Sou bissexual, mas seria mais fácil ser heterossexual…?

Publicado: 1 de julho de 2012 em Bissexualidade feminina, Bissexualidade masculina
Tags:, , , , , , , , ,

Uma menina bissexual me relatou outro dia que seria mais fácil ser heterossexual. Segundo ela, não seria preciso se preocupar com o preconceito e não haveria tanto esforço (considerando que os homens é que costumam investir nas mulheres e não precisamos nos preocupar “tanto” com o jogo da sedução). Além disso, não seria preciso passar por nenhum processo de aceitação, nem esconder por um tempo da família e dos amigos.

Parecemos rodeadas por um turbilhão de “problemas” quando assumimos a bissexualidade, não é? Pode até ser, visto que a nossa sociedade ainda é hipócrita e vive na (amarga) ilusão de achar que a atração por alguém do mesmo sexo é errada. Você ouvirá (e lerá) palavras odiosas contra homossexuais e bissexuais ainda por muito tempo, mesmo sabendo que isso não é errado. Mesmo tendo certeza de que você não está fazendo mal a ninguém.

Mas respondendo finalmente à pergunta: seria mais fácil ser heterossexual?  Para quem é, pode ser (e aposto que não é “tão fácil”, basta conversar com qualquer mulher casada ou que namora há muitos anos).

Na verdade seria apenas mais cômodo. E talvez mais chato, porque você nunca se deu o direito de experimentar algo que você sempre quis. Os calafrios que você sente quando chega perto de uma mulher ficarão reprimidos…talvez pra sempre. E a sensação do beijo homossexual será apenas uma fantasia.

Você pode achar mais fácil aparentemente ser heterossexual, mas no fundo você sabe que sempre faltará ter vivido ou sentido algo. É mais fácil sentir isso? Responda você mesma. Para mim não foi.

comentários
  1. sarinha disse:

    Lendo esse artigo,vejo que o preconceito está tbm na própria pessoa de se assumir,de experimentar e de vencer o medo.Não estamos aqui para agradar as pessoas,mas temos que se agradar a si mesmo.Não precisamos que todos saibam da nossa opção sexual,mas não devemos omitir a nós mesmo.Bjs!

  2. Pamela Lopez disse:

    Oi,é a 1° vez que entro nesse Blog e adorei.Eu tenho 20 anos e sou casada com um homem e uma mulher,bem isso parece doideira mais sou apaixonada pelos os dois,e sou Bissexual,eles aceitam isso numa boa.Já faz 2 anos que estamos casados,bem estar casada com 2s pessoas não é mole não,é bem trabalhoso.Seria bem melhor se eu fosse hétero.Bom até mais tarde depois conto como é ser casada com 2 pessoas e com detalhes.Thau e bjs.

  3. Joana disse:

    Pamela que interessante. Por acaso ja vi uma vez numa série uma história parecida. O homem e a mulher com quem es casada tb se relacionam sexualmente um com o outro? Ou es tu apenas o elo entre o casal e cada um tem um relacionamento contigo e apenas se respeitam?

  4. Pamela Lopez disse:

    Oi,pessoal vou dar uns pequeninos detalhes tipo:Nós 3 somos casados no cartório,e nesse cartório aceitam só 3 pessoas pra casar e isso foi a nossa sorte.Todo lugar que vamos eu sempre tenho que esta no meio,na cama,no sofá,na mesa e ect.Nós 3 nos conhecemos na minha festa de 17 anos,na verdade gente eles entraram de penetra,eu nessa época já estava apaixonada pelos dois,foi ai que eles me contaram o que senti por mim.Eu contei a eles que não daria pra ficar com um e esquecer o outro,então,ela teve uma ideia falou pq a gente não ficar junto? Já ele não concordou da história pq quem já viu 3 pessoas junta? Eu falei:Bom já que é assim,vou embora e vcs nunca mais vão me ver,quando eu cruzei a esquina eles vieram correndo e dizendo que era pra eu ficar com eles.Então nos casamos e moramos hoje na Copa Cabana.Se alguém quiser saber mais é só perguntar ok?

  5. Joana disse:

    Pamela entao pelo que dizes apenas tu beijas cada um deles…eles entre eles não têm nada ne? E tem dado certo? Não rola ciumes? Triangulo é sempre complicado…
    Aquii em Portugal penso que também não são permitidos casamentos de tres pessoas.. so nos Estados Unidos que tenho conhecimento.

    • blogsoubi disse:

      Joana, nos Estados Unidos também não é permitido. Poucas regiões permitem a poligamia, que é a união com duas pessoas ou mais. As regiões em que isso é mais comum são África E países do Oriente Médio. Portanto não pode existir nenhum lugar no Brasil em que isso seja possível.

      • Joana disse:

        Blogsoubi bom eu apenas falei dos Estados Unidos porque vi uma vez no seriado ” Private Practice” uma situação idêntica que era abordada, casal formado por duas mulheres e um homem. Então pensei que fosse legal em qualquer estado sei la.

  6. Pamela Lopez disse:

    Ola gente bom nós nos casamos em Israel
    Pune?Não
    Pena?Sem dados no momento
    União Civil?N/A
    Protege De Discriminação?Não
    Observação:Grande apoio para reconhecer legalmente casais homossexuais.O único país do oriente médio que apoia legislação pro-gay,apesar da intolerância de alguns politícos e uma parte da população.
    Depois voltamos para o cartório,eu já estava casada com ela,e só faltava ele.Entende agora?

    Joana,sim as vezes eles tem ciúmes de mim sim,mais não por muito tempo.Porque eu sempre digo a eles que se eu fazer uma coisa com um vou fazer com outro também.Os nosso amigos não sabem só as nossas famílias.Agora eles querem um filho meu e estou ficando confusa com isso pois sou muito nova,mais eles insistem nisso.

    • Pamela Lopez disse:

      Ha,eu esqueci de colocar ai em cima,se eles se entende?Po,nem fala as vezes eu acordo de madrugada com eles discutindo e tudo por causa,que um toma o espaço do outro,e esse espaço sou eu.Tipo:Nós dormimos bem juntos por causa do frio,eu no meio e um do lado e do outro.Só que as vezes eles acordam e tenta me abraçar mais do que já esta abraçado,ai a discussão começa,eu acordo e do uns gritos e peço pra eles dormirem,eles só não discutem quando eu estou de TPM,pq se eles cairem na discussão eu pego o meu carro e vou pra casa dos meus pais e volto no a noite.

  7. Erica disse:

    Né mole não, eu que sou do meio jurídico nem vou me pronunciar…Mais uma vez parabéns pra essa blogueira que é espertíssima e não se deixa enganar por ninguém!

  8. Suelen disse:

    Isso parece filme… kkkk

Deixe um comentário

