Minha amiga disse que não é “heterossexual”

Publicado: 24 de setembro de 2012 em Bissexualidade feminina, Mundo LGBT
Tags:, , , , , , , , , , , ,

Depois que coloquei alguns trechos do e-mail da minha amiga aqui no blog (leia “Resposta a uma amiga heterossexual“), ela me mandou uma mensagem dizendo: mas quem disse que eu sou heterossexual?

Ela disse não gostar de rótulos. Mesmo nunca tendo ficado com uma mulher, afirmou que isso não é impossível de acontecer.

Achei sensacional. Ainda mais porque antes ela dizia não ter vontade de beijar uma mulher e que nenhuma nunca a atraiu. Ela afirmava categoricamente que gostava apenas de homens e que não se imaginava com alguém do sexo feminino.

Afirmações como essas me levam a refletir sobre a sexualidade humana. Começamos a nos sentir atraídos (ou nos dar conta disso) quando abrimos a cabeça para essa questão? Na minha adolescência, cheguei a me imaginar beijando uma menina, mas eu achava que era apenas uma curiosidade, nada além disso.

Comecei a mudar esse pensamento quando conheci pessoas que falavam sobre isso naturalmente. Quando percebi o quanto essa novidade poderia ser interessante, também me dei conta do quanto eu realmente queria. A simples curiosidade se tornou um desejo que eu precisava realizar.

Essa vontade se intensificou quando comecei a frequentar lugares GLS com uma amiga lésbica. O meu mundo mudou a partir daí. Vi que meninas de todos os estilos beijavam outras garotas e se sentiam completamente bem em relação a isso. Eu não estava sozinha. Aliás, na verdade é difícil dizer quem não tem essa vontade. Das pessoas que conheço, acho que posso contar nos dedos.

E você? Como se sente depois que descobriu esse desejo?

Anúncios
comentários
  1. Cal disse:

    Gostaria de comentar, mas vc apagou meu último comentário… suponho que homens não são bem vindos aqui…

    • blogsoubi disse:

      Cal, tudo bem? Não apaguei nenhum comentário. Homens são muito bem-vindos no blog, pode ver que há vários comentários.

      Peço apenas para não escreverem nada inadequado de cunho sexual. Apenas comentários assim não são aprovados. Fique à vontade para comentar. Abs.

  2. Erica disse:

    Ai ai…mulheres são uns bichinhos complicados. Ontem fui almoçar com uma velha amiga e disse: – Não sei como existem lésbicas. Nós mulheres somos umas pestes . – Não me levem a mal, quando disse isso me inclui junto. É que somos muito complicadas mesmo. Eu mando e desmando no meu marido e a minha amiga no dela de forma bem pior. Sou mimada, pirracenta, ciumenta de todos os meus amigos. Hahaha. Mas algo que não sou é confusa. Que eu gosto de mulher eu gosto. Só me falta o glamour. Nossa amiga tem que parar de se preocupar com rótulos etc. Se ela tá rondando por aqui tem algum motivo. Beijos!

    • Polly disse:

      Erica,achei engraçado seus comentários e sua sinceridade,realmente qdo se ronda por aqui,algo existe,só falta glamour rsrsrs,pra não dizer coragem né? rs.Legal ler isso de alguém casada,também sou casada,não tão mandona assim como vc rs;nunca havia me interessado por mulher,até que fui pega de surpresa,me apaixonei por uma amiga e ela por mim,sem nunca termos tido esse tipo de experiência,muito complicado mesmo,nós mulheres,concordo com vc.
      bjão! tudo de bom!

  3. Erica disse:

    Po Amanda, agora é que vi a resposta no post. Agora é que entendi que sua amiga não anda por aqui. Mas sinceramente, tô achando que ou ela tá confusa ou tá se traindo, caindo em contradição, né não? Não é questão de rótulo. É nome. Tudo o que vemos, ouvimos e sentimos tem um nome. Mulher, homem, gay, lésbica, bi. É só um nome, porque se importar com isso? Beijos mais uma vez. Te passei um email, depois dá uma checada.

  4. Joana disse:

    Amanda como tas? Quando puderes ve o email que te mandei hoje ta? Beijinho pra ti!

