Devemos manter uma relação homossexual em segredo?

Publicado: 24 de agosto de 2012 em Mundo LGBT
Tags:, , , , , , , , , ,

O mais difícil em uma relação homossexual é não ter coragem para falar com todo mundo sobre o assunto.

No trabalho, as meninas costumam falar dos namoros e novos relacionamentos e eu costumo só ouvir. Se me perguntam algo, costumo falar de relacionamentos anteriores com homens, mas ainda não tive coragem para contar sobre o meu namoro com uma mulher.

Meus amigos e minha família sabem, mas me incomoda não conseguir falar abertamente sobre o assunto em todos os lugares. No trabalho, todos imaginam que estou solteira e essa é a pior parte. Adoro poder falar que estou apaixonada, o que vou dar de presente de aniversário, como foi o Dias dos Namorados, etc.

Por isso estou ensaiando em como fazer isso. Acho que precisa acontecer da forma mais natural possível, sem soar como algo incômodo. Quanto mais natural conseguirmos ser nesse momento, melhor.

A namorada de uma amiga minha contou que era lésbica logo no primeiro dia de trabalho, sem nenhum constrangimento. Ela disse que as pessoas ficaram um pouco chocadas e ela simplesmente disse algo do tipo: relaxem, estamos em pleno século XXI. Essa mesma garota conseguiu se assumir aos 13 anos e nunca teve problemas com isso. Fala abertamente sobre o assunto com qualquer pessoa. E ela não tem nenhum trejeito, é feminina e faz questão de estar sempre arrumada.

É dessa forma que precisamos começar a encarar a homo e a bissexualidade. Se agirmos de forma natural, mostraremos que isso é absolutamente normal e saudável. É bem como a minha namorada costuma dizer: as pessoas não precisam aceitar, mas devem respeitar. E dessa forma criaremos um ciclo importante que acabará com a hipocrisia da sociedade. Existem mais homo e bissexuais do que possamos imaginar, vocês que visitam o blog são prova disso. Mas as pessoas não conseguem viver isso, porque têm medo do preconceito, da fofoca e da rejeição.

Nós só temos a perder quando negamos quem realmente somos. Vamos lembrar que não é errado ter atração pelos dois sexos ou apenas pelo sexo oposto. E se não é errado, não há motivos para esconder. Aliás, para começar a me soltar em relação a esse assunto, apresento aqui meu nome pela primeira vez. É um prazer compartilhar com vocês todas essas histórias.

Grande abraço!

Amanda

Anúncios
comentários
  1. nana disse:

    Que bom, to feliz por vc deixar seu nome Amanda!!!!!!!!!

  2. nana disse:

    Minhas amigas sempre tentam me apresentar a uns caras, fico super sem graça mais acabo arranjando uma disculpa mas esse é a consequencia que estou tendo que pagar ate ter coragem de me assumir!!!!!;)
    Bjinhos

  3. Joana disse:

    Oi Amanda :)) Como estas? Concordo com o que disseste, eu acho que o mais importante é falarmos de forma natural. Acho que apenas deves dizer quando te sentires preparada e achares que é o timing certo, ate podes começar por contar a um ou outro colega de quem sejas mais proximas, que aches que seja mais aberta. Podes começar por ai sem ter de dizer logo para todos entendes?
    Olha eu às pessoas a quem contei acho que disse de .uma forma bem natural mas tb é porque eu sou toda atrapalhada kkk. Mas sei que foi algo natural e correu bem 🙂
    Continuo é a achar muito dificil saber mesmo se uma mulher tem interesse ou não.
    Uma amiga minha ( não é aquela de quem gosto, é outra de quem ja te falei por email) continua a levantar-me algumas duvidas, as x parece que pode ter um interesse qq mas outras x penso que pode ser so amizade. Nao sei bem como ter mesmo essas certezas e isso que me irrita quanto as mulheres, se alguem tiver mais dicas que diga.
    Ah esta tb so fala de homens, outro dia disse que eu sou solteira mas que estou noutra ( ela sabe de quem gosto), não sei deve ser mesmo so amizade, nao faço ideia.

  4. Sarinha disse:

    Oi Amanda:Nome bonito adorei..Bom,no meu lado ainda não consegui assumir para a minha familia que eu sou bissexual.Talvez,só com o tempo…Adorei a sua postagem e espero que muitas mulheres e homens e eu se assumam de uma vez a sua verdadeira identidade sexual…Assim como um rapaz que uma vez foi a um programa de tv em busca de uma namorada,mas teve coragem de contar em rede nacional que era bissexual.Ele sofreu preconceito,mas foi corajoso.Bjks

    • blogsoubi disse:

      Obrigada, Sarinha. A história desse menino parece ser inspiradora. Assim como atrizes, cantoras e outras figuras famosas também têm essa coragem de se assumir. É muito importante que essas pessoas deem esse exemplo e mostrem que o preconceito está em baixa. Abs!!

  5. Rayssa disse:

    Amanda Estou Muito Feliz Por Você =D
    É Acho Que Essa é a Parte Mais Difícil Você Assumir Pra Você Mesma é Depois Pra a Sociedade Mais Como Você Disse Sua Família é Seus Amigos Sabem Então Já Ajuda Bastante =D

  6. Maria Lúcia disse:

    Oi meninas tudo bem?
    Bom posso de desabafar com vocês?
    Então eu to super feliz da blogsoubi ter colocado o nome dela:Amanada.E outra alegria ter visto duas adolescentes aos beijo no ponto de ônibus e ninguém falou nada só ficou observando elas,eu senti vontade de fazer o mesmo.O outro desabafo é que to muito triste coma minha mãe e o meu irmão mais velho,na mesma noite da escola com o casal de garotas,quando eu cheguei em casa ouvi minha mãe e irmão falando que dois homens e duas mulheres juntas são um bando de safados que merecem uma surra de madeira.Quando ouvi isso fui logo gritando com eles defendendo todos eles e elas,minha mãe queria me bater por isso,eu falei que ela não ia me bater porque se ela me batece eu ia fugir de casa.Entrei o meu quarto e chorei bastante estou triste e legre com isso.Mil desculpas por desabafar isso com vocês ta?É que vocês são as únicas que posso abrir meu coração.

