Como conviver melhor com a bissexualidade?

Publicado: 30 de agosto de 2012 em Bissexualidade feminina, Bissexualidade masculina
Tags:, , , , , , , , ,

A atriz Evan Rachel Wood afirmou no ano passado à revista americana Esquire que é bissexual

Quando a gente se descobre bissexual, pode não ser tão fácil aceitar a “novidade” inicialmente. A maioria das bissexuais não consegue enxergar a possibilidade de namorar uma mulher nos primeiros anos de vida.

Quando nos deparamos com essa possibilidade, até chegamos a nos esforçar para não deixar isso acontecer. O pensamento de “vou continuar a namorar homens” ganha força quando olhamos para uma mulher e pensamos: “Como eu gostaria de estar com ela”. E fazemos de tudo para esquecer esse desejo que não sai dos nossos sonhos e da nossa rotina diária. É fácil esquecer de tudo isso quando se está com um homem. Mas fica quase impossível controlar quando estamos frente a frente com AQUELA mulher.

A primeira experiência homossexual é emocionante. O coração quer saltar pela boca ao mesmo tempo que nos sentimos a pessoa mais estranha do mundo. É bem diferente de beijar um homem. O beijo é mais macio, o toque, nem se fala. Depois de viver isso pela primeira vez, você pode até se esforçar para não repetir a dose. Mas é difícil não repetir. Conheço poucas mulheres que não repetiram. Obviamente existem as exceções – você pode experimentar e perceber que tudo não passou de uma curiosidade e que, na verdade, você não gosta realmente de mulher.

Mas quando percebemos que somos mesmo bissexuais (ou lésbicas), precisamos criar alguns mecanismos para nos sentirmos melhor em relação a isso. Eu criei alguns que gostaria de compartilhar com vocês. Se alguém tiver outros, por favor, também compartilhe por aqui.

– Entenda que isso é absolutamente natural. Muitas mulheres são lésbicas ou bissexuais no seu ambiente de trabalho e até no seu convívio familiar, mas você não sabe disso por conta do preconceito da sociedade

– Frequente lugares GLS. Por lá, você vai perceber que existem lésbicas e bissexuais de todos os tipos. Femininas, masculinas, tatuadas, executivas e por aí vai. Perceber que esse universo é vasto e conseguir visualizá-lo nos faz sentir muito melhores

– Veja filmes e seriados com a temática GLS. Os filmes que mais me ajudaram a conviver melhor com a ideia foram: “Desejo Proibido” ; “Amigas de colégio” ; “Elena Undone” ; “Como esquecer”. Mas, sem dúvida, você não pode deixar de ver o seriado lésbico “The L World”

– Converse sobre isso naturalmente com gays, lésbicas e amigos. Tratar o assunto de forma natural ajuda a entender que o preconceito só existe porque alguém o criou. E da mesma forma que ele foi criado, ele pode deixar de existir

– Leia matérias e livros sobre o assunto. Eles ajudam a entender que isso não é e nunca foi uma doença. Você também conhecerá sociedades antigas e matriarcais e verá que a homossexualidade é muito mais antiga do que você imaginava. Isso quer dizer que não é um modismo, ela sempre existiu

– Conheça histórias parecidas com a sua. É bom criar essa “identificação”. Comecei a conhecer muitas histórias em bate-papos como o do UOL. Quando criei o blog, essa identificação foi ainda maior. Você descobre que existem muitas pessoas na mesma situação que você e junto a elas é mais fácil tomar decisões e atitudes

– Flerte com mulheres de forma natural, sem medo de achar que isso pode ser algo errado. Obviamente é mais fácil tentar descobrir antes se ela(a) também sente atração pelo mesmo sexo

– O seu mundo ficou bem mais amplo, agora você pode se apaixonar por um homem ou por uma mulher e ser muito feliz. A única regra é realmente ESCOLHER um dos dois quando se quer um relacionamento. Depois que terminar (e se terminar), você pode ESCOLHER de novo. Só não vale machucar os outros

Anúncios
comentários
  1. Sarinha disse:

    Adorei as suas dicas amiga e creio que muitas mulheres aqui vão seguir.Bom,no meu lado eu só passei a me se aceitar como uma bissexual quando passei a visitar os blogs de bissexuais e principalmente com os homens que sofriam com o mesmo preconceito e hj se aceitam mais.Eu tbm tive apoio de um ex namorado e que tbm é bissexual e ele me disse:que isso é tão natural e não fique assustada,o importante é ser feliz!Bjks

    • blogsoubi disse:

      Oi, Sarinha, que bom que gostou! Fico muito feliz. E que bom que seu ex-namorado tinha essa compreensão, isso nem sempre acontece, né? Espero que você continue feliz! Grande abraço!!