  5. mariana disse:

    Erica,gostaria de um conselho, minha namorada é do tipo estranha, não fala q ama não é romantica e cobra essas coisas de mim, na verdade nem deveria pois sou extremamente dedicada.. Fço tudo para agrada-la e ela nunca agradece não me trata bem e quer ser tratada como uma rainha. Falei para ela q tem algo errado nisso e ela diz que não. Pode?

    • Erica disse:

      Tô falando que nós, mulheres, somos estranhas. Mari, sinceramente eu não sei o que lhe dizer. Tenho uma amiga que tem uma dificuldade absurda de demonstrar sentimentos e dizer eu te amo, essas coisas, mas por causa da criação que ela teve etc. Não demonstrar não significa necessariamente que ela não te ame. Tem pessoas que são travadas pelos mais variados motivos. Estranho é ela cobrar sem dar. Meio sem noção né? Posso te dizer o que eu faria numa situação dessas: daria um bom e certeiro pé na bunda! (não digo pra você fazer, só digo o que eu faria) Se euzinha to toda dedicada, cheia de amor pra dar e só tô levando toco, não perco o meu tempo não amiga. Saio fora. Mas isso tem a ver com personalidade. Eu sou muito mais eu, sou segura, tenho uma elevadíssima auto estima, mas não sou metida não tá? Só digo que eu só amo quem mereça ser amado. Mas o seu caso é dificil de desvendar. Como te disse mulheres são complicadas. Homens pelo menos não tem TPM esse horror. Acho que o melhor caminho é você conversar francamente com ela e dizer que não aceita isso. Diga pra ela como quer ser tratada. O que acham meninas?

    • Dany disse:

      Sua namorada sempre agiu assim com vc desde o começo do namoro, ou ela PASSOU a agir assim de uns temos pra cá? Quem chegou em quem primeiro??

    • Polly disse:

      Mariana,sei que vc não pediu minha opinião,mas em se tratando de um blog…olha,a melhor coisa é conversar,pode ser que ela não esteja mais afim,ou pode ser só uma questão de temperamento mesmo,mas o fato de vcs estarem tanto tempo juntas pesa muito numa decisão,o medo de acabar uma relação sempre ronda a cabeça;abra o jogo de forma firme mas serena,pergunte se tem algo que a incomoda,se ela quer dá um tempo,se está cansada,seja madura,não demonstre medo de perdê-las,pra que ela possa ser sincera e não agir por pressão emocional,ela sabe o quanto vc gosta dela,então busque agora respostas dela e deixe-a livre para tomar qualquer decisão.
      bjão e boa sorte!

      • mariana disse:

        Pois é Polly, vou ter uma conversa seria com ela, sei que ela me ama, porém não quero só teoria e sim atitudes, o problema dela é que ela não quer mudar fica nessa, poxa ela tem que decidir muitas coisas, ela tem medo dos preconceitos, eu também nao vou mentir. Já chegamos até a conversar algumas vezes e decidimos não falar nada para ninguém, só que chega um momento que vc quer morar juntas e viver bem com a pessoa amada entende, e quando toco no assunto ela fica toda nervosa. Na verdade esse tem sido o motivo de nossas brigas.

      • Polly disse:

        É Mariana,complicado qdo há divergências de conceitos,essa questão de assumir é bem complexa,mas é como já disseram aqui,é difícil ficar juntas assim,acho que as duas tem que falar a mesma língua,talvez vc tenha necessidades que ela não tenha,mas espero que vcs entrem em um acordo,e que vc pare de sofrer com tudo isso.Tudo de bom!! bjão!!

      • mariana disse:

        Pois eh Polly! Acho que quando realmente amamos fica tudo mais fácil. O problema é que eu disse a ela que não seria nem necessário ela ir morar comigo de imediato, ela só iria ficar finais de semana e depois agente com o tempo iriamos acabar morando juntas de vez. Tipo um namoro a moda antiga. Agora se ela não quiser, não poderei fazer nada. Quero mais é ter um relacionamento sério onde as duas partes vivam intensamente entende! Bju

  6. Joana disse:

    Mariana as vezes não é facil mas concordo com a Erica. Acho que deves ter uma conversa aberta com ela sobre isso.

  7. Joana disse:

    mariana ja experimentaste tentar mudar com ela em algumas atitudes para ver como ela reage? Dares para trás as vezes, não te mostrares tao dedicada, para ver se ela cai na real e te da mais atençao e melhora?

