julgar. Há muitos casos parecidos com o seu por aqui e respeito todos eles. Só espero que em algum momento vocês consigam decidir o que realmente querem e serem felizes! 🙂 Abraços !

  2. GI... disse:

    CONCORDO COM TEU MODO DE PENSAR.
    EU MESMA SEMPRE TIVE ESSA TAL ”CURIOSIDADE” TIPO BEIJAR UMA MULHER NÃO VAI MUDAR O QUE SINTO PELOS HOMENS…CERTO?? ERRADO.
    TUDO COMEÇOU NO BEIJO, ASSIM SE NÃO GOSTAR A GENTE PARA NA HORA…ESSE FOI O COMBINADO.
    ESSE BEIJO COMEÇOU POR VOLTA DE 1:00 DA MANHA E SO PAROU COM O DIA CLARO.
    PORTANTO SE UMA PESSOA TEM ESSA ”CURIOSIDADE” AS CHANCES DELA PROVAR E GOSTAR SÃO IMENSAS.
    EU SOU PROVA DISSO…PQ SE HA UMA PONTINHA DE CURIOSIDADE HA UMA VONTADE ENORME ESCONDIDA AI.
    HOJE A DUVIDA QUE PAIRA É SERA QUE FICARIA COM HOMENS NOVAMENTE??? EU ACHO QUE NÃO…KKKK

    • Dany disse:

      Gi, isso quer dizer q se eu tenho vontade de beijar uma lady (lesbica mais feminina) e me vejo namorando, mesmo q eu nao tenha me apaixonado por uma ainda, eu vou gostarde beijar e tals … hehehe?! Pq tem horas q eu quero muito beijar uma, mas falta oportunidade, e pra quem nao tem chance de experimentar, vai ficar sem hahaha! Não importa o quanto vc queira, se é dificil, não acontece! E dai eu sou obrigada a conviver com isso.

  3. Janaína disse:

    Maravilhoso o texto.
    Eu sinceramente não sou a favor da traição, se quando eu namorava eu tivesse essa vontade, com certeza falaria para o meu ex- namorado (como quando estávamos mal eu disse que estava encantada por outro rapaz) , Mas, cada pessoa é de um jeito e cada caso é um caso, agora, se tem algo que eu falo com toda certeza é. se temos curiosidade de algo, devemos experimenta-lo, pois, é melhor morrer com a certeza do que com a duvida, apesar que eu acho muito difícil ficar só no “experimentar” 😉

  4. Janaína disse:

    Ops, eu quis dizer, ” Se quando eu namorava um menino” pois ou eu namoro uma menina linda e quero me casar com ela, rs
    Só para me retificar.

  5. Dany disse:

    Amanda, acho perigoso essa de dizer “o que vc realmente quer” pq sugere vc decidir por UMA coisa só, pq isso reforça a idéia errada que a bissexualidade “plena” não existe! Acho que o mais apropriado seria dizer “o q vc quer para o momento ou no momento”, o q seria melhor por agora, cosias assim… agora, com relação aos sentimentos por homens mudar, muda um pouco sim, mesmo q vc seja bi, pq há meninas q não ocnseguem masi beijar ou ter relãções sexuais com homens depois de se relacionar a fundo com mulher, mas tem aquelas q depois de terminar uma relação com mulher podem voltar a namorar homem, se terminam, voltam a namorar mulher e por ai vai, exercitando realmente a bissexualidade delas e nada muda tanto pra nenhum dos lados! Simplesmente os dois as agradam enquanto estão com cada um, acho q é seu caso.Agora, se vc tiver tendencias mais lesbicas, obviamente será muito mais dificil voltar pra homens, mesnmo q fique com um novamente, pois a mulher te preenche e te satisfaz muito mais do q eles, principalmente depois q vc se apaixona por uma mulher, duas , tres, a tendencia é continuar, mesmo q vc não esteja esperando ou ache q está demorando pra isso acontecer!!!

