Ter beijado uma mulher me torna bissexual?

Publicado: 26 de junho de 2012 em Bissexualidade feminina, Mundo LGBT
Tags:, , , , , , , ,

Umas das maiores dúvidas das mulheres é descobrir o que as torna bissexuais.

Algumas acreditam que seja o envolvimento emocional, outras apostam que é preciso sentir atração e tem aquelas que afirmam que apenas um beijo basta.

Depende muito de como tudo acontece. Tenho amigas que já sentiram muito desejo e não beijaram. Mas posso apostar que elas são bissexuais.

Já outras amigas nem tinham tanto desejo, mas tiveram coragem de beijar. E beijaram várias vezes, mulheres diferentes, só de “brincadeira”.

Um dia conversei com uma das meninas que beijou várias mulheres e se diz totalmente heterossexual:

– Se você não gosta de mulher, por que beijou?
– Tive vontade, estava bêbada e aconteceu…
– Mas você não sente nada mesmo…? Nadinha…?
– Não. Não mesmo… imagina namorar uma mulher? Eu gosto de homem
– Entendi… mas você nunca pensou nisso?
– Eu nunca me apaixonaria por uma mulher…
– Talvez não seja um pouco de preconceito?
– Pode ser. Mas eu sei que gosto de homem. Mas acho legal a sua relação com uma mulher. Parece ser tão mais fácil né? Os homens não têm sensibilidade pra várias coisas… já as mulheres… acho que vou namorar mulher (risos)
– É muito bom sim. Mas essa boa relação e essa sensibilidade depende do casal. Seja homem ou mulher. Também há mulheres insensíveis

O diálogo acima mostra que mesmo uma pessoa de cabeça bem aberta pode ter esse tipo de “preconceito”. Ele está lá, guardadinho, e não pensa em sair tão cedo.

Não digo que essa menina se interesse mesmo por mulheres. Na verdade, eu nem acho isso, apesar de ela ter beijado várias de suas amigas em momentos de farra. Eu sei o quanto ela gosta de homem. E acredito – por ser a pessoa que ela é -, que ela nunca tenha se apaixonado por uma mulher. Ela teria me contado (eu acho).

Comigo isso também nunca tinha acontecido. Fui me apaixonar pela primeira mulher depois de ter beijado algumas e não sentir nada emocional. Absolutamente nada mesmo. Por isso eu continuava batendo na tecla: é apenas um desejo, uma vontade que sempre tive. Vou realizar e logo passa.

Mas não passou. A partir do momento que você “abre essa porta” é difícil de fechar. Não que você só vá se envolver com mulheres para o resto da vida. Isso é você quem vai decidir (ou deixar o seu coração decidir).

O beijo, na verdade, foi o começo de tudo. Quando beijei uma mulher percebi que a minha curiosidade era mesmo um desejo. Que esse desejo era uma atração reprimida. E que faltava a mulher certa para essa atração se tornar uma paixão e depois virar amor.

Quer dizer então que se você nunca beijar uma mulher, essa porta vai continuar fechada e você continuará sendo a heterossexual que “sempre quis”?

Seria uma doce ilusão pensar isso. Desde que percebi esse desejo, ele nunca passou. Mesmo quando estava com o homem que achei que iria casar. Você sabe que esse desejo está lá e uma hora precisa sair. E se não sair, você vai continuar torcendo pra sonhar com aquela mulher e não parar mais…

Anúncios
comentários
  1. Maria Lúcia disse:

    O título Ter beijado uma mulher me torna bissexual?
    Isso e me deixa muito encabulada,porque já que eu nunca beijei uma mulher então deveria ser uma Hétero.Mais o que me deixa louca de raiva é que todos os meus amigos(A) são héteros,só eu que sou Bi,mas eles não sabem disso e não pretendo contar talvez se eu fosse hétero ai um deles seriam Bi,Gays ou Lés concerteza.As vezes eu acho que deveria me mudar,em vez de ser aquela mulher tímida e medrosa vou ser aquelas que só quer os beijos das pessoas e depois nunca mais a ver.Se eu me tornar isso mesmo vou mesmo sentir suja por dentro.Bom é isso o que eu acho Thau e bjs meninas.

    • ray`dark disse:

      eu tbm axava a mesma coisa ate que decidi contar ha um amigo meu nossa ele fikou rosa choque mais sempre me apoio….e depois criei coragem e dissi aos meus pais eue eu sou bi, i eles aceitaram numa boah….axo que o medo as vezes nos impede de ser feliz…por isso eu venci ele…bju

      • blogsoubi disse:

        Verdadr, Ray. O medo do preconceito e do novo nos impede de fazer muita coisa. É um processo conseguir vencê-lo. Abs e obrigada por compartilhar tantas opiniões.