    • Dany disse:

      É, tenta isso, mas e mesmo assim ela continuar, acho q vc rodou =/ n ta mais na sua, n ta mais na mesma vibe de antes no começo de tudo. E ai fica nisso, começa aagir asim “tanto faz como tanto fez” se vc faz as coisas pra ela ou n tanto faz… se ela n ta mais muito ai, n quero te deixar triste, mas é o q parece. Agora é estranho ela cobrar de vc se n te da nada…. em troca. É chato algo de mao unica sei la.

      • mariana disse:

        Pois é! E o pior que quando mudo minhas atitudes ela fica chateada. acho que vou realmente falar tudo que sinto e colocar um ponto final, é porque estamos juntas a 10 anos poh!

  8. mariana disse:

    Porém não vou mentir, as vzs entendo o lado dela. è complicado msm assumir assim p todo mundo!

  9. mariana disse:

    Esse blog está me ajudando muito! Só tem uma coisa ninguém tem uma amizade mais séria por aqui não neh? Tipo msn cell! Seria bom conhecer pessoas novas com todo respeito lógico. Até pq sou apaixonada por minha namorada e jamais a trairia.

    • Polly disse:

      Mariana,só não mantenho contato mais próximo com vc,pq aqui em casa é difícil pra eu falar com alguém,você sabe,sou casada,tentei sair de casa,mas acabei voltando,e me sinto um tanto sem privacidade,sem falar a falta de tempo.Mas gosto muito de comentar aqui pelo blog,é onde fico um pouco mais livre,mas conte comigo,estarei na torcida para acontecer o que for melhor pra vcs duas e pra vc ser plenamente feliz.

      • humm e essa é a parte ruim da historia. =(

      • Polly disse:

        pois é né? vc bem sabe disso teamareidejaneiroajaneiro.

      • mariana disse:

        Polly, não entendi?

      • mariana disse:

        obg! Vc é casada com um homem? vc o ama?

      • mariana disse:

        Vc saiu de casa e voltou pq? vc o ama?

      • Erica disse:

        Polly, eu li a sua historia e fiquei muito emocionada com o relato. Queria conversar com vc por email, mas não quero divulgar o meu email aqui. Por favor, peça para a Amanda. Esse não é o meu nome verdadeiro e ela tem o meu email real. Vc mora aonde? Abraços

      • mariana disse:

        Erica, quem é amanda? Pede vc p ela me enviar seu e-mail.

      • mariana disse:

        Amanda, estou curtindo muito seu blog, só que estou começando a ficar confusa com algumas coisa, pq as meninas tem medo de conversar por msn? e aqui so tem bi ou lesbica tbm?

      • blogsoubi disse:

        Oi, Mariana, tudo bem? A maioria das pessoas aqui usa nomes falsos, porque tem medo de se identificar. Geralmente são meninas que ainda não estão preparadas para se assumirem ou que são casadas, entendeu? Por esse motivo, elas não gostam de falar por MSN. A maioria das meninas que acessa é bissexual, mas algumas lésbicas também entram. Aliás, entra todo o tipo de gente. São todos bem-vindos sempre. Tem outro ponto. Acho que quando as pessoas entram aqui, elas querem mais é se descobrir e não marcar encontros ou conversar por MSN. Mas há algumas exceções, obviamente. E tenho certeza de que você irá encontrá-las. Conte mais sobre você. Assim acredito que alguém possa se interessar. Grande abraço!

      • mariana disse:

        Não, não! Na verdade ja tenho uma pessoa que amo muito! Minha linda namorada, que jamais trocaria por nada! Ela é perfeita, enfim é completa de rosto de corpo, porém, como todos tem alguns defeitos que até ja citei aqui, quando falo em ter uma amizade é amizade msm sem segundas intenções entende? Bju…

      • blogsoubi disse:

        Ótimo !!! É porque algumas pessoas falam “amizade” e a gente sabe que às vezes não é bem isso, né? rs

      • mariana disse:

        Eu entendo perfeitamente! Porém no meu caso não passaria disso, não troco 10 anos de amor por aventuras, isso nunca!!!

      • blogsoubi disse:

        É isso ai, Mariana. Espero que dê tudo certo entre vocês. Beijos!

