Como sei se uma mulher está interessada?

Publicado: 29 de maio de 2012 em Bissexualidade feminina, Mundo LGBT
Tags:, , , , , , ,

A atriz de “Sex and the City”, Cynthia Nixon, casou com a sua namorada

A primeira coisa que acabamos nos esquecendo de fazer quando estamos apaixonadas por uma mulher é pensar como uma mulher.

Então, imagine. Se você está interessada em alguém, vai dar indícios? Não, vai tentar ser o mais discreta possível. Mas você não conseguirá esconder os olhares, gestos, algum “desconforto” ou “tensão” quando a pessoa chega perto… Enfim, são pequenas coisas.

Obviamente há mulheres que preferem escancarar os seus desejos e não temem em demonstrar que estão mesmo interessadas. Mas conheço poucas. Isso ainda é mais raro quando o alvo é uma outra mulher. Por quais motivos? Vou listar alguns e vejam se concordam, meninas:

– Se ela não demonstra nenhum interesse por você, um dos motivos é que talvez ela não sabe que você também se envolveria com uma mulher. Então, melhor não arriscar.

– Ela pode descobrir a sua bissexualidade ou homossexualidade, mas ela não sabe se você teria interesse nela. Muitas mulheres são inseguras.

-Mulheres gostam de ser cortejadas. Então preferem que você, mesmo sendo outra mulher, tome a iniciativa.

– Além da insegurança, há o medo do novo. Eu, por exemplo, antes de experimentar um beijo lésbico travava completamente. Eu não conseguia nem conversar pessoalmente com uma mulher sobre o assunto.

– Ela pode querer fugir desse sentimento. Foi o que minha namorada fez com a ex. Ela se apaixonou pela menina, mas quis fugir de todas as formas. A ex insistiu e elas começaram a namorar. Mas (para minha sorte) terminaram depois de alguns anos juntas.

– Ela terá interesse em conversar bastante com você. Tomar um vinho, ir ao cinema… Ficar a sós para quem sabe uma oportunidade.

Esses tópicos não são regras, cada mulher age de uma forma. Às vezes ela pode fazer tudo isso e querer apenas uma amizade e você pode ter confundido.

Às vezes também achamos que precisamos insistir mais, mesmo depois de nos declarar e levar um fora. Sabemos que as mulheres (não todas) são delicadas até para dar um fora. Então tente não entender errado e pare de insistir em algo que nunca vai dar certo, simplesmente porque ela não tem interesse em você. É isso, pronto e acabou. Há milhares de mulheres interessantes por aí, tenho certeza de que em algum momento você encontrará a sua.

Ok, você ainda está agoniada querendo saber se ela tem ou não interesse? Tente puxar algum assunto relacionado a isso e veja como ela reage. Ela pode mentir. E você também (sei que você pode estar com medo, mas não é aconselhável).

Uma colega minha uma vez, há algum tempo, entrou no MSN e disse: “Estou apaixonada por você”. Respondi: “Você está brincando, né?”. E ela disse que não. Falei para ela parar de brincar e “dei risada”, levando numa boa. Ela não disse mais nada e nunca mais tocou no assunto. Até hoje. Ela não sabe que eu beijaria uma mulher, nem ao menos sabe que namoro uma. E realmente nem sei se era uma brincadeira mesmo. Mas ela tentou… só não foi da melhor forma talvez. É difícil saber. E se fosse mesmo uma brincadeira? Eu teria ficado em maus lençóis. Mas é um risco que eu poderia ter corrido, se ela realmente me interessasse. O que não era o caso, porque eu a via como uma colega. Mas de uma coisa eu tinha certeza: ela beijaria uma mulher, como ela já havia confessado há algum tempo. Mesmo assim não dá para ter certeza de nada. As mulheres são um mistério.

Eu não disse que era fácil. No fundo, é melhor deixar rolar e esperar uma oportunidade. Ou criar uma.

Anúncios
comentários
  1. Erica disse:

    Ai amiga, o que dizer das mulheres? Esses seres tão apaixonantes…a primeira vez que me apaixonei perdidamente por uma, fiquei enfeitiçada por ela. Ela me olhava direto, mas era uma pessoa muito confusa (como eu também) se fosse mais madura, teria conversado com ela a respeito. Ia sofrer horrores, mas pelo menos saberia se ela estava a fim. Como interpretar os sinais? É dificil. Hoje estou muito mais tranquila a este respeito. Adoro mulheres. Adoro conversar, beber junto. Nenhum homem, por mais sensível que seja, compreende uma mulher como outra. Elas ficam assim, povoando o meu imaginário. Um dia ainda agarro uma e tasco um beijão na boca! Beijos mil!

  2. Maria Lúcia disse:

    Esse texto tem tudo a ver a com a garota da minha sala,ela não para de olhar pra mim,e sempre quando eu olho de volta ela olha pra outro lugar,isso me encomoda um pouco,porque se ela quer falar comigo porque ela não vem a mim a diz?E se ela gosta da fruta?Vou tentar puxar assunto com ela,mais ela tem que esta sozinha,ela é do grupo das patricinhas,Ontem a noite ela ficava olhando para mim sem parar,com olhar de:Quero falar com você. Thau.

  3. Maria Lúcia disse:

    Eu esqueci de colocar uma coisa muito importante em cima,vai que ela quer só uma amizade.Como diz o texto nem todas dão fora com cuidado,algumas são bem agressivas em dar um fora.
    Mais vou com cuidado nela,ruim é que eu nunca fiz isso em toda minha vida antes de me aproximar dela vou respirar bem fundo.E que eu tenha sorte.

  4. blogsoubi disse:

    Joana, se ela que você gosta também de mulheres, pode ser que esteja rolando um clima mesmo.
    Mas provavelmente ela deve ser muito tímida e não teria coragem de te confidenciar os verdadeiros desejos. Daí pode ser com você. Só não force nenhuma barra. De repente, se você tiver coragem, tente conversar sobre isso de uma forma tranquila. Enfim, difícil dizer porque não conheço nenhuma das duas. Espero que dê tudo certo!
    Grande abraço!

  5. Jaqueline N. disse:

    Oi !!!
    Tenho 16 anos , e ja faz dois anos q venho fikando com garotas, e tantas histórias aconteceram nesse tempo cmg.. E msm assim me pego pensando se sou bi ou lésbica :/ . Dificil entender .
    Meus parabens pelo blog q é MARAVILHOSO!¡ Bjss sz’

  6. M. disse:

    Não sei se estou no post certo. E quando há o interesse? Eu a amo, sei que ela me ama de volta (foi dito e td mais), ficamos, mas o caso é que ela sempre foi hétero, mesmo. Então decidimos nos afastar para ela pensar sobre a sexualidade dela (ja que antes ela nunca havia se questionado), sobre o que ela realmente quer, e eu sei que o que ela decidir ela não vai ter medo de viver aquilo.
    Pedi a ela que só me procurasse se a resposta fosse positiva. Minha dúvida é, dou esse tempo para ela pensar (e espero tlvz um dia ela me procurar), ou luto por essa mulher?

    • blogsoubi disse:

      Oi, Mariana, tudo bem?
      Aconteceu a mesma coisa com a minha namorada. Ela era heterossexual e ficou com a melhor amiga dela. No começo ela quis fugir. Não achava certo, ficou confusa, enfim, tudo isso que já sabemos. Ela diz que se a menina não tivesse insistido, elas nunca teriam namorado. Talvez, sua amiga também precise de um enpurrãozinho. Tente se aproximar novamente se é isso mesmo que você quer. Pense como se você você sendo cortejada por m homem. Se ele não insistisse, você iria atrás. Provavelmente não. As mulheres são assim, rs! Depois nos conte tudo.
      Abs!!

  7. Nai disse:

    Nossa ,parece qe foi pra mim.Adoreiii *——————*,ainda to tentando me desligar,da pessoa de qem lhe falei no email(não sei se lembra),mas ta tenso :s,tb ninguem disse qe seria facil :/.
    Ainda tenho a ideia fixa na mente de qe um dia …qem sabe.Mas to preferindo,ou melhor,qero esqece-la
    Obrigada pela ajudaa minha caraa (:
    forte abraço

  8. Barbara disse:

    Tenho 17 anos,e nunca fikei cm uma Mulher,e d uns meses pra cá tenho percebido uns olhares estranhos da colega da minha tia,e quando eu olho d volta,ficamos horas trocando olhares,e quando ela m ver cm um menino ela fica meio estranha tipo disfarçando,e ela fica fazendo perguntas sobre mim,ja falou q eu sou bonita,as minhas amigas tb ja falaram.
    detalhe ela tm 30 anos,e dizem q ela e lés ja q ninguém viu ela namorando e nem ficando cm um homem,to meia confusa será q ela está afim d mim ?

  9. Barbara disse:

    Ha esqueci de mencionar q tenho vontad d ficar com mulheres.

    • sarah disse:

      oi Barbara eu acho que ela está afim de vc, isto aconteceu comigo a 2 anos atrás e resultado acabei ficando e me apaixonando pela pessoa … demorei e sofri em adimitir q eu queria ficar com ela.. pena q o final foi triste.. mais isto não vem ao caso.. beijo

  10. Barbara disse:

    Valeu sarah,agora já posso retribuir os olhares de outra forma,Beijo 🙂

    • Mayara disse:

      Realmente não é fácil identificar se uma mulher está interessada, digo por mim.
      Estou interessada em uma mulher do meu curso, posso perceber que quando ela me vê, há sorrisos intensos e seu olhar fica fixo em meus olhos tudo mais, porém a minha duvida maior é como posso chegar nela, já que estou no fim desse curso e só tenho apenas 4 dias para poder fazer algo a mais, não sei, estava pensando em pegar o facebook dela ou chama-la para sair e tentar pegar mais informações sobre a vida dela. É difícil, gostaria de saber como proceder nesse caso, para que eu não venha me arrepender no futuro.

      Obrigada!
      Bjus.

  11. samara disse:

    gostaria de saber se uma amiga minha esta afim de mim: ela namora com um menino mais uns tempo pra cá ela fica passando a mao na minha coxa e apertando e fica olhando pra minha boca e fala que a minha boca é bonita e é boa de beija. eu to confusa nao sei se ela ta afim de mim. me ajudem por favor… bjsss.

    • Natalia disse:

      Oi Samara,olha só,esse elogio sobre bocas SEMPRE são uma cantada,tanto entre homens como para as mulheres.Uma menina uma vez me falou q minha boca era linda…Essa historia acabou no quarto da casa dela….! 🙂

    • Luds disse:

      Olá, adorei o blog meninas. Eu tenho amigas lésbicas porém nunca me senti a vontade pra conversar com elas sobre isso…
      durante os meus 24 anos de existência já encontrei algumas mulheres interessantes, inclusive com duas delas cheguei a flertar levemente.
      Já beijei meninas, porém sempre foi algo casual (qd era mais nova, zueira de amigas heteros), mas nunca me aprofundei num relacionamento com nenhuma delas.
      O fato é q namoro a muuito tempo um garoto, mto bacana por sinal…minha familia é apaixonada por ele…meus amigos o idolatram…e ele gosta mt de mim. Mas eu nao sei se o tempo passou e comecei a ve-lo como amigo, ou perdi a vontade de estar nesse relacionamento por desgaste.
      O fato é q me aproximei de uma menina q é gay assumida…e comecei a ficar mto interessada nela…e sei q ela tb esta em mim. Mas nao sei como agir…mesmo pq ela deixa claro q não consegue me enxergar como amiga dela somente.
      Oq vcs acham q devo fazer? Obrigada meninas *.*

  12. Daniella Araújo disse:

    Oi tenho uma duvida muito grande em relação ah uma amiga de um curso q faço,e q estou apaixonada por ela e ñ sei o q fazer pra declarar meus sentimentos,eu sou muito timida e quando tô perto dela eu ñ falo nada fico tatalmente travada ah gente é amiga somos do mesmo grupinho no curso.ela é maravilhosa adoro o geito dela ñ sei o q faço! Antes quando ñ tinha seu número era bem mais dificil de ter comunicaçao entre ah gente pq foi atraves de sms q nos aproximamos mais um pouco. As vezes acho q ela tá afim mais depois acho q pode ser impressão minha,todos na sala tinham facebook e eu ñ,todos se comunicavam atraves de lá eu ficava por fora de tudo ai fiz um pra mim logico por causa dela pra tentar chegar mais junto sei lá. Eu nunca tive coragem se quer de pedir seu número rsrs…como uma amiga tinha fui e pedir pra ela ja estavamos entrando de férias na época e ñ liguei nem nada deixei pra la.ela viajou e eu ñ ficava pelo face tentando sondar alguma coisa mais nada dela dar as cara. ME A JU

  13. Daniella disse:

    Olha eu aki de novo continuando… ela é estrovertidas mais quando tá so eu e ela ela ñ diz nada e ficamos as duas caladas…ah primeira vez q mandei uma msg pra ela fiquei morrendo de medo logo em segida ela perguta quem era? Eu disse q era eu ela sorriu ah tá…depois disso sempre ficava mandado msg pra ela de amizade e algumas de amor…acho q ela sabe q gosto dela sim eu ja dei a entender varias veze pra ela…teve uma vez q praticamente me entreguei estavos trocando msg a noite e o assunto era sexo ta! Fale pra ela se ñ queria fazer nem uma pergunta a mim ?e elafez”vc tem alguma fatasia erotica?” nossa gelei disse q sim duas uma delas era q tinha vontade de ficar com uma mulher” ela ñ disse nada ai eu fiz uma pra ela tambem “e vc ficaria c/ uma mulher? Ela disse q ñ só se estiverse muito bebada” disanimei total.eu sou uma boba no fim da msg tenho q diz boa noite amore vida bb coraçao e mais…uma vez disse a ela brincando q amava por msg ela disse q sabia sorrindo…afinal será q tenho chance?

    • Raahhh! disse:

      Daniella, realmente não sei te dizer pq nunca tive experiências com mulheres, mas pra ela ter respondido que só ficaria com uma mulher se estivesse bêbada então talvez ela tenha vontade(Quando estamos sob efeito de álcool libertamoos com mais facilidade os nossos verdadeiros desejos), mas não adimite isso para os outros e talvez nem pra ela mesma…

  14. Daniella disse:

    Obg Raahhh! Meninas quero mais Opiniões POFVOR! *-*

  15. Daniella disse:

    Pois é Raahhh eu sou apaixonada por ela ñ sei como dizer isso ah ela ñ é facio é muito complicado eu nunca fiquei c/ uma mulher antes mais eu preciso muito viver uma historia c/ uma. Sem falar q as vezes tenho esperança sabe q tudo dei certo? Mais ex a questão quase todo fim de semana sáb ou domig trocamos msg de madrugada eu ja até fico esperando, quando ela ñ manda eu tomo a iniciativa e mando…mais o assunto é sempre relacionado ah msg mais as vezes fugimos do assunto…eu sou timida e uma vez eu disse pra ela q tinha vergonha dela ela disse pra mim ñ ter se ñ eu ia me fechar mais e mais assim! Eu sou carinhosa e gosto de demostrar isso pelas minha msg’s dado bom dia boa noite finalizando; com amore bb coraçao flor até môh eu já chamei só em msg claro rsrsr…me diz uma coisa meninas esses apelidos tão me entregando né?Agente sai mais sempre em grupo de amigos aff..nunca a sois..como eu faço pra convidala pra algum lugar? Eu sei q ela sabe q gosto dela de alguma forma! Mais como saber

  16. Raahhh! disse:

    Então Daniella, assim, eu mesma antes de me deixar pensar sobre o assunto, achava “assustador” esse negócio de duas mulheres ficarem juntas e tal. Acho que na verdade eu estava tentando negar uma coisa que pra mim já era fato, eu me sentia atraída por mulheres e não queria adimitir. Então se uma menina tivesse demostrado interesse em mim, eu com certeza fugiria… Isso pq eu estaria tentando “comprovar” minha heterossexualidade… Mas enfim, o que eu quero dizer é que se vc não “preparar o terreno”, deixar que ela pense e reflita sobre o assunto talvez ela não te compreenda e acabe fugindo… Vai com calma, conquiste a confiança dela, tente puxar assunto sobre o nomoro entre meninas, sempre com cuidado pra não dar muito na cara e veja quais são as reações dela.Com o tempo podem ir mudando, ai talvez vc se sentia a vontade pra se declarar. Essas coisas são complicadas e exigem tempo, não se precipite pra não meter os pés pelas mãos. Nós mulheres somos complicadas kkkk
    Bom, isso é o que eu acho. Gostaria de saber o que as outras meninas pensam a respeito tbm…

  17. Raahhh! disse:

    Bom, eu fiquei com vontade de desabafar tbm… Isso é ridículo, mas eu acabei me encantando por uma menina que não mora no meu país, não fala a minha língua e nem sabe que eu existo…. kkkkk E mesmo assim eu entro todos os dias no twitter e no tumblr dela. Tô tentando esquecer de toda maneira, mas tá difícil! Ninguém sabe disso e tava enroscado aqui, por isso resolvi falar. É isso, me desculpem…

  18. Daniella disse:

    É complicado mesmo Raahhh sei bem como é rs..quantos anos vc tem? De onde vc é? Quem saiba posamos manter contato! Qual quer coisa estou por aki bay…:)

  19. Carol disse:

    Eu estou absolutamente apaixonada pela minha professora. Ela tem 40 anos, dá aula para mim à 3…eu tenho 18. Sempre gostei dela de uma maneira diferente, mas percebi minha paixão esse ano. Ela é casada com um homem..não tem filhos por opção. Ela faz muito o tipo de mulher que eu gosto. É discreta, feminina, sensata, tem personalidade forte, irônica e muito sensual. Eu sou bisexual, não sou assumida e ninguém nunca desconfiou. Eu percebo que ela gosta mais de mim do que da maioria dos outros alunos porque temos praticamente as mesmas opiniões, somos muito feministas. Sempre fui mais madura do que meus colegas e percebo que ela provoca situações para que discutamos sobre alguma coisa. O problema é que ela é muito profissional e não deixa claro o que realmente sente por mim. O que me deixa confusa. Me irrita quando ela me trata como criança: Hoje mesmo depois que fiz um trabalho e fui mostrar para ela.. ela me chamou de bonitinha (mas em um sentido de como se eu tivesse sido uma criança fofa). Generalizando.. há momentos em que conversamos em que somos extremamente intelectuais e maduras e ela me trata como uma mulher mais velha, mas há momentos em que me trata como uma adolescente comum e ingênua.. Me ajudem a desvendar isso por favor.. Bjss

    • Dany disse:

      Cariol, um filme recomendado pra vc: “Loving Annabelle” vc irá entender o pq eu indiquei ele pra ti!!

      • Carol disse:

        Hahaah eu ja assisti e vc nao sabe o quanto fico triste com essas coisas.. Entendo o seu ponto de vista Dany, mas sou maior de idade e esse é o ultimo ano em q ela me da aula.. Entao nao custa nada investir para ver se ela sente algo.. Quem sabe rola alguma coisa proximo ano se Deus quiser

      • blogsoubi disse:

        Carol, acho que você pode estar fantasiando. Muitas meninas se apaixonam pela professora e acham que estão sendo correspondidas. O fato de ela te incentivar a discutir é algo normal também, é o papel dela como professora. Ela não falar tanto do marido pode demonstrar profissionalismo, mas pode ser que eles não estejam tão bem. Nada disso significa que possa existir um interesse da parte dela. Nada é impossível, apesar disso tudo. Nunca se sabe… Abs!!

  20. Raahhh! disse:

    Tenho quase 20 e sou do interior do Paraná hsuahus. Digo o mesmo, Daniella, pra qualquer coisa estou por aqui. 🙂

    Carol: poxa vida, que situação! Lendo a sua história lembrei de um filme que vi recentemente no youtube, ele se chama “Bloomington”. Se quiser dá uma conferida, mas não sei se vai te ajudar muito… Não sei o que te dizer, os professores são sempre tão misteriosos, é difícil saber o que realmente se passa na cabeça deles… =/

    • Carol disse:

      Raahhh é, eu sei. É complicado. Eu sei que é quase impossivel de ela sentir algo por mim por conta de todos os fatotes, mas eu percebo certos olhares, eu sei que são diferentes. Eu já imaginei que talves seja coisa da minha cabeça por eu estar apaixonada, mas não é, eu procurei ser racional e vi que quando nossos olhos se encontram ela sente algo. Sabe quando vc simplismente sente? E quando algum aluno pergunta sobre o marido dela e sua vida pessoal, percebo q ela foge do assunto…talves por ser profissional demais e nao querer misturar trabalho com familia. Eu tenho quase certeza que ela nunca se envolveu com uma mulher e talves o que ela sente por mim seja apenas uma admiração.. Isso me doi. Semana que vem vamos a um jantar de fim de ano com alguns alunos e professores.. Umas 20 pessoas mais ou menos..Sera q devo forçar alguma situaçao tipo ir ao banheiro se ela for, dar inditetas ou ficar encarando-a? Afinal de contas é meu ultimo ano e ela nunca mais vai me dar aula.. Nao tenho nada a perder.. Estou aberta a opiniões 🙂

      • Carol disse:

        Obrigada blogsoubi, tem grandes chances de estar certa, mas é dificil para mim aceitar isso porque estou apaixonada. Não vou desistir tão facilmente de descobrir de fato o que ela sente porque existem indícios de um possível sentimento por parte dela.. e não vou deixar tudo passar sendo que talves ela possa sentir algo e estar confusa, como eu estou. Não pretendo me declarar nem nada do tipo, acho que vou ser apenas mais ‘atrevida’ para ver a reação dela. Se ela não demonstrar nada vou partir para outra, fazer o que. E tambem não quero ‘destruir’ seu casamento e nem faze-la passar por ridículo. Quero apenas que ela seja feliz, mesmo que eu esteja triste ao constatar que tudo que eu imaginava que ela sentia nunca se quer existiu.

  21. Daniella disse:

    A Raahhh me passe seu MSN pra gente conversar! Eu tbm tenho 19 anos 🙂 …bom amanha vou conta a uma amiga sobre minha bissexualidade tô morrendo de medo mais tenho muita confiança nela ñ suporto mais guardar isso só pra mim, me desejem sorte :D! .

  22. Daniella disse:

    #Blogsoubi eu quero saber sua opinião na minha história tbm ):

    • blogsoubi disse:

      Oi, Daniella, tudo bem? Desculpa por não comentar antes. A menina que você está interessada disse que só beijaria uma mulher se estivesse bêbada, é isso? Bom, pode ser que ela tenha essa curiosidade mesmo, mas não consegue admitir. Mas vai ser difícil conseguir algo dela, viu… pelo menos agora. Ela vai se sentir estranha, pode não aceitar esse tipo de coisa, enfim, uma série de coisas. Mas você pode tentar sair com ela pra descobrir, nunca se sabe…

  23. Daniella disse:

    Bom Carol seu caso é bem complicado igual o meu vc apaixonada pela professora e eu pela aluna no caso minha amiga.Poxa ñ sei como ajudar vc! Acho vc bem corajosa eu no seu sugar ñ teria corajem de provocar assim mais como é seu ultimo ano acho q vale apena tenta sim se vc tiver segura q ela possa vim sentir algo por vc por ñ?? Eu ainda tenho um ano ai pela prente pra tentar dizer a minha amada q ah amo ñ sei com rsrs..Boa sorte ai pra vc se der certo seu plano conte pra gente…bjss

  24. Sofy disse:

    Blogsoubi, deixei uma mensagem no seu e-mail, quando puder leia e responda por favor !
    Blog d++, amo isto !