  2. Nai disse:

    :O,parei pra analisar fatos do passado,o que me levaram a crer que tenho este desejo reprimido desde dos 14 anos o.O,e agora aos 20,o desejo parece que só aumenta :s,ai ai aiiiiiii

    • ray`dark disse:

      poxa cara, mata essa curiosidade pois tem homens bixssuais que sao bons outro agente nao pode confiar mais e arriscando que vamos ver onde da….entao tenta nai se vc kiser eu tenho um amigo que vc pode confiar nele…s quizer o numero e so falar valew bju…

  3. Se o só desejo aumenta eu acho que ele tem que ser realizado??? Nao concorda?
    Bjoooss

  4. Daiana disse:

    Eu to com essa duvida na minha cabeça, eu sempre (achei) que tinha minha sexualidade muito bem definida, tenho 17 anos e a algum tempo atras entrou uma menina nova na minha turma, ela é lesbica assumida e se veste igual a um menino, desde o primeiro momento eu já achei ela linda, e com o tempo a gente foi criando uma amizade forte mas sempre uma jogando indireta na outra, até que esses dias a gente foi dormir na casa de um amigo meu que é gay, e a gente deitou os 3 na mesma cama, o meu amigo dormiu e eu e ela ficamos conversando até que o assunto foi pra outras direçoes, e eu e ela acabamos ficando, a gente passou a noite toda desse jeito. Eu não sei se isso me faz uma bissexual, porque depois que eu conheci ela eu notei que sinto atração por meninas que são iguais meninos (não me sinto nem uma pouco atraida por meninas “normais”) e a minha preferencia continua sendo homens, e isso causa uma confusao enoooorme pra mim, porque eu tenho uma certa resistencia em me intitular bissexual.
    Se alguem ja passou por essa situaçao, por favor me ajuda…

    • blogsoubi disse:

      Daiana, tudo bem? Isso é absolutamente normal. Você sentiu atração por todo o conjunto: aparência física e o jeito de ser da pessoa. Nessa vida, não interessa se a pessoa é homem ou mulher, mas sim o que sentimos por ela. Qual a resistência de se intitular bissexual? Você tem medo do que os outros vão pensar? Abs!!

      • Daiana disse:

        Meus pais sao muito religiosos e eu sei que eles sao preconceituosos, uma vez eu disse pra minha mãe que achava essa menina bonita e ela ja me deu um sermão me dizendo que eu não podia decepcionar ela, dai eu nunca mais toquei no assunto. Eu sei oque eu sinto, e por eu gostar só de garotas masculinas eu digo pra mim mesma que é só uma fase, eu demorei muito pra pensar na real possibilidade de eu ser realmente bissexual e por isso eu me nego um pouco a acreditar nisso, porque eu sei que iria ser dificil os meus pais aceitarem e eu me aceitar.

      • blogsoubi disse:

        Imagino o que você esteja sentindo, Daiana. Nós seres humanos só ficamos felizes quando somos aceitos, principalmente quando se trata de alguém que a gente gosta, não é verdade? Mas ao mesmo tempo não podemos negar o que verdadeiramente somos e as pessoas que nos amam precisam entender isso. Quer dizer que você vai passar a sua via inteira fingindo ser quem não é apenas para agradar aos seus pais? Provavelmente, eles não têm tanta culpa por pensarem assim. Envolve a criação, as origens, a cultura e uma série de outras coisas. O mesmo acontece quando uma menina adolescente fica grávida. Os pais ficam loucos, não aceitam inicialmente e depois amam aquela criança mais do que tudo na vida. Se você perceber que é mesmo bissexual e ser assim te faz feliz, plante essa semente aos poucos, até que percebam que a sua felicidade realmente depende disso. Enquanto você não tem essa certeza, tente se descobrir sem culpa e sem medo. Um grande abraço!

    • ray`dark disse:

      ola daiana td bem? olha sem querer lhe assustar mais e obvioque vc e bi, cmg foi quase a mesma coisa so que em vez de m sentir atraida por meninas que se vestem que nem meninos eu m sinto atraida por meninas que sao bem femininas, entao isso m tornou bi ativa…vc ja eh bi passiva….esse lance de passiva e ativa e que a ativa tem a pegada do homem faz oq o homem faria ii a passiva ela faz oq as mulheres faz para os homens…entao e isso linda…bju

      • Daiana disse:

        Poizé, eu já to me acostumando melhor com a ideia, e esse blog tem me ajudado bastante, e os comentarios também, eu to bem mais tranquila e me entendendo cada vez mais…um sincero obrigada pra vcs…

        bjoss

      • blogsoubi disse:

        Daiana, quando precisar conversar, estaremos por aqui. Abs!!

    • ja passei por isso,eu fikei em duvida do que eu era,do que queria ai teve um dia que resolvi,da uma chance pra mim mesma deixei fikei com uma garota e deixei rola,com o tempo descobri o que eu queria de verdade… e hj descobri que gosto de mulheres..Não sei se isso te ajuda

  5. JORGINETE F FERNANDES disse:

    uma pergunta que não quer calar na hora h uma mulher pode falhar
    na cama com outra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s