Cuidado ao viver a sua primeira experiência homossexual

Publicado: 31 de julho de 2012 em Bissexualidade feminina, Bissexualidade masculina, Mundo LGBT
Tags:, , , , , , , , ,

Beijar a primeira mulher pode ser algo parecido com o primeiro namorado na adolescência. Idealizamos a pessoa como se ela fosse o grande amor da nossa vida.

Antes de beijar uma mulher a expectativa é tão grande que apostamos todas as nossas fichas nessa pessoa. Muitas têm a ilusão de que as mulheres não traem, não mentem e não podem ser piores do que alguns homens.

Se você pensou em ficar com uma mulher simplesmente porque acha que poderia sofrer menos, desista. Fique com uma mulher porque você realmente tem essa vontade. Você pode sofrer tanto ou mais do que estando com um homem.

Tenho uma amiga que brinca sempre: “Você e sua namorada são tão práticas, se dão tão bem, resolvem as coisas juntas, são companheiras. Acho que vou namorar mulher”. E eu sempre respondo a mesma coisa: “Não é uma questão de gênero e sim da pessoa com quem você está”.

Portanto, cuidado. Você pode ser romântica e querer viver uma experiência intensa com uma mulher (e posso te dizer que é muito intenso mesmo), mas analise muito bem a pessoa com quem você pretende se envolver. Se você faz (ou deveria fazer) isso com os homens, por que não vai analisar se uma mulher vale mesmo a pena?

Sei que não é tão fácil. Todas essas questões envolvem uma série de coisas: a novidade, uma paixão que você guarda dentro de si há anos (talvez) e o que ela parece ser pra você.

Não estou dizendo para desconfiar totalmente sem dar um voto de confiança, mas para ser cautelosa, principalmente se for uma mulher que você está conhecendo agora. Às vezes você se apaixonou pela “imagem” que você fez da garota, ou seja, você “criou” a mulher perfeita pra você, sem realmente saber se a mulher por quem você está interessada atende aos seus “requisitos”.

Sei que nós mulheres às vezes temos dificuldade de deixar um pouco a emoção de lado para tentar entender o que pode ser melhor pra gente. Mas a razão também se faz necessária em muitos momentos, mesmo quando isso envolve os nossos sentimentos mais profundos.

E se você já fez uma “escolha errada” e acredita que a sua vida já não tem mais tanto sentido, pare com todos esses pensamentos derrotistas agora. Você é bem melhor do que isso. O mundo está cheio de possibilidades, saiba interpretá-las e aproveite.

Anúncios
comentários
  1. Suelen disse:

    Amei esse tema..
    Muitas mulheres acreditam mesmo que o carinho a atenção a fidelidade e todas as coisa boa de um relacionamento esta no gênero feminino, e ai quebram a cara. Existem mulheres que são realmente assim, fieis, querem algo serio romântico e outra não. Cabe as meninas ai presta bem atenção com quem estão se envolvendo.
    Abrejos!!!

    Blog bi, revele ao menos teu 1º nome…
    (preciso chama-la de “algo” ou um Pseudónimo… *-*

    • blogsoubi disse:

      Verdade, Suelen. Nem todas as mulheres são românticas e sinceras, infelizmente.

      Sobre meu primeiro nome, vou fazer um post em breve falando mais coisas sobre mim e incluirei essa informação.

      Abs!

  2. Sarinha disse:

    Como sempre eu digo aqui:Adorei a postagem.Mulheres tbm são complicadas,temos que ter paciência em todos os sentido uma com a outra e moderação no ciúme assim como nos se estamos com os homens…Bjks♥

  3. Erica disse:

    Fotos! Fotos! Queremos fotos, dona blogueira!

  4. Renata disse:

    Joguei “Como saber se sou bi” no Google e cheguei até aqui. Simplesmente sensacional o blog!

    Desfez muitos dos vários nós que têm aparecido na minha cabeça ultimamente.

    Muitíssimo obrigada! =)

  5. Giovanna disse:

    Oi blogsoubi eu te mandei um email falando minha historia mais eu não sei se vc recebeu poço enviar outro ? me dá um ok pois minha historia é um pouquinho grande rs…… Abs: Preciso muito !!

  6. Cara Comum disse:

    Tem que tomar cuidado mesmo com a expectativa e a idealização… mas isso serve pra qualquer relacionamento, incluindo os heteros, né?

