Poucos acreditam em bissexualidade

Publicado: 26 de agosto de 2012 em Bissexualidade feminina, Bissexualidade masculina
Tags:, , , , , , , , , ,

Ontem fui a um bar GLS com minha namorada e dois casais gays – um de homens e outro de mulheres. Essas reuniões são sempre interessantes para debatermos a nossa sexualidade.

A minha namorada introduziu o assunto da bissexualidade na mesa. Apesar de ela já ter namorado e ficado com muitos homens, ela não acredita na bissexualidade.

Ela diz que desde quando passou a se envolver com mulheres, deixou de imaginar um relacionamento com homens. Apesar disso, ela chegou a namorar homens depois do primeiro namoro lésbico e teve alguns momentos com alguns outros. Mas para ela, não é a mesma coisa.

Todas as outras pessoas da mesa concordaram com ela. O casal de namoradas disse acreditar que a pessoa sempre tem uma tendência maior para um dos lados. Os garotos foram mais firmes: não existe homem bissexual. Eles acreditam que os homens que gostam de homens e se envolvem com mulheres só se aproximam da ala feminina por conta da sociedade. Apenas para provar algo que não são.

Fui a única voz discordante da mesa. Eu disse que acreditava na possibilidade de uma pessoa se apaixonar por ambos os sexos. Isso aconteceu comigo. Foi então que uma das garotas me questionou: se você terminasse com a sua namorada, você voltaria a namorar homens?

Respondi que atualmente não há resposta para isso. Não penso nisso, justamente porque não quero terminar o namoro. A gente só começa a pensar em uma possibilidade dessas quando um namoro acaba ou está para acabar. Ou se você tem algum desejo retraído– quando mulheres ou homens em relacionamentos heterossexuais morrem de vontade de experimentar alguém do mesmo sexo.

Quando eu estava com um homem, poderia até sentir atração por algumas mulheres, mas eu não me via ao lado de nenhuma delas. Pensava realmente que eu iria casar com ele.

A gente nunca sabe o dia de amanhã. Mas podemos nos basear no nosso passado. E baseado nele, depois de quase oito anos com um homem e quase dois anos ao lado de uma mulher , posso garantir que a bissexualidade existe. Lembrando que ser bissexual não é ficar atraído a todo momento por homens e mulheres, mas saber que existe ou já existiu a possibilidade de estar com ambos.

Qual a opinião de vocês?

comentários
  1. Joana disse:

    Pergunta interessante. Olha eu acho que uma pessoa bi pode ter mais tendencia para um dos lados mas há respostas que so saberei quando tiver tido a primeira experiencia com uma mulher. Por agora não consigo opinar mais do que isto. Acho isso, depois posso mudar de opinião. Daí te direi 🙂

  2. Denise disse:

    Complicado. Vejo que a “ala gay” não acredita em bissexualidade. Os héteros são mais flexíveis nesse ponto. Eu acredito em desejo. Alguns sentem mais desejo pelo sexo oposto, outros pelo mesmo sexo. Portanto, a bissexualidade acaba sendo muito subjetiva e duvidosa.

    Complicado definir “bissexualidade”. Pode ser tanta coisa!!

    Acho que as pessoas podem ficar com ambos os sexos, se assim desejarem, mas sempre haverá uma predisposição maior para um ou para outro.

    Portanto, se a gente analisar sob esse ângulo, talvez não exista bissexualidade mesmo, pois a bissexualidade é, por si só, algo indefinível.

    Ou a pessoa gosta mais de homem ou gosta mais de mulher. Talvez seja simples assim.

    😉

    P.S.: Adoro seu blog!

  3. Dany disse:

    Ela existe sim, paciencia se tem gente q não acredita!! Tem muita gente q simplesmente não aceita ou não entende a bissexualidade e desden ha dela e diz q não acredita! Ora, na maioria das vezes há preferencias por um dos lados, mas como tambem ha quem goste de ambos por igual, ué!! Cada pessoa é diferente da outra!!!! Eu detesto quando alguem fica pondo a pessoa na parede pra ela dizer de quem ela gosta mais! E quando as pessoas nãoacreditam nas adolescentes quando elas afirmam saber o q são e ficam “ah mas vc é tão nova aidna ..” mas po, deixa a pirralha escolher o q ela quer pra ela kkkk! quem dise q adolescente n sabe o q quer? A grande maioria já sabia simp erfeitamente desde sesu 15 anos, so q algumas precisaram confirmar isso ao longo dos anos por causa dos questionamentos alheios!!

    ps- autora, como vc fez/faz pra se assumir como bi pras suas namoradas lesbicas?