    • blogsoubi disse:

      Oi, Maria Lucia, tudo bem? Obrigada por desabafar com a gente. É sempre bom. É uma pena que alguns pais ainda pensem assim. É reflexo de uma sociedade preconceituosa e ignorante. Aos poucos, imagino que isso vá mudar. Em vez de ficar brava com a sua mãe, tente falar sobre isso de uma forma natural. Diga a ela: mãe, fico muito chateada por saber que você tem preconceito. Muitas pessoas morrem e são agredidas por pensarem assim como você. Seria legal que você pensasse a respeito disso. Não precisa brigar com a sua mãe, mas mostre a ela de uma forma carinhosa que ela pode estar errada.
      Abraços!

    • Larii disse:

      se preocupa nao anjo…
      so quem sabe o que setimos somos nós….
      S e um dia a socieadade perceber que nao pedimos pra ser les ou bi ai tudo vai mudar…

  7. Dany disse:

    Resposta, não!! Só mantenho em segredo quando julgar oportuno, eu não escondo de algumas pessoas q eu namoro uma garota, minha mae sabe dela, seguro as maos dela perto da miha mae, sío n dei beijo pq ELA a minha namorada não quis, mas minha mae disse q podia dar uns selinhos rs eu pedi permissão, mas a minha namo é muito discreta!!

  8. am1980@hotmail.com disse:

    Sim, voce deve manter em segre, muitas das suas amigas mentem ao dizer que lidam com isso sem tramumas, existe preconceito, e existe hostilidade gratuita, até estúpida. sou homem, e minha namorada é bissexual, ela comentou com algumas amigas, e desde então sofre com as conversas dissimuladas em torno dela.

    • Joana disse:

      Oi! 🙂 Tudo bem?
      O teu comentário chamou-me a atenção e nao resisti a vir aqui comentar. É horrivel isso da tua namorada sofrer preconceito ate de pessoas que supostamente seriam amigas dela mas uma coisa tb é facto, se elas fazem isso é porque provavelmente não são assim tao amigas porque poderiam não compreender o facto dela ser bi mas teriam de respeitar.
      Nesse aspecto tenho muita sorte, os amigos a quem contei dão a maior força e não mudaram em nada comigo. Só noto as vezes preocupação deles em que eu me magoe ou por acharem complicada a minha situação face à mulher de quem gosto.

  9. Joana disse:

    Bom quanto à resposta à pergunta a este post, acho que depende do que ambas as pessoas envolvidas no relacionamento preferem.
    Olha eu tenho certeza absoluta que se conseguir namorar a pessoa que eu quero que não terei problemas em dizer a toda a gente que ela é a minha namorada, toda a gente digo relevante, porque eu sou assim. Agora claro que se a pessoa preferir ocultar de algumas pessoas terei de respeitar logico. Mas claro que quero viver um amor, quero viver algo que nao seja escondido.

  10. Lindinha disse:

    Sei lá.Tenho namorado e ele aceita minha bissexualidade,mas tenho certeza q minha familia nao aceitaria.No meu caso e tb pra nao expor meu namorado,acho melhor manter segredo.

  11. Nicole disse:

    É muuuitíssimo complicado MESMO, assumir pra alguém pois as pessoas nem sempre são tão abertas e o medo da rejeição é algo realmente fatídico… Sempre, mas SEMPRE na minha vida fiquei calada quando as pessoas falavam sobre esse assunto, hoje digo em alto e bom som que admiro quem se assume e não vejo problema algum com relação a opção sexual (mesmo tendo pessoas preconceituosas ao meu redor, já tenho coragem de ao menos assumir minha bandeira branca p isso :p) , mas não tenho coragem de me assumir bi.. Minha família é meio tradicional, religiosa.. Não me vejo revelando isso a eles, nem toco no assunto. Mas quando estou com os amigos deixo claro que não tenho nada contra que o importante é ser feliz e fazer o que lhe dá mais prazer. Eu acho válido tentar (e experimentar) ser feliz da maneira que for mais conveniente. Não prejudicando ngm que mal tem?
    Parabéns pela coragem de assumir seu nome, isso realmente não é fácil. Sucesso p vc e sua namorada. 🙂

  12. Lindinha disse:

    Acho q nao grito aos quatro ventos por uma questão de não me expor e nem as pessoas q amo.Vivemos num mundo preconceituoso.Nao me grilo tb em nao falar pras pessoas.To bem assim.;-)

  13. mariana disse:

    Pois é! Um ruim de não poder demonstrar o que você é, são as pessoas que ficam no seu pé falando que deveria arrumar um namorado, que você é tão linda tá solteira porque quer, sua mãe pega no seu pé perguntando pq não arruma um namorado! Aff! Pense num saco, aí da vontade de gritar para todos ouvirem a resposta mais certa! NÃO CURTO, NÃO QUERO E JÁ TENHO NAMORADA!!! Isso que dá vontade de fazer, porém essa sociedade em que vivemos tem a mente muito fechada para poder entender nossos sentimentos e aceitar de uma vez por todas o nosso amor, com as pessoas que escolhemos viver, seja do mesmo sexo ou não!

  14. Hevelyn Hespanhol disse:

    Até quem fim você falou seu nome! *-*
    Prazer Amanda!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s