  25. Mel disse:

    Boa Tarde gente , eu me chamo melissa , tenho 13 anos , bom vamos lá ,faz uns 2 anos 1,5 que eu venho gostando de mulheres , mais ao mesmo tempo de homens . Eu tenho muitos medos , muitas dúvidas , eu não me aceito , eu tenho vontade de me suicidar ,as vezes por esse fato de ser diferente sei-la . Esses pensamentos vem me perturbando nos últimos meses , eu tenho medo de virar lésbica sei-la medo de parar de gostas o mínimo que for de meninos , eu tenho medo de decepcionar minha mãe eu acho que ela não merece isso . Pois quando fui tentar contar oque estava sentindo ela começou a chorar , e eu não resisti e falei que era apenas uma brincadeira !
    Eu já fiquei com meninas , e me julgo por isso , pois se eu não tivesse ficado talvez eu não seria assim . Eu sempre fui uma criança normal , essas vontades apareceram depois que eu conheci a prima da minha amiga da antiga escola , ela é bi , e agente conversava muito e tals eu era louca apaixona por ela , e foi dai que começou , eu sinto nescidade de me aceitar mais eu não consigo . Eu penso que oque eu sinto é uma doença , e já foi declarado na minha mente que se eu parar de sentir atração por homens , eu nunca mais fico com ninguém , eu vou ser aquelas velhas solitárias. Literalmente acho que estou ficando louca !

  26. Dany disse:

    Se vc tem medo só pelo preconceito da sua mãe ou pq não quer ter q ficar dividida entre homem e mulher

  27. Daniella disse:

    Bom Raahhh agora q não sei tbm rs…com a gente faz então??

  28. Daniella disse:

    Pois é, karamba queria muito conversar mais c/ vc…é meio complicado deixar o e-mail aki no blog :/….Ai tem q ter um geito rsrsrs..

    • blogsoubi disse:

      Enviem os contatos no blogsoubi@gmail.com que faço a ponte ou criem um e-mail fake para receberem isso. Bjs!

      • Sofy disse:

        Blog Sou Bi, quando puder ver os e-mails agradecia, precisava da sua ajuda rsrs Obrigada e beijinhos !
        Adoro este blog *.*

      • blogsoubi disse:

        Sofy, tudo bem? Quando você me mandou? Você está se apresentando como Sofy no e-mail? Abs!!

      • Raahhh! disse:

        Blogsoubi: enviei o meu MSN no e-mail… Se deu certo me avise por favor… 🙂
        A propósito, os seus textos são maravilhosos e vc é uma pessoa incrível, de coração puro e verdadeiro. Felicidades pra vc e sua namorada, vcs tem um relacionamento lindo! 😉 Abs.

    • Raahhh! disse:

      Daniella, desculpa a demora! É que eu mandei um e-mail pra blogsoubi com o meu msn e estava esperando a resposta, mas acho que não deu certo… Talvez seja mais fácil uma de nós fazer um e-mail falso e ai mandamos os MSNs pra lá, ai fica mais fácil add… O que vc acha?

      • blogsoubi disse:

        Rahh, tudo bem? Eu mandei um email a vocês. Talvez ela ainda não tenha visto ou seja mais fácil fazer um novo email mesmo. Você recebeu o meu? Abs!

      • Raahhh! disse:

        Oi, td bem sim! E vc?
        Recebi o seu e-mail. Eu fiquei aguardando resposta mas me esqueci de entrar no e-mail para conferir suahuhsashau eu sou uma anta msm kkkkkkk
        Obg, Abs!

  29. elgen disse:

    ola alguem pode me ajudar?…me cinto atraida por algumas mulheres mas nao tenho certeza se é isto que ….duvidas… quando olho pra elas cada detalhe olho descretamente sem chamar atenção mas analiso quero beijar essa boca, toca-las, preciso ter esta esperiencia sera? sinto vontade e medo.

    • Carol disse:

      Elgen, acho que vc possa estar apenas curiosa, mas acho mais provavel que esteja sexualmente atraida por mulheres. Mas lembre se que é normal que nos mulheres admiremos umas as outras e eu vi recentimente na tv que mulheres( incluindo as heterosexuais) olham mais para mulheres do que homens. Dependendo da sua idade, talves seja uma coisa passegeira. O que você deve fazer é se acalmar, pois a maioria das mulheres já tiveram duvidas em relação a isso. O tempo e a tranquilidade te ajudarão a se entender 😀

  30. Carol disse:

    Gente, lembra que eu falei que ia ter aquele jantar com os professores e que eu ia investir na minha amada? Pois bem, eu investi! Eu fui super arrumada e todos elogiaram meu look, ate mesmo ela. Durante a noite percebi que ela ficava olhando pra mim,  dai eu olhava de volta e seus olhos fugiam. Percebi na hora que ela sente algo por mim e que sentia medo. Por conta das outras pessoas foi dificil ter uma conversa só nos duas, então eu tentava provoca-la de outras maneiras. Meu Deus, ela me olhava tão intensamente que não era possivel que eu estivesse fantasiando coisas. Então a primeira oportunidade que eu tive, eu fui atras dela.. O celular dela tocou e ela saiu para atender fora do restaurante. Eu disse logo depois que ia ao banheiro. Ninguem desconfiou de nada. Eu sai, ela me viu e foi logo se despedindo da pessoa que falava. Perguntei como quem não quer nada se era o marido dela do outro lado da linha. Ela respondeu que sim e que ele havia ligado para falar que ja estava tarde e que era melhor ela ir embora. Eu logo perguntei se ela fazia tudo o que o marido queria, ate mesmo quando ela não desejava. ( eu sei, fui safada, mas não podia perder essa chance ). Ela ficou meio sem geito e percebi que não queria olhar para mim e logo respondeu que era melhor parar essa conversa por aqui. (obs- ela ja tinha percebido meu interresse- não só no jantar, mas tambem na sala de aula). Dai eu falei que a gente só estava conversando, mas ela ja estava andando em direção a porta e quando ela passou por mim eu segurei seu braço. Ela me olhou com tanta ternura e seus olhos me diziam para eu não tentar nada. Apenas me aproximei do ouvido dela e falei que não conseguia parar de pensar nela. Ela abaixou o rosto e discretamente olhou para os lados para ver se alguem nos observava, eu olhei tambem. Algumas pessoas estavam fumando proximo a nos, mas nada podiam ouvir. Ela voltou a me olhar e disse com um pouco de raiva  que isso não estava certo. Eu achei graça e ela ficou com mais raiva ainda. Depois falei: Olha, eu não sou idiota, sei que sente o mesmo. Não estou lhe cobrando nada e só quero que voce seja feliz..mas saiba que sempre estarei aqui para voce. Ela me abraçou forte, quase como numa despedida e disse logo em seguida para eu esquece-la, pois sou muito jovem e tenho muito o que viver. Eu nao consegui falar nada. Ela sorriu e entrou de novo no restaurante. Algumas lagrimas cairam dos meus olhos, pois sabia que ela estava certa. Devo esquece-la porque é uma relação muito dificil de dar certo. E é melhor que acabe mesmo antes de acontecer alguma coisa mais seria porque seria mais dificil de esquecer. Bom, eu estou triste por ela me dar um fora, mas estou feliz por perceber que ela gosta de mim tanto quanto eu gosto dela e ver que nao era uma ilusão..

    • Raahhh! disse:

      Nossa Carol! Parece história de filme… Fiquei triste por vc, mas como vc mesma disse “é uma relação muito dificil de dar certo”, o nomaro entre pessoas do mesmo sexo por si só já é complicado e quando uma das pessoas já esta comprometida então, é ainda mais difícil! Talvez tenha sido melhor assim. É como eu sempre digo: “O tempo é o melhor remédio”. Dói bastante, mas passa! Fique bem. =/

      • Carol disse:

        Ai Raahhh muito obrigada pelas palavras! É realmente muito dificil de dar certo ate por conta da duferença de idade 😦

      • Raahhh! disse:

        Que isso, Carol, é por isso que estamos aqui! Para nos ajudar hsuahsua De certa forma eu tbm te entendo, pq cultivo um sentimento, que ainda nem sei explicar, por uma menina cuja relação é totalmente complicada. No meu caso é realmente impossível kkkkkkkkk Talvez eu saber disso torne as coisas mais fáceis, mas no seu caso sabendo que a sua prof. tbm demonstra alguma coisa por vc deve ser mais barra ainda… =/ Estou torcendo para que td acabe bem para vcs! Nos dê notícias 🙂

    • Luma disse:

      Oi Carol! Olha, eu namoro uma mulher bem mais velha e casada como no seu caso ai, e sinceramente não é nada facil!
      Ela quer largar o casamento p ficar comigo mas não tão simples assim como falar..
      Quer um conselho? Só permaneça nisso se ela for a unica pessoa da terra p te fazer feliz, e creio eu q não seja a unica. Parte p outra!
      Eu amo minha namorada e é totalmente correspondido nossos sentimentos, mas são tantas coisas a se levar em conta por ela ser casada! :s

    • Clara disse:

      Nossa! Não pude conter as lágrimas ao ler, pois estou vivendo algo parecido.
      Vou resumir e gostaria que vc me ajudasse, me dizendo o que devo fazer:
      Sou casada a dez anos com uma mulher que é amiga, companheira, carinhosa , a qual eu tenho amor , carinho, respeito, gratidão … mas as crises , o tempo, a rotina da relação a falta de paixão , o ciúmes em excesso dela tem desgastado muito a relação.
      Fui aos poucos fazendo amizade com uma mulher hetero que trabalha na mesma rua que eu
      (moro em cidade pequena e todos sabem que sou lesbica, embora eu seja discreta e feminina) essa mulher é separada do marido e tem uma filha adolescente que tb se tornou minha amiga. Uma amizade que é restrita ao horário de trabalho apenas, mas o fato é que essa mulher me trata diferente, me olha diferente, sempre pega na minha mão , arruma um jeito de me encostar, é carinhosa, educada, já peguei ela 2x olhando no meu decote e em datas especiais como Natal, Aniversário, passagem de ano ela sempre me abraça só que um abraço longo, forte daqueles que apertam e ate sufocam . Já contei pra ela q sou lesbica ela diz que é hetero e q não tem preconceito, que tem carinho por mim que sou especial. Eu não tenho coragem de abordar , pq sou casada e não quero pagar de safada, não acho certo, porem to sentindo algo muito forte por ela e percebo pelo jeito que ela me olha que ela sente alguma coisa tb. Para piorar ela é evangélica.
      Achei que pudesse ser carência ou algo da minha cabeça mas três pessoas de fora perceberam q me falaram q ela tem uma quedinha por mim. O que eu faço? To confusa, com medo e ao mesmo tempo sentindo algo forte por ela.

  31. Bia disse:

    Estou totalmente confusa, tenho 15 anos e sinto muita atração por outras garotas mais nunca tive oportunidade pra ficar com alguma pra ver se isso mesmo q eu quero… e todas as minhas tentativas sempre foram um fracasso, sempre q conheço alguém ou mora muito longe ou esta comprometida. Já não sei mais o q fazer… precisava desabafar =x… AHH ADOREI O BLOG ME IDENTIFIQUEI MUITO *-*

  32. Alessandra disse:

    Nossa esse blog é de mais… Gostei muito!

  33. Daniella disse:

    Oi carol 🙂 …poxa fiquei muito feliz por vc ter conseguido dizer de certa forma a sua prof q vc amava ela, tá na cara q ela gosta de vc tbm linda mais vc tem q entender tambem o lado dela, ela está assustada c/ tudo o q está acontecendo dei tempo ao tempo, se fosse vc ñ dessistiria mesmo agora q ela sabe com certeza fica bem melhor de vc conquistala, pode ter certeza essa mulher vai ser sua é só vc ñ dessistir vá a luta…conte os proximos cap Bjss.

    • Carol disse:

      Será mesmo Daniella? A vida dela e a minha teria que mudar completamemte.. Provavelmente ela não iria querer me assumir por conta de ser professora( namorar com uma ex aluna levantaria especulaçoes sobre o profissionalismo dela) . Eu juro que a desejo com todo o meu coração, nunca me senti assim, mas sempre tem o mas né? De qualquer forma obrigada pelo conselho 🙂 obs- Vou fazer uma festa na minha casa e a convidei(pelo facebook). Juro que se ela vier vou agarra-la pq mostra que ela pensou melhor e ta disposta a arriscar.

  34. luiza disse:

    Ola tenho 14 anos n sei o certo da minha sexualidade mais gosto da minha colega de escola toda vez q olho pra ela sinto uma sensação diferente quando ela chega perto de mim eu fico nervosa tenho medo de dizer pra ela q gosto dela por medo de perder a amizade pfff me ajudem estou confusa !

  35. Katy disse:

    Adorei ter encontrado esse blog. Eu acho q sou bi. E no momento estou ”apaixonada” por uma menina. Ha mais um menos um ano… eu participei de um treinamento da empresa q trabalha junto com ela. Quando ela chegou no treinamento percebi q ela me olhou mto diferente, foi o primeiro contato da gnt relevante. Eu senti q o olhar dela foi diferente, com algo mais. Entao desde desse dia pra ca minha vida virou um pesadelo. Penso nela o dia todo, e qdo a encontro na empresa fico mto nervosa. No inicio quando gnt se encontrava ela me dava bom dia e parecia q qria uma aproximação, eu sou mto timida e as vezes antipatica kkkkkk e isso nao ajuda. Quando eu chegava em algum lugar q ela estava sozinha nunca comprimentava e tipo as vezes nem olhava. Entao de um tempo pra ca ela nao tem mais falado comigo e as vezes faz q nem me percebe. E teve um episodio que falei com ela pra pegar algo q ela estava distribuído e ela me ignoro geral… fiquei com odio e nao entendi mais nada. Se ela estava querendo alguma coisa pq fez isso? Entao a partir dai fiquei mais incomodada com situação. Pois fico na duvida se era fantasia minha ou se ela realmente estava querendo alguma coisa. No momento ela está namorando um cara do trabalho. As vezes eu os encontro juntos. É possivel perceber q ela fica incomodada. Pois uma vez ela foi ate meio grossa com ele. Mas eu nao sei se ela tem ciume dele ou se é pq ela tem algum interesse por mim. Tambem ja percebi que quando estou sozinha ela me olha mais. E quando estou com outras pessoas e principalmente meninas ela nao me olha. É como se ela quisesse esconder alguma coisa. Nao sei, estou ficando louca com isso. Nao tenho coragem de falar pra ela e nao tenho certeza se ela é realmente bi. Preciso de ajuda.

    • Joana disse:

      Pessoal, por favor me ajudem! to desesperada já :/ ( Sou lesbica, mas ninguem la da sala sabe)
      Conheço uma guria da minha sala tem uns 8 meses ja, a gente se olha muito, ela sempre retribui os meus olhares, as vezes do nada sorri tbm e eu retribuo os sorrisos (logico). Isso tudo começo lá pra abril numa dinamica em que o professor pediu pra todos da turma se abraçarem, e quando chegou nela alem de eu abraçar ela, dei um beijo na bochecha como se fosse comprimentar. rs.. desde desse dia a gente se olha muito. Mas nao nos falamos muito porque ela é MUITO TIMIDA, e é meio restrita a amizades. Tbm nao faço a minima se ela ja ficou com garotas. ela é muito restrita a vida intima. Ela me adc recentemente no facebook mas nunca nos falamos por lá. Ela até ta se soltando mais, hoje ela quando passa por mim pega no meu braço e me da ”bom dia” com um sorriso lindo no rosto… as vezes a gente se olha fixamente e ela fica toda sem jeito. e meu coração dispara! ): Mas nao sei se ela é lesbica ou olha só porque eu olho pra ela mesmo. Me ajudem pessoal, o que devo fazer? é o ultimo ano, e talvez eu nunca mais veja ela ):

      • Clau disse:

        Oi pessoal tenho 16 anos e sou Bi ( eu acho),bom este ano conheci uma garota increvelmente incrivel rsr,ficamos muito amigas ate formamos uma banda só de garotas chamada Great start,entao ficamos ainda mais amigas,eu comesei a observar o jeitinho dela,entao percebi que estava me apaixonando,enventei uma historia muito louca para tocar no assunto,ela mostro interese em me ajudar,um dia por sms disse a ela que eu estava mto apaixonada por ela,ela nem falo nada e mudo de assunto.Quando foi no dia seguinte nem falei direito cm ela,mais na hora de ir embora ela me abraço e disse q queria falar comigo amanha,fui pra ksa tentando imaginar oq ela ia me falar,no dia seguinte ela chego pra mim e disse q nao ia rolar pois ela amava um garoto desde 2009,eu fikei super triste,mais quando foi em novembro estavamos conversando por sms e pedir um beijo,ela disse q ia pensar…eu nao desistir,enfim ela aceitou me beijar,ela se apaixono por mim e ontem ela disse q me ama…estamos namorando,hj faz 3 dias
        Obs: ela é hetero e ninguem sabe do nosso namoro
        Obs2: eu ja fikei cm a irma mais velha dela,mais ela nao sabe…

      • Clau disse:

        Pessoal só pra terminar,eu to em duvida com uma coiza,sera que a garota q diz q me ama esqueceu o garoto q ela amava?
        Obs: ele é da msma escola q agente…entao ela ve ele todo dia
        Obs2: ela perdeu o bv comigo,e ela nunca fiko com outra pessoa..
        Valeu galera…uiii to mais leve 🙂 s2

  36. Daniella disse:

    Oi Raahh eu ñ tive tempo de olhar ainda no meu e-mail tô sem Pc…só tou entrando pelo celular me desculpe vou dá uma conferida o rapido q puder….bjs

  37. Raahhh! disse:

    Gente preciso de ajuda… Acho que tem uma garota, no curso que estou fazendo, que dá alguns sinais de que esta interessada em mim. Mas eu sou novata nisso, então não consigo identificar se é isso msm ou se eu estou imaginando coisas…
    Eu fico muito nervosa quando estou ao lado dela e travo totalmente, as vezes até parece que sou um pouco rude, mas é que me sinto totalmente desconfortável quando fico perto dela. Ela pelo contrário parece dominar a situação. As vezes posso jurar que ela está afim pelo modo como sorri para mim, mas nunca tenho certeza. Não sei o que faço. Queria ser menos tímida e encara-lá pra ver qual é a reação dela, mas não consigo! Como faço pra identificar os sinais??? :S

  38. Fernanda disse:

    Olá, gostei muito do blog! Estou com dúvidas e preciso de ajuda, tenho 15 anos e ainda não tive nenhuma experiência com mulheres e obviamente, não sou assumida.
    A melhor amiga da minha irmã mais velha me atrai muito e, sempre que ela vem aqui em casa ela me fala que vem aqui só por minha causa e que sente a minha falta, ela fica sentando beem perto de mim, e ela já disse, não pra mim, que já ficou com uma mulher, me dando esperanças, eu sinto que ela me dá mole, mas não posso ter certeza, e eu acho que eu mostro pra ela que tô a fim, nem tanto mas o suficiente, tanto é que ela já me perguntou se eu iria virar lésbica algum dia (como se nós escolhêssemos ser gay ou não). O problema é que ela é piriguety e tem um monte de ficantes.
    É isso, alguém ai tem alguma opinião, preciso de ajuda.
    Obrigado, Beijos.
    Um dia ela me disse que eu parecia um “macho” só pq gosto de desenhar e assistir animes. Eu sofro ¬¬
    PS: To sem email, então vou usar o do meu irmão.

  39. Fernanda disse:

    blogsoubi, é mesmo esqueci de dizer, eu queria saber se esses sinais que ela dá é só minha imaginação ou se ela gosta de mim?
    Ah e só pra complementar, ontem passei o dia todo com ela e foi tipo muito bom, ela não saía de perto de mim, ria de tudo que eu falava, sorria pra mim, me encarava, pegava na minha mão, etc.. e eu fiquei pegando na perna dela me aproveitando.
    É isso, obrigado.

  40. Daniella disse:

    Eu novamente aki rs…Eu conheci uma garota q é de + icrivel mesmo, agente se conheceu num niver, ela é amiga de uma prima minha q nesse dia resolveu leva-la…bom ela é super carismatica espontânea assim não foi dificil da gente tocrar assunto, quando ela tava indo embora trocamos telefone e foi muito bom tinha feito uma nova amizade, ate q começamos a trocar SMS sou viciada e ela tbm …assim isso foi criando um vinculo entre nóis duas…eu como sou meiga e adoro chamar a pessoa por apelidos carinhosos ja q tinhamos uma certa intimidade não vi obistaculo algum. E pra minha sorte ela retribuia da mesma forma, e ai foi ficando + frequentes as Mensagens e o carinho quando me vir estava gostando dela de verdade…Tipo era mensagem toda hora..me dava bom dia perguntando sempre como eu estava sempre, se eu ja tinha almoçado dava boa tarde e boa noite…nossa eu pirei eu vi nela achance de eu ficar com uma garota q de certa forma tava me dando a pençar q estava afim e eu ja estava envolvida de + …(cont

  41. Daniella disse:

    (part 2)…O carinho foi almentando e ela era muito fofa comigo, tipo me falava q eu era o coração dela, me chamava de amor,flor,amore e outros..E eu lógico q retribuia da mesma forma….Eu quase todos os dias dizia a ela q eu a ama muito e ela tbm dizia q me amava…nossa eu dava a entender direto q eu estava afim dela pow ela não é besta acho q ja tinha percebido…Acho q nem uma amiga fala essas coisas uma pra outra sem a intençao de dada…eu cobra algumas coisas dela tipo quando agente não se falava eu ficava chateada eu era muito dramática mais era pra ela me Adular eu adorava era uma coisa maravilhosa eu tava vendo q ela se importava comigo de vdd…era muito engraçado quando eu falava q tava sentindo falta de uma coisa ela ja sabia o q era kkkkk-Ela não tinha dito q me amava então ela falava te amo, eu ficava toda besta no começo tinha medo, Ate q começaram a sugir o ciúmes da minha parte e eu cobrava muito sendo q a gente não tinha NADA …(cont)…..

  42. Daniella disse:

    (part 3)….Tipo com quem ela estava pq demorava a responder minhas mensagens ou quando saia com alguém…eu ja tinha dito a ela q tinha ciúmes, Só q ela fez uma viajem e agente não tinha contato por q o cel não dava área ai a saudade foi fiquando maior e maior quando ela encontrava área sempre mandava umas msg’ fofas….Quando ela voltou veio um pouco mudada…ela não tava mais no mesmo clima de antes eu sentir e cobrava isso dela o pq dela ter mudado comigo, ela dizia q estava meia pensativa pq precisava trabalha eu entedir né se era por isso quem sou eu pra dizer nao…aos poucos ela voltou a ser tudo q era antes so q comenos frequência, Ai eu ficava triste e ela perguntava pq eu tava assim , eu dizia q ela não gostava mais de mim q tinha me esquecido e tudo só pra ver se ela se manifestava a respeito…. Só q ela negava e dizia q não, q eu morava no coração dela q ela nunca ia me esquecer q me amava bla bla bla… Eu acho q eu tava sufocando ela.(cont)….