    • blogsoubi disse:

      Dany, quando digo escolher o que realmente quer significa no momento sim. Ou a pessoa escolhe ficar com o marido ou com uma mulher ou seja lá com quem for. O fato de ser bissexual não quer dizer que você vai ficar com duas pessoas (ou mais) ao mesmo tempo, mas que você pode se interessar por pessoas de ambos os sexos. É isso.

  6. Dany disse:

    Amanda, pq não colocaste legenda pra essa foto de ilustração?

  7. Tata disse:

    Nossa amei!!! como ja disse aqui, eu passei meio que por isso, tinha namorado mas sentia atração por mulheres, mas antes de tentar algo ou um simples beijo eu sabia que isso seria traição e se eu sentia essa atração por mulheres entao eu tinha q decidir o q eu queria ou esperimentar ou continuar namorando…e eu acabei terminando com o meu namorado e ainda nao bj nenhuma menina, mas ainda estou na espectativa e na vontade sei q mais cedo ou mais tarde eu vou conhecer alguem e vou ter essa esperiencia.

  8. Tata disse:

    Blog, queria que vc me ajudasse, poxa eu sou muito feminina muito “lady” rs, e ninguem percebe q eu olho para outras mulheres, eu sou muito brincalhona entao ninguem desconfia ou imagina que eu poderia sentir atração por uma mulher, entao tah tao dificil p/ mim conhecer uma menina bi, acho q seja pelo meu jeito mais nao consigo mudar isso.

    • gi... disse:

      OLA TATA…ME INTROMETENDO AI NO ASSUNTO POSSO TE DAR UMA DICA…
      DEIXE UM EMAIL,É MAIS FACIL AS MENINAS TE ADD.
      DAI VOCE PODE CONHECER ALGUEM BEM BACANA…E ESSE NEGOCIO DA CERTO MENINA KKK…MUITAS VEZES PELO PROPRIO BLOG,OU FACE É MAIS COMPLICADO.
      ESPERO TER AJUDADO AI…BJOS

  9. Dhiany disse:

    Gente assim como a maioria das meninas aqui eu tambem tenho uma curiosidade enorme de saber se eu sou bi pois,vivo com um homen mas tenho uma curiosidades enormes a respeito de me relacionar com uma lady assim como eu mas nao conheço nenhuma menina assim ….

  10. Dhiany disse:

    Acho muito legal esse espaço para pessoas que assim como eu querem desabafar pois tenho comigo uma coisa guardada e nunca falei para ninguem pois sinto uma vontade louca de ficar com uma lady tenho um parceiro mas tenho curiosidades a respeito da minha sexualidade que pelo visto nunca terei coragem de realizar que pena…

    • Bruna Carolina disse:

      vc ñ tem coragem mesmo ou é pq ainda ñ teve uma boa oportunidade!!! eu já namorei homens mas tenho um desejo enorme de beijar uma mulher porém me contenho muito pq me apaixono rapido d+ e devido a cidade onde moro e o tipo d vida q levo é muito complicado pra mim fazer isso, mas mesmo assim creio q ñ morro sem provar rsrsrs

  11. Angel disse:

    Gente, esse site é um amor. Vejo que não tô sozinha no mundo.
    Namoro um homem há 3 anos, mas tenho uma vontade imensa de ficar com uma mulher. Só pra saber como seria. Não tenho coragem de falar disso com meu namorado, ele não entenderia. Eu fico imaginando situações e… fico só imaginando.
    Eu não quero terminar com ele. Quero só quero sentir uma só vez o que eu penso que sentiria.
    Bom, é isso.
    Continue com o blog.