      • mariana disse:

        Tem alguém de Recife? Como sou nova no assunto e minha primeira namorada é esta que estou a 10 anos, não sabemos lugares para sairmos, tipo gls, como somos reservadas e ninguém sabe do nosso relacionamento, ficamos na casa dela, só que as vzs queremos sair p outros lugares e não encontramos, se alguém de recife quiser me informar uns locais bons por favor.

  10. Polly disse:

    Sim mariana,sou casada há mais de 10 anos e tenho filhos,nunca tive relação com nenhuma mulher,mas me vi amando uma amiga e vimos que era recíproco,ela tb nunca se havia se relacionado com nenhuma mulher,foi algo que foi só crescendo,até que contei a ela e desde então temos enfrentado muita coisa,tentei me separar pra ser sincera com meus sentimentos,mas jamais poderei expôr isso a ninguém,não só por mim,mas por ela tb.Meu marido me ama muito,gosto muito dele,e ele e meus filhos não merecem sofrer,mas o que sinto é uma tristeza muito grande,pois sempre alguém tá sofrendo nessa minha história,tem dias que estou muito cansada,vontade de desaparecer,mas sei que preciso continuar vivendo,é isso.

    • Erica disse:

      Porque a vida faz isso com a gente? Eu te entendo perfeitamente. Já passei por isso várias vezes, mas diferente de vc não tive coragem de me envolver com ninguém. Me escreva, quero muito conversar com vc.

      • Polly disse:

        Erica,me perguntei muito,pq Deus estava fazendo isso comigo e com minha amiga,tentei fugir,lutei muito,mas o sentimento foi mais forte do que eu,não me envolvi com ela por curiosidade,desejo ou qualquer outra coisa,como vejo alguns comentários,me envolvi por sentimento,ficar perto dela pra mim já bastava, e assim ficamos por meses,segurando um sentimento muito grande dentro da gente… é tudo muito triste,tem muita gente envolvida,minha família,a dela,enfim, é tudo muito difícil,tento manter uma vida normal,mas é como se não fosse eu,mas de uma coisa tenho certeza,esperarei minha vida toda se for preciso,se o que sinto for amor de verdade,que acredito que é,vai saber esperar,mas agora tem que ser assim.Eu não a vejo como gostaria,passamos muito tempo sem nos ver e qdo nos vimos é muito rápido,mas decidimos ficar uma do lado da outra,mesmo desse jeito,pelo menos sabemos o que sentimos,as angústias,as tristezas,a saudade… e nos abandonar seria lutar cada ma sozinha,e acho mais difícil

      • blogsoubi disse:

        Polly, a história de vocês é linda mesmo. Parece até filme…. e como todo bom filme, estou torcendo para que dê tudo certo no final. Acho que vocês não devem abrir mão do que realmente sentem por causa de outras pessoas. A vida é muito curta, e ninguém vai vivê-la por nós. As únicas pessoas que nos impede de ser feliz somos nós mesmos. Grande abraço!

      • mariana disse:

        contei para minha namorada que estou fazendo parte desse blog, ela não gostou muito da ideia no começo, mais depois ficou tranquila.

      • blogsoubi disse:

        Mariana, por que ela não gostou da ideia? Aliás, se você tem namorada (agora que eu vi que você tem), não acho mesmo muito bom você trocar MSN com as meninas, não é? Sendo assim, ela tem motivos para não gostar. Beijos!

      • mariana disse:

        Ela não gostou pq é uma boba. Ela sabe o quanto sou fiel e que não a trocaria por ninguém.

      • blogsoubi disse:

        Agora você ganhou o meu respeito! Parabéns, você é uma raridade nesse mundo de tantas mentiras.

      • mariana disse:

        Eu sou apaixonada por ela! E como ja falei em outros comentários faço tudo para ficarmos bem!
        Ela sabe disso melhor do que ninguém!

      • Polly disse:

        Erica,deixei um recado pra vc no email.bjão!

    • Polly disse:

      Erica,não sei como mandar meu email ou receber o seu sem ser por aqui,tb não quero expor meus dados aqui,se vc descobrir, um jeito me avisa.bjs

    • mariana disse:

      Poxa polly! Mais tudo vai se resolver da melhor forma! Bju

    • Ei polly me explica esse gosta muito dele?