  4. Dany disse:

    Ah e quer saber? Eu já tô de saco cheio das pessoas dizendo que bissexualdiade não existe, aff, to nem ai, eu amo quem eu quiser, eu transo com quem eu quiser rs e faço amor com quem eu quiser e achar q me merece oras, dá vontade de dizer isso!

  5. suelen disse:

    Olá meninas, depois de um tempinho sem aparecer no blog (tbm não sei pq)rsrs…
    Olha eu sou sim bissexual, acredito que exista sim, posso ama um homem ou posso amar uma mulher, ou como disse a Dany posso transar com qualquer um. Mas tipo assim gente, eu tenho namorado, minhas amigas que sao lesbicas acham que eu so tenho muito carinho por ele, mas nao, eu o amo muitoooooo, e sou muito feliz com ele, mas desde muito novo sinto que faltava algo, sei lá, tipo que eu precisava de algo a mais, so que mesmo namorando (ele sabe que sou bi) eu não fico com meninas, ja fiquei antes de namorar com ele e como todo casal hetero tem desejos homoafetivos tbm tem e bi tbm.. então eu gosto de pessoa, não importa se eh do sexo masculino ou feminino, gosto de me sentir bem e de fazer bem a pessoa ao meu lado. Ser bi nao eh errado, nao eh uma “classe” que quer pegar 100%, assim como os homoafetivos brigam tanto pra serem aceitos etc, deveriam respeitar mais o bissexualismo, ainda há muito preconceito, algumas amigas das minhas amigas se quer me comprementa… eh demais viu!!! Como ter respeito sem respeitar as decisões alheias!!

    Bjos meninas!!!

    P.S: já tava com saudades, autora kd teu nome?? nem que seja um fake! bjoss linda!

    • Dany disse:

      Oi Suellen!! Bom, entao, só deixando claro que quando eu disse transar com quem eu quisesse era com quem me desse na telha e EU escolhesse, não necessariamente qualquer um ou qualquer uma rsrsr!! E não estou brava, apenas esclarecendo, ok? Tranks!! Questão de sentir falta de algo a mais… bom, vc disse q o ama, mas já ficou com uma menina antes disso, talvez vc esteja sentindo falta dessa sensação que sentiu ao ficar com ela, se vc gostou, e provavlemente gostou, pra chegar a concusão de ser bi. Você pode estar querendo buscar sentir algo diferente do q já sente, mas ao mesmo tempo qeur continuar com seu namorado pq de alguma forma ele te preenche e te completa, por isso vc se considera bi!! Eu leio muito sobre esseassunto e converso com varias gurias bi, e em um livro de Edith Modesto, uma entrevistada disse q a namorada dela alegava q precisava dos dois, o q me faz pensar q algumas bi precisam ter um pouco dos dois em algumas fases da vida! Mas isso varia de pessoa pra pesoa, o q nao quer dizer q elas vã oficar com ambos simultaneamente pro resto da vida, tanto q algumas abdicam de um lado pra se dedicar somente a um, por acharmais “economico” e por uma serie de outros fatorees particualres. Veja o q é melhor pra ti, viva isso da forma q melhor lhe couber e for confortavel e mais facil de lidar, sem q isso lhe cause desconforto e danos psicologicos heheheh ou nem fira ng por isso! Procure conversar com sue namorado e diga o q sente, mas se tiver medo q ele seja preconceituoso e n quer afasta-lo, procure sondar o q ele acha da bissexualidade, ele sabe de vc? Se perceber q ele é fechado, esqueça! Se gosta dele , continue com ele, caso um dia n de certo se for mais confortavel pra ti, ai sim, vc procura viver isso.

      • suelen disse:

        Obrigada Dany, não achei brava não, rsrs’
        Gostei muito de como pensa, bem ele sabe sobre mim sim, mas eh muito ciumento e inseguro, o amo mas não vou mentir que estou balançanda, ainda mais por ter algumas amigas lesbicas, e pra não mentir, so sinto atração por mulheres, e por ele, por homem nenhum sinto nada.
        Bjosss!!!

  6. suelen disse:

    Não tinha visto que vc autora colocou seu lindo nomezinho… kkk
    Bjos amada Amanda!!!