    • ermeson disse:

      preciso de ajuda….. tentando entender esse assunto; namoro uma garota que ja foi ate casada com outra garota durante um ano, entrei no namoro sabendo de tudo ela nunca me escondeu, apenas fico meio receoso se ela tera uma nova recaida pois ela me afirma q nao sente desejo apenas estava em um momento de depressao,quando essa garota chegou e deu total apoio iniciando assim esse namoro no qual ela era a tal lady que vcs tanto falam,hoje ela me afirma que nao sente desejo e que gosta de homens…dai iniciamos o namoro me sinto muito bem e sei o quanto ela é carinhosa,mas uns dias andando com ela sinto os antigos amigos de turma da ex tentarem se aproximar,nos olham meio que atravessados e confesso nao me sinto bem,tipo um peixe fora dagua as vzs quero tira-la de certos ambientes,quero apenas ser feliz com ela sem ficar imaginando coisas e curiosidades se ela tera recaida ou se é bi…ela me jura que nao é….desculpem meu jeito….sou meio ogro nesse lance…

      • Bruna Carolina disse:

        olha cara se ela teve uma coisa séria mesmo com outra garota e durou um certo tempo pode ter certeza q ñ foi só por uma fraquesa no momento ela realmente gostava, agora pra mim é o seguinte não existe essa coisa d fez durante um tempo e ñ gostou, concerteza ela fala isso só pra t deixar tranquilo mas a verdade é q ela pode desejar isso novamente, tá na cara pelo q vc falou ai q ela no fundo gosta sim de mulher, tô t dizendo pq se parece muito c/ uma história d uma amiga minha.

      • Dany disse:

        Olha chapa, eu concordo com a Bruna, ela talvez seja bissexual sim, mas no momento está contigo e não quer te deixar grilado para não estragar o namoro ctg, pois creio q deve ter planos com vc e não quer deixar o “passado” e o “antigo eu” dela interferir. Já assistiu o filme “kiss me again” (beije-me outra vez, ma seria prazser a 3) é sobred bissexualidade, mas o caso é um pouquinho diferente do seu, a mina era casada com um cara (Juian)q era professor, ele se sentiu atraido por uma aluna (Elena) e ficou com ela, depois sugeriu a mulher (Chalice) q apimentsse a relação colocando uma outra mulher no meio… resultado: Chalice já hacvia ficado com uma mulher anets de se casar, e se apaixonou por Elena… o q remete a isso q a Bruna colocou, ela teve uma “recaida”, ma enfim, isso não quer dizer q ela vai se apaixonar por uma mulher de uma hora pra outra , se estiver realmente apaixonada por vc, mas se ela for bi, há a possibilidade de sentir atração por outras mulheres. Acredito q ela queira separar as coisas, se está com vc não quer se envolver com uma mulher, dai ela te afirma q não sente desejo por uma, sacou? E talvez tenha medo de q se houver a possibilidade de q ela seja bi, vc não a compreenda, a discrimine e a deixe, vai saber. Se a Bru tiver certa e ela ainda curte mulher, e ela achar q vc seja preconceituoso, ela fará de tudo pra esconder isso de vc e negará até a morte, mas por puro medo de te perder ou te magoar, pq ela gosta de vc tb.