  11. Polly disse:

    Amanda,obg pelas palavras! Tb torço pra que tudo termine bem,mas às coisas não são tão simples,infelizmente,é difícil se pensar em ser feliz fazendo muita gente sofrer,eu não consigo,por isso vivo nessa angústia,mas como sempre digo e ouço:tudo tem fim,espero em Deus o que for melhor pra todo mundo.
    bj grande!

    • blogsoubi disse:

      Por quais motivos as pessoas irão sofrer, Polly? Pelo fato de você gostar de uma mulher, é isso? Se a sua família te ama e quer o seu bem de verdade, em algum momento eles precisarão entender isso. O que as pessoas não entendem é que esse preconceito absurdo que se criou na sociedade só piora a vida das pessoas. Você está amargurada, pelo que acabou de contar. Que vida é essa? É assim que as pessoas que te amam querem te ver? No começo tudo é difícil, mas depois as pessoas se acostumam. Um bom exemplo é quando uma adolescente fica grávida. As mães sempre costumam ficar loucas, cria-se uma revolução dentro de casa, mas quando a criança nasce é só amor. Porque o amor, no final, é a resposta para tudo. Beijos !

      • mariana disse:

        O amor tudo suporta!

      • Eu concordo com a Amanda. É assim que vc diz que a pessoa te ama ? mesmo vc dizendo que não é mais feliz com ela, que não gosta dela … não quer de deixar livre pra ser feliz do jeito que vc quer, do jeito que vc deseja. E vive triste… amargurada.. desanimada… cansada da vida. e pior é saber que vc vive assim e não posso fazer nada =(
        Não aguento te ver tão triste Polly!

  12. Erica disse:

    Eu amo essa menina, essa Amanda! Um dia ainda pego um avião (que morro de medo) e vou a Sampa almoçar com vocês! Beijos!

  13. Nana disse:

    Olá, oque a Polly disse é verdade, pra quem não é assumida é muito difícil manter um contato mais direto, infelizmente não temos muita privacidade em casa… Quanto ao caso da Mariana se o problema é viver junto, basta que vcs tenham grana pra se bancar, qual o problema em duas amigas morarem juntas? Só se vcs forem menores de idade ou tiverem q cuidar de um familiar doente…
    Amiga vc já pensou em morar sozinha, poder namorar com quem quiser na sua casa?
    Na casa dos pais a gente vive como eles querem… Creio que ser independente é um dos primeiros passos pra quem pretende se assumir. Se vc tiver seu canto talvez nem precise dela morar com vc pra vcs ficarem juntas.

    • blogsoubi disse:

      Nana, verdade que não é fácil. Mas nada é impossível nessa vida. Aos poucos, a gente vai plantando as nossas coisas e conquistando a nossa felicidade. Torço para que a Poly, a Mariana, e todas nós sejamos cada dia mais felizes. 🙂

    • mariana disse:

      Pois é! É pq sempre estou com ela e principalmente nos finais de semana, pois sempre durmo na casa dela, enfim, quando chega na hora de ir chega dá uma dor! Moro com meus pais e por isso quero comprar meu apto. para ficar tranquila.

  14. Nana disse:

    Meu post chegou bem atrasado, rsrs, mas então, comprar demora, mas alugar já fica mais fácil… Depende da condição financeira. Mas se com 10 anos de namoro vc acha mesmo que a família de vcs não percebe?

  15. mariana disse:

    É pq as pessoas não aceitam e nunca vão aceitar isso, o preconceito é grande demais, porém se elas fingissem e ficassem caladas beleza, agora ficar com raiva e soltando gracinha ninguém merece! E olha que somos totalmente femininas e procuramos ao máximo não demonstrar nada!

  16. Alias o meu Nick é a letra da nossa música.
    Essa foi uma das primeiras música que ela me mostrou e ouvimos juntas bem no inicio de tudo.
    Eu so gostaria de não a ver tão triste como ultimamente.
    bjs

  17. Nana disse:

    Amiga do céu, o preconceito da minha mãe é tão imenso que ela me disse um dia que se eu me envolvesse com uma mulher seria a dor mais profunda q ela sentiria na vida (ela já sofreu muuuito na vida), falou isso do nada e aos prantos… Ela jamais entenderá que eu não vou deixar de ser eu só por gostar de uma mulher.
    Eu não vou deixar de viver a minha vida por causa disso, mas também não vou magoa-la, então procuro ser dona do meu nariz e não dar satisfação. Se um dia eu vier a amar uma mulher saio de casa e deixo o dito pelo não dito, tem coisas que parece que não são pra ser faladas…

    • blogsoubi disse:

      Entendo, Nana. Conheço muitas mães que fizeram a mesma coisa que a sua. E hoje aceitam a filha (ou o filho). Algumas falam sobre o assunto e outras nem tocam nele. O importante é que elas deixam os filhos serem felizes.