  7. Nicole disse:

    Apesar de não ter tantas experiências com mulheres creio que existe sim o fato da bisexualidade, se não é bisexual é bicurioso! (rs), brincadeiras a parte eu acredito SIM, nessa ideia 🙂

  8. Nay disse:

    Bom,segundo conversas que tive com algumas meninas bi,elas me disseram que gostam mais de uma lado,maas tbm gostam do outro :),como disse a Nicole:”se não é bisexual é bicurioso!” ,o importante é se sentir beeeem,seja com quem for 😀

  9. Dany disse:

    O problema é que fruto desse preconceito com bi, se é pra alguem acreditar q ela exista, SEMPRE o bissexual é culpado por TUDO q acontece e não acontece!! Se fica om ambos quer tudo e todos ao mesmo tempo, se escolhe um, o outro diz q foi trocado, se fica em duvidas com quem fica se mulher ou homem, é indeciso e nã osabe o q quer, se fica com ambos sem compromisso, é promiscuo e n quer nada com nada!! Se a menina é novata mo mundo lesbico, a idiota da lesbica acha q ela so quer zoar!! O homem acha q pode asistir as duas se beijando e quer catar as duas!!Quem nao acredita nessa p*rra praticamente te OBRIGA a escolher um lado, quand oesse tipo de decisão deveria ser só SUA E de mais ninguem!!Resumindo: Ser bi não é facil!! Se vc for bi vc ta ferrado, vc será culpado até da mudança de sexo da Roberta Close, da chatice da Rogéria e até da morte do Clodovil e da Vera verão!! Haja saco!! Prontol, falei, desabafei e saravei!! Algum pensamento??

  10. Dany disse:

    Algo que li em um blog lésbico, cujo nome não irei dizer, me deixou PUSSESSA!! Possessa mesmo!! Uma lesbica veio dizer que a classe bissexual denigre a imagem dos homossexuais, como se o bi não fosse parte desse mundo GLBT, cara, q votnade de xingar a louca!! Desculpem meninas, mas ela não merece meu respeito! Vcs sim, por isso q to aqui tentando conter as minhas palvras mais agressivas de indignação, pqsinceramente minha vontade foi de chama-la de v…ia! Falam como se bissexual n tivesse um pingo de sentimento por ninguem (o q todas vcs aqui sabem q NÃO ÉVERDADE), temos entimentos, sofremso pelas pesoas como qqr outra pessoa e sim, nos preocupamos em nao magoar ng por causa da nossa orientação e nem a nos mesmas! quem disse q ela nunca desrepeitou o sentimento de alguma namorada dela ou alguma mulehr q a quisesse e ela n deu sequer a minima?? Vc sendo bi tem culpa até do agito do leque da nanny people (antes fose só isso eu ia rir e n me irritar), é facil desdenhar de algo q não vivemos!! So queremos respeito, e cara, elas tem q pensar q , só tem q trazer pra si a mesma situação, elas e assumindo lesbicas, com med odo preconceito, querendo se juistificar, e assim acontece com quem é bi, sente a mema coisa!! O que custa se colocar no lugar da pessoa??

  11. Luiza disse:

    Oii
    Na verdade meu nome não é Luiza. Mas decidi usar porque ainda estou me descobrindo como bi, ontem fiquei com uma amiga minha que eu não sabia que era. Desde muito nova sempre percebi que sentia uma atração diferente por mulheres. Hoje estou passando por essa esperiencia e estou gostando. Lendo o blog percebi que não preciso ter medo da opinião da minha família e da sociedade. Você esta me ajudando muito, obrigada.

  12. Hevelyn Hespanhol disse:

    Olha, eu conheci algumas amigas que se consideram bissexual! Conheço apenas por internet. Só que, pelo tanto de eu observar, elas até agora ficaram mais com mulheres do que homem!
    E tenho um amigo bissexual, também conheço por internet! Ele meio que fala mais de homens, só que ele já se apaixonou por uma menina!
    Então a resposta: Acho que depende muito da situação! O coração é quem manda, e a gente apenas continua em frente até conseguir alguém que nos dê amor eterno!

    • Dany disse:

      Amor eterno não existe, só de pai e mãe!! Eu tô praticmente convencida que não é possivel haver amor eterno entre duas pessoas fora da familia, apenas aetos raídos e paixões efêmeras. Se fosse eterno mesmo alguem não trocaria a pessoa por outra com tanta facilidade.

Deixe um comentário