  43. Daniella disse:

    (part 4)….A pior parte a pouco tempo começo um cogresso na igreja q ela vai…Tipo ela não ligava pra mim com muita frequência como antes e isso me chateava de + ficava triste e quando ela perguntava pq eu tava assim eu dizia q ela tinha me esquecido q eu não era importante pra ela e outras coisa…e ela me explicava com a maior calma do mundo o pq, não dava pra ela responder ou ficar me dando atenção toda hora q eu tinha q entender….E dai foi ficando degastante nossa amizade ou amor sei lá…Tipo agente não tá se falando todos os dias +….eu perguntei a ela se tinha cansado de mim, ela disse q não..Mais mudou muita coisa entre nóis duas…Não sei o q faço? só q eu não quero perder ela acho q meu Ciúme e minhas cobranças fizeram ela se afasta de mim…EU QUERO SABER A OPNIOES de VC’S MENINAS…A 1° É, SERÁ Q ELA GOSTA DE MIM?? A 2° EU DEVO LUTAR? OU SERÁ Q NAO TENHO CHANCE ALGUMA? 3° COMO ME DECLARAR? 4° COMO FAÇO PRA SABER SE ELA ESTA AFIM DE FICAR COMiGO DE VDD. ME AJUDEM PFVR

  44. Daniella disse:

    BlogSouBi e Meninas me Ajudem Por Favor,Oh Mais Rapido Possivel….Estou Desisperada Não Posso Perde Ela.

    • blogsoubi disse:

      Daniella, acho que você pode sim lutar por ela. Mas precisa ter em mente uma coisa: você pode sofrer muito com uma possível rejeição. Não dá pra saber se ela gosta de você da forma como você pensa. Como você gosta muito dela, também pode ter fantasiado esse sentimento. Mas obviamente, isso não é impossível. Se ela é uma pessoa religiosa e realmente estava atraída por você, ela aparentemente está querendo se afastar para deixar de ter esses sentimentos. Já conheci casos muito parecidos como esses. A menina lutou por outra que era muito religiosa e elas acabaram namorando. Mas também ouvi histórias com finais tristes. Realmente não dá para prever qual será o seu final. Se você acha que vale mesmo a pena, arrisque para descobrir.

  45. Daniella disse:

    Sim eu acho q vale muito a pena….acho q é isso mesmo q vc disse ela tá tentando se afasta pra esquecer….como eu faço pra aborda-la e dizer o q estou sentindo?? O q vc acha das atitudes dela, do Carinho isso pode ser um sinal q ela possa esta interessada?

  46. Nefertiti disse:

    Estou precisando de conselhos amigos.!.
    Estou apaixonada por uma menina, mas não sei como fazer para dizer isso a ela. Pode ser que ela seja gay, mas também pode ser que não. É difícil de saber.! Como li nos comentários a cima, pode ser apenas uma amizade da parte dela.
    Eu começei com um pé esquerdo com ela, eu tive minha chance de saber o que ela sentia por mim e estraguei tudo. Eu fui a um jantar na casa dela, mas sentir ciúmes e por isso me fechei a noite toda. Não falei com ninguém, apenas estava lá de corpo presente com a cabeça no espaço por toda a noite. No dia seguinte ela não queria mais falar comigo. Disse que não fui capaz de está com elas e os amigos delas. E desde então… mesmo pedindo desculpas… ela simplesmente se tornou outra pessoa comigo. E agora não consigo nem mais chegar perto dela e dizer alguma coisa, porque não sei se ela vai gritar ou vai me escutar. Ela ainda está com muita raiva de mim.
    Alguém pode me ajudar ? Preciso ao menos saber como proceder.

  47. sophia disse:

    to passando por uma situçao muito tensa ‘ pois gosto de uma garota , e acho que ela sente o msm por mim.. ela diz que isso e errado, por isso que ela nao fica cmg’ nao sei o que faço as vezes parece que ela sente algo a mas por mim, outras vezes parece que e so amizade.. ele me olha de um jeito diferente, diz que me ama. quer que eu de atençao so pra ela. reclama quando demoro pra responder as msgs dela. a gente conversa das 07:00 as 04:00 .sempre amanhecemos tc .. ela sabe que eu gosto dla.

  48. tenho uma professora e gosto bastante dela mais de uns tempos p/ ca tenho sentido um clima diferente um olhar ou sei la talvez pode ser coisa da minha cabeça mais de uns dias p/ ca tenho percebido um olhar meio diferente p/ mim mais ela e casada e tem filho como posso saber se realmente e isso que estou pensando????
    obs:tenho aproximidade com ela mais nao e mt conversamos sempre eu dou presentes a ela e ela me da o que vcs acham disso?
    sera que estar existindo um outro sentimento ou e apenas um sentimento especial
    agradeço desde ja gostaria muito da ajuda de vcs xeeruh

  49. liza disse:

    oi meu nome é liza..tenho 37 anos..tenho uma amiga de trabalho vai fazer 3 anos q a conheço e ela sempre foi como uma irmã pra mim sabe tudo sobre mime eu dela..ela é casada mas sempre disse que tinha curiosidade de sair com mulheres uma fantasia…até então eu nunca liguei e ela sabia que era lésbica mas tudo bem…de uns meses pra cá nos começamos a nos olhar diferente..até que rolou uns amassos no vestiario da empresa…depois de algumas semanas se pegamos no carro dela..já discutimos algumas vezes e até entao continuamos amigas…mas sou louca por essa mulher mas ela está muito confusa alem do marido ela tinha um cara que ela saia de vez enquando..mas comigo ela não comenta mais sobre esse assunto..mas vejo ela olhar ele e conversam por e-mail…eu quero pegar ela de jeito.rsrsrsr como posso fazer isso sem sufoca-la me ajudem por favor.

  50. andressa disse:

    como posso saber se minha amiga esta afim de mim?eu não sou bi nem lesbica,mas acontece que ela é minha melhor amiga e não quero perde-la,ela não me fala nada ela até é casada mas quando estamos juntas e sozinhas ela faz umas coisas que me deixam confusa,uma noite ela quiz posar na minha casa,aí nós estavamos na rua tomando umas cervejas bom decidimos deitar ai ela estava em pé no quarto e eu abracei ela pra dar boa noite e ela me disse que não era pra mim abraçar ela daquele jeito porque senão ela me beijaria mas eu levei na brincadeira,outro dia ela mais uma vez foi posar comigo e ela dormiu ao meu lado numa cama de solteiro e ela me disse qui se ela fosse lesbica ela me dava uns beijos,logo depois de uns minutos ela começou a massagear minhas coxas,passando as unhas e perguntou se eu gostava daquilo sei lá não sei oque pensar,alguém pode me ajudar com uma opinião

    • blogsoubi disse:

      Andressa, tudo bem? Se você não tem interesse por ela, seja delicada. Se ela começar a falar sobre isso, mude de assunto. Em outros momentos diga que respeita, mas não tem vontade de beijar uma mulher. Ela vai acabar entendendo. Agora se você tem vontade e não tem coragem, é outra história…

      • Dany disse:

        Muito bem colocado, Amanda. Mas repare que ela não diz que fica incomodada com essas supostas investidas, o que não é certeza q sejam, mas ela desconfia, mas se diz confusa… confusa por n saber se ela gosta ou por n saber como reagir?

  51. Mandy disse:

    Bom eu tenho 15 Anos e já faz 6 anos q eu gosto de uma menina aê nossa desde a 5° série, bom tudo começo pq na sala ela ficava olhando pra mim com aquele olhar provocante.. dps mudamos de turma mais ela continuava olhando pra mim tipo: intervalo, na quadra qdo tinha campionato de salas etc .. assim fico até a 8° série . to no 2° ano já eu era de sp mais por causa dos meus pais vim pra salvador já faz praticamente 2 anos q ñ a vejo mais continuo apaixonada então caçei ela no face e add ela act só q ela lá no face fica jogando indiretas tipo ” to com sdds .. faz tanto q agnt não si ver” bom ñ sei se isso é pra mim ou si é coisa dela .. ñ sei o q faço quero me declarar pra ela e tipo em breve voltarei pra sp me ajudem pf

  52. Ágatha disse:

    Oi pessoal… vou tentar explicar resumidamente (ou não) pra vocês o meu dilema. Queria uma opinião, preciso desabafar, e não tenho com quem. 😦
    Na universidade tenho reparado muito em uma amiga minha. Bom, sabe quando você encontra uma pessoa e sente como se a conhecesse há anos? Surge uma confiança, uma vontade de querer estar perto, que com o tempo, passar dos meses, só aumenta? E acima de tudo, percebe que é recíproco? Isso pode soar clichê, mas é o que acontece comigo. E com muita gente, acredito. Enfim… Estudamos em período integral, ou seja, ficamos o dia inteiro juntas, e inclusive à noite, por sms, conversando sobre os mais diversos assuntos. Tudo, absolutamente tudo a gente conversa. Daí pra testar, falei pra ela que fiquei com uma menina uma vez. Ela ficou perguntando como foi, se foi selinho, beijo intenso, e todos os detalhes. Quando falei que a garota que eu fiquei parecia com uma menina lá da sala, ela começou a ”encarar” essa menina (chega até a ser engraçado). Quando estou com ela, ela fica tentando contato físico de todas as formas, como se quisesse ”ser notada”.
    Mas… como sempre na minha vida há algo pra atrapalhar todos os meus planos, ela começou a namorar com um ficante no carnaval que conhecia há 3 dias apenas, e não é bem um namoro, tá mais pra uma ficada séria, ou sei lá como definir. Ela fala que se sente bem com ele, gosta, e sente até atração física, mas não se sente completa, não sabe se ama de verdade. Semana passada peguei ela falando pra mim que ”como não acredita na durabilidade das coisas, nós ainda vamos aproveitar muito a vida juntas”, se referindo ao namoro e ao fato de eu ser solteira, e tudo mais. Nossos pensamentos são iguais pra esses assuntos que envolvem namoros e coração, os princípios, as vontades são as mesmas, e até nosso jeito de encarar as coisas. Ela inclusive fica brincando falando que ”eu adivinho o que ela está pensando”. Nossa afinidade é enorme.
    Hoje foi o dia em que ela mais chamou minha atenção. Fiquei ”com uma pulga atrás da orelha”, como dizem. Machuquei muito meu joelho ontem à noite em uma queda, e mesmo assim fui pra academia depois, daí o resultado ficou bem feio, estou ”mancando”. Ela se preocupou muito hoje. Falou umas 10 vezes, no mínimo, pra eu não ir pra academia por um bom tempo porque preciso de repouso, disse que sou teimosa, ficou perguntando se eu tava me sentindo bem, pediu pra eu colocar a perna em cima das pernas dela na aula e fez carinho, massagem… voltou a falar: ”o que você não vai fazer quando chegar em casa hoje, hein? academia, fala pra mim, não quero te ver pior nem com dor. tá me ouvindo, né? nada de academia, você precisa de repouso, sua teimosa”. Isso foi muito, muito cute, hahaha. Impossível não se apaixonar. E quando cheguei em casa segui as ordens dela, claro (rs) não fui pra academia, e ela ainda me pediu pra eu tirar uma foto do joelho e mandar pra ela, e perguntou se coloquei pomada e fiz tudo certinho. É como se ela se preocupasse mais comigo do que eu própria. E isso NÃO é impressão minha, definitivamente.
    O que eu queria é pedir a ajuda de vocês em como tentar descobrir se tenho chances com ela, se eu continuar a conhecendo melhor, cativando, posso criar esperanças, será? Porque mulheres são um mistério, é preciso saber lidar, pois elas são muito subjetivas.
    Ajudem esta inexperiente no assunto… o que vocês fazem quando estão tentando conquistar uma pessoa? São insistentes, vão até o fim? Declaram-se ou ficam na retaguarda?
    Esqueci de mencionar que ambas temos 17 anos. =] Beijinhos!!!

    • blogsoubi disse:

      Ágatha, nossa, muito boa a sua história. Como você disse, as mulheres são muito subjetivas, um mistério na maioria das vezes. Os detalhes mostram que é possível rolar alguma coisa, mas quando estamos apaixonadas também corremos o risco de fantasiar as coisas. Tente passar mais tempo com ela fora das aulas. Leve-a pra almoçar ou jantar. Tente falar sobre o assunto de forma natural tentando saber se ela também beijaria uma mulher. Aos poucos, acho que você vai perceber. Depois nos conte, por favoor! Beijos e boa sorte!! 🙂

  53. Mandy disse:

    Ah por não saber si ela gosta .. Dany ‘_’

  54. Crystini disse:

    Blogsoubi, ha 7 meses atras ,vivi os melhoes momentos da minha vida, com a mulher perfeita,passamos 3 meses juntas, para começar ela e minha prima de terceiro grau, bem mais velha que eu tenho 20 anos e ela 30 anos, Mais de 10 anos sem nos ver e nos reicontramos ano passado, um amor se despertou no momento que a vi novamente, foi naquele momento que percebir q ela era mulher da minha vida e percerbir mais claro que nunca o quanto q eu gosto de mulher. Passamos momentos maravilhosos, trocamos numeros de celular e nos amamos por um bom tempo so pelas nossas vozes. Chegou o momento certo de nos vermos pessoalmente e viver esse sentimento, ambas sentia o mesmo. O problema e que minha familia nao sabia e nuncca iria aceitar, mesmo assim continue a ve-la e no terceiro encontro, preparei um o momento mais especial para nos vidas, pedi ela em casamento, ela aceitou !!! naquele momento eu era a mulher mais feliz do mundo, continue a encontrar ela, ate chegar ao um momento em ter que contar pasa minha familia , um moimento dastrico, minha familia nao aceitou, como imaginava, nossa vida virou um inferno, meus pais nao deixaram eu sair mais. Minha familia amecava ela de todo forma para nao chegar perto de mim. e foi nesse momento q achamos o melhor era nos separar para o bem de todos..Depois disso nunca mais falei com ela!!!! Nao consegui esquece-la isso ja tem 7 meses, e o meu amor por ela nao para de crescer, como faco para conseguir descobrir se ela ainda me ama e esta disposta a superar isso novamente ?

    • Anninha disse:

      (Não sei se estou falando no lugar certo do blog,) Pois nunca entrei. Mais vamos lá espero que vc me responda.

      Meu nome é Anne tenho 20 anos não assumida
      Estava noiva de um rapaz 2 anos e meio
      terminamos a pouco tempo
      Pois estava apaixonada por uma hetero amiga da minha irmã mais velha eu contei para ele ainda no noivado e ele me entendeu super bem.(Mais isso é outra historia vamos direto ao assunto)

      Pois estava não , estou interessada Ela tem 18 aninhos é encantadora ,Não nós falamos muito ,
      So quando ela esta com minha irmã pois elas não se desgruda são melhores amigas por isso ela passa tanto tempo perto de mim ,
      Aqui em casa ou em reunião familiares…
      Ela começou me elogiando para minha irmã,

      Sempre que estou bem vestida ela me olha dos pés a cabeça,Teve uma vez que percebi que ela ate engoliu seco (E não é brincadeira, falo serio )
      Me add no face e vivi curtindo tudo q eu post e elogia qualquer foto q eu coloco.,
      Ela me olha o tempo todo, e percebo que quando minha irmã sai e estamos sozinha
      Ela fica nervosa e perdi o assunto.eu fico tentando quebrar o gelo. Quando tem pessoas junto de nós duas, ela brinca comigo ,Fala besteiras parece outra pessoa Mais sozinha ela se transforma fica quase muda.

      Sim e Teve outra coisa
      Ela vem Sempre cheia de sorrisos me cumprimentar, Sempre brinca comigo Mais teve um dia desses que ela chegou toda estranha parou na minha frente e me olhou nos olhos bem seria e não falou nada,
      Parecia q ela queria falar alguma coisa e não conseguiu,
      Fiquei sem reação na hora. Até porque ela fica nervosa
      Ela nem vira o rosto pra falar comigo (Quando estamos sozinhas)
      Mais dessa vez não sei oq deu nela .
      ,
      Preciso de ajuda pois estou completamente apaixonada por ela…
      E Se isso for coisa da minha cabeça? Tem horas que saiu de perto, Prefiro me afastar pra não me enganar.
      To fugindo de qualquer contato com ela,
      Me da uma resposta sincera, Pois essa duvida esta me deixando louca.

      • Carolaine disse:

        Olá Anne! Veja, o seu dilema é semelhante a muitos outros… Sei que não sou a administradora do blog, mas mesmo assim eu gostaria de opinar. Pelo que eu pude ver você está apaixonada pela melhor amiga de sua irmã, e até acredita que ela possa sentir algo por você também. Porém, o medo e o receio de se machucar está te fazendo afastar-se dela e impedindo qualquer tipo de uma possível aproximação/”relação”. Não creio que se você ficar esperando-a dar um sinal verde para você ter certeza se é correspondida irá mudar a sua situação e inquietude gerada pela dúvida. Assim como você, ela também é uma menina, e, como menina, todas esperam a atitude alheia, gostam de ser cortejadas… Da mesma forma que você possa estar receosa e com dúvidas em relação a ela, do mesmo modo que você ela pode se encontrar. Tente tomar iniciativa. Mas o faça gradativamente. Mapeie o território e invista sem temor. Comece pela aproximação, NÃO fuja dela! Passe a olhá-la com maior frequência e mais intensidade (tentando transmitir de maneira não-verbal o que sente). Ela curte as suas postagens? Elogia as suas fotos? Pois bem, passe a fazer o mesmo. Você citou que quando estava bem vestida ela ficou admirada, ok, retribua elogios. Com essas pequenas atitudes ela notará que você se importa de alguma forma. Mas há algo que você jamais deve fazer: fingir que não se importa e fugir dela. Como é que você mata a sede? Bebendo àgua, caso contrário morrerá de sede. Se você foge é provável que mesmo que ela goste de você fique com medo de se aproximar achando que você não a quer por perto, e como consequência da sua distância ela te respeitará e não se achegará. Agora, com relação as atitudes que você citou diz respeito a ela, eu acho sim que ela retribui os sentimentos… Talvez ela ache que você jamais se relacionaria com uma menina, visto que até estava noiva de um rapaz e aparentemente por ser hetero. É isso… Espero que eu tenha conseguido ajudá-la. E lembre-se: ninguém olha muito para algo que não tenha despertado interesse. Se você realmente a quer, faça o possível para tê-la. Seja feliz e espero que você siga os primeiros passos (típicos da paquera hihi) e logo possa se declarar e desfrutar ao lado de sua paixão. Beijos linda e boa sorte.

      • Anninha disse:

        Carolaine estava precisando de umas palavras (positivas ou negativas) mais precisa,
        Estou guardando isso a muito tempo e não tenho com quem desabafar ,
        Fiquei super feliz pelas palavras serem positivas estava bem ansiosa …

        Muito, muito,muito obrigada pela força vou fazer oque você falou.estar mais presente e elogia-la mais , Confesso que estou morrendo de medo de sofrer,

        Se eu arriscar posso levar um fora e ficar triste por algum tempo, Mais se eu continuar fugindo e não arriscar vou morrer sem saber se ela também sentia algo por mim,
        Por isso sim irei arriscar seja oque Deus quiser.

      • Carol disse:

        Eu fico feliz que você pôde desabafar e que agora está convicta de que tomará atitudes 🙂
        Sabe, por mais difícil que seja tomar determinadas atitudes, eu acredito que nada pode doer mais do que amar sozinho devido a covardia de não ir a luta pela conquista da sua paixão. Fico radiante por você aceitar e seguir o meu conselho. Acredite, faça tudo com determinação e nunca fuja dela rsrs. Não seja uma Maria fujona rsrs. Espero que dê tudo certo 😉

      • Anninha disse:

        Não vou ser maria fujona kkkkkkkkkkk
        vc eh eh um doce muito obrigada Carolaine

      • Anônimo disse:

        kkkkkkk essa menina ae é aquela que vc ve todas as manhãs, né ? tu ficava encarando ela … vc’s se conheceram no final do ano passado, se eu não me engano… ? como assim rompeu o noivado? :s

      • Carol disse:

        Oie Anne! Conseguiu falar com ela? Estou torcendo por você, viu! Dê notícias 😉 É muito bom ver que um relacionamento deu certo e você foi uma amiga motivadora. Sorte, muita sorte!!!

      • Anninha disse:

        Ola carol tenho algumas noticias.
        Vamos lá ainda não contei nada para ela esses meses que passaram foram demais para mim
        Depois de todos aqueles sinais que ela tinha dado, eu comecei a seguir seu conselho, sempre a elogiando e dando mais atenção, o problema é que sou muito misteriosa pode ser que isso esteja atrapalhando um pouquinho, Mais estou feliz com algumas coisas que aconteceram nesse tempo.
        Antes ela sempre vinha para conversar com minha irmã , agora ela me chama pra tudo cinema, lanchonete, ver filme ate dormir na casa dela ela me chamou.Pena que não pude ir por causa do trabalho infelizmente.
        Quando estamos todos conversando as 3 ( Eu ,minha irmã e ela) em alguns momentos minha irmã sai pra falar no telefone ou ir no banheiro ou a algum lugar e todas as vezes q minha irmã a chama ela diz não vou ficar aqui com ANNE.
        Fomos de carona com um amigo para casa. Minha irmã na frente no banco carona e nos 2 no banco de traz . como ela estava cansada ela deitou toda no meu ombro ficou grudadinha.
        Mais a melhor aconteceu esse fim de semana estamos num evento da família e depois fui com minha irmã leva-la ate a casa dela, meu telefone tocou e atendi e comecei a conversar com meu melhor amigo q por acaso esqueceu o relógio na minha casa, ela conversava com minha irmã e ao mesmo tempo prestava atenção na minha conversa eu percebi mais não dei importância, Depois minha irmã me perguntou onde você estava ontem que te liguei e você não atendeu , Eu falei que estava com amigos. No momento que chegamos no portão dela. Normalmente ela sempre me abraça pra se despedir, dessa vez so abraçou minha irmã e pra mim fez uma carinha de triste e so me deu xau. No dia seguinte nossa ela nem me olhou,ela e nem falou comigo a noite toda ai depois fomos levar ela em casa de novo e dessa vez ela nem olhou pra trás entrou no prédio e nem se quer me deu um xau.
        Nesse mesmo dia quando nós chegamos em casa de volta da casa dela. O celular da minha irmã toca, ela ligando, de repente escuto minha irmã falando Calma Você precisa pensar antes de tomar alguma altitude vai dormir e amanha você vai mudar de ideia , E minha irmã continuava falando porque você não me falar o que esta acontecendo, me diz eu não vou te jugar .Isso foi um choque pra mim e mais uma interrogação será que foi por minha causa? Ela tava triste com ciúmes de mim,sem saber o que fazer era por isso que ela não queria contar para melhor amiga dela. Mais ela conta tudo.
        Obs: Tudo isso acontece uma vez e nunca, pois minha irmã é parte de pai então não mora comigo, é difícil ver minha irmã imagina ela.então tudo isso é 2 meninas que não tem intimidade alguma ,que se ver finais de semanas e bem dificilmente.
        Por isso sempre que nos encontramos faço de tudo pra dar atenção e ficar perto dela, não falei o que eu faço so os sinais dela. A única coisa que me impedi de ir com tudo pra cima dela, e me declarar pois tenho quase certeza q ela esta afim, é que a família dela é evangélica e ela também. Por isso meu medo na minha mente ela nunca ficaria com uma mulher, so os sinais dela e o carinho dela comigo que me deixa em duvida. Por isso meu desespero .