  2. Nicole disse:

    Bom, eu estou nessa fase de descobrimento mesmo, não tive nenhuma experiência intensa com outra menina, apenas um beijinho rápido na época de escola. As coisas mudaram, tive 1 longo namoro e depois conheci um rapaz maravilhoso (que hoje é meu noivo) e acabei por esquecer essa história. Porém de uns tempos pra cá (depois de uma conhecida se revelar bi e dizer que se sentia atraída por mim), tenho reparado mais nas mulheres (antes, eu reparava.. Mas agora parece mais intenso), dai, comecei a pesquisar mais sobre o assunto até que criei um msn fake para começar a frequentar salas de bate papo e quem sabe trocar uma ideia bacana com alguém interessante (mas só na amizade mesmo, mas sempre digo que é um fake, que prefiro não me identificar pois não sou assumida.), descobri nisso uma forma de me ‘libertar’ pois eu sempre fui muito discreta e eu tenho absoluta certeza que as pessoas não imaginam que sou bissexual, e é complicado falar isso com pessoas próximas, não tenho coragem, e o medo da rejeição é grande.. E pra ser sincera passei a me aceitar a pouco também.. Depois de ler, pesquisar, tentar entender acabei descobrindo através da Nicole (que é um nome inventado), uma nova eu, que as pessoas não conhecem .. Que discute, que fala o que pensa, que dá sua opinião, que não fica só na defensiva e que corre atrás de respostas o tempo todo. Por enquanto esse mundo é só meu, não sei se terei coragem de assumir, mas ao menos é um bom começo.
    No fundo acho que talvez isso tudo possa ser um fetiche meu, não sei explicar direito, mas sei que sinto..

  3. Denise disse:

    Perfeito!!! Assino embaixo. Beijos!!

  4. Denise disse:

    Só uma perguntinha boba do “universo fofocas inúteis” rsrs… vc acha que a Ana Paula Arósio é bi (ou gay)? Já ouvi tantos comentários a respeito… beijos!!

  5. Denise disse:

    Aproveitando o embalo… e a Paula Fernandes?? rsrsrs

  6. Joana disse:

    Eu adorei um filme japones, Yes or No.

    http://elaseelasfilmes.blogspot.pt/search?updated-max=2011-06-18T21:15:00-03:00&max-results=10&start=30&by-date=false

    Tem neste o link o download de varios filmes inclusive este que falei, ” Yes or No”.
    É muito bom!

  7. Joana disse:

    Tb vi o filme, ” I can’t think straight”, que é mto bom assim como o seriado L Word,o o seriado South of Nowhere, que é mto bom.

    • blogsoubi disse:

      Joana, obrigada pelas dicas !!! Abs

      • nana disse:

        Oi, eu posso afirmar que foram os blogs que fizeram eu me aceitar melhor, mas tenho uma queixa a fazer das salas de pate-papo,muitas das meninas estão lá e tem namorado, querem ficar com os dois ao mesmo tempo essas coisas sabe, fiquei muito chateada com isso. Bjinhos 😉

  8. Dany disse:

    Recado a nana: não esquenata com isso, se n é o q vc quer, procure quem fica com apenas uma pessoa!! Esse lance de ficar com os 2 ao mesmo tempo acomete apenas algumas pessoas e n dura pro resto da vida, e não creio q quem tenha esse tipo de relacionamento o faça pra magoar ng, vai saber como acontece, né?!

    Um filme q me marcou MUITO sobre essa questão da bissexualidade: “Uma cama para 3” com Josiane Balasko, Victoria Abril e Alain Chabat, é muito legal a historia de um casal q vivia aparentemente bem com seus 2 filhos, mas tudo muda depois da chegada de Mari Jo na vida deles! É de 1995, comédia, mas assisti a primeira vez em 98 e me apaixonei e hoje o tenho no PC, sempre q da vontade assisto!!

