A homossexualidade aparente assusta

Publicado: 21 de setembro de 2012 em Mundo LGBT
Tags:, , , , , , , , , , ,

Ouço com frequência as pessoas dizendo: pode ser gay, mas não precisa ser afetado, não precisa ser um carro alegórico. Para as meninas a mesma coisa: mulher precisa ser mulher, não pode ser masculina.

Esse é o “preconceito permitido” pela sociedade atualmente. Ser homossexual pode, só não pode mostrar que é. Isso é um completo absurdo. Mais ainda porque os próprios gays e lésbicas também têm preconceito contra os “mais afetados” (eu diria, os mais corajosos)

Para mim, a explicação é simples: ainda existe um preconceito muito grande e muita ignorância sobre o assunto. No fundo, muitas pessoas ainda não julgam a homossexualidade (ou a bissexualidade) como algo natural e ficam tentando se esconder  com essas colocações.

Na verdade, uma pessoa quando mostra que sente atração pelo mesmo sexo incomoda as outras pessoas. Andar de mãos dadas incomoda, o beijo na novela incomoda, falar sobre o assunto na escola incomoda. E as pessoas insistem em fingir, com afirmações “politicamente corretas”, que estão muito confortáveis com a homossexualidade cada vez mais aparente.

Não é que o mundo mudou. Aliás, não mudou em nada, a homossexualidade e a bissexualidade sempre existiu. Mas por uma série de motivos (que envolvem religião e outras questões que todos já sabemos), esse sentimento virou um fruto proibido, uma ação pecaminosa, quando na verdade é só mais um sentimento humano e genuíno.

Precisamos parar de fingir e realmente aceitar com naturalidade todas as formas de amor.

Anúncios
comentários
  1. Sarinha disse:

    Concordo em tudo nessa postagem e com certeza que a homossexualidade ainda é um tabu muito grande para as pessoas,na qual,preferimos não assumir para todos e aqueles que assumem,sentem um alivio e ao mesmo tempo sentem como se fossem pessoas do outro mundo…O preconceito é algo que deve ser combatido dia após dia…Beijss.

  2. Dany disse:

    Só assusta pra quem não a entende ou não é homossexual!!

  3. Dany disse:

    Ou pra quem é homoafetivo reprimido…. devido ao preconceito q o rodeia.

  4. marina disse:

    Oi meninas!
    As vezes eu me questiono porque entre os gays, lésbicas, bissexuais existe isso, penso que não deveria pois sabemos melhor que ninguém o que é o preconceito ….
    se pra sociedade isso já é horrível pra nós é pior por que deveríamos ser os primeiros a dar exemplo mas nem sempre é assim.
    bjs marina

  5. Bianca disse:

    Gostei do post viu =)
    Olha, para ser sincera, eu concordo que a ‘homossexualidade aparente’ assusta. Sim, até mesmo os outros homossexuais ou bissexuais podem ter preconceito.
    Mas isso é por causa da aparência meio rebelde, agressiva e ”revoltada” ou ”diferente”… Na verdade eu tenho dúvidas se sou hetero, bi ou homo ainda, e sou daquelas ”certinhas”: não bebo, não fumo e sou uma pessoa simples, antes eu ficava desanimada a pensar q as pessoas do mundo GLS são todas assim…

  6. leandra disse:

    Quando me assumi me senti expostasme senti sozinha solitaria ,ainda me sinto .pra mim precisa ser muito corajoso (a) pra falar abertamente sobre esse assunto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s