    • Manoela disse:

      Nossa Nana, até parece que vc tá falando da minha mãe. rs
      Ela me disse a mesma coisa e eu senti uma culpa enorme por faze-la sofrer… ano passado fiquei com uma amiga (que hj não é mais, por causa dela) e ela fez tanto drama e aparentava estar sofrendo tanto daquela desconfiança que tive que contar… simplesmente me afastei dessa amiga por não suportar a ideia de fazê-la sofrer, mas agora percebo o qto errei…pq quem tá infeliz sou eu…
      a questão é que não se trata da minha mãe, mas da minha vida, minhas escolhas, minha felicidade… ela tem todo direito de não aceitar, mas eu tb tenho todo direito de ser feliz – e na verdade, tô mto confusa ainda…não sei se um dia terei coragem de me assumir bi, mas tenho certeza que sinto o mesmo desejo ou mais por mulheres.

      enfim, tô mto perdida nisso tudo. Não tenho com quem conversar a respeito. Criei até um email fake pra tentar me comunicar com alguém, então se quiser conversar: jmsamiga89@gmail.com

      abraços

  18. Da minha parte nada porque sou livre. Mais ela tem família, marido e filhos. E agente resolver viver do jeito que desse pra viver, o amor não morre.

    • blogsoubi disse:

      Entendi, “teamareidejaneiroajaneiro”. É mesmo complicado. Espero que um dia dê tudo certo.

      • Polly disse:

        É! essa minha história é um caso sério! Sei que as pessoas podem me achar covarde,mas tem muita coisa envolvida,pessoas,enfim,não vou mais nem comentar…Só sabe quem vive na pele.teamareidejaneiroajaneiro,queria muito que tudo fosse diferente,vc sabe,mas… deixa quieto!
        bj grande a todos!

  19. mariana disse:

    Estou super feliz! Conversei com minha linda! Estamos super bem! Aff! Que alívio… Só love e que venha logo final de semana para podermos ficar juntas assistindo filmes até tarde depois dormir juntinhas e passar o domingo todo só conversando e namorando claro! =)

  20. mariana disse:

    Qualquer hora dessas posto como começamos a namorar, pense numa história longa!!! rsrsrsrs…

  21. mariana disse:

    Ontem falei com ela como o blog tem me ajudado a conversar abertamente sem medo, ela gostou muito, acho que qualquer dia desses ela que vai t´aqui postando também!!!

  22. mariana disse:

    SÓ FELICIDADE!!!

    • Polly disse:

      Feliz por vcs Mariana!
      bj grande!!

      • Polly disse:

        Vou deixar um link aqui em homenagem a quem ama de verdade,mesmo que o mundo não entenda.
        teamareidejaneiroajaneiro,essa vc sabe que sempre será pra vc,até o mundo acabar.

      • mariana disse:

        Muito obrigada! Gostei!

      • mariana disse:

        De Janeiro a Janeiro
        Roberta Campos

        Não consigo olhar no fundo dos seus olhos
        E enxergar as coisas que me deixam no ar,deixam no ar
        As várias fases, estações que me levam com o vento
        E o pensamento bem devagar…

        Outra vez, eu tive que fugir
        Eu tive que correr, pra não me entregar
        As loucuras que me levam até você
        Me fazem esquecer, que eu não posso chorar

        Olhe bem no fundo dos meus olhos
        E sinta a emoção que nascerá quando você me olhar
        O universo conspira a nosso favor
        A conseqüência do destino é o amor, pra sempre vou te amar

        Mas talvez, você não entenda
        Essa coisa de fazer o mundo acreditar
        Que meu amor, não será passageiro
        Te amarei de Janeiro á janeiro
        Até o mundo acabar… Linda

      • Obrigada ”Polly” eu fico emocionada toda vez que escuto a nossa música, vem muita coisas na minha cabeça, e me sinto mais perto de vc mesmo longe a maior parte do tempo. Meu amor não será passageiro… como diz a letra. E apesar de tudo que estamos passando um dia vamos ainda vamos conseguir viver esse amor como gostaríamos.
        Sentimento maior que esse eu nunca vivi.
        Te amo bem mtão POLLY!
        bjão

      • mariana disse:

        Polly e teamareidejaneiroajaneiro vcs são namoradas?