      • Carol disse:

        Oi Anninha! Você voltou rsrs
        Bom, como antes eu já havia te dito, acredito que ela goste mesmo de ti. Por tudo o que você falou… É possível sim. Muito rs.
        E olha, o fato de ela ser evangélica não significa, não necessariamente, que ela não possa vir a querer ter algo contigo. Sobretudo ela é humana. Certamente que os princípios dela vão contra a esse tipo de união, mas… Na vida sempre nos deparamos com o danadinho do “MAS” rsrsrs
        Se o teu medo é apenas esse e o fato de quase não se virem e, consequentemente não terem tanta intimidade uma para com a outra, então… Bom, então deixe esses aparentes obstáculos de lado e faça o que o teu coração manda. Se achegue à ela e confesse. Pode ser que ela apenas esteja esperando por uma iniciativa tua, para logo poder se abrir também.
        Só te aconselho a ir com calma. Tenha cuidado para não assustá-la. Esteja preparada para ouvir qualquer coisa rsrsrs. Digo isto porque ela (na hora) pode dar piti (nada anormal k), ficar TÃO, mas TÃO surpresa que pode acontecer de ela ser ríspida contigo, falar algo que doa em você, só por ela (talvez) não esperarasse ser correspondida e por não admitir os próprios sentimentos e MENTIR para você. Ela pode dizer que você está doida, que ela nunca e nem jamais se relacionaria com uma outra mulher… contigo. Que o que você diz é pecado, algo extremamente repugnante, abominável. E muito mais rsrsrsrs.
        Mas Anne, eu não quero te assustar não, apenas te deixo em alerta, pois isso geralmente acontece rsrs. As meninas ficam chocadas (ainda mais quando não esperam), entram em pânico e saem falando o que talvez não deveriam. E quando há reciprocidade, porém não admitem para si próprias, bom, elas MENTEM. E é sempre o mesmo dilema… Medo, pavor de serem maltradas pela sociedade, preconceitos adversos, submissão aos valores familiares, religiosos…

        Mas vai fundo, flor! Você só terá certeza se tentar. Só poderá tê-la um dia se arriscar por ela e conquistá-la. Então boa sorte, caso você esteja disposta a fazer isso.

        Grande beijo, Anninha!

  55. Carol disse:

    Bom, primeiramente eu quero felicitar por este blog tão bacana e que por tudo que eu li, acredito que tenho um amor secreto. Bem, o meu dilema deu início assim que conheci uma menina no meu curso. A princípio eu nunca antes havia me interessado ou me sentido atraída por outra menina. O grande problema é que eu passei a me importar além da conta com ela devido ao fato de que quando a minha turma estava reunida e conversando, prestes a ir para a sala de aula (eu nunca a tinha visto ainda), a pego olhando firmemente para mim. Eu, porém, não desviei o olhar e ficamos nos encarando por bastante tempo. Mais tarde um pouco a pego me olhando fixamente, mas qnd eu encarei-a de novo ela desviou o olhar. Depois disso tudo começou… Sempre a pegava me encarando durante as aulas e sempre com aquele olhar firme, intenso, diferente … Desde então eu me pego pensando nela dia e noite. Sinto que ela ao mesmo tempo que me quer por perto, fica a vontade com a minha presença, também parece querer distância. (ah, ela tem um namorado, e é bem feminina, mas já a peguei sendo extremamente exagerada quando mostraram a ela uma revista da play boy e quando viu os seios nus de uma mulher no filme em que assistimos em sala “até deu um gritinho”). Por vezes não a entendo… ora parece que quer conversar comigo, estar por perto, ora parece querer me ignorar. As amigas dela me olham por vezes diferente, e em uma ocasião em q eu fui para o curso arrumada para um posterior encontro (c\ um boy), uma das amigas dela me perguntou (porque meu estilo é simples e meio esportivo):”como tá gata! Vai sair? Algo de especial? Um encontro?” e eu disse que sim, então ela me perguntou:”Um encontro com um menino? Ou uma menina?” e eu fiquei toda desconsertada kkkkkkk Em outra ocasião, eu estava junto a ela e as amigas dela, depois das aulas e fazendo trabalho, quando elas estavam indo embora e eu fiquei, ai me perguntaram o que eu iria fazer e eu disse que estava a espera de um menino, e ela foi a única que olhou pra mim e fez “hhmmmmm” com uma careta estranha e meio risonha, e mais tarde ela me viu conversando com o menino. Só estranhei q quando eu cheguei em sasa e entrei no Facebook, ela havia trocado a foto de capa por um leãozinho rugindo, ai eu pensei “será q ela ficou com ciúmes?” kkkkk Já vi duas postagens dela no Facebook que eram assim: “Enquanto o coração fala arrisca, a cabeça diz não seja idiota” “Que Deus me purifique e leve tudo de ruim que está dentro de mim.”. Às vezes acho que estou fantasiando coisas, mas me lembro que só a notei por eu ter sido “notada” primeiro. É possível alguém estar em negação sobre a sua sexualidade e ao em vez de se aproximar de quem supostamente gosta, querer se afastar da pessoa? Se de repente esta menina gosta de fato de mim, por que ela age assim? Será que é tudo coisa da minha cabeça? Por favorzinho, me respondam? s222 Desde já sou grata e… essa foi a 1ª vez em que eu comentei em um blog 🙂 bjinns

  56. Raahhh!!! disse:

    Olá Carol! Td bem?
    Poxa, ri bastante da sua história, é bem parecida com a minha kkkkkkkk
    Acredito que na maioria das vezes, quando a pessoa está em dúvida sobre a sua sexualidade, ou se redescobrindo, ao invés de encarar o problema ela foge… Isso aconteceu, e acontece ainda, comigo e com muitas meninas, aqui mesmo do blog, pelos relatos e desabafos que li.
    Eu mesma estou encantada por uma colega de sala e as vezes percebo que ela fica nervosa quando está perto de mim. O fato é que ela tem namorado, esse é o primeiro motivo de eu não tentar nada, o segundo é que eu sou muito medrosa e tímida, então não sustento olhares por muito tempo, fico nervosa e me dá vontade de rir –‘ … Enfim, eu fujo pq não quero causar nenhum problema ou desconforto para ela, eu sei o que passei pra superar meus preconceitos e não quero causar isso a ela, até pq ela tem, aparentemente, uma vida estável e muito boa com o namorado. Então sim, as pessoas fogem de quem gostam, eu sou prova disso.
    Isso pode ser tbm coisa da sua cabeça, como pode ser da minha e de outras milhares de meninas. Essa é uma dúvida que sempre mata: saber se realmente a menina está afim, e só há uma forma de ter certeza: terá que conversar com ela pra saber! Ou não, não sei, depende de vc e do que vc quer…
    Boa sorte aí 😉

    • Carol disse:

      Tudo bem sim, Raahhh!!! E você? rs Bom, eu sou terrivelmente tímida também kkk Sabe, o pior é ter que conversar pra ter a certeza de que o que sente por alguém é recíproco. E como eu sou uma “franguinha” eu não aposto muito nisto. Mas há um ponto positivo. Pelo menos eu consigo manter o olhar, pelo menos isso… Obrigada por ter sido atenciosa e por expressar tua opinião de bom grado 🙂 bjinns

    • vera lucia disse:

      Olá meninas também me apaixonei perdidamente pela minha melhor amiga,estou escrevendo agora com lagrimas nos olhos,Tenho 38 anos e ela 30,esse amor já acontecia há mais de 8 anos.O toque o abraço os olhares que eu ficava tímida em continuar olhando.Sou Bi mas só tive dois envolvimentos com mulheres lésbicas,mas isso tudo escondido pois nem ela nem ninguém sabe de mim.Uma vez ela me disse se vc fosse homem eu não te namoraria me falou do nadá,fiquei muito triste com isso,e ela foi embora,passando alguns minutos ela me liga dizendo que era brincadeira o que ela disse.Voltei a ficar toda sorridente eu sempre tocava em seu braço,perna, olhávamos que seus olhos brilhavam e ela nunca brigou comigo.Pegava na minha mão com carinho ela era diferente comigo agia diferente das outra nossas amigas Uma vez ela me mandou uma mensagem usando este link no começo.E o smiles apaixonado. Como não estava aguentando me declarei por carta ela sumiu 3 dias de mim,me procurou e disse que eu enterpretei tudo errado,e que ela nunca fez nada a não ser de amizade,e que nunca pensou e nem quer ter envolvimento com mulheres,e coisas da minha cabeça,e que nossa amizade não vai ser mais a mesma.Fiquei pasma e chocada com tudo isso.Ela mentiu pois tudo isso e verdade e tem mais coisas que aconteceu só não disse se não iria dar umas cinco paginas ou mais o que eu faço eu to apaixonada e quero minha amiga de volta.

  57. Raahhh!!! disse:

    Td bem tbm, Carol. Pois é, minha timidez me atrapalha muito. Esses dias, voltando pra casa de ônibus, uma menina me encarou, e foi a primeira vez que me senti realmente paquerada por uma mulher, e ela fazia de td pra que eu percebesse. Eu já tinha percebido e queria retribuir os olhares, mas estava muito ocupada olhando para o outro lado tentando segurar a risada –‘
    Tô tentando superar isso, mas ainda vai demorar um pouco… sou inexperiente kkkkk
    não precisa agradecer, é pra isso que estamos aqui… Pra nos ajudar 😉
    Bjs 🙂

    • Isabel* disse:

      Raahhh e Carol, desculpa me intrometer na conversa, mas preciso compartilhar que sou tímida também. Converso com qualquer pessoa sem problemas, mas andar no corredor lotado, entrar na sala de aula lotada pela porta da frente e paquerar é muito desconsertante pra mim.

      Isso que você falou Raahhh, sempre acontece comigo. Eu pensava “meu deus não é possível que eu não consiga ficar séria e encarar isso com naturalidade”. Eu sempre rio! por isso baixo logo a cabeça ou viro de lado.

      Sou doida pra olhar melhor as meninas, mas a timidez não deixa. Pra completar, tem uma menina no meu curso que fica me deixando desconsertada fazendo brincadeiras e me encarando.

      • Rah! disse:

        Oi Isabel, tudo bem? Pode ficar a vontade, não é intromissão nenhuma 😉
        “entrar na sala de aula lotada pela porta da frente e paquerar é muito desconcertante pra mim.”
        “Sou doida pra olhar melhor as meninas, mas a timidez não deixa.”
        Disse tudoooo hahahahha

        É muito difícil para mim ficar séria tbm haha Sempre dou risada e acabo totalmente com o clima “/ Estou trabalhando nisso, e ando apresentando bons resultados 😀 Tente você também. Com um pouco de prática ficarem boas nisso 😉

        Tente praticar com essa menina do seu curso… Se não conseguir segurar a risada, faça com que ela seja discreta e deixe que a garota perceba! Algumas meninas gostam de gestos tímidos, acham fofos rsrsrs
        Boa Sorte!!! E se precisar de ajuda, estamos aqui… Não é, Carol??

      • Carol disse:

        Pois é, Isabel rsrsrs a timidez é a inimiga nº 1 rs
        Faça assim, tipo, tenta ir na onda dela pra ver no que dá… De repente ela só está esperando por um sinal verde teu. Mesmo que você ria, encare-a mesmo assim kkkkk vai ser difícil, mas tente. Vai que… rs

      • Carol disse:

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pois é Raahhh!! Estamos ae 😉
        Eu não saio mais desse blog, neah! kkkkkkk

      • Isabel* disse:

        Adorei os conselhos meninas! Estou trabalhando nisso também.
        Eu já correspondo aos olhares da menina do meu curso. Ainda rio, mas pelo menos correspondo 😉

  58. bruna disse:

    olas, sou bruna tenho 19 anos, não sou assumida ainda, quero
    uma ajuda : eu não sei chegar nelas..
    Como faço?

  59. Catrina disse:

    Olá meninas, eu li todos os comentarios , entao vou contar minha historia…
    Sou casada tenho uma filha, desde de quando adolecente sempre quiz agradar muito mihas amigas , em especial tinha uma que se destacava e assim por diante, mas a bola da vez é linda , ela nem imagina que sinto, e eu nem sei o que sinto kkk, mas ta direto ao fato , será que eu estou descobrindo agora com 28 anos uma certa bissexualidade, e ela será que ela tmb gosta ? ela é noiva e tem 21 anos, simplismente ela adora os agrados e carinhos que eu faço, ela diz o tempo todo q eu sou imortante na vida dela …e acontece muito olhares e brincadeira s do tipo hei ai hein , ela hja perguntou :vc ta apaixonada ne? kkk eu paralisei mas neguei na hora kkkk, nao sei mas parce que ela tmb tem uma duvida mas nao sabe lhe dar com isso, afinla acho que nenhuma das2 sabe lhe dar com isso, mas eu sou uma fofura, eu falo extamente o que ela quer ouvir entao quem nao gosta disso ne.
    Ela é um doce ,imagino muito nos , mas acho que isso é mais por causa da confusão…e ai meninas o que eu faço….kkkk?

  60. cecilia disse:

    Boa tarde meninas gostaria de compartilha um pouco com vcs da minha angustia e ate mesmo uma duvida que tenho sobre mim mesma, então tenho um relacionamento serio com uma pessoa do sexo masculino já ha alguns anos, mais ultimamente ando meio confusa com meus sentimentos, tenho uma amiga que ultimamente não faço outra coisa a não ser pensar nela, não ha um só dia que ficamos sem se falar, quando eu não ligo para ela é ela quem liga para mim, fazemos varias coisas juntas adoramos ficar próxima uma da outra, chego ate a sonhar que estou a beijando, porem ela é casada , sinto por ela algo que nunca senti antes, tenho muito medo de falar com alguém sobre isso, mais também adoro esta com a pessoa na qual me relaciono hoje, estou sofrendo com esse sentimento perturbador me deixa ate na duvida sobre minha opção sexual, apesar que olho para as outras meninas e não sinto nada, já por essa minha amiga estou extremamente apaixonada. por favor me ajudem.

  61. Nina disse:

    Ai meninas eu também estou confusa:Sou casada a 13 anos tenho um casal de filhos,mais estou perdidamente apaixonada por uma amiga minha ela é bissexual, ela já me disse.Nos falamos o dia todo por sms,vamos ao cinema juntas e tudo ,mais ela nunca me deu uma entrada e eu também nunca falei nada…isso já esta me atrapalhando porque meu marido sabe da opção sexual dela e fica com brincadeirinhas de desconfiança…Já eu não paro de pensar nela…Quando não estamos nos falando por sms estamos no facebook. Estou com medo e confusa devido á minha família,mais amo ela loucamente e sei que ela também esta afim mais acho que ela tem duvida em relação á mim,só sei que cedo ou tarde vai acontecer algo e não vou conseguir me controlar em relação a esse sentimento…Ai não sei o que fazer !

  62. Bem eu sou bi e gostava muito de um garota ela tbm e bi, e ficava mi encarando eu sabia que ela gostava de mim mas tinha medo de falar e ela dizer que tinha namorada, ela e linda parese um garoto mas lindo que já vi, em fim as minhas amigas ficavam desconfiada e mi perguntarão oq avia com migo estava estranha eu falei que era bi achava que elas iriam sentir nojo mas ñ elas mi apoiaram mas e guaro com algumas piadas. Além de mi dar apoio elas mi incentivarão pra caramba a garota que eu gostava tentava si aproximar de mim falava uma palavra ou outra ate que eu falei as minhas amigas que eu gostava dela, elas da mesma hora mi puxaram pra eu ir falar com ela eu tava morrendo de vergonha e ñ sabia oq falar as minha amigas falavam chama ela Emanuelle e eu ñ tá maluca uma delas chamou ela de surpresa ela deitou no meu colo e eu falei tão rápido.
    que ficar com migo.
    -quero. Amanhã depois da aula eu ti espero.(ela disse)
    -ta.
    E foi ai que agente si conheceu nos somos ficantes a um mês ela e super carinhosa com migo e quando saímos e uma diversão só…
    FATO: Ser bi ñ significa ter vergonha significar ser que vc é, e fazer oq vc gosta sente atração or augem fale e ñ tenha vergonha de levar um ñ na cara, no meu caso eu tive minhas amigas mas nem sempre elas vão esta lar pra mi dar concelhos faça por vc e mas ninguém.
    BOA SORTE….

    • Luanna disse:

      Voce disse uma coisa interessante. Não tem que ter vergonha de ser bi. Mas, o que acontece quando vc até suspeita que uma menina te curte mas ela nem puxa conversa com voce? Não te paquera, não te dá a entender que te quer? Tenho vontade de falar pra ela que eu gosto, mas daí eu fico achando que ela vai dizer pra todo mundo que eu gosto dela, entende? Não me consideroo bi, mas me sinto terrivelmente atraída por ela (apenas por ela)… Se algum dia ela me dissesse que ficaria com uma menina, ou até mesmo me desse a entender que ficaria comigo,ai eu falaria pra ela que gosto dela. Estudamos juntas, fazemos faculdade, e vou te falar, é uma luta conseguir prestar a atenção na aula… eu só sei pensar nela dia e noite. Mas o problema maior é que ela tem namorado e tudo, e eu não sou do tipo de pessoa que faz papel de “amante” nem muito menos que corrompe relacionamentos alheios. Porém, se eu tivesse certe3za que ela me quer e etá disposta a ficar comigo, caramba, eu faria igual a voce.E a beijaria (sonho). voce querer alguém e não saber se é correspondido é a pior coisa do mundo!! Ahh se ela me olhasse no fundo dos meus olhos e me transmitisse o que sente… Aah se ela se aproximasse de mim e criasse um grau de intimidade maior, sei lá, pedisse o nº do meu cel., me chamasse no face, me mandasse mensagens fofas , *—* Poxa, eu até me casaria com ela s2. Falei muito, desculpa, mas me diz, como eu vou pedir pra ficar com ela se nem somos tãão próximas assim? Se ela não se aproxima de mim (sou sempre eu que puxo assunto e tal)? É difícil :\ Se tipo,se de repente ela tbm tenha vergonha de pedir pra ficar comigo achando que eu iria falar pra todo mundo, poxa, ela tá enganadíssima 😦 se ela quisesse eu até me relacionaria com ela sem que ninguém soubesse (caso fosse desejo dela). A única coisa que eu sei é que eu estou sofrendo a cada dia por não tê-la comigo. Eu preciso dela!! Não aguento mais… Não sei mas o que fazer para me aproximar. As amigas dela me olham estranho, talvez ela tenha contado para elas? Queria ter a mesma sorte que vc teve 🙂 Imagina se ela me mandasse uma mensagem dizendo que está apaixonada e que me deseja? Acho que eu desmaiaria rs Ai ela disser: depois da aula a gente se encontra no Campus e nos conhecemos melhor 😀 Eu sonho com ela todos os dias e sempre espero ela postar algo no face pra ver se mandará alguma possível indireta kkkkkk Me responda? rs Se souber como eu posso fazer para descobrir se ela me quer realmente e como fazer para que venhamos a ficar,…. Estarei ansiosa a espera da resposta rs bjo

      • vera lucia disse:

        Luana vc disse tudo,eu sinto o mesmo que vcpela minha melhor amiga de 10 anos atraz.Mas so que ela me correspondia com olhar e carinho,mas so que um belo dia tomei coragem e me declarei por carta.A reação dela foi estranho e eu to sofrendo ate hoje perdi tudo perdi minha melhor amiga,pois e verdade ela negou me falando que tinha so amizade e que eu desculpasse se ela deixou algo a entender,ela mentiu eu sei. pra mim e principalmente pra ela.So que o amor que sinto e muito grande por ela,não sou bi nem ela que eu saiba,mas por ela eu me casaria assumiria ela em publico enfrentava familia,amigos,tudo.Eu queria ela pra mim,nãom sei o que passa na cabeça dela agora queria ser um mosquitinho sei la pra ver o que esta fazendo agora se pensa em mim,eu acho que ela pensa mas nunca vou saber sei que ela sente algo mas ela nunca vai dizer ela e medrosa nem sabe o que quer realmente.Imagina uma moça de 30 anos que nunca namorou serio so ficou com uns 3 meninos e só..Sera que ela é?se vc arruma resposta pra vc me diz ,vc acha que eu devo continuar lutando pelo meu amor? Te disse tdo isso foi pra vc não fala nada pra sua amiga deixa transparecer pra ela notar ai sim vc diz arodiando pra não assustala como minha amiga.

      • Luanna disse:

        Olá, Vera Lucia! Bem, eu acredito que mesmo que a gente tente deixar o tempo passar ou tente esquecer a pessoa que amamos, NUNCA vamos conseguir parar de pensar e nos autodestruir por sentir algo tão forte e não ter como fazer algo a respeito… Então eu creio que você não deva dar tanto espaço pra ela. As vezes ela até gosta MUITO de voce, mas tem medo do que um relaconamento homoafetivo possa a proporcionar… Sabemos que no mundo em que vivemos nada é fácil. A sociedade te julga por tudo, e são poucos os destemidos e que conseguem ignorar as opiniões alheias e serem felizes de verdade, do jeito que querem, com quem querem. Pois bem, você já a deu uma carta, mas, aceita um conselho? Fale pra ela tudo o que sente e tudo o que deseja, porém, pessoalmente. As vezes um único olhar pode te revelar segredos ocultos e desvendar as inverdades. O contato mais direto mexe com a ansiedade, a impulsividade. Dependendo do momento, a impulsividade alheia pode ser uma resposta a teu favor, ou não rs. Acho que é isso rs. Declare-se quantas vezes forem necessárias. Não desista só porque uma vez pareceu não ter “dado certo”. O coração do homem é terra que ninguém pisa. Boa sorte!!
        E com relação ao teu conselho pra mim, eu acho que esperarei que ela me dê um sinal mais do que verde kkkkkkkkkkk pois tenho receios de me machucar. Não adiantaria de nada se caso ela realmente gostasse de mim, mas não estivesse disposta a arriscar um romance desse tipo. Mulher é um ser complicado rs Vou torcer para que ela faça algo que deixe estampado na cara que está afim de mim. Caso isso aconteça, posso te dizer que estarei comprometida com alguém que eu jamais pensei em estar envolvida um dia, com uma mulher. Mas, como eu havia dito no outro comentário, eu não me considero bi ou lésbica, apenas sou apaixonada única e exclusivamente por ela. Ponto. rs beijos querida.