  9. Joana disse:

    Ahh e o filme que mais me marcou e que acho LINDOOO é o ” Imagine you and me” . Adorei e tenho aqui no pc. Lindo , recomendo a todas 🙂

  10. Larii disse:

    sei que neste blog nao teem criança nem garotas infantis…
    vou dechar meu numero da TIM se alguma garota tiver afim de matar uma curiosidade ou ate msm ter um papo legal…
    Sou Larissa..tenho 19 anos,estudo i trabalho,tenho cabeo vermelho,1.65…olhos castanho escuto….
    um bj..
    OBS;nao atendo numero privado…bjs
    ate mais…
    073-91205929

  11. Line disse:

    Adorei isso aqui, post mto bom.
    Me identifiquei bastante com o texto e alguns comentários.
    Favoritos com certeza.

  12. Bianca disse:

    Oi, estou em dúvida em relação a minha opção sexual há 5 meses. Não cheguei em nenhuma conclusão..

    Tudo começou apenas com curiosidade, de verdade. Comecei assistir animes lésbicos, entrar nos sites como esse.. Mas comecei a reparar mais nas mulheres, acha las atraentes, desejá las.. Sonhei q estava beijando alguma menina 5 vezes. Mas eu simplesmente não consigo acreditar q sou bi, para mim sempre fui hetero. Estou confusa, me ajudem.

  13. Joana disse:

    Bianca se sincera: o que te assusta mais caso sejas mesmo bi? É o rotulo de deixares de ser considerada hetero para seres conotada como bi?
    É o medo da discrimaçao por parte de familia, amigos?
    Ja tiveste vontade de beijar mesmo alguma mulher?

    • Bianca disse:

      Não sou preconceituosa, por isso eu nem me importo se for bi. Mas para mim sempre fui hetero, sempre eu tive jeito hetero, estilo hetero, por isso nunca desconfiei.
      Fico confusa porque não tenho certeza de nada. Mas quando acho alguém bonito ou bonita, independente do sexo fico com vontade de beijar sim.

      • Joana disse:

        Bianca entendo 🙂 É, não é facil entender no inicio. Tb so descobri que sou bi ha uns 2 anos, antes nao fazia ideia. Sempre pensei que era hetero tambem.
        Há coisas que iras ter respostas com o tempo mesmo e coisas acontecendo 🙂

      • blogsoubi disse:

        Bianca, ficamos confusas pelo jeito que a sociedade trata isso. E, aliás, qual é o jeito de hetero? Muitas lésbicas e bissexuais são muuuuito mais femininas do que várias heteros. Pode apostar: você deve conhecer muitas lésbicas e bissexuais e nem imagina que elas são…

  14. Cecilia disse:

    Oi, eu queria saber de outros blogs que falam sobre o bissexualismo. O único q eu achei que retrata as duvidas que todas nós temos é esse aqui e sobretudo a história é esse!

  15. Bianca disse:

    Obrigada gente, Realmente nunca parei para pensar sobre minha opção sexual. E de repente a duvida surgiu, e isso q me deixa um pouco confusa.. =S
    Pois é, deve existir muitas meninas como nós q parece ser totalmente heteros, mas q são bi ou homo, mas q ninguém desconfia. Acho q isso me deixa mais tranquila, saber q tem gente na mesma situação. =)

  16. Dany disse:

    Eu sinceramente não me sinto bem com essa ideia de ser bi, acho muito confuso, pq realmnente tem momentos em que a pessoa fica em duvida com quem fica, pq quando vc ta em fase de pegação e “ta na pista” ou n liga pra isso é uma coisa, mas e namora ou tem preferencia por um lado pra n ficar confuso é complicado!! Acho q todas passam ou ja´passaram por isos e ng entende rsr e ainda por cima o preconceito so piora esse estado de confusão, o q te obriga a parar de um lado só!

  17. mariana disse:

    Isso é complicado mesmo! Fui noiva durante seis anos, e sinceramente quando começaram as dúvidas, eu pensei que ia pirar, dai fiquei super afim de minha amiga, e o pior é que ela tinha namorado na época, mas, ela também mostrava que tava afim de algo, porem nenhuma falava nada, até que eu tomei a iniciativa e a beijei, um beijinho coisa de amigas, para minha surpresa ela gostou e começamos a ficar, e hoje estou com ela ja faz dez anos. eu tenho 28 e ela 25, so que ultimamente estamos em crise, ela esta muito diferente, sei la. Mais vou ter uma conversa seria com ela. Mais posso realmente dizer que ficar na dúvida é horrivel, hoje para ser sincera prefiro mulher a homem. Com elas tudo é mais intenso!!!