  23. Não Mariana. Somos duas pessoas que se amam e não podem ficar juntas por causa das circunstancias, e a amo como nunca amei ninguém na minha vida, desejo está com ela todas as horas do meu dia, e hj mal consigo falar com ela direito, mal consigo está do lado dela, vivemos de saudades, longe uma da outra, mas nunca deixamos de nos amar… apesar de tudo que estamos vivendo, nunca deixe de está do lado dela, e espero por ela todo os dias e vou continuar esperando ate o dia que vamos conseguir viver esse amor. Eu nunca tinha me relacionado com nenhuma mulher e isso nunca tinha passado pela minha cabeça e descobrir depois de algum tempo que a amava sem entender o porque desse amor todo, e hj não me vejo com mais ninguém se não for ela, mesmo que eu fique sozinha pelo resto da vida.
    Então por mais que eu queria dizer isso algum dia, ela é minha namorada. Hoje só posso afirma com toda certeza que é o amor da minha vida.

  24. Erica disse:

    Meninas, estou muito solidária à historia de nossas amigas Polly e Te amarei….estou torcendo por vocês, mas entendo a situação toda da minha amiga, comprometida. A vida tem essas coisas. Mas tudo tem remédio. Paciência gente. Como diz meu maridão, não há nada como um dia após o outro com uma noite no meio. E bem acompanhada de preferência. Beijos amigas.

    • Polly disse:

      Queria agradecer a todas pela solidariedade.Mariana,só eu sou casada.
      Até hoje,não entendo pq isso aconteceu com a gente,pq amar tanto alguém,ser amada e não poder viver esse amor,acho que é pior do que amar e não ser correspondido.Mas vou esperar,acho que tudo deve ter um porquê e tem seu tempo pra acontecer.Ela sabe do meu sentimento,e das minhas limitações,sabe que não suporto mentiras e que por esse amor,passei por cima de muitos conceitos,não exijo que me espere,essa é uma escolha dela,queria muito fazê-la feliz ou vê-la feliz.Mas no momento,não posso fazer o que meu coração deseja.Ela sabe como a amo e eu sei que sou amada,pra mim,isso basta pra eu continuar esperando.

      • crismari31 disse:

        Pois é! Que esse sentimento de vocês ajude-as pois deve ser uma barra! Pode contar comigo! Abraço e lembre-se que tudo pode melhorar, percebi isso ontem depois que conversei com minha namorada, o dialogo é a base de tudo…

      • mariana disse:

        Pois é! Que esse sentimento de vocês ajude-as pois deve ser uma barra! Pode contar comigo! Abraço e lembre-se que tudo pode melhorar, percebi isso ontem depois que conversei com minha namorada, o dialogo é a base de tudo…

      • mariana disse:

        VIVA O AMOR E ABAIXO O PRECONCEITO!
        sabe que às vezes eu fico muito triste em não poder manifestar publicamente todo o carinho que SINTO PELA PESSOA AMADA Em geral, as pessoas são muito preconceituosas e não admitem a possibilidade de um amor puro e verdadeiro entre pessoas do mesmo sexo…

      • blogsoubi disse:

        Polly e “teamareidejaneiroajaneiro”, vocês podem contar um pouco dessa historia de amor? Como tudo aconteceu? Como aa famílias estão impedindo esse amor? De onde vocês se conhecem? Beijos!

  25. mariana disse:

    Alguém por favor, poderia me dar uma dica de presente! Na verdade gosto de fazer surpresas, apesar de n gostar d que façam p mim. Então é o niver da minha namorada e não sei o que dar, porém sei que ela não quer celular, tablet, notebook, enfim, me ajudem rsrsrsr… Só sei que iremos sair se Deus quiser!