  63. Eu adorei,gostaria de arrumar uma namorada da minha idade mais as mulheres se fas de dificíl.

  64. fernanda disse:

    olá queria muito uma ajuda de vocês…estou em dúvida sobre meus sentimentos,não sei se é muita amizade ou se realmente estou apaixonada…tenho 19 anos,e a quase 1 ano fui trabalhar como vendedora,assim que conheci a minha gerente carla que tem 37 anos…que no caso já não é mas….sempre gostei muito dela como pessoa,por ser forte,carismatica,carinhosa,é espontanea…enquanto eu sou muito timida,desinibida é delicada…resumindo:aconteceu muitas mudanças na loja..é ela foi transferida para outra loja,mas para a mesma empresa…fiquei triste,triste mesmo…senti muita falta dela….e pensei em sair,mas ela foi um doce é disse que eu tinha que ser forte…sempre fui medrosa,dramatica hipersensivel é ela me ajudou a ter mas confiança,foi dias é dias triste,mas sempre senti que foi por conta da amizade dela,do seu jeito carinhoso com todas…depois que ela saiu me aproximei muito de uma amiga dela em comum,criei uma forte amizade com essa amiga dela…e ela que de uma certa forma foi nosso elo(nossaamigaemcomum)….apartir do dia que ela saiu eu sempre mandava sms para a carla ntia uma saudade sem fim….é ela por sua vez sempre me respondia..é com o tempo agente criou esse habito de sempre escrever uma para a outra…sempre mesmo,contando como foi o dia,como foi as vendas e assim fui me tornando muito proxima e confidente dela…criamos uma amizade forte é nós encotravamos sempre,eu,ela e nossa amiga em comum as escondidas….pois a supervisora geral da loja sempre teve muito ciume da carla..(.oque eu nunca entendi o porque) encontravamos para coisas de mulher mesmo,fofocar,tomar um cervejinha..falar de amor….a cada dia nossa relação ficou mas intensa…e já não conseguia mas ficar sem falar com ela…nem ela comigo….viramos cumplices além de tudo…ela sempre cuidou de mim,sempre me fez carinho,sempre dizia que me ama-va,que eu era seu anjo,seu amuleto…e que iria cuidar de mim sempre mesmo não estando presente…eu me sentia feliz…é sempre via isso como amizade…mesmo nossos carinhos sendo sempre exagerados…..até pq tive relacionamentos passados…me apaixonei por apenas um cara na vida..agora mulher nunca…enquanto ela é casada mas infeliz….sempre a vi triste fazendo queixas…é eu sempre dava meu carinho a ela….nunca entendi tbm o quao grande virou a extensão do carinho dela por mim…sempre pensei que ela me tivesse como uma filha…com quem ela se preocupa muito e sente muito ciumes…assim como sinto muito ciumes dela tbm com quase todos….é eu nunca entendi nessa historia toda o porque ela tinha que esconder da supervisora que nós escontravamos….sendo q essa supervisora era super amiga dela…é sentia um terrivel ciume de qualqer pessoa muito proxima a carla…é começou a sentir muito ciumes de mim…..mas então esse assunto deixa pra depois vou continuar contando…..começava a me sentir mal,quando ela não podia me responder ou me ligar…ficava chateada e emburrava feito criança…mas era só ela aparecer pra mim ficar feliz….é ela tbm sentia muito minha falta,e sempre me procurava…e sempre sendo uma fofa…pulando essas partes para n virar livro rsrsrs

  65. fernanda disse:

    parte [2]

    em um desses encontros as escondidas na casa de nossa amiga….tinha acabado que chegar do trabalho e fui direto pra lá pq descobri que carla estava lá…fiquei ansiosa por vé-la pois tinha dias que agente não se via….quando ela me viu…ela mudou…abriu um amplo sorriso,seus olhos estavam tão alegres….ela me abraçou com tanta vontade…me beijou no ombro…no rosto…disse que que me amava…isso ela já estava um pouco alterada do alcool que tomou com minha amiga…senti ela olhando para meu decote é fingi não ter visto…nesse dia ela estava muito triste por conta de seus problemas pessoais…ela chorou,chorou…..me abraçava,beijava meu ombro,fazia carinho em mim…e eu fazia a mesma coisa…agente abraçada ela disse:vc que me faz chorar assim tbm..perguntei o pq é ela fingiu não escutar e ficou calada….ai fiquei intrigada…nisso ela continuo agarrada comigo…e eu tentando a acalmar….depois disso passsou se um tempo e cada vez mas era mas dificil vê-la e isso me doia muito,e me deixava com muito ciumes qualquer amiga muito proxima a ela…nossos encontros foram ficando raros..pois ela tiha muito problemas tanto no profissional,tanto no amoroso…..logo depois passou se tempos…é toda a empresa de todos os lugares se encontramos no passeio…foi um otimo dia,só pensava em vê la…..mas fiquei muito irritada de ciumes quando vi a aproximaçao dela com outras meninas…e chorei feito uma boba….ela foi atrás de mim…me abraçou e disse que eu era muito ciumenta…..dei um tempinho…e fiquei lá com outras amigas dançando…mas senti ela estranha,enciumada,de cara fexada pra mim pq eu estava com as outras meninas..foi a vez dela de morrer de ciumes…ela ficou tão chateada que ficava agarrando as meninas da loja dela na minha frente,pois sabia que eu não gostava….ai pronto fexei a cara….e ela tbm….na hora da volta no onibus…e ela sentou com aquela nossa amiga em comum(aquela que sempre nós encontramos na casa dela) eu peguei e sentei no colo dessa nossa amiga….e vi que ela ficou com ciumes tbm…ela disse vc deve está cansando a jane (nome da nossa amiga em comum) senta um pouco no meu colo….e fui eu feliz….fiquei deitada no peito dela…e ela fazendo carinho em mim…e coocando musicas romanticas pra gente escutar no fone….fazia carinho no meu cabelo…eu sentia algo diferente….eu queria ficar ali com ela só com ela…..apenas! e vi que meus desejos estavam confusos…..é assim se foi passando o tempo,agente se falando quando podia no cel,mandando sms fofo,dando conselhos…..mas houve um tempo em que ela realmente me deixou de lado..e eu não entendia que era o trabalho dela..comecei a ficar chata…ligando ligando…mandando sms…e ela respondia quando podia…..como me doia….sei que ela estava sofrendo por conta das brigas contsntes com o marido…ela dizia não ama-lo por ele ser grosso….mas que não abandonaria a vida confortavel que ela tinha…por isso insistia em permanecer com ele….comecei a me acostumar com dor de não ter ela sempre que eu queria..apesar de ela sempre me dar uma atenção especial….e sempre dava um jeitinho de me ver…um dia postei em um rede social assim: amigos não deveriam fazer agente sofrer desse jeito,tenho sim ciume dos meus amigos…..acho que ela notou que era pra ela me mandou um msm com o seguinte:flor,desculpe…o sentimento eo mesmo só que agora tenho menos tempo…sei que não é o suficiente…mas e tudo seu se você quiser,tenha paciencia pronto! ai pirei de vez…não soube ver essa frase como amizade da parte dela….´comecei a sentir tudo meio diferente,não sei se estou vendo coisas onde não tem,n sei se estou apaixonada…não sei se e só amizade da parte dela…mas isso está me tirando do serio…..o caso mas recente foi esses dias que mandei um texto falando sobre a importancia da amizade,que eu não compreendia o jeito dela se afastar …mas que sempre iria ama-la….ela me repondeu o seguinte:linda as vezes a vida não e facil,um dia te conto,,desculpe minhas falhas eu amo você…..logo depois respondi: quando vc precisar sabe que vou está aqui pra você….sinto um forte ligação com vc,uma preocupação sem fim ,te amo !é por ultimo ela me mandou: eu sei disso me espere,não desista….tbm te amo….gelei depois disso….não sei diferenciar se isso foi por amizade ou paixão da parte dela…..sem contar outros exempos que ela da: do nada me manda sms falando que eu estou linda nas fotos do face….,não pergunta nada sobre meus relacionamentos com outros caras….desconversa quando conto algum rolo meu…e disse que o marido dela morre de ciumes de mim……de verdade…não sei oque pensar mas…isso foi meu desabafo…….oq vcs acham? acho que dava pra mim escrever um livro…..kkkkk só sei que queria ela mas perto de mim,como era antes…..sinto falta dos carinhos….

  66. fernanda disse:

    depois continuo minha saga !:/

  67. Jani disse:

    Continua Fernanda..

  68. jackeline disse:

    Oi , estou muito confusa e gostaria de ajuda se possivel, entaum tenho 15 anos e a dois anos tenhu uma cerrta curiosidade de meio que saber como seria ficar com outra mulher, ate ai tudo em, esse ano notei uma amiga de um amigo qe por acaso ouvi uma converssa deles em que eles converssavam sobre a ficante dela , ai deixei qieto , depois disso comecei a prestar atencao nela cada vez mais , ai foi que resolvi pedir ajuda desse meu amigo qe e amigo dela, ai ta ele falo com ela. Qe eu meiu que estava interessada nela, mas ele disse qi ela disse qe naum qeria ficar comigo, desde entaum fiqei muito mal, agora. Qando ela passa por mim ou vissevessa ela fica me olhando de um jeito estranho nausei se isso é bom ou ruim , forra os amigos dela que me olham rde um jeito estranhu tambem

    • Carol disse:

      Oi, Jackeline! Quando você diz que tem “curiosidade” é porque você deseja o quê? Pode ser apenas um desejo por beijar, por ter envolvimento íntimo, ou seja, sexo, pode ser por admirar as mulheres (mas sem conotação sexual) ou pode também ser devido a um interesse de se relacionar mesmo, ter um compromisso com uma mulher. Essa, no caso, deve ser a sua primeira descoberta. Pois, na atualidade MUITAS mulheres dizem “gostar” de outras mulheres, mas que na verdade é apenas uma “modinha”, muitas não levam a sério e isso tem se tornado uma praxe. Isso não necessariamente se aplica a você, apenas te questiono com o intuito de levá-la a realizar uma auto-avaliação, para que possa ser resolvida e posteriormente ter atitudes que não venham a machucar. Pois bem, seja resolvida no que diz respeito ao que sente e deseja. Você ainda é bem novinha e não deve se frustrar tão facilmente com essas coisas. Você ainda está na fase das descobertas, então respeite a sua fase. Terão várias e várias paixões ao longo de sua vida :). OK ok. Identifiquei que ela “possa” ser bi ou lésbica, visto que já se relacionou com uma outra menina. No caso, o fato de ela não querer ficar contigo não significa (não necessariamente) que não goste de você. Algumas meninas têm receios de se envolverem com uma menina que não é resolvida de si, pois, geralmente se frustram ao longo da relação. Por isso foi que eu te dei um toque para que você possa estar consciente do que quer e do que é. Poxinha, quando vocês se cruzam no mesmo caminho ela te olha diferente? Well, isso pode ser porque você queria (supostamente) ficar com ela, então ela ficou com vergonha, ou então porque ela gosta de ti (mas não tem coragem de ficar contigo por talvez achar que não daria certo), ou porque espera uma atitude sua (muitas mulheres não partem para cima até que tenham a plena convicção de que a pessoa está de fato afim, além de serem muito acomodadas). Pois bem, são várias as possibilidades, porém eu não posso afirmar (não a conheço), mas sim especular… Se caso você descobrir que deseja algo com uma menina que vai além de uma simples ficada para saber como seria, e que na verdade se envolveria com uma, eu te diria que seria saudável que você conversasse com ela e venha a expor o que sente e qual seria a sua real intenção. Esse negócio de pedir para terceiros perguntarem para o alvo se ele estaria afim é furada. Por mais difícil que possa ser declarar-se para alguém, as chances de dar certo são maiores. A pessoa verá que você realmente se importa. E isso é um ato de valentia, as pessoas admiram bastante. Termino aqui te fazendo uma pergunta. Então, o que de fato você quer?

  69. hedilene disse:

    bom eu to sentindo uma atração mto forte por uma garota da minha sala agente troca olhares mais nunca nos falamos tenho medo de ser só mais uma ilusao eu quero mto tentar ela tá me conquistado cada día mais com seus olhares ela é linda como faço pra me aproximar dela e tentar algo?

  70. Carol disse:

    Oi! Eu acho que a única forma de aproximação é voce demonstrando para ela que se importa e procurar sempre ter contato. Não adianta de nada desejar uma aproximação se de fato não a exercer. Tentar? Na vida nós só descobrimos o desfecho das circunstâncias quando tentamos. Se voce QUER e está convicta do que quer, então serão grandes as chances de tudo cooperar para o bem. Só depende do seu querer e persistir. Quando queremos algo sempre damos um jeito de conseguir, então CONSIGA 😉
    https://blogsoubi.wordpress.com/2012/05/29/como-sei-se-uma-mulher-esta-interessada/

  71. hedilene disse:

    vou contar direito essa historia esse ano a conheci agente estuda junto mais numca nos falamos fica so em olhares as vezes pego ela olhando pra mim mais ela disfarça ela tem todas as caracteristicas de uma garota que se relacionaria com outra garota até hj não tive uma opurtunidade de conversar com ela..eu encontrei ela no face mais não a convidei não tive coragem..pensei poxa agente nem conversa nada a ver eu mandar convite pra ela..a eu vi escrito no face dela que ela não seus demostra sentimento

    • Carol disse:

      Bom, se voce não falar com ela de alguma forma, ai ficará meio que impossível… O que a faz parecer lésbica? Eu acho que voce deve ter cuidado com as aparências. Há muitas menininhas “barbies”que voce juraria que seriam hetero, mas na verdade jogam no outro time. E por hora voce poderá encontrar aquelas meio “machonas”, mas que são totalmente hetero… É muito relativo. As pessoas olham muito para algo que tenha chamado a atenção, porém é relativo o motivo pelo qual lhe atraiu. Tenha cuidado. De repente pelo fato de voce estar supostamente interessada nela esteja, portanto, idealisando uma imagem que favoreça ao seu desejo. Quando gostamos de alguém viajamos bastante na maionese rsrs temos que ter cuidado, pois os nossos sentimentos e pensamentos nos fazem idealizar coisas e acreditar como se fossem de fato real. Se auto-avalie :). Veja as coisas de uma forma neutra e livre de emoções.

      • Manuu disse:

        Bom meninas queria uma ajuda de vcs, para isto vou contar mais da minha história, tenho 21anos, fazem 7 anos que estou em um relacionamento com um homem rs, sou noiva. Faço faculdede e estou gostando de uma garota da minha sala, ela é linda, casada, inclusive fui no casamento dela , ela foi modelo, e comecei a perceber que ela corresponde os meus olhares, sempre tem necessidade de ficar tocando em mim (pega no meu braço na minha coxa, no meu cabelo), já disse para mim que não sabe oque seria dela sem eu na faculdade, uma vez nos estávamos falando de um prof ela disse assim Ele é tão nojento que viraria lesbica mais n ficaria com ele. Bom eu não quero largar do meu noivo tbm nao quero destruir o casamento dela, mas queria uma noite com ela para experimentar. Me considero bi. Será que tenho chance? Como chegar nela? Me ajudem
        Obs nunca fiquei com mulher.

  72. Manuu disse:

    Bom meninas queria uma ajuda de vcs, para isto vou contar mais da minha história, tenho 21anos, fazem 7 anos que estou em um relacionamento com um homem rs, sou noiva. Faço faculdede e estou gostando de uma garota da minha sala, ela é linda, casada, inclusive fui no casamento dela , ela foi modelo, e comecei a perceber que ela corresponde os meus olhares, sempre tem necessidade de ficar tocando em mim (pega no meu braço na minha coxa, no meu cabelo), já disse para mim que não sabe oque seria dela sem eu na faculdade, uma vez nos estávamos falando de um prof ela disse assim Ele é tão nojento que viraria lesbica mais n ficaria com ele. Bom eu não quero largar do meu noivo tbm nao quero destruir o casamento dela, mas queria uma noite com ela para experimentar. Me considero bi. Será que tenho chance? Como chegar nela? Me ajudem
    Obs nunca fiquei com mulher.

  73. Carol disse:

    Uaaaau rsrs Bom, eu estou sempre comentando aqui kkkkkkkk espero que eu possa te ajudar :). Bem, eu fiquei chocada quando eu vi que voce queria apenas uma noite com ela para poder experimentar, confesso rs. Isso porque eu, particularmente, nunca iria conseguir transar com alguém e depois “largar”, esquecer rs. Mas, nem todo mundo pensa igual. Eu acredito que pelo fato de voce estar, a princípio, gostando dela, alguém sairá “machucada” (voce principalmente). Pois bem, quando a gente gosta verdadeiramente, a gente quer sempre estar mais e mais com a pessoa, nós passamos a nos importar mesmo quando não queremos e sem contar que tudo nos faz lembrar a pessoa, não paramos de pensar por um só minuto. E este é o ponto. Se voce gosta, nunca que conseguirá transar e esquecer. O oposto disto é bem mais provável e certo de que aconteça… Portanto, eu não sei se voce receberia o meu conselho de bom grado. Vamos lá, 1º – voces duas são comprometidas e trair será bem mais complicado rs. 2º – voce não tem certeza absoluta de que é correspondida, apenas acredita. 3º- se de fato ela corresponder aos teus sentimentos, nem por isso ela possa aceitar transar e te esquecer em seguida. 4º- voce pode significar muito pra ela, mas pelo fato de voce ser noiva ela pode querer desistir de voce. 5º- abrir mão de um casamento\noivado pode ser loucura, então, arriscar pra quê? 6º- uma vez junto pode ser uma vez pra sempre, nós seres humanos achamos que nos autocomandamos, mas somos tão manipulados por nossos próprios sentimentos que somos capazes de fazer o que um dia confessamos que nunca faríamos.
    Então querida, eu acho que essa tua forma de pensar apenas te fará sofrer. Se voce ama o teu noivo, pois bem continue com ele, não arrisque o teu amor de verdade por uma mera atração. E se voce gosta dela, não pense que depois da primeira vez voce irá esquecê-la tão facilmente… sentimentos não vêm com validade, infelizmente. E outra, quando nós gostamos de alguém queremos satisfazer a outra pessoa de todas as formas possíveis e até tentamos o impossível rs todavia se voce concretizar este desejo e largá-la, acredite, certamente a machucará, assim como fará com voce mesma…
    Pense bem. Valorize os teus sentimentos e os dela também. Pense antes de tudo no parceiro de voces. Ninguém curte ser chifrudo, convenhamos kkkkkkkkk. Querida, ou arrisca para amá-la “até que a morte as separe” rs ou a esqueça enquanto ainda é mais fácil. O que me diz? rs

    • Manuu disse:

      Bom Carol concordo com algumas palavras ditas, ela sempre reclama do casamento dela, ja me disse que é capaz de trair e ouvi boatos de que o marido dela traio ela. Acho que uma noite seria para ficar na memória, e realizar meu desejo e o dela. Acho que ela não largaria do marido dela para viver comigo muito menos eu largaria da condição que estou hoje para viver com ela. Em fim vejo que pensamos iguais, só não sei como fazer isto acontecer.por istopedi ajuda, mas Carol obrigada pelas dicas tbm concordo que iremos sair machucadas mas eu arriscaria. Ela é muitooooooo atraente e muito linda rsrsrs

      • Carol disse:

        Então neste caso… é uma exceção rs se as duas estão de acordo, eu vou então tentar te ajudar, mas não sei se irei conseguir rs visto que eu não tenho experiências também kkkkkkkkk
        Como fazer para que essa noite TÃO esperada e desejada aconteça…? Bem, eu diria para que você abrisse o jogo com ela e dissesse as caras “eu estou muito afim de ti, sei que a nossa realidade não nos permite ter um envolvimento, mas eu estou a cada dia mais encantada por ti e o meu maior desejo neste instante é que eu possa te amar assim como o teu esposo te ama. Te desejo com cada força em meu íntimo e mesmo que eu corra o risco de te ouvir falar o que eu não gostaria de ouvir, mesmo assim eu estou aqui te dizendo com toda a sinceridade, que eu te preciso”
        Caso você não esteja com essa coragem rsrs eu acredito que você possa então jogar verde pra colher maduro. Entende? rs Joga algumas indiretas, faça algumas perguntas para ver qual seria o a reação dela e qual o posicionamento dela. Às vezes não precisamos ouvir da boca da pessoa que ela está afim. Um simples olhar pode ser a resposta para o que você precisa. Analise o comportamento dela quando estiver perto de ti. Repare com atenção a cada movimento. Se você sentir que ela te corresponde, roube um beijo rs e… se ela corresponder ao beijo, PONTO TEU! E em seguida faça-lhe a proposta.
        Tentei rsrs isso é o que eu faria, eu acho rs Boa sorte 😉

  74. Mand disse:

    gente, vou contar minha história e queria a opinião de vocês…
    tenho 16 anos e na universidade conheci uma garota de 18. até então não nos falávamos, mas do nada nos aproximamos e senti uma afinidade tremenda por ela, como se a conhecesse de outras vidas – se é que isso existe. ela pensa diferente, age diferente de todo mundo, é considerada ”estranha” por todos no jeito de ser, nunca havia amado ou se apaixonado, mesmo namorando sempre muitos garotos na esperança de algum conquistá-la, mas sem sucesso. tipo como eu. ela se parece demais comigo, parece até que temos uma conexão mental, bizarro isso. rs ela sempre foi do tipo que enjoa rápido de todos, não consegue se abrir com ninguém, mas o que aconteceu entre nós foi totalmente o inverso disso. nos aproximamos, começamos a ficar viciadas uma na outra, ela não parava de pensar em mim, nem eu nela, e ambas éramos curiosas com relação a ficar com garotas. ela passou por vários traumas com alguns garotos e daí tomou ”nojo” de praticamente todos. há +/- duas semanas ela se declarou pra mim, falou que tinha uma queda enorme por mim, que eu a excitava, que ela não conseguia mais ficar perto de mim e resistir… (estamos beeem próximas há aproximadamente 2 meses), e confesso que fiquei surpresa, pois não esperava que ela me correspondesse. ela faz muito o tipo ”hétero”, e tem uma beleza estonteante, onde passa arranca suspiros, olhares e piadinhas de homens desavergonhados (sem exagero nenhum) e até de garotas também, pelo que ela já me contou. enfim… falei pra ela tudo que sentia, e desde então só amores. daí deu que fomos ao cinema nessa sexta-feira e ficamos. foi… perfeito. absolutamente, perfeito. uma ficada bem ousada, eu diria hahaha. mas muito apaixonada. por isso foi tudo tão bonito, e estou ”nas nuvens” (nunca fiquei tipo boba apaixonada por ninguém, mas ela me fez rever todos os meus conceitos sobre essas coisas que eu me julgava incapaz de sentir). agora ela falou que quer muito perder a virgindade comigo, pois nunca sentiu tesão de verdade por ninguém e por mim sim. e eu o mesmo com relação a ela…
    vocês acham precipitado demais? quase rolou no cinema (me julguem), e desde então não conseguimos mais parar de pensar e discutir sobre. ficar com ela só aumentou minha vontade de tê-la… opiniões…?! por favor.

    ”Nada é mais vulnerável que nosso desejo. Na luta entre o cérebro e a pele, nunca dá empate. A pele sempre ganha de W.O.”