  12. Dryka disse:

    Gente, imagine a minha aflição. Sou casada há 10 anos e tenho uma filha. Acho que desde a minha adolescência sinto atração por garotas, mas nunca experimentei. Já fui apaixonada por uma menina do trabalho que eu jurava que ela estava afim de mim, aquela história dos “sinais”. Para resumir, me declarei por carta pois não tive coragem de falar pessoalmente, a resposta veio por msn e para a minha surpresa, não foi recíproco. Até hoje não me conformo. Eu tinha certeza que ela estava a fim. Acho que ela se assustou com a carta.
    Bem, não sei lidar com esse assunto. Atualmente estou em um dilema infernal, agora com uma mulher do meu prédio. Ficamos amigas, ela também tem uma filha, casada. Porém ela tem um jeito masculino do tipo: luta jiu-jitsu, joga futebol, arrota alto etc. Ela é muito engraçada e companheira. Achei que ela seria uma oportunidade perfeita e comecei a fantasiar essa possibilidade. Numa bela noite eu tive um sonho com ela que me deixou muito excitada. Contei a ela por telefone, mais uma vez por vergonha e a reação dela também foi negativa, disse que não tinha preconceito mas não era a dela. Arquivei. Só que o discurso dela não condiz com a forma que ela me olha e me trata.
    Bem, teve uma noite que eu bebi e ela quis me levar até a porta do meu apartamento, na hora de nos despedirmos, diz ela, que eu tentei beijá-la, só que eu não lembro bem da cena, lembro apenas dela sorrir e me afastar dela. No dia seguinte ela me contou e eu fiquei besta pq não me lembrei dos detalhes. Ela me falou: você é louca? Vc tentou me beijar com a porta aberta, imagine se o seu marido ou a sua filha vissem? Achei estranho este discurso, fiquei confusa, pensei: será que se fosse em um lugar mais reservado rolaria?
    Ainda quero tirar essa prova a limpo, só não sei como. Não falamos mais deste assunto. Dei um gelo nela por um tempo para ver a reação, acho que alguma coisa mudou. Ela tem me procurado mais, inclusive para sair com ela para todo o canto e ultimamente ela tem me abraçado mais forte e me tocado mais, faz questão de ficar do meu lado nos lugares, enfim…qual será a dela? Gostaria de opiniões a respeito. Até.

    • Joana disse:

      Dryka

      Bom na minha opinião eu acho que deves continuar a agir com ela como tens feito. Tipo sair com ela e tal mas não ires muito atrás dela e não te declarares nem tentares roubar beijo. Eu acho que ela ja sabe que tas interessada nela, seja por causa do sonho ou do que ela te disse que a tentaste beijar. Então agora acho que tem de partir dela. Tipo continuares sem lhe dar muita atenção aparentemente, no aspecto de não a procurares muito, deixares que seja ela a vir atrás mas quando estiveres com ela seres querida claro, seres tu própria. E é ver no que dá. Boa sorte e vem aqui contar-nos as cenas dos próximos episódios 🙂

  13. Suelen disse:

    Nossa Drika, que situação hemm amiga…??!!!
    Acredito que ela tbm deve esta atraida, mas ainda nao tanto ao ponto de vcs ficarem, tem muitos riscos e incerteza na relação de vcs. Acho que o melhor a fazer é esperar e nao ir com tanta sede, tenha paciencia e deixe ela se aproximar mais e ter mais conviança e atração por vc. Com o tempo tenho certeza que algo vá rola ^^
    Bjuxxx

  14. dryka disse:

    É…é bem difícil usar essa estratégia, mas acho que tem dado bons resultados. Ela tem me procurado bastante, me chama para sair, ir ao shopping, até provoca meu marido dizendo que vai me raptar (não sei com que intenção). A verdade, ou melhor, o que eu sinto é que ela deve se sentir atraída, mas por medo ou até respeito a nossa convivência, afinal ela é amiga do meu marido e eu do marido dela, que é o medo que eu também tenho, mas…a vontade de estar perto tá me deixando muito perturbada. Sigo brincando, quando nos comprimentamos, geralmente eu a beijo no rosto bem próximo da boca, toco na sua cintura quando passo perto, enfim…aos poucos vou vendo as reações. Espero não estar perdendo o meu tempo. Mas acho que um dia rola sim. Qualquer outra dica, por favor, eu agradeço muito. Bjus.

  15. dryka disse:

    Quanto ao assunto em si deste post posso dizer que, mesmo sendo casada e amar o meu marido vejo essa minha curiosidade como um fato natural e não considero, caso aconteça, que estarei traindo o meu marido. Na verdade eu gostaria muito de dividir este assunto com ele, mas e o medo da reação? Não quero acabar com a minha família. Li em algum comentário aqui, onde a pessoa dizia que não queria morrer sem experimentar, é exatamente o meu caso. Mas fico pensando, será que se eu me apaixonar, vou conseguir levar as duas relações? E ela, que também é casada? Quantas dúvidas meu Deus? Me ajudem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s