  7. Dany disse:

    Bom, quanto a mim, sei e já sabia perfeitamente que com mulheres haveria brigas, ciumes, exageros, dramas, e complicações!! Eu já me apaixonei (e não foi só por uma…), sofri por mulheres, não fui correspondida, fui magoada, chorei, mas nem por isso desisti, pq para a minha pessoa é diferente, é outro universo, a MINHA comunicação realmente é melhor com pessoas do sexo feminino, mesmo com todos esses problemas! Eu afirmo isso pq a proposta do topico foi mostrar q com mulheres nem tudo são flores como algumas dizem … mas para a minha pessoa eu acredito q rola mais carinho, e mais compreensão, pelo fato q somos iguais e apesar de sermos diferentes umas das outras, sentimos coisas parecidas, e é por isso q nessa relaçao q estou, apesar de brigas, q não são poucas, eu realmenmte me sinto mais confortavel com mulheres! Até as brigas eu suporto mais e relevo! Consigo relevar mais os porens com mulheres e me relacionar melhor afetivamente com elas, mais do q os homens, mas isso coisa minha, repito! Tudo bem, no começo achava q sofreria menos e até ri depois q vi q poderia mesmo sofrer, mas eu não me importei, segui em frente com elas pq acredito que vale mais a pena! Porem, quando eu pensei em um relacionamento com mulher, foi a partir do momento q eu realmente me vi apaixonada, pq pra mim não adiantava nada ficar só por ficar ou só pra dizer “beijei uma mulher”, eu realmente queria envolvimento, cumplicidade, sentimentos e desejos mutuos! Mas eu acredito q seja valido, se vc quiser tentar experimentar “algo novo” em sua vida, se vc gostar e achar q é melhor pra vc, pq não? Todos temos direitos, não é? Na vida algumas coisas são escolhas, e mesmo com certas dificuldades q sempre existirão em qualquer tipo de relacionamento, pq pessoas sao complicadas, vc ve o q melhor vc se adapta a sua forma de sentir e se relacionar, e não vou de forma nenhuma dizer que alguem esta errada por achar q sente se melhor com mulheres né, pq é algo muito peculiar. As vezes ela procura mais intensidade, algo q de fato nunca encontrou em homens. Enfim, eu to curtindo meu relacionamento pq sei q ela gosta de mim e eu curto estar com ela, apesar dos obstáculos q se colocam entre nos, se passamos por eles, é pq o semntimento é verdadeiro.

  8. Dany disse:

    Também já me fiz a seguinte pergunta: será q as gurias q se dizem lésbicas e bissexuais realmente só ficam e preferem as mulheres pq a pele e o beijo são mais macios?? Até pode ser, mas talvez seja por uma questão mesmo de atração e paixão, independente disso, e acredito que o bem estar tambem conte muito. Não adianta, no caso de uma bi por exemplo, ela se sentir atrida por um homem, mas n se sente suficientemente a vontade em outros aspectos, como confiança e segurança, mas repito, cada pessoa tem sua historia, e digo q isso precisa ser respeitado, pq não adianta alguem dizer o q é bom pra ela, mas nao ser bom pra mim, nem pra outra pessoa.

  9. Livia disse:

    Bom, nunca me imaginei um dia está escrevendo sobre isso.. Nem sei por onde começar, mas vamos lá, há 3 meses, eu e minha mãe fomos passar uns dias na casa de uma amiga dela que nós não havíamos a 3 anos, essa amiga de minha mãe tem uma filha, em que sempre tive uma ‘amizade’, mas sempre nos afastamos por conta da distancia, fazia 3 anos que eu não havia, e em Junho eu a reencontrei.. Ela sempre me chamou muito atenção, mas nunca tinha me passado pela cabeça sentir atração por uma pessoa do mesmo sexo. Nos dias que eu passei com ela, reparei que a maioria dos amigos dela são homo, bi e lés. Ela sempre fui muito misteriosa, e daí com esse reencontro, comecei a perceber que essa ‘amizade’ nunca foi amizade, na verdade eu sempre tive uma atração por ela. Eu sei que ela já teve e tem relações com mulheres. uma menina que mora no mesmo lugar que ela já me contou que ficou com ela e tal, e vejo no ask dela varias meninas se declarando, Enfim, os dias que passei na casa dela, ela jogou varias indiretas de que queria ficar comigo e tal, mas eu não acreditava que poderia ser isso, só fui cair na real sobre esse assunto quando voltei pra casa. Daí descobrir que estou apaixonada por ela, tomei coragem e contei a ela oque estava acontecendo, e ela se abriu pra mim, dizendo que queria mesmo ficar comigo, mas ficou com medo de falar, porque achou que eu não gostava dessas coisas.. Ela é muito dificil de lidar, uma hora é doce outra hora é seca, e isso me faz sofrer muito, e eu morro de ciumes vendo aquele monte de meninas se declarando pra ela e ela sempre dando corda.. Eu a disse que arrumaria um jeito de vê-la (ela mora em outro estado). Mas esse é o problema, ir até ela, fica difícil com 16 anos de idade, e minha mãe não me deixaria ir sozinha porque acha que ela me levaria pro “mal caminho” (Ps: minha mãe acha ela sonsa demais).

    Não sei se conseguir explicar direito minha situação..
    Me ajudem, por favor!

  10. Dany disse:

    Acho que a partir do momento que gostamos somos capazes de sofrer por qualquer pessoa! Eu na verdade não quero sofrer nem por homem nem por mulher, mas como tenho uma certa preferencia, se não tiver escolha de não sofrer, fico no lado q me identifico mais, como já disse antes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s