    • Rah! disse:

      Mand, você lembra a história do filme???
      hahahahahahahahahaha BRINCADEIRAA!
      Poxaaa vida, difícil hein?! Ainda mais com os hormônios a todo vapor…
      Bom, acho que as histórias de cada casal são muito relativas. Alguns casais realmente precisam desse contato mais íntimo logo de início, outros preferem esperar.
      Levando em consideração a idade de vocês, acho que deveriam conversar mais sobre isso e ter certeza do que querem, amadurecer mais a ideia!
      Mas se for isso mesmo o que vcs preferem, concordo com a Carol “Façam AMOR, ñ SEXO”
      Boa sorte e se quiser compartilhar o restante da história fique a vontade!
      Fiquei curiosa 😉

  75. Carol disse:

    Cada vez que eu leio o dilema de vcs eu fico sem ar rsrs. É cada história… Bem, vamos lá. 1° vc tem 16 anos e está na faculdade? 😮 Olha Mand, vc pediu p/ que te julgássemos, te julgarei rs 🙂 Eu ñ acho que vcs devem ter relações assim, já no começo. Pow fazer num cinema? NUNCA! É tao lindo qnd fazemos com AQUELA pessoa em uma noita linda, onde preparamos tudo e fazemos da noite inesquecível. É a melhor coisa do MUNDO! rs. Pois entao, se amam? Façam AMOR, ñ SEXO. Meu conselho rs

  76. Manuu disse:

    Carol gostaria de ter essa.coragem toda rsrs mas para eu dizer essas coisas so depois de conseguir o primeiro beijo, gostei da dica de fazer perguntas para colher maduro, mas vc pode me ajudar em quais perguntas posso estar fazendo? Estamos em provas na faculdade, quando acabar vamos fazer uma festinha e ela adora uma caipirinha toda vez que bebe.fica caidinha por mim, aí vou começar as perguntas, mas que tipo?? Depois vou contar todo aqui para vcs. Carol vc diz que n tem experiência?? Suas idéias são muito boas. Rsrs beijo obrigada

    • Carol disse:

      Assim, acho que você poderia fazer perguntas/cantadas semelhantes a estas – # Hoje eu vou beber todas… até ficar bem louca e fazer uma coisa que eu estou esperando há séculos (ai você olha firme pra ela e faz uma cara levemente sexy) Então… quer dizer então que você é tão corajosa ao ponto de me seguir em coisas loucas e interessantes (morde o lábio inferior e olha para a boca dela, mas não seja muito exagerada)? # Se tivesse uma garota afim de mim aqui nessa festa eu ficaria… ultimamente eu tenho estado muito afim de explorar outros ambientes. Você ficaria com ciúmes, neah?rsrsrs É, eu sei, eu sei… (ai você dá uma risadinha como se estivesse “apenas” brincando, mas na verdade estará provocando [não se esqueça de estar atenta às atitudes/reações dela]) # Você está tão sexy que eu te roubaria por uma noite (olhe-a de cima e embaixo e depois aja naturalmente, como se não tivesse nada demais e logo fale algo sem muita importância, apenas para mudar de assunto e não ficar um clima estranho entre vocês). # Vamos pra cama… errr… quer dizer, pra casa (rs)?
      Se você perceber que ela ficou diferente, ai basta você discernir se ela tá afim também ou não. Se sim, seja corajosa, se aproxime e fale ao ouvido dela de forma sexy e em sussurros “vontade louca… louca de te beijar”, ai depois você olha dos olhos à boca e…… supimpa! rsrsrsrsrs
      Bom, foi o que eu consegui :/ kkkkkk

      • Manuu disse:

        Ualllll me surpreendeu, adorei a parte “vc está tão sexy que to roubaria por uma noite” e tbm vamos para cama, ops para casa. Kkkk boa!! Ok sempre.ficar atenta com os olhares e gestos. Vai ser difícil mas quando nos fizermos a festinha vou arriscar assim que sair a oportunidade.obrigada Carol pelas dicas. Ja deve ter conquistado garotas pelas dicas. Rsrs um dia chego no seu nível.

    • Carol disse:

      hahahaha na verdade não, Manuu rs nunca conquistei uma garota hahahaha e eu também estou passando por um dilema…
      Depois me diga se deu tudo certo 😀
      Felicidades de sobra, girl!

  77. Quel disse:

    Bom, tenho 19 anos e vou contar um pouco da minha história pra vc6 e preciso de ajuda!
    eu conheci uma chica(moça) na sala de bate-papo, conversa vai conversa vem, dai fomos pro msn, e ela mim contou q tem namorada, + q vive brigando com ela por conta de ciúmes da parte da namorada, eu conheci ela tem 3 á 4 meses, + só q de 1 á 2 meses pra car, meu sentimento por ela mudou completamente, ela mim tratar de forma carinhosa, ela mim chama de (MINHA MENINA),e eu disse a ela q ñ estava + gostando dela só como amiga, e ela mim correspondeu, + depois disse q ñ podia ter nada cmg pq éramos amigas, e isso mim doeu muito, + acho q ela estava carente por conta das brigas com a namorada, + dai passou-se um tempinho, e ela veio mim perguntar se ela estivesse solteira, ela teria chance cmg, eu disse a ela q ela teria todas a chances do mundo cmg, e mim disse q gosta muito de mim, e q via futuro cmg, ela mim perguntou oq eu seria pra ela, eu disse q queria ser, amiga, namorada, mulher, amante, td com ela, e + uma vez ela mim correspondeu, eu perguntei a ela se iria acabar o namoro, ela mim disse q sim, + quando foi no outro dia, ñ foi isso q aconteceu, ela mim disse + uma vez q ñ podia ter nada cmg, + eu fico mim perguntando pq q ela mim deu esperança, pq ela fez isso cmg, eu excluir ela do face, msn, hj faz oito dias q aconteceu, ta mim doando muito, ador é tão grande q chegar escorrer pelos olhos! oq faço mim ajudem! e nós moramos no msm estado, + em cidade diferente!

  78. Diana disse:

    Oi Carol, gostei mto das tuas dicas…parece até psicóloga!. kk preciso de umas dicas particulares, como faço pra te contratar? bjo! *-*

    • Carol disse:

      Oi Diana! Poxa, “parece até psicóloga” hahahaha hilário. Bem, para falar a verdade eu to perdida tanto quanto muitas meninas que estiveram aqui no blog rs passo por um dilema nada agradável, mas mesmo que eu não encontre meios para mim mesma, pelo menos eu TENTO ajudar vocês… Eu não tenho experiência não, todavia, já que você pediu minha ajuda e se agradou das minhas “dicas”, eu irei tentar ajudá-la sim ^^
      Te deixarei o meu e-mail, e posteriormente poderemos nos comunicar por outros meios também 🙂
      Ah, só para lembrar, eu irei cobrar, viu?! kkkkkkkk brincadeirinha rs
      Estarei lhe aguardando 😉
      Grande beijo.

      • Carol disse:

        kkkkkkkkkkkkk esqueci de colocar o e-mail rsrs
        carol.meigaflor@gmail.com

      • Diana disse:

        Boa noite Carol!
        Obrigada pelo carinho. qto ao valor da consulta, espero que seja bastante razoável, ou então não poderei me consultar. rsrrsrs
        bjo pra vc tbm!

      • vera lucia disse:

        OI Carol,gosto muito das coisas que escreve,acho que vc pode me ajudar um pouco.Eu ja contei minha istoria acho que não viu nem opnou.Bem tenho uma amiga de uns 12 anos atrás,ela tem 30 anos nao tem namorado eu tenho 36 e tambem estou sozinha. sempre me olhou diferente sempre davamos super certo,gosto mmuito dela e ela de mim,acho.Ela sempre incinuou para mim,falando coisas se vc fosse homem eu não te namoraria,se eu queria achar um namorado mesmo,que era melhor eu sofrer do que fazer os outros sofrerem,Querendo saber quem me liga da agenda do meu celula,E também eu acaricia seu braço,a perna dela quando estavamos sentada diferente acho que ela percebia pois não e dormente e nunca brigou comigo.Este mes saimos uma turma. a festa estava lotada pra gente não se peder andavamos de mão dadas eu fiz carinho nos dedos dela ummas tres vzs,e quando chegava nos locais vazio eu continuava a segura-la por um bom tempo e ela deixando,teve uma hora que paradas dançando ela pegou na minha mão segurou depois soltou e saiu não entendi.Sabe Carol não e coisa da minha cabeça sempre soube que ela gostava de mim diferente.As coisas que dizia,o agir o olhar e ela sempre soube que eu gostava dela.Tem tantas coisas que eu posso te dizer pra vc analizar e me dizer se ela gosta de mim.Ja me disse que quando fica com rapazes não sente nada,e se ela tem problemmas ou se são eles,eu sempre respondia que era ela,umm dia desses ela mme disse sabe vera vou decidir o que quero pra mim,e se eu tiver que mudar eu vou mudar,eu nunca indagava pois não sei o que dizer.ela nunca soube que eu era bi e mninguém das minhas amigas sabem,comecei a sair com mulheres a tres anos atras e tammbem fiquei com treis.namorei uma por umm ano e meio semm ninguem saber,ou se souberaõ não me perguntarão nada.minha infelicidade foi esses dias ter mandado uma carta pra ela contando tudo o que eu pensava as msg carinhosa que mandava por numero que ela não tem meu,disse tudo que ammava demais e que estava a querendo muito estava louca pois pensso nela demais e estava me sufocando este amor e precisava dizer.Ela me evitou 3 dias depois mandei uma mmsg dizendo que estava com saudades,eu sempre mandei msg assim pelo nummero que ela tem.Ai ela respondeu exatamente assim.ESTOU SEM TEMPO DE PASSAR AI,SOBRE A CARTA QUERO DEIXAR CLARO Q NÃO SINTO NADA POR MULHERES,NÃO PENSO E NÃO QUERO VIVER NADA COM MULHERES.VC PODE TER SE ENGANADO COM ALGUMA ATITUDE OU PALAVRA MINHA.Carol ela surtou primeiramente sem tempo e mentira pois ela passou sexta,sabado dommingo com as amigas dela dando gaitadas na cozinha agente mora em um pensionato para mulheres so que eu fico numa parte que não tem assesso para a dela e agente não se ver mas ela fala alto e sorri mais ainda por isso sei disso.so sei que esta msg e mentirosa meu não sou doida ela incinuava e dizia coisas .ela veio conversar comigo mno meu trabalho depois falei aqui não mas ela não me deu opção a conversa foi curta e grossa durou 4 mintos ela se foi dizeendo que nossa amizade não vai ser mais a mesma,Depois disso falamos duas vezes por telefone e um dia que ela veio me devolver minha maquina que estava com ela super fria comigo.Eu a amo demais e não sei o que fazer ela gosta de mim eu sei disso.Carol me diz alguma? coisa o que posso fazer? sumir deveiss?to pensando de procurar uma psicologa as vezes fico tão triste e começo a chora no meu trabalho uma amiga viu,falei me da um tempinho aqui sozinha ela se foi sem fazer pergunta.

  79. ana paula disse:

    To afim de uma menina! Ela não sabe q sou bi mas acho q desconfia q eu quero algo! Chamei ela p sair mas não aceitou! Isso é um indício que ela não ta afim?

    • Mimi disse:

      com certeza… pula fora que é roubada. ainda mais ela não sabendo que você é bi, se nem como “amiga” ela aceitou sair é porque nem isso considera…

  80. ana paula disse:

    To afim de uma menina! Ela não sabe que sou bi mas acho q desconfia que eu quero algo! Chamei ela p sair mas não aceitou meu convite! Isso pode ser um indício que ela não esta interessada?

  81. Biaah disse:

    Bem, tenho 19 anos e namoro um garoto á 4 anos, só que meu dilema começou antes de comecar a namora-lo. Eu sempre tive medo da possibilidade d que eu fosse lesbica pois desde crianca eu brincava om minha prima que eramos namoradas e tals. Quando eu tinha 13 anos eu conheci uma garota e fazia tudo por ela, eu ate achava que podia ser amor, mas ela foi embora e isso passou. Eu sempre tive a curiosidade de beijar meninas, mas de tanto querer negar isso pra mim acabei esquecendo um pouco e aos 14 comecei namorar esse garoto. Porem a mais ou menos 1 ano eu comecei a sentir umas. coisas estranhas por uma amiga, e tufo aquilo do passado voltou a tona novamente. Mas acabou que nao virou nada. Acontece que agora estou fazendo um curso, e conhece uma garota la ela esta no grupo de.meninas que eu converso , mas acontece que ela é a unica com quem eu nao consigo conversar. Quando eu vi ela eu nao senti nada sabe, ela meche muito no cabelo quando eu estou do lado, parece que ela fica desorientada e desde o inicio ficava me olhando, quando eu olho ela abaixa a cabeça, parece que ela fica um pouco encomodada quando estou perto, mas eu nao consigo conversar com ela, parece ate que tenho medo de olhar nos olhos dela e sentir algo….nao sei, e ela parece ser hetero pois comenta de alguns meninos que sao bonitos…nao sei o que fazer, se tomo coragem e vejo no qie da , eu nao sei o que fazer tambem em relacao ao meu namorado…. 😦

    • Mimi disse:

      cara, em momento algum tu falaste que nutre algum sentimento pelo teu namorado. e se tu o amasse teria dito isso e não estaria com tantas dúvidas. acho que por mais que tu no futuro não tenha nada com essa menina, nem com menina alguma, deveria terminar teu namoro. porque não é justo contigo, muito menos com ele, continuar algo que já dura 4 anos e parece não existir sentimento. pensa bem, se você o ama, essas dúvidas sumirão. se você só está acomodada com ele, sempre vai ter essas dúvidas e isso só vai te consumir…

      • Biaah disse:

        Sim, eu sei,eu nao disse no comentario, mas o que me deixa pior é que nos damos muito bem. Eu tentei terminar com ele, mas tudo que ele medisse e tudo que passamos eu percebi que nao queria jogar tudo aquilo fora por algo incerto, e decidi esquecer aquilo, mas quando eu estou perto dela nao consigo me controlar, a atraçao é maior, as vezes eu penso que eu precisava de uma experiencia pra ver o qie eu realmente sinto, mas ao mesmo tempo nao quero fazer isso com ele 😦

      • blogsoubi disse:

        É difícil trocar o certo pelo duvidoso. Acontece que o seu “certo” não é bem o que você acredita. Se fosse, talvez você não estivesse querendo suprir essa necessidade. Mas se acha que pode abrir mão desse desejo, continue com seu namorado e tente focar na relação. Ou de repente, tente ser sincera com ele e veja o que ele diz. Abraços!

    • Carol disse:

      Minha querida, pelo que eu percebi você está mais enrolada que um rolo de linha :/ Sabe, você provavelmente é bi… pelo que me parece, sim. Agora, houve uns lances de “paixonites” homoafetivos da tua parte no passado. Haaan, ok. Aí você conheceu uma menina que, a princípio você nem deu bola, não sentiu nada com relação à ela. Eu só não te compreendi devido ao fato de você ficar com um certo receio, medo de olhar pra ela, se aproximar talvez, visto que você não pareceu-me interessada nela. Mas algo curioso acontece rs você se preocupa se ela é ou não hetero e até cogitou a possibilidade de encarar e ver no que dá. (Ver no que dá????) :/ (eu mesma não entendi rs). Opa, opa, opa… Acho que matei a charada. De repente você passa pelo estágio (ainda) da negação, logo, inconscientemente você constrói argumentos para provarem que a tal menina não te atrai, e que, na verdade “é ela quem supostamente está atraída por ti”. Veja bem… Analise-se livre de pré-conceitos e reavalie/filtre os teus sentimentos de forma neutra, livre de possíveis acusações internas. Eu concordo com a Mimi. Você de fato AMA o teu namorado? Ou será que é apenas uma fachada para que você não se descubra genuinamente, e assim a tua imagem de menina “normal” não se desmembre…? O teu dilema possui muitas quinas complicadas. Eu não diria para você terminar o teu relacionamento, mas te aconselharia a avaliar a tua vida e ter a convicção do que é (hetero?bi?lésbica?), qual é o teu verdadeiro EU, qual é a tua verdadeira essência.
      Depois que você se auto avaliar e se caso descobrir que é bi, por ex., que está gamada na guria do curso, e o teu namorado não é a pessoa com quem você deseja estar e se relacionar, pois bem eu te aconselharia a: ter atitude. chegar nela. arriscar para obter uma resposta.
      Depois que você se abrir e expôr o que sente , você verá que é muito melhor arriscar e deixar de sofrer por apreensão-frustração do que não arriscar e morrer entalada e angustiada pelos cantos… (não passe por isso, não há necessidade, você tem a solução nas mãos). Há 50% de chances. Arrisque. Caso não dê certo, você já terá a resposta, poderá se desprender e ir em busca da pessoa perfeita para você e que te complete e te faça feliz.

      • Biaah disse:

        Acho que deu para ter uma idéia do que estou passando.. Você me abriu a mente, bem provavel que esteja passando pela fase da negação (realmente isso não é algo que eu sempre sonhei pra mim). Então quando eu disse que eu não tinha sentido nada por ela no começo, tudo começou quando eu a vi me olhando muito e trocamos um olhar, talvez nesse olhar tenha começado minha atração por ela. Quando eu disse que não consigo olha-la, é por que tenho medo do que eu posso sentir, talvez seja uma maneira de evitar isso. Sabe, eu realmente não quero magoar o meu namorado, mas não quero continuar assim, nessa indecisão, isso esta me afetando, e muito. Mas obrigada mesmo viu Carol, você me ajudou muito, irei pensar muito sobre tudo o que me disse. Obrigada mesmo, beijoos.

  82. Isabel* disse:

    Eu concordo com tudo o que a Carol disse, passei pelo mesmo um tempo atrás. De repente é isso mesmo, Biaah.

  83. Helena disse:

    Olá, td bem pessoal?
    Bom, nunca estive com garotas apenas com poucos garotos
    sou do Paraná e enquanto fazia cursinho em Curitiba me senti atraída por uma garota,
    ela usava roupas um tanto quanto masculinas, entretanto ela estava namorando com um garoto.
    Tínhamos um amigo em comum, porém nunca nos falamos.
    Td vez que nos víamos nos encarávamos… bem, passou algum tempo sem que eu a visse de novo, afinal estudávamos em salas diferentes e cada sala tem capacidade pra no mínimo uns 300 alunos.
    Casualmente cheguei um dia no colégio com este nosso amigo em comum e ela (a garota) estava sentada em uma mesa com alguns amigos e com um novo namorado (fiquei pensando: meu Deus ela realmente não deve ser bi ou homo, até pq já era o segundo pretendente em um ano de cursinho)… enfim, acabamos nos sentando todos juntos… eu como boa anti-social só me dirigi ao meu amigo (amigo em comum) então falei pra ele q estava com sono q queria dormir… então ele me respondeu q tbm queria ir pra casa descansar….
    Continuando, a garota pela qual eu estava atraída respondeu: huum querem dormir então, na mesma cama, aposto e riu.
    Então ele respondeu: bem q eu queria, mas a Helena é uma garota santinha
    Nesse momento ela ficou totalmente constrangida creio eu, ou não, só sei q ela começou a rir feito louca e ficou totalmente vermelha.
    Depois começou a brincar com moedas em cima da mesa jogando e pegando, de repente uma delas caiu muito próxima da minha mão… quando ela foi pegar essa moeda encostou as pontas dos dedos dela na minha mão, o estranho pra mim foi q ela ficou assim por cerca de uns 10 segundos.
    O meu amigo era afim de mim e talvez já tivesse comentado pra ela… depois deste episódio eu e ele estávamos conversando foi quando ele disse pra mim que ela era bissexual, que já havia ficado com umas 10 garotas.
    Outro dia por causa desse nosso amigo em comum sentamos perto uma da outra eu como sempre calada, então ela disse algo como: dizem q eu sou o homem do relacionamento se referindo ao segundo namorado.
    Minha Resposta… pasmem
    Vc não parece homem (eu sei, como posso ter dado uma resposta dessas?), mas eu estava nervosa não sabia oq dizer… enfim
    Depois de muito tempo, já estou em uma outra cidade do Paraná estudando, eu a adicionei no facebook e quando eu já havia desistido que ela me aceitasse… eu fui aceita como amiga dela na rede social.
    Agora ela está em um outro estado, descobri q ela só estava em Curitiba pra estudar e acabou passando em uma universidade do seu estado de origem… está com um novo namorado (até agora já passou por três que eu tenha presenciado) mas eu continuo com a Dúvida:
    Será q ela estava afim de mim ou era coisa da minha cabeça?
    Afinal, não tínhamos nada a ver uma com a outra. Eu sou totalmente certinha, muito feminina, tímida, consequentemente anti-social o que algumas pessoas interpretam como arrogância e me tomam como patricinha (antes de me conhecerem, é claro) e ela totalmente o oposto disso comunicativa, extrovertida, acho q até demais fora q pelo jeito já havia ficado com td mundo
    Oq vcs acham, foi uma miragem minha ou havia algo realmente?
    Por favor me respondam é a primeira vez q comento em um blog com esta temática pq esta história realmente me marcou e eu ainda penso no ocorrido.
    Desde já, obrigada

    • Rah! disse:

      Oi, Helena. Tudo bem?
      Olha, considerando que seu amigo afirmou que ela é bi e os comentários que você fez, minha opinião é de que ela pode ter ficado sim afim de você. Não é porque vocês não tinham nada a ver uma com a outra que ela não iria sentir atração… Mas como você mesma disse que é tímida e que não dava muita brecha, ela provavelmente não tenha tentado nada por te achar inacessível…
      Acho que talvez tenha sido isso, mas é difícil ter certeza, né?! hahahaha
      Espero ter ajudado um pouco. 😉
      Abs!

  84. Helena disse:

    Obrigada Rah!!!
    seu comentário me ajudou sim, msm sendo difícil ter certeza sobre as pretensões dela
    ao menos não me sinto uma completa equivocada já que vc tbm ficou na dúvida. Sendo assim,
    deduzi que havia uma possibilidade de ser real, e não mera fantasia de uma mente fértil kkkk
    Abs!

    • Rah! disse:

      É complicado mesmo, Helena hahaha. Muitas vezes a atração pode ser enorme, mas o medo de uma possível rejeição faz com que as pessoas nem arrisquem!
      Desculpa a pergunta, mas o seu interesse em saber se ela estava afim é apenas uma curiosidade ou você se interessou por ela? (Se não quiser responder, sem problemas ;))
      Abs!

  85. Helena disse:

    Olha, pra dizer a verdade fiquei sim,
    até adicionei ela no facebook e eu nunca adiciono ninguém, até pq não sou frequentadora assídua
    de rede social… mas a verdade é que não sei qual seria a minha reação caso ela tivesse tomado alguma iniciativa, supondo, é claro, q houvesse realmente algum interesse dela em relação a mim.
    Abs!

  86. Luh disse:

    Eu estou numa situação estranha. Ainda não fiquei com uma menina. Mas sempre gostei de meninas. Estava em um namoro ja a 5 anos (com um menino) até que não aguentei mais e contei a ele. Meio q terminamos, e contei pra minha amiga sobre todo esse assunto. Descobri q ela era bi. E isso me deixou mais confusa. Descobri nela uma oportunidade. Mas essa oportunidade foi se transformando, e eu me apaixonei por ela. Com várias indas e vindas. Finalmente terminei definitivamente com ele. E resolvi me libertar e me aceitar. Ja me declarei pra ela. Mas ela insiste em dizer q somos amigas, e ela me considera a melhor amiga dela. O que mais me deixa irritada e o que eu queria realmente perguntar a vocês e ter uma visão diferente: Uma menina que diz ser sua amiga, sabe q vc gosta dela, não se afasta, e ainda passa o fim de semana com você na casa da sua prima, dorme do seu lado, sabendo oq vc sente … O que seria isso? Será que ela também esta confusa ou não sabe ainda oq sente por mim? Ou realmente é só minha amiga e esta ignorando a parte de que gosto dela? … Preciso de conselhos urgente. Vou na minha primeira boate gay este fim de semana, e preciso de um conselho se realmente insisto ou desisto.