  18. mariana disse:

    É complicado msm!

  19. Andria disse:

    gente, se vcs puderem me ajudar, estou muito confusa… nesses dias eu e uma amiga nos beijamos, foi simplismente incrível, não consigo esquecer ela e nem o beijo, foi um dos melhores beijos que dei em uma pessoa. Nunca tinha beijado uma mulher antes, tinha medo, mas já tive atração por mulheres na época da faculdade. Foi algo muito inesperado, antes eu já tinha atração por mulheres, mas não acreditava que fosse nada sério, não dava importância, mas depois desse beijo, tenho vontade de ficar com ela novamente, não sei o que fazer… não consigo parar de pensar nela.. não sei o que ta acontecendo comigo… será se sou Bi? ou será se to querendo apenas repetir? não consigo imaginar namorando outra mulher, estou me sentindo a pessoa mais estranha do mundo…. quando lembro da situação me bate uma saudade dela, mas ao mesmo tempo fico com receio do que pode acontecer…. me ajudem a antender isso….

    • blogsoubi disse:

      Andria, é nornal ficar assim no começo e se sentir estranha. O que está te impedindo de viver isso sem crise é o preconceito. Você não aceita o fato de que deseja uma mulher e pode se apaixonar por ela. Ainda é muito recente pra saber o que você vai sentir das próximas vezes ou se vai querer repetir. Mas você só saberá isso de verdade quando parar de se importar com o que os outros vão pensar. Espero que dê tudo certo. Abs!

      • Andria disse:

        OIá, esses dias a gente repetiu, foi muito bom… só fiquei chateada pq ela falou que não se considera bi pq não tem sentimento por outra mulher, a única coisa que ela sente é atração sexual… fiquei mais confusa ainda, não dá para saber o que ela quer… parece que eu estou me envolvendo e ela não… ela me falou que gosta de homens, que tem sentimentos somente por eles, e por uma mulher é só desejo sexual… ela propôs da gente se ver eventualmente só para se curtir um pouco e pronto, nada mais…. eu esperava outra reação da parte dela… fiquei um pouco decepcionada… ela agiu pior que um homem com essa história de que é só atração sexual e pronto. Fiquei em dúvida se avanço, estou com medo de me magoar… alguém conseguiria entender o raciocínio dela em falar que não é bi, que apenas tem um desejo carnal e uma fantasia com uma mulher e pronto!!!!

      • blogsoubi disse:

        Andria, esse tipo de coisa acontece mesmo. Tem meninas que só querem curtir mesmo. Eu ja fui assim…não queria e não tinha vontade de me envolver emocionalmente com nenhuma mulher. Até que eu me apaixonei…o qie talvez não seja o caso dessa sua amiga. Se você acha que pode se apaixonar por ela, tavez seja melhor não continuar pra não se machucar…. Pelo menos ela foi sincera com você, o que já ajuda a tomar uma decisão. Abs!

  20. Andria disse:

    Valeu pelas respostas… vou desistir dela, não pq ela seja mulher e eu esteja com preconceito, mas pelo fato dela ter demostrado que não quer nada. O pior é que a gente deixou de ser amiga, isso afetou nossa amizade. Eu perdi uma amiga que adorava, éramos amigas há 10 anos, e agora a gente mal se fala. Mas tudo bem, a vida continua. Hj fiquei com um homem e não senti o mesmo envolvimento que tive com ela… pena ela não ter aceitado algo a mais. Acho que tava me apaixonando por ela. Mas não tem jeito, é melhor esquecer, fiquei triste, pq não deu certo com ela e ainda perdi uma amiga de muito tempo, agora fiquei com medo de tentar com outra mulher.

    • Dany disse:

      Só um conselho: dê tempo ao tempo, quem sabe vc consegue conhecer outra menina e possa sentir algo tão forte quanto com sua ex amiga ou quem sabe até mais forte. Se tua ex amiga sentir sua falta, ela pode te procurar um dia, ams creio q pra ti não sera mais a mesma coisa né

      • Andria disse:

        Pois é Dany, nunca pensei que ia me apaixonar por uma mulher, muito menos que essa mulher fosse uma de minhas melhores amigas, mas aconteceu. Agora tenho que tirar esse sentimento de mim, tocar a vida, pois não quero me machucar… as vezes eu acho que ela até queria, mas o preconceito dentro dela é tão forte que ela não aceita ter sentimento por outra mulher. A forma como ela me beijou foi muito intensa, mas se ela não quer, vou respeitar!!!!