  26. Joana disse:

    Mariana eu daria algo romantico, tipo um postal, uma foto minha com a pessoa e daria algo que soubesse que ela queria muito. Não sabes se ela quer alguma peça de roupa? Eu daria um relógio, uma peça de roupa que soubesse que ela queria, uma pulseira, uns brincos,marcaria um fim de semana romantico em algum lugar, levava-a para jantar num lugar mto romantico. Tb podes comprar uma lingerie sexy..

    • mariana disse:

      Gostei muito das dicas! Obrigada Joana!

    • mariana disse:

      Nossa! Passei um final de semana maravilhoso com ela!Foi tudo muito lindo! Obg amor por me fazer feliz!!!

      • Polly disse:

        Amanda,já contei parte da história aqui no blog,é uma história linda e um pouco longa,não me importo em contar,só tenho um pouco de preguiça de escrever rs,se teamarei… concordar em escrever,tudo bem,não me importo.
        bjão a todas! Tenham uma boa semana!

  27. Bianca disse:

    Amei o post =))
    Desde o começo do ano estou na duvida sobre minha opçao sexual. Nunca pensei nessa possibilidade de eu ser bi. Ainda continuo achando que é só curiosidade. Mas sempre quando entro nesse site e leio os posts eu me identifico com a autora. E nesse post disse q tudo começou apenas por curiosidade. Isso me deixa mais confusa ainda.

    E ontem a noite minha mae tocou no assunto e disse ”pela mor de deus bianca, não vai falar q gosta de mulher, né?” Ela falou num tom de brincadeira, mas acho q ela desonfia, até porque ela ja me viu entrando nesse site algumas vezes…..

    • mariana disse:

      Bianca, é normal você ficar com essas dúvidas, porém você mesma que tem que saber qual é o lado que mais mexe com você! Eu também tinha dúvidas e olha que meu ultimo namoro foi com um homem, fiquei seis anos com ele, porém depois que conheci essa garota que já estou a dez anos, não tenho dúvidas que é ela que amo e que quero ficar…
      Com relação a sua mãe, é complicado porque até hoje minha mãe acha estranho eu não arrumar mais ninguém (namorado).

    • mariana disse:

      Bianca você tem quantos anos?

  28. bianca disse:

    Mariana, tenho 16 .. sera q sou nova demais p me rotular?

    • mariana disse:

      Não é questão de rotular ou não! Você quando sente desejo por algo é porque gosta. Porém você tem que saber se isso é só uma faze ou é realmente o que você sente! E isso só você saberá! No meu caso quando comecei a gostar da minha amada namorada, realmente não imaginaria que fosse acontecer, eu estava namorando já fazia uns dois anos um homem e simplesmente comecei a gostar dela, na época ela era minha melhor amiga, hoje é bem mais que isso! Porém foi algo que simplesmente aconteceu e quando eu estava confusa terminei meu namoro e fiquei com ela! Enfim, talvez você tenha medo de assumir, por isso estas assim confusa! Relaxe e veja o que realmente você quer!

  29. Beatriz disse:

    Olá, então ..
    Me relaciono com homens, mas também me sinto atraída por uma menina do meu trabalho. Ela não assume ser lésbica, mas é o que todos dizem, ela me abraça muito, sempre diz coisas estranhas. A questão é, eu não sei mas sinto algo muito forte por ela, nunca fiquei com meninas, não sei se gosto mesmo, mas sinto uma atração muito forte por ela, lançamos olhares a todo momento, mas não sei o que fazer! Ela já me perguntou se eu era Lésbica, e eu disse que não, que nunca tinha passado por essa situação, e então perguntei o mesmo pra ela, e ela tbm negou, mas o clima diz tudo, basta assumirmos, e eu saber se é disso mesmo que eu gosto. Só que não sei nada sobre isso, ando pesquisando pela net como saber se sou, como saber se a pessoa é, mas é dificil. E então, qual o primeiro passo? O que eu faço?

  30. Dany disse:

    Eitaaaa!! Se sua amiga disse q NÃO é heerossexual, a chance de ela ser pelo menos bi é alta, eeebaaaaa!!!!!! \o/ ^^ 😀 !!!!!

  31. LUA E SOL disse:

    Adorei o blog…..to chegando por aqui acho que farei grandes amizades….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s