    • Carol disse:

      Vou te lembrar umas coisas. Meninas gostam de ser cortejadas, agraciadas e que a outra pessoa corra o risco (ao invés dela) e lute por ela. Pois assim ela se sente bem. Seu ego inflama e pode tirar conclusões, mesmo que precoces. E aprecia sentir-se segura de que o jogo está ganho, ou seja, está (sem ter dúvidas) “com o coração da pessoa nas mãos”. Então… a tua amiga é bi, certo? Para ela não haveria problema ficar com você. Mas, há algo que possa a impedir. O receio de perder a tua amizade, pode ser que ela preze muito por isso… Bem, você mesma disse que já se declarou, pois então eu sugiro que você tome uma atitude drástica. E essa atitude seria impressioná-la, rouba-lhe um beijo, a deixe de boca aberta com uma indireta/direta que a deixará desnorteada. Faça-a perder o chão e o juizo 😉 Mostre para ela que você não está brincando e que a deseja de verdade. Às vezes nós queremos, porém, temos um certo medo de confessar e de nos machucar por sermos inseguras e termos medo do novo. Arrisque. Ela é bi, não odiaria um beijo rsrsrsrs Se você acredita que ela possa estar até afim de ti, pois bem, não espere mais… faça consumar o que a princípio sentem as duas. Arrebata o coração dela. Seja a primeira a dar o passo (não desperdice uma possível oportunidade para que não seja necessário lamentar depois). Alguém tem que se achegar, então se achegue! Ela está tão perto, de repente ela apenas está a tua espera 😉 bjo

      • Erica disse:

        Mas que jogo é esse que eu não domino hein? Incrível que sou mulher como outra qualquer e não entendo nada de mulher. Nos chats muitas desconfiam que sou homem, embora nunca fale bobagem e trate todas com respeito, já me disseram que tenho a mente masculina, já me chamaram de grossa, de ogro, de tudo, dizendo que tenho que ser mais delicada. Não sou fresca, mas nunca destratei qualquer menina. Tenho um jeito direto de falar, falo algumas gírias, e tenho um bom humor incrível. O que percebo é que as meninas são muito mimadinhas, querem muito nhem nhem nhem, muito afrescalhadas..Me diz Carol, como é que se faz? Me diz o que elas esperam porque eu não sei como lidar com isso. Na amizade tudo dá certo, mas esse jogo de conquista me dá nos nervos. Então me conta, me dá umas dicas. Eu não sou do tipo que faz tipo. Se quero algo vou dizer diretamente. Se me apaixono, vou falar abertamente. Vou mostrar, vou dizer, reafirmar. Mas o outro lado é um verdadeiro mistério pra mim.

      • Carol disse:

        Olá Erica! Bom, eu não conheço todas as táticas de joguinhos que as muitas meninas usam. Na verdade, todos os meus conselhos são pelo que penso e já pude presenciar (não necessariamente com 2 meninas, entre casal heterossexual também). Mas te passarei o mesmo que eu havia dito para a Vera: Quando estamos apaixonadas, acreditamos que a melhor coisa a se fazer é transparecer para a pessoa amada que não nos importamos. E o motivo que nos leva a agirmos assim é bem relativo. Essa coisa de testar é típica das/os apaixonadas/os que se escondem, e o motivo é: jogar verde para colher maduro. O joguinho cansa, mas não deixa de ser uma forma de tentar “despertar” a outra pessoa de forma menos escancarada. É como se estivesse falando: “Eu te quero. Me queira como te quero. Me lance um pedido para ficarmos. Só to esperando por você. Se manca logo!”
        Então, os joguinhos são para não deixar estampado na cara que você está afim. Isso decorre por diversos fatores. De repente a menina é super insegura e tem medo de se frustrar. Às vezes a pessoa por quem está apaixonada já é comprometida, logo há uma retração. Também pode ser pelo fato de a pessoa ter medo de encarar o que sente e por isso não ter coragem para confessar, abrir o jogo. Ou então acontece de a pessoa por quem está apaixonada dizer pra Deus e o mundo que é hetero (e às vezes nem é, mas…), que jamais se envolveria com outra menina/o, que até respeita, mas a praia dela é “piupiu” (do desenho Piupiu e Frajola, tá? kkk) kkkkkkkkkk Mas bom, nunca saberemos de fato o que há no coração das pessoas até que haja uma confissão. As pessoas podem se aproveitar da situação, podem mentir… Sem contar que quando estamos apaixonadas/os deliramos bastante, viu, e vemos coisas que na verdade não existem e criamos expectativas quando o melhor seria que deixássemos que fossemos surpreendidos e não surpresos, frustrados por que não fomos correspondidas/os.
        Eu concordo com você quando diz: ” o outro lado é um verdadeiro mistério.” Sim, realmente é…
        Você é uma menina decidida, né? Não fica molengando, dando voltas. Então, se você mesma disse que não costuma fazer “tipo”, então não há o que te aconselhar para que conquiste alguém. O teu jeito é assim, então faça o que/como sempre fez. Não precisa mudar, fingir algo que não é. É bom que a pessoa por que estamos apaixonadas/os se encante e se apaixone por nós pelo que somos e não por uma imagem falsa. Seja você. Pelo menos isso é o que eu prezo, já que eu não gostaria de me envolver, a princípio, com alguém surpreendente em termos positivos e posteriormente me surpreender negativamente… Isso é frustrante! rs
        Então, se caso você desconfia de alguém, se achegue e acabe com a embromação rs Sei que você não teria problemas com isso 😉 Bjo

  87. Vera disse:

    Aí, amei adorei.Me identifiquei com esta postagem.Agora ficou claro está parte que ela se apaixona e foge.Minha amiga me deu todas as dicas que estava apaixonada por mim, quando me declarei ela fugiu, simplesmente se afastou de mim, não foi coisa da minha cabeça a guria era ou é sei lá apaixonada por mim, silmentinha, seus olhos brilhavam quando me via.Mas eu não tenho coragem de correr atrás dela.Mas teve um dia que lhe mandei uma mensagem ela ao ler me ligou atendi ela desligou, liguei em seguida ela não atendeu.No outro dia liguei de novo pela manhã e falei me ligou te retornei e vc não me atendeu.Ela respondeu liguei sem querer e não vi sua ligaçao, nossa essa menina me testa viu.Será que é um indcio de que gosta e tem medo?

    • Dany disse:

      Olha, eu não tenho paciência com esse tipo de coisa, ODEIO joguinhos!! Se vc tiver chance, arrume outra pessoa mais decidida, se ela te quiser, vai ter que perde o medo a te ver com outra pessoa, agora o que não dá é pra vc ficar nessa, dependendo dela, né?! Isso irrita, desgasta, angustia e cansa!! O amor devia ser óbvio, não um eterno cabo de guerra, onde um mede forças com o outro pra ver quem corre mais atrás pra ter coragem de entregar os pontos, ou se declara, ou fica guardando pra si, mas não faça o outro sofrer por uma duvida “sua” (me referindo a atitude dessa sua amiga). Ou põe ela na parede, se continuar assim, diga ADEUS, se ela tiver um minimo de senso de ME TOQUEI e medo de te PERDER, ela vem atrás de ti e se decide e se redime e se declara pra vc e assume os sentimento dela por ti e acaba logo com isso, poxa!! Pra que ficar testando o nivel de interesse do outro??? Que coisa mais infantil e sem pé nem cabeça!! Pessoas adultas falam o q tá rolando e pronto!! Se ela n tem coragem, manda mensagem ou manda alguem te falar e pronto, pow!! Desculpe, mas tem mulher que é muito otária, não pede, mas IMPLORA pra sofrer, depois reclama da vida!!

    • Carol disse:

      Quando estamos apaixonadas, acreditamos que a melhor coisa a se fazer é transparecer para a pessoa amada que não nos importamos. E o motivo que nos leva a agirmos assim é bem relativo. Essa coisa de testar é típica das/os apaixonadas/os que se escondem, e o motivo é: jogar verde para colher maduro. O joguinho cansa, mas não deixa de ser uma forma de tentar “despertar” a outra pessoa de forma menos escancarada (e isso costuma ser típico daquelas pessoas mais tímidas). É como se estivesse falando: “Eu te quero. Me queira como te quero. Me lance um pedido para ficarmos. Só to esperando por você. Se manca logo”! rsrs Essas pessoas nos dão trabalho… rs porque querem jogar e às vezes jogam sujo. Têm horas que você juraria que está apenas alucinado, que a pessoa “não está nem ai pra você, nem te nota”. Você parece que vai pirar rs já não sabe se é ou se não é. MAS, há um jeito de fazer esse joguinho chato sessar. Dizer para ela que você é consciente de que ela te quer. Que acha que esses joguinhos não adiantaram de nada e que na verdade ela jogou foi muito mal, poderia ter sido uma melhor atriz… :\ Se você disser isso, o mais provável é que ela morra de vergonha, se irrite e no momento estará desnorteada que chegará ao ponto de não conseguir esconder e acabará confessando sem querer kkkkkkkkk ai meu bem, o desfecho da situação estará em tuas mãos. rs

      Ah, outra coisa, nunca abra mão de indiretas. Mas também haverá vezes em que certas diretas serão mais propícias ao momento, então não desperdície NENHUM momento. Nas conversas e nos olhares podemos detectar sentimentos. Fulmine com os olhos. Metralhe com indiretas/diretas. bjo

      • Vera disse:

        Olá Carol a coisa não e tão fácil, eu a amo muito, já me declarei por carta para ela contei tudo,ela se afastou de mim e me disse que nossa amizade não seria mais a mesma.Aconteceu umas coisas na minha família e ela me procurou me deu deu um abraço tão bom que eu fiquei tão surpresa que nem retribui da mesma forma.Ela Soube que eu estava doente me ligou perguntando se eu estava bem.Mas sei que foi só amizade mesmo não to mais alimentando esse amor, vou seguir minha vida e encontrar um novo amor.

  88. Julie disse:

    Bom,eu tenho uma amiga que eu conheço a +/- 1 ano e meio a gente faz curso juntas,mas no momento dei uma pausa porque tive uns problemas familiares,mas desde que eu a conheci precebi que tinha sentido uma coisa diferente,só não sabia o que era.então o tempo foi passando e a gente foi se tornado mais próximas,eu percebia que ela tentava pegar na minha mão,olhava pra mim diretamente,beijava minha bochecha e sempre me abraçava.estavam chegando as férias então fizemos um amigo secreto e quem eu tirei?… Ela,ai todos disseram sua preferência e ela disse que queria um CD de um cantor não muito conhecido chamado ed sheeran,então comprei.No dia do amigo secreto eu entreguei meu presente e ela ficou muito feliz e disse que podia me beijar,nesse dia a gente foi as últimas a sair da sala e ela pegou na minha mão e a gente caminhou um pouco sem trocar uma palavra.e chegaram as férias e eu morri de saudade então ligava pra ela e ela disse que me amava.
    Então voltaram as aulas e eu só fui mais dois sá

  89. Kamila MM. disse:

    ah estou gostando da minha colega de trabalho , mas tipo sou bi “encubada” ea tem namorado e eu também tenho namorado , ela me adora , mas acho que é so amizade , tenho medo de chegar nela assim e ela comentar com alguem ou ate mesmo se afastar de mim , penso nela todo dia , até ja sonhei umas 3 vezes com ela , e convivo com ela todo dia , aai tenho que ser muiito forte , o que eu faço gente ? 😦

  90. rosimere disse:

    bem,ja faz algum tmpo,q vnho tentando fugir dessa situaçao aqual me envolvi,amuitos anos atraz.hoje ja sou uma mulher madura de 46 anos,eme vejo completamente apaixonada por uma garota de 31 anos,nao sei mais o q fazer,pois pra piorar asituaçao ela e casada.tive como ja mencionei um caso com uma garota ha anos atraz,qndo tmbm era uma mocinha,para dizer avrdade foi a melhor transa q tive na vida e,nao fiquei com ela por preconceito de minha parte,me casei, tive 2 filhos,hoje ja adultos e casados.nao esperava me apaixonar dessa maneira,estou tao envolvida por ela q nao consigo deixar mais ninguem se aproximar de mim,sentimentalmente falando.por conta de tudo isso quase fiz abesteira de aceitar me casar com um homem q se diz apaixonado por mim.nao eo q eu quero,pois a amo muito.por favor me deem um conselho,o q eu faço?nao sei como sair dessa enrascada

  91. Júlia disse:

    Eu estou apaixonada por uma menina da minha escola,ela é tão linda,eu me encantei muito por ela,ela sabe que eu sou Bissexual,e que eu me envolvo com meninas,ela me olha com uma cara de apaixonada,toda vez que eu passo ela olha e fica sorrindo,outro dia,eu estava lá na arquibancada da escola,e ela tava passando e ela falou comigo e fez uma cara de interessada,com um olhar de apaixonada e ficou tocando no meu ombro e tals,gente eu tô tipo,muito apaixonada por ela,tipo,de pensar nela o dia inteiro,24 horas por dia,eu amo muito ela,e eu sei que ela se envolveria com meninas,ou se envolve.Sei lá,me ajudem!Eu quero saber os sinais pra uma menina estar apaixonada por você!Eu sou adolescente!

  92. Camila disse:

    Me ajudem, e rápido. Minha história é muito complicada, estou deseperada. Sempre fui hétero, e ainda sou, só gosto de homens, sinto muita atração por eles, só por eles. Mas tem uma colega da escola que de semana passada pra cá, mexe muito comigo, o problema é que sou evangélica e não consigo parar de pensar nela. Sou completamente apaixonada por um rapaz faz 3 anos, mas ele não me corresponde, eu conheço essa menina desde o inicio das aulas, e ela começou a falar comigo faz dois meses. Não sei se ela está interessada, ela é muito extrovertida, se dá com todo mundo, mas eu a olho firme, e ela tbm me olha, as vezes ela me elogia, e diz que sou muito inocente. No dia dos namorados, meu amigo deu em cima dela, e ela que sempre implica com ele disse: Eu prefiro ficar com uma menina do que com vc. Ele ficou sem graça e começou a chamá-la de sapatão, ai esses dias ela desconversou e disse que estava brincando. Nesse mesmo dia ela ficou elogiando o corpo da Sabrina Sato, falou das pernas, isso ela elogiou muito. Ela me deu seu facebook a um mês atrás, e convidou as meninas (minhas colegas) para vermos filmes românticos. Ela sempre chama a galera para ir no cinema e tal, acgo ela linda, ela tem uma irmã gêmea, mas só me interesso por ela, suas roupas são sempre escuras, suas unhas medianas e escuras, uma munhequeira. Ela disse que já beijou garotos, mas não se apaixonou por nenhum, disse para mim, e para minha amiga, que devemos esperar pelo momento certo. Quarta feira sairemos para o cinema, mas as garotas da escola vão junto, espero conseguir alguma coisa. Hoje estávamos falando sobre várias coisas, ai ela começou a falar do Piqué, depois comeamos a falar de mulheres, ela disse que Megan Fox, é linda, mas não é sexy, ela adora falar que as mulheres são sexys, ela disse que Anne Hataway era, Beyoncé era uma deusa, várias atrizes. Ela só gosta de rock, curte Pink, Rihana, Katy Perry, é contra o preconceito homo fóbico, tem um grande amigo gay. Nessa semana de provas, eu estava olhando para ela, e ela me flagrou, deve ter pensando que não era nada demais, não viroei os olhos rapidamente, esperei um pouco. Sempre que converso com ela, tento tocá-la e sempre olho firme em seus olhos, ela disse para eu amigo, que odeia conversar com alguém que não olha para ela. Acho que ela é bissexual, e vcs?

  93. Camila disse:

    Essa menina que eu disse que estou gostando, se chama Lia, estou muito feliz com o rumo que as coisas estão tomando, parece que hoje ficamos ainda mais amigas. Ontem quando cheguei na escola, ela me olhava de um jeito, que pensei que tinha descoberto tudo, fiquei paranoica, achei que todo mundo sabia kkk, pensei será que ela lê o blog? Impressão minha, é que fico nervosa perto dela, hoje ela morreu de rir das minhas histórias, chegou a chorar de tanto rir, fico feliz por isso, hoje sairíamos juntas, mas ela foi jogar futebol e se atrasou, ela me ligou umas três vezes hoje, e marcamos o cinema para segunda feira. Agora ela senta sempre perto de mim, espero que dê tudo certo, estou ansiosa para ouvir a opinião de alguém. Hoje na escola, falávamos sobre homossexualismo, expus minha opinião e acho que ela ficou tocada, defendi os homossexuais e isso a surpreendeu, as vezes tenho quase certeza de que ela é, mas creio que ela tem medo. Ela é do tipo que gosta de experimentar coisas novas, talvez ela só seja curiosa, como eu. Hoje refleti sobre meus sentimentos, queria me descobrir, e percebi que realmente só sinto atração por ela, tenho uma amiga lésbica, que virou a pouco tempo, não sei se ela tem gayradar, queria perguntar a ela. Vcs estão certos, essa minha amiga que virou lésbica, toca em mim o tempo todo, ama animais, é diferente, usa pirceng. Olhando para outras garotas e mulheres na tv, por mais bonitas que fossem, não senti nada, mas quando vejo a Lia, meu corpo estremesse. Para falar a verdade não quero namorá-la, pois gosto de homens, mas quero beijá-la, experimentar, deve ser apenas uma atração.

    • Rah! disse:

      Olá Camila, tudo bem?
      Eu sempre digo isso, e mais uma vez irei repetir… É muito difícil termos certeza se a pessoa curte ou não apenas pelas observações. Mas pelo que vc disse, parece que ela possa sim querer “outras” experiências.
      Espero que dê tudo certo 🙂
      Boa Sorte, Abs!

      • Camila disse:

        Fico muito grata por sua resposta Rah. As coisas entre Lia e eu tem evoluido muito, sabado fui a casa dela estudar. Foi otimo e ela estava tao sexy, sentou bem o meu ladinho e ficou acariciando as proprias pernas, me deixando louca, com sua bermuda curtinha. No dia anterior na escola, eu estava zoando meus amigos dizendo que eles eram gays, meu amigo com raiva disse, a Lia pegavs duas, se referindo a mim, e a outra garota, Lia ficou muda com um ar de riso, e eu apenas ri. Na casa dela, ela me lembrou desse epsodio, de uma maneira bem comica, depois estava passando a Claudia Leite na tv, e Lia disse, ela e tao sexy, e se acha gostosa, depois disso Lia comecou a dancar, provocantemente. Depois falamos de varias coisas, ela disse que outra vez nossa colega Anna foi estudar com ela, e elas foram dormir juntas, Lia me disse que estava com sono, acho que perdi uma grande oportunidade. No final, quando eu ia embora, ela comecou a rebolar e disse que era para pertubar a irma, mais uma vez fiquei louca. Na hora da despedida, quando ela me acompanhou e me deu um rapido abraco e beijo carinhoso que mexeu comigo. O cinema vai rolar amanha, mas a irma dela vai junto. Combinamos de estudar todo sabado juntas.O aniversario dela esta chegando e vamos comemorar na casa dela, vou comprar um presente especial. Agora ela senta todo dia perto de mim, diz que sou muito divertida, no sabado ela disse que so iria a escola se eu fosse. Desculpem a escrita, estou escrevendo pelo tablet. Devo um apelido a ela? Ela diz que adora abracos.

  94. Vera disse:

    Nossa tenho que dividir com vcs.Moro em um lugar que só mora mulheres e minha colega de quarto e lésbicas eu sei dela e ela de mim, já rolou uns beijinhos entre nós e nada mais,isso foi a muito tempo tem mais de um ano que eu não olho para ela é nem ela por mim.Pois ela sabe que eu amo uma amiga minha.O relacionamento com a namorada dela anda se balançando ela tem 23anos a namorada 4o.Está semana ela me mandou uma msg dizendo que queria fica comigo,me beijar aceitei lógico moramos no mesmo quarto rsrsrs e ela é muito linda que da medo sabe de me envolver de pé e cabeça ela está me mandando msg direto dizendo que meu beijo e muito bom e outras coisinhas mais, acho que ela ta afim de me namora ela me disse que vai termina com a namorada dela mas acho que ela ama essa mulher cm quem namora.O que vcs acham ela me quer como oficial ou é só pra esquecer a outra? Tenho vontade de Ataca ela direto de ir pra cama dela mas eu não tenho coragem, só quando ela me beija que eu correspondo.Meninas me fala to fazendo certo?

  95. TLS disse:

    Olá,

    Estou com um problemão e queria ajuda de vocês, estou aflita.

    Sou casada (com um homem) há 4 anos. Já tive minhas experiências com meninas, mas nunca fui a fundo em nada.

    Moramos na Europa, longe da família e amigos. Nosso casamento na verdade está uma m… há muito tempo, e fomos empurrando com a barriga. Estas manias masculinas me irritam e me sufocam, e eu começo a achar que peguei ódio de homem, e nem quero mais saber de um na minha vida.

    Uns tempos atrás conheci uma menina de outro país, e começamos a ficar muito próximas. Um dia fizemos uma festa, e quando vimos, estávamos eu, ela e meu marido fazendo sexo.

    Depois disso fiquei preocupada em perdermos a amizade, mas ela acabou ficando ainda mais próxima de mim. Quando estamos juntas, ela está sempre dando um jeito de me tocar, me beijar, fazer carinho. Já acabamos nos beijando umas duas vezes, mas ela não quis sexo, pois estava naqueles dias.

    Ela parece morrer de ciúmes de mim quando estou falando com outras meninas ou dançando com elas nas festas, vive querendo roubar minha atenção. Se eu falo com alguma menina, ela fica me chamando, se pendura em mim, etc.

    Outro dia fomos na parada Gay aqui da cidade, e ela fez questão de ir o caminho todo de mãos dadas comigo, e disse que era minha namorada. Ao mesmo tempo, ela fala que gosta de homem também, e vive tentando me fazer ciúmes com uns caras idiotas (ela é lindíssima, sempre tem alguém atrás). Eu ignoro e finjo que está tudo bem, mas na verdade estou me mordendo de ódio. Quando ela vem falar que algum cara a chamou pra sair, eu finjo que não escutei e mudo de assunto.

    Tomei coragem outro dia e perguntei se ela tava afim de mim. Ela disse que gosta de mim, mas estava confusa, pois eu sou casada. Mas não para de me seduzir e de ficar tocando em mim, mesmo eu tendo pedido pra sair de cima se não estiver afim…

    Meu marido agora anda com ciúmes, diz que eu e ela estamos muito juntinhas, que eu só dou atenção pra ela, etc. Eu estou aflita com a situação, já pensei em me afastar dela, mas não dá. Se eu passo 1 dia sumida, ela já me manda mensagem na manhã seguinte e diz que está com saudades e quer me ver, que me ama, etc. Sempre quer me ver, ir pra academia, almoçar comigo, ou me chama pra tomar um sorvete, um drink, etc. Ela sempre arruma algo pra fazermos juntas.
    Já achei que ela tava brincando com minha cara, mas quando eu me afasto ela fica triste e me procura, pergunta por quê eu estou estranha, quer conversar, diz que não pode perder minha amizade, etc… Ela já até disse que caso eu acabe me separando, que a gente vai morar juntas (mas não sei se disse isso como amiga, ou algo mais). Ela faz até planos de ir morar no Brasil comigo se um dia eu voltar, rsrsrs!

