As pessoas podem demorar muito para confessar a bissexualidade ou a homossexualidade

Publicado: 4 de novembro de 2012 em Bissexualidade feminina, Bissexualidade masculina
Tags:, , , , , , , , , , ,

Tenho uma amiga que já beijou mulheres em momentos de farra. Várias vezes. Ela sempre disse que fazia isso quando estava bêbada ou só por brincadeira. Algumas dessas meninas ela beijou mais de uma vez. Mas nunca se envolveu seriamente com nenhuma delas.

“Eu não conseguiria namorar uma mulher. Seria muita complicação e não sinto atração”. Isso é o que ela sempre dizia, mas sempre desconfiei um pouco disso. Ela é uma das pessoas que conheço com a cabeça mais aberta. Por várias vezes perguntei a ela se sentia atração por mulheres e ela sempre negou, dizendo que era tudo brincadeira.

Mas eu não desistia, perguntava, perguntava e perguntava. Até que recentemente decidi não perguntar mais e afirmei: “Eu sei que você sente atração por mulheres, quase toda mulher sente”. Ela não negou dessa vez. Só me questionou: “Como você sabe?”. Respondi: “Eu simplesmente sei. Conversando com muita gente sobre o assunto, passei a entender algumas coisas”.

E foi assim que tive a confirmação do quanto as pessoas realmente têm preconceito com relação a esse assunto. Mesmo as pessoas com a cabeça mais aberta possível, como é o caso da minha amiga. As pessoas tentam demonstrar que não têm preconceito, mas no fundo elas têm sim.

Eu já fui assim e talvez ainda seja, de certa forma, pois não consigo ainda falar que namoro uma mulher (já há dois anos) para algumas pessoas.

Antes de namorá-la, eu não conseguia nem ao menos falar para uma amiga lésbica que eu também sentia atração por mulheres. E por qual motivo eu não conseguia falar, sabendo que ela me apoiaria em todos os sentidos? Porque se a gente conta isso pra alguém, somos obrigadas a admitir pra nós mesmas o que realmente sentimos. E isso é difícil. É um processo demorado, que muitas vezes demora pra acontecer. Às vezes é preciso muita insistência. Um empurrãozinho ou um baita choque (como receber o beijo de uma amiga). E mesmo assim, tem gente que nunca irá dizer. Uma pena.

Anúncios
comentários
  1. sarinha disse:

    Eu também demorei muito para assumir que me interessava por mulheres até me apaixonar por uma.É realmente,muito dificil,pois o primeiro preconceito que surge é com a gente mesmo não se aceitar que é!Adorei a postagem!Bjks

  2. Raaahh! disse:

    Bom, esse é meu primeiro comentário, mas já conheço o blog a uns 4 meses e a cada nova postagem me surpreendo mais!!! Esse blog tem me ajudado muito, e graças a ele perdi grande parte do meu preconceito. Sempre respeitei muito as pessoas, mas eu realmente não queria enxergar isso em mim. Como disse a sarinha, é muito difícil aceitar quem a gente é… Queria muito parabenizar a iniciativa do blog, é realmente reconfortante saber que não estamos sós no mundo =)

  3. Luci disse:

    Nossa amo seu blog! Não estou aqui para falar sobre minha sexualidade, tenho 18 anos ainda e td pode acontecer, amanha msm ja posso mudar de ideia, rsrsrs brincadeira. Mas, estou aqui para elogiar seu blog que é muito bom, gosto muito de ler seus textos, acho bem interessantes, pois vc sabe cm usar as palavras de um jeito muito cativante e tenho certeza que mesmo quem é hétero deve visitar seu blog. Acho q vc trata dos temas com seriedade e ótimos exemplos do seu cotidiano, – é difícil achar espaços cm esse na internet na minha opinião – continue assim estou a pouco tempo mas já adorei, parabéns!

    • blogsoubi disse:

      Luci, tudo bem? Fiquei tão feliz com o seu comentário, sabia? Fez meu dia! Foi muito bom saber de tudo isso! Quando tiver sugestões, por favor, me diga!! Abs!!

      • Luci disse:

        Ah nossa! que bom q vc leu meu comentário e pelo visto gostou, mas não falei nada nais do que a verdade, obrigada vc por me esclarecer tantas dúvidas e nos proporcionar um espaço cm este e com certeza terei sugestões. 😉

  4. Dany disse:

    Primeiro, essa menina com certeza sente atração por mulheres, pq pra mim não cola essa desculpa de “beijar apenas por brincadeira” e continuamente e ainda insistir q não sente atração!!E devo dizer q é por essas e por outras que tem aquelas lesbicas sem noção que confudem isos com modismo e acham q essas meninss levam isso na brincadeira, e ai as bissexuais perdem a credibilidade, por isos muitas começam com aquele papo irirtante ue isso nao existe!! Se as meninas se assumissem bi com mais naturalidade e PARASSEM com esse papo de “beijar meninas por diversão” não ia ter tanta gente dizendo q bissexualidade não existe!! Mano se tu beija é pq quer, pq gosta, por tem/ rola uma vontade!! Havendo amior e paixão ou não!! Depois ela confessou!! Segundo não te acho preconceituosa, talvez vc ainda não esteja preparada pra se assumir pra todos ou pra algumas pessoas e não queira se expor, é diferente.