  21. Uma Anônima disse:

    oi, td bom ? ^^ to aqui pra pedir um conselho rs eu tenho muita vontade de beijar uma mulher mas não tenho coragem de dizer isso pra ngm :/ eu venho pensando em contar pra uma amg minha sobre isso mas tenho medo do que ela vai achar (sou um poquim afim dela kk), acho q ela iria me entender. Ela tem namorado , já é bem mais velha q eu. Não sei se devo contar , oq vc acha ? espero a resposta 🙂

    • Dany disse:

      vc quer beijar esta sua amiga ou serve alguma outra mulher? Ela tem namorado, huh? Então vamso com calma para não assusta-la, já q vc n sabe qual é a dela ainda, né?! Se vc quer saber se ela é pelo menos bi, tenta jogar o assunto do blog q tu lê, comenta inocentemente e pergunta o q ela acha de pessoas bissexuais ou homossexuais, algo assim, dependendo da resposta dela, vc conta ou não. Se for positiva, vc teria coragem de dizer que a beijaria e perguntar se ela aceitaria? Vc pode dizer q beijaria uma mulher, não ela, ainda …se ela disser que SIM, ai vc pensa se fala de vc…

      • Uma Anônima disse:

        eu tenho muita vontade de beijar ela , vivo pensando nisso kk eu vou fazer isso msm , vou falar do blog aqui e fazer umas perguntas , mas tenho muito medo da reação dela :/ se a resposta fosse positiva eu diria que queria beijá-lá. Vamos ver , só estou esperando uma oportunidade pra falar com ela. Obrigada Dany 😀

  22. Kelly rosa disse:

    Ola meninas eu descobri q sou bi faz 5 anos…descobri quando uma amiga minha muito linda e gostosaaaa foi me visitar com uma toamara q caia branca transparente nossa quando vi seus seios enlouqueci meu deus fui ao ceu e ao inferno ao mesmo tempo por quere-la e n poder toca-la..desde entao ja fiquei com algumas mulheres mas nada alem de bjs pois sou kasada e ai complica realizar meus desejos…mas desejo loucamente uma mulher…se alguem ficar afim liga ai 51 85647028 sapucaia rs.quero muitoooooo uma mulher.bjao

    • Dany disse:

      Hmmm tu é gaucha, tu deve ser bonita.. .as gauchas costumam ser gatas!

    • coelha disse:

      Hahaha,adorei!!!enqnto a maioria tenta racionalizar um sentimento vc descobriu e aceitou e o mais engraçado,por conta de um top branco!!!ridículo esse povo que se apaixona ou se intetessa ou sente atração sexual por mulher e não entende/aceita que é bissexual.É isso mesmo Kelly,se joga na pista!bjus.

      • Dany disse:

        Mas tem gente leva tempo pra entender e aceitar. Vai depender das experiencias q elas tiveram.

      • coelha disse:

        Tudo bem não se aceitar (qnto mais tempo demorar mais sofrimento sentirá),agora ficar em dúvida ou não entender…affff né…pra mim é simples,fulana se vc se apaixonou,sente vontade de beijar/se relacionar sexualmente ou se vc já sai com garotas e garotos vc é BI.

  23. Paula disse:

    Eu namoro a muito tempo com homem, tenho um bom relacionamento, mas há 2 anos conheci uma menina (hoje amiga), que me beijou, e mudou completamente minha forma de pensar, hoje sinto desejo de beijar mulheres, meu namorado no inicio abominava, hoje aceita “mais”, mas eu tenho muita vontade e desejo não queria que ele ficasse receoso, já beijei na frente dele p/ver o que ele sente, na verdade acho que ele gosta de ver outras mulheres, mas não eu, sente ciúmes. Mas enfim falando de mim, estou muito confusa com esse desejo, não para, não quero só beijar, quero mais ir além e também conhecer novas pessoas iguais a eu… Isso tá mexendo comigo

  24. Hevelyn Hespanhol disse:

    Amei o The L World… Verei os outros! *-*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s