    • Erica disse:

      Perfeita como sempre Amanda. O processo de aceitação envolve auto-conhecimento, pois você só assume isso depois que passa por várias coisas, como medo, desespero, paixão, amor também. Mas depois que admiti isso pra mim mesma, já lido melhor com isso.

  5. Denise disse:

    “Porque se a gente conta isso pra alguém, somos obrigadas a admitir pra nós mesmas o que realmente sentimos.” >> Disse tudo.

  6. vanessa disse:

    É complicado o processo de descoberta e aceitação da bissexualidade, to tentando explorar isso óbvio ainda só escondida em chats, sem contar para ninguém o problema q essas salas são desinteressantes e tu é na base de sexo. Não estou sendo curiosa quero é me conhecer mais me aceitar antes de tudo. Parabéns pelo blog o primeiro q achei com temáticas bacanas e assuntos pertinentes. =]

    • Erica disse:

      Pois é entendo você pois também o bate papo me horrorizou quando entrei. Agora não ligo pras baixarias pois certamente tem gente legal lá. Comecei a entrar na sala de amizade em vez da de namoro. Ah tem muita baranga também hahahhahha. Cruz credo, muita mulher feia, tem que peneirar!!!! Mas conversando ainda que seja virtualmente é que você vê que não está só. Beijos

  7. claudia.cp disse:

    Acho que todas as meninas teem aquele bichinho de experimentar beijar outra menina, e quando beija e gosta, ai é diferente…talvez no caso da sua amiga, ela nao quis assumir logo que gostava de mulheres, com medo da reacção das outras pessoas,
    O que elas irão pensar, ou Entao na cabeca dela ainda ela sempre pensou ou fez tentar acreditar que beijar meninas era passageiro!! Por x nos próprios nao nos sentimos bem com nos mesmos, e se isso acontecer, sempre vamos negar que gostamos disto ou daquilo!! Se nao nos aceitarmos a nos próprios, nunca iremos aceitar dar o próximo passo

  8. disse:

    Eu sinto atraçao por uma garota da minha escola e eu fico olhando pra ela adimirando e ela corresponde aos olhares só que desconfio que ela seja heteo e tenho medo de chegar nela mas ela fica olhando pra mim corresponde aos meus olhares fica passando a mão nos lábios tipo pra me provocar mas ela nem fala comigo só no olhamos isso já tem 5 anos e já perdi minhas esperanças

  9. Liaah disse:

    Oii,tenho 15 anos. Um bebê ainda rs mas me descubri como bi..no começo foi bem difícil porque as pessoas faziam eu ver isso como se fosse super errado. A famosa frase ”isso não é de Deus”. Desde pequena olho diferente pra outras garotas. E acabei me apaixonando por uma amiga minha,sofri durante muito tempo..calada. Não aceitava isso,é precisa desabafar..mas tinha medo da reação das pessoas e principalmente da minha amiga,não queria perde a amizade dela..aí acabei me afastando um pouco dela..guardando esse segredo pra mim. Acho que tomei a decisão certa em me afastar,pois com o tempo foi acabando o que eu sentia por ela,não completamente..ainda sinto uma coisinha por ela rs mas hoje posso ver ela como uma amiga,apenas. A pouco tempo me assumi pra uns amigos,até descobri que alguns deles também são..isso me fez sentir bem,e percebi que não é errado. Amar não é pecado. DEUS quer que eu me sinta bem,feliz..e é assim que vou ser feliz.. Sei que muita gente vai pensar,ah ela é muito novinha,pode ser apenas uma fase ou curiosidade..mas eu tenho certeza que eu sou realmente Bi. Enfim…
    Quero dar parabéns pra dona do blog,me fez bem ler algumas coisas aqui. Desejo felicidade pra todas vocês! Bjo 😉

  10. Hevelyn Hespanhol disse:

    Estava fazendo um curso do Senai, e tinha uma menina na sala, que me chamou a atenção. Ela só vivia dormindo, e dormindo!
    Foi que a professora mandou eu fazer uma tarefa em grupo, e ela foi escolhida. Foi que a conheci, depois de um tempinho, contei a ela, e ela olhava para mim com aquele olhar profundo, bem profundo nos meus olhos. Notei que ela estava vendo se eu estava falando a verdade, ou se era apenas um fetiche.
    Hoje em dia somos grandes amigas! E como você já falou do “gaydar”, notei que o meu estava correta! kk.. Ela está em um namoro sério com uma mulher! Estou tão feliz por ela estar feliz! Ontem a vi na escola de noite, não desgrudamos uma da outra! Nossa conversa.
    – Por que nunca falou para mim?
    – Eu nunca escondi!
    – Talvez sim, mas… Nunca acreditei mesmo no que você falava!
    – Falei para você não acreditar em mim!
    – Sou sua amiga, mas não deixo de fazer o que você me pediu!
    Ambos olhamos uma para outra e rimos, e colocamos o papo em dia!
    Ainda sinto falta dela, e ela está louca para apresentar a namorada dela para mim, mandou até eu não olhar de uma forma que ela não goste para sua namorada! Eu ri com isso!
    ^^… E ela mostra isso para todos, um namoro livre! Ela queria até me apresentar algumas amigas lésbicas, só que apenas recusei! Primeiro os estudos!
    Beijocas gente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s