    Estou muito confusa e sou inexperiente em relacionamentos com meninas, preciso muito de ajuda. Estou me sentindo mal, pois além de tudo eu estou beirando os 30 e ela só tem 22 anos. Não acho justo com ela, que ainda tem muito pra viver, com meu marido (apesar de não estarmos mais nos dando bem)… Mas estou ficando apaixonada por ela, e não sei sequer se sou correspondida ou se estou confundindo as coisas. Nem sei mais o que fazer, estou deprimida. Já tentei me afastar, mas não aguento ignorá-la, me corta o coração.

    Beijos e obrigada a quem puder me ajudar.

    • vera lucia disse:

      Nossa linda historia,que amor lindo vai fundo mulher se entrega viva o hoje o amanha a Deus pertence,

      • TLS disse:

        Obrigada pela resposta, Vera!

        É mesmo um dilema, casada e sem saber o que fazer. Pra piorar, a menina agora anda saíndo com um cara, segundo ela, mas não para de me procurar ou de dar a entender que gosta de mim. Eu tentei me afastar um pouco, estava chateada pelo tal cara com quem ela anda saíndo, mas ela ficou muito triste com meu sumiço, e continuou me procurando.

        Estou me sentindo um pouco mais leve, eu gosto dela, mas o que eu quero é que ela seja feliz, não importa se seja minha amiga ou namorada. Vamos ver o que o tempo vai dizer, né?

        Mas com tudo isso, fico sem saber se ela gosta de mim mesmo e está confusa porque eu sou casada. Ou se eu estou embolando as coisas e ela não quer nada comigo. O que vocês acham?

      • Carol disse:

        É sempre complicado a gente afirmar… Mas, no entanto, darei a MINHA opinião a partir do que li. Bem, flor, a mim me parece que sim. De fato ela parece gostar de ti tbm. Às vezes, certas brincadeiras são para te incitar, ou te zoar, todavia com um fundãããão de verdade rsrs Talvez essa seja a tática que ela encontrou para te dizer: “Te quero.” E deve esperar por uma atitude tua. Porque, não sei, mas talvez ela seja daquelas que gostam que cheguem nelas e quase nunca conseguem tomar iniciativa. Se esta dúvida ainda te perseguir, pois bem, seja franca com ela, abra o jogo.
        Mas creio eu que ela tbm te queira. Do mesmo modo que você a quer. O que será preciso agora é vc se encontrar e decidir pelo o que realmente quer. Uaaau, ela até viria para o Brasil, atrás de você? Poxa, é pq a coisa não é tão inocente como vc estava pensando. ´Vejo que sim, ela quer ser tua amiga, namorada, companheira e tudo o mais. Basta vc saber o que quer. Se ela te que, agora falta apenas que vc decida o rumo da história de vc6 🙂

        Bjos, flor!,

    • TLS disse:

      Muito obrigada pela resposta, Carol! No fundo eu penso que toda essa proximidade dela tenha um fundo de interesse. Apesar de ela estar saindo com um cara, não teria motivo pra ela se preocupar tanto com afastamentos de 1, 2 dias, né?

      Eu sou da turma das “sem atitude”, e acho que se não fosse pelo meu medo, as coisas poderiam ser diferentes. Essa coisa de eu ser casada e ela ser 7 anos mais nova acaba dando voltas na minha cabeça. É o maldito medo das convenções sociais. 😦

      Vou tentar me encher de coragem e ver o que dá daqui pra frente.

      Grande beijo e obrigada pela sua atenção. 😀

      • Carol disse:

        TLS, as mulheres são dooooidas demais rsrsrs eu espero tudo delas, agora.. Eu sou mulher, mas não tinha a ótica que tenho hoje. Tudo é tão complicado quando se trata das mulheres rs Quando você pensa que está certa está na verdade equivocada e vice versa. Bom, algumas meninas são assim. Chegam a vc igual gato, ganham teu carinho e quase perdem a sétima vida por viver de pura adrenalina. A tua amiga deve te querer mesmo, pq eu jamais deixaria o meu país para ficar perto de uma pessoa que tenho como amiga. Amaria a minha amiga sim, mas não deixaria os meus planos, sonhos e ideais para estar meramente por perto, fisicamente. Quando nós amamos de verdade, seja o amor de amigo, namorado, filho, a distância nunca será barreira para que cesse este sentimento. Eu sempre digo que AMOR é AMOR . E independente do tempo e das circunstâncias, ele permanece o mesmo, firme e forte, pois tudo suporta. 🙂
        Bom, eu penso que numa conquista entre duas mulheres, não tem jeito, guria, alguém terá que ter atitude rs. È difícil, muito difícil. Ainda mais para nós que sempre esperamos pelo homem
        :D. Bem, e sendo as duas “sem atitude”, complica. Pior ainda se as duas ficam naquela, “ela vai chegar em mim, eu sei que vai… vou esperá-la mais um pouquinho……” hahahahaha E tipo, se as duas pensam da mesma forma, NUNCA acontecerá NADA, porque sempre vão esperar pela outra kkkkkMuitas gostam de ser cortejadas e mesmo que a pessoa que se gosta seja uma mulher, acredita que ela “deva fazer o papel que o homem faz” ¬¬ Isso é ridículo, mas muitas meninas pensam assim. Poxa, duas mulheres são duas mulheres, o homem não tem que meter a colher hahahaha A graça está em ser completa por alguém que a princípio pensa como vc e te supre como alguém que sabe da sua real necessidade. ´Seria como se vc estivesse recebendo tudo aquilo que gostaria de receber, pq as mulheres pensam e sentem diferentemente dos homens. Logo, a sua companheira te supriria do jeitinho que vc sempre quis. Como se as duas tivessem uma conexão mental kkkkkkkkk Mas que é a verdade 🙂

        Um conselho? Nunca diga que tentará se encorajar… Pq isso parece uma coisa kkkkkkkkkkkkk Sempre que diz: “Agora eu vou… Tudo mudará para melhor! Vou conseguir…” Viiiiiiiish parece que é só vc tramar que tudo desmorona, vc acaba brochando, desiste no meio do caminho, apenas perde tempo ao começar, e depois… ah, depois não consegue concluir e chegar a sua meta kkkkkkkkkk O melhor que vc tem a fazer é se deixar levar pelo próprio coração, e mesmo quee em determinado momento vc venha a cogitar que seria uma tolice, bom, siga-o. Não creio que sofrerá mais do que já sofreria por se negar. Pelo contrário, as chances de tudo cooperar para o bem são maiores, visto que a guria lá parece te querer. Então, querida, não trame nada, e sim, prossiga ao teu alvo. Se deixe levar pelas ondas da paixão *——-*

        Um beijo para vc tbm, flor 🙂
        Eu me intrometo quase sempre nos dilemas de vc6 hahahahaha To sempre por aqui. Só pedir socorro quando precisar rs 🙂

    • TLS disse:

      Carol,

      Muito obrigada, você tem me ajudado muito! Dei sorte de descobrir este blog. 🙂

      Eu sei bem como as mulheres são doidas, e talvez esse é o meu maior medo, rsrsrs! Eu tava cheia de esperança depois que ela disse que gostava de mim, mas estava confusa porque eu sou casada. Mas depois disso ela começou a sair com um cara, eu me enchí de ciúmes e acabei brochando. 😦

      De lá pra cá fiquei pensando “Perdi, já era”. Depois dessas saídas com esse fulano, eu mudei um pouco com ela, esfriei um pouco. Mas ela continua me provocando, insinuando que vai sair com o cara, e eu finjo que tá tudo bem. Mas tudo bem nada, eu estou com muita raiva, rsrsrsrs. Eu tento manter uma postura fria e não pensar nisso, afinal sou casada. Mas sentimento a gente não controla tão facilmente. :/

      Me sinto uma idiota, achando que não aproveitei o melhor momento. Mas se ela tivesse tão bem com esse cara, por que raios fica triste quando eu sumo por 1 único dia? Por que quer mudar pro Brasil comigo se fosse apenas uma grande amiga? E também tem a reação dela quando eu falo com outras mulheres. Ela geralmente gruda em mim e fica com ares de dona, rsrsrsrs. Também fica de cara fechada se eu estou perto do meu (ainda) marido. Isso mesmo depois de ter começado a sair com o tal cara. E é isso que me entristece, eu tinha mesmo vontade de falar o que eu sinto e arcar com as consequências.

      Agora vou sair de férias e ficar quase 1 mês longe dela. Ela está muito triste com isso, mas de repente pode ser bom para ambas sentirmos saudades e ver no que dá. Espero que a coisa não fique séria com o cara que ela anda ficando. 😦

      Vou postando o desenrolar dessa minha história, e acompanhando a saga das meninas aí do blog.

      Beijos e sucesso a todas nós! 😀

      • Carol disse:

        Oi flor, sugiro que leia este post do blog: Uma mulher casada e bissexual. Creio que possa ajudá-la. Peço que seja antes de tudo sincera consigo mesma. Leia, releia, reflita e viva como deve viver 🙂

        Poste sempre sim. Estaremos torcendo por ti, flor.

        Sim, sucesso para nós!! Ou melhor, para aquelas que ainda têm esperança de algo rs

        Beijinhos

  96. Leticia disse:

    Meninas vou contar meu caso para vcs…
    Sou apaixonada por uma amiga minha, ela estuda comigo, no começo do curso nao tinhamos muito contato, depois de um certo tempo comecei a me interessar nela, entao tomei coragem e fiquei sondando ela p ver se descobria alguma coisa, e ela acabou me confessando que ja ficou com muilheres, entao eu falei p ela o que sentia, perguntei se ela ficaria comigo e ela disse que sim… A partir daí ficamos trocando sms com frequencia, ate que um dia ela me chamou p ir ao banheiro com ela e quando entramos ela fechou a porta e me deu um beijo, nossa eu fiquei sem saber o que fazer na hora, mas nos beijamos por um bom tempo, depois nos falavamos como se fossemos namoradas, mas tinha um grande problema, ela era CASADA, ela complicado p gente se encontrar, ela falava que me amava, nossa quando ela falava isso p mim nao existia felicidade maior, ficamos outras vezes, mas nesse periodo aconteceu varias coisas e a gente foi se distanciando muito, ate q um dia ela chegou p mim e disse que nao me amava mais e que gostava de mim apenas como amiga. Aquelas palavras doeram muito, fiquei arrazada… so que a gente continuou se falando porque estudamos juntas e ia ficar uma situaçao muito chata se a gente parasse de se falar de uma hora p outra pq a gente ficava sempre juntas na aula…. depois de algum tempo eu falei p ela que estava ficando com outra mulher e ela ficou com muita raiva, ficou diferente comigo, ela nao gostava que eu falasse da minha namorada p ela, foi api que percebi que ha algo estranho pq se ela gosta de mim apenas como amiga ela nao ficaria com ciumes, nao teria essa atitude, ela fica me perguntando se eu ainda gosto dela e tal…E pior que eu ainda sou louca por ela, sera que ela ainda gosta de mim?? to muito confusa, me ajudem…

    • Dany disse:

      Bom Leticia, a primeira vista me parece q ela está com raiva por dois motivos: um, ciumes, dois, raiva de si mesma pela falta de coragem dela em assumir que realmente gostava de vc, e devido ao casamento dela, te deixou passar… e agora vc está com outra, ela sente raiva, culpa por não ter tido coragem de te assumir, de NÃO ter tido a mesma coragem da sua atual namorada, é isso que passa pela minha cabeça, pq realmente, desde q eu li achei meio superficial quando ela te disse q “não te amava mais”, ou ama ou não ama, ou só gosta ou não gosta, e durante o beijo e outras coisas vc percebe se rola uma entrega verdadeira!! Se ela não gostasse de vc é óbvio que não se sentiria assim! Vc poderia tentar uma conversa franca e tentar esfregar sutilmente isso na cara dela, digo, tentar colocá-la na parede pra que confesse, e vê i q rola, tipo pergunta: “se vc só me vê como amiga, pq toda essa raiva em saber q estou em outra?” Gente covarde como ela, depois não pode reclamar que perdeu a chance de amar, q nunca deu certo, pq ela teve sua chance, e jogou fora….. pq tem gente que talvez nunca tenha essa mesma chance, eu não entendo as pessoas…

      • Leticia disse:

        Obrigada Dany! Pela resposta… Eu tambem concordo com o seu pensamento, só que quando eu pergunto dela ela sempre nega… Como vc disse acho que ela é covarde e nao quer admitir que gosta de mim. Quando eu nao mando msg ela me liga ou manda msg perguntando porque eu nao mandei msg pra ela. Ela é tao complicada de entender. Infelizmente eu a amo demais… Queria muito ficar com ela

  97. Carol disse:

    Eu estou totalmente em apoio a Dany. Olha, é uma palhaçada TÃO grande dessas meninas… Te contar, heim! Ai depois ficam “ai ñ deu certo” “eu perdi” “to frustrada…” Rghhhhh que saco isso kkkkkkkk Ou gosta ou ñ gosta. Se ñ tem coragem de lutar por vc, Leticia, é pq ñ te merece. Mas ñ fica triste 😦 (sei q é dificil), certamente q vc encontrará alguém q te mereça e ñ se retém, mas é capaz de tudo pra te ter, pra ter o teu amor. Eu cansei dessas palhaçadas. Se cuida. Esqueça-a. Ñ

    • Leticia disse:

      É verdade Carol, o melhor que tenho a fazer é tentar esquecê-la, não será fácil eu sei, mas vou tentar… E quando ela perceber que me perdeu vai ser tarde demais e aí vai ser a minha vez de mostrar pra ela que ela perdeu uma mulher que tanto amava e faria tudo por ela. Espero encontrar alguém me faça esquecer ela… Beijos meninas obrigada pelas respostas.

    • Dany disse:

      O problema é q tem certas mulheres e homens (pq tb ali não tem nenhum santo) que gostam de fazer joguinhos quando: 1- querem alguem correndo atrás deles; 2- gostam, mas não tem coragem de ir atrás, mas sabem dos sentimentos da pessoa e se aproveitam, pq querem controlar a situação, tem medo de lidar com ela, se apegar, confessar q gosta, então fica nisso, prefere ver a mais corajosa indo atrás, acho isso tão errado! Depois reclamam que ng quer nada sério, o mundo tá cheio de psicopata, acho q te merece quem gosta de vc e acima de tudo TEM CORAGEM DE ASSUMIR O QUE SENTE e não fica fazendo essa palhaçada como diz a Carol, pq realmente é uma palhaçada, só digo uma coisa: se um dia se arrependerem vai ser muito tarde, pq de fato irão perder alguem, e aí quero que sofram mesmo pra aprender a dar mais valor as pessoas.

      • Dany disse:

        Em suma, quem faz esse tipo de joguinho só pode ser, ou doente, ou EXTREMAMENTE carente e inseguro, precisa ter alguem pra iludir, dominar, manter proximo, não sabem conquistar, então jogam sujo e baixo!! Se não fosse, admitia o q sente e pronto, não precisava forçar um controle da situação!

      • Carol disse:

        Cara, olha Dany, eu adoooro vc por pensar assim hahaha Poxa, te dou toda a razão do mundo, pois penso exatamente como vc, tanto que eu fico sem nem ter mais muito o que falar rsrs. Vc é demais, garota. É das minhas haha. Mas, bom, É isso Leticia, que bom que vc foi uma sortuda e responderam ao teu comentário, neah kkkkkkk Agora que vc se encontrou e está decidida a se posicionar, acredito eu que as coisas pro teu lado fluem… Pq te contar, heim! Ás vezesz aceitamos ficar nesses joguinhos irritantes da menina (mesmo sabendo..) só pq gostamos de verdade e nos dispomos a suportar por ela e tentar de fato conquistá-la… Eu acho tudo isso muito irônico, de verdade. Pois vc quase “implora” (pelo fato de insistir) para que a pessoa ao menos tente ser corajosa para viver algo tão lindo e único contigo, todavia ela fica nesse molha e não molha, acha que é o último biscoito do pacote, a rainha do pedaço (e mesmo ela tbm te querendo, cava a própria cov!!! que loucura isso…) … ai ai, é difícil de entender rs… Ai eu penso o seguinte, já que se sente a tal e gosta de passar por cima dos sentimentos dos outros (porque se acovarda, é medrosa), acho que tem que sentir o gostinho do fel mesmo… Não é assim que faz contigo qnd vc ainda dá bola e tenta? É uma boa que possa sentir o que ela mesma proporcionou à outra… Mas, me entenda, eu não digo isto pq gosto de ver a pessoa sofrer. Não, não e não. Mas sim, para que ela acorde e veja o quão palhaça está sendo e numa próxima surpresa da vida, uma nova paixão, não se permita sofrer e, principalmente, não faça sofrer a pessoa que tanto anseia estar e dividir os mais intensos sentimentos com ela. Na vida precisamos cair para levantar, mas babaca é aquele que cai uma e depois faz disso uma praxe. E feliz daquele que erra, mas corre atrá e faz tudo valer a pena. Não fica se lamentando pelo leite derramado, porém, luta para se reerguer e vence na vida por si própria e por seu amor (pois eu creio, Leticia, que mesmo tendo pisado na bola [e se caso a outra pessoa realmente a amar tbm], se for fiel ao amor que sente, poxa, a vida sempre sempre dará uma oportunidade, abrirá um porta. Porém, a pessoa que tem que aproveitar e fazer valer, não mais jogar o mais importante no lixo. Assim sendo, a história de ambas é possível ser escrita, mas tão somente a partir do primeiro passo, e logo, com a contribuição daquele que chamamos de destino) . Isso sim é amor, minha cara Leticia… Mesmo que erre ou “perca” o grande amor, não se dá por vencido e reconquista, faz valer, passa por cima do próprio ego e não se sente mal por isso, pois mal se sentiria se passasse o resto de sua vida longe de seu grande amor. Mal se sentiria se todas as noites rolasse na cama inquieta e decepcionada consigo mesma por ter sido tão idiota. Mal se sentiria se ela mesma matasse a própria felicidade e vivesse em preto e branco eternamente. E por último, mal se sentiria se quando passasse na rua e visse o seu amor com uma linda pessoa, construindo uma linda história e que sim, sim poderia ser juntamente com ela… Masque agora, ah… Agora é tarde demais. NÃO HÁ VOLTA!

        Obs: Leticia, vc diz: ” E quando ela perceber que me perdeu vai ser tarde demais e aí vai ser a minha vez de mostrar pra ela que ela perdeu uma mulher que tanto amava e faria tudo por ela.” Flor, mas isso já acontece, não…? RSRS Ela tem ciúmes de ti com a tua namorada. Ela já sentiu o peso da frustração. Falta pouco morar no circo (me desculpe), pq é muito palhaça rsrs.

        Espero que de alguma maneira eu e a Dany tenhamos realmente te ajudado 🙂
        Beijo e estou ai se precisar 😉 Vamos nos ajudar, ou pelo menos tentar. Mas, poxa, mesmo que só TENTAR, mas vale a pena!

      • Carol disse:

        E, na verdade, é que ela “chove e não molha”, e não “molha e não molha”… kkkkkkkkkkkkkkk Eu sou um desastre no que diz respeito a essas expressões haha aff! Foi mal, flor rs

      • Leticia disse:

        É realmente isso que falta nas pessoas, CORAGEM! Eu tive coragem de assumir pra ela tudo que eu sentia, um grande erro meu foi esperar a mesma atitude dela. A minha maior raiva é que ela sabe que eu gosto dela e ela ainda usa isso em favor dela, tipo querendo me controlar e tal. Se ela realmente não gostava de mim porque durante o tempo que ficamos juntas ela mostrava isso, me iludindo, fazendo eu acreditar e me apaixonar mais ainda por ela, e depois de tudo no final dizer que gosta de mim apenas como amiga, ela é uma pessoa maravilhosa o único único problema é a atitude dela de brincar com os sentimentos das pessoas. O pior é que no mundo o que não falta são pessoas assim.

    • Dany disse:

      Pois é, minha ex não quis lutar por mim, ficou dizendo que ficou mal por terminar, q se sentiu culpada, q ficou doente, mas ao mesmo tempo me disse que quando termina quer ficar sozinha e por isso exclui a pessoa de tudo ao terminar! Ora, então pq reclamou que ficou mal se não queria contato comigo, nem reconsiderar? Ela se , mostrou muito confusa, teimosa e instável, chegou a ser até intratável em alguns momentos e muito insensivel, só agora quase um ano depois ela me pediu desculpas e se disse arrependida do que fez, mesmo assim se esconde na desculpa da raiva q sinto dela, da magoa pra não me procurar perguntando se estou bem! É por essas e por outras q penso q nem deveria ter dado chances a ela, e que ela foi a pessoa muito mais errada do que qualquer outra pessoa q eu tenha gostado e não dado certo! Se tivesse conseguido ficar com as outras por quem me interessei de primeira (não passei a gostar, como foi o caso dela) por mais que não desse certo, era melhor, pelo menos teria sido a pessoa escolhida por mim, enfim… nunca mais dou chance a quem eu considerar “meia-boca” (na verdade no começo eu a achava sem sal, nem açúcar, só um tempinho depois de outras fotos visualizadas e algumas conversas mais picantes por msn q comecei a sentir atração por ela, apesar q algo nela ainda me incomodava) e fica tentando em convencer q poderia me fazer mais feliz do q essas q mexeram comigo 1º, pq não foi assim, ela me trouxe uma certa satisfação, mas trouxe muitos transtornos e dores de cabeça q poderiam facilmente ser evitados!!! Pessoa certa pra mim ainda continua sendo as mesmas q fizeram meu coração bater de primeira e me tiraram o sono noites e noites desejando o dia q iria vê-las, e não alguem q quis tentar ser melhor do q elas… pra no fim fazer muito pior!! Realmente é lamentável!!! Vou me lastimar até algo acontecer, e é isso q não sei quando ira acontecer 😥 , por isso… não ei ate´quando essa lástima irá durar pq o remorso me consome, não como antes, mas sim, ainda estou muito inconformada 😦 !!!!

  98. Carol disse:

    Bom, se essa menina ai é além de covarde, uma jogadora, que viva feliz como bem entende. Cada um sabe que exite sempre dia depois do nosso hoje. E assim, somos os que pensamos. Vai ser feliz. Eu percebi que quando temos medo, nos importamos apenas com nós mesmos. E não importando se alguém quer se aproveitar de vc, vc apenas mostre que independente disso vc foi capaz de ser o que é e não de fingir o que não é e ainda passar vergonha por saber que não engana. Dane-se se ela pensa assim, Se no mundo só existisse ela e com essa moral, bom… ai vc até poderia sim se importar. Mas, não, são 7 bilhões, minha florzinha. Vai ser feliz. Passado só acrescenta para aqueles que têm medo de viver no presente e receios de arriscarem no futuro. Eu achei o teu comentário muito interessante.. rsrs de verdade. Poderia até chamar a tua amiga da minha amiga. Mas como a Anna descobriu a verdadeira amiga, ela só lamenta por ela ser assim, e não ter conseguido ajuda a tempo.. Mas vivo do amor, e é lógico que eu a ampararia. Ela erra como qualquer ser humano. Gatinha, eu aprendo muito com vc6 kkkkkkkk e sempre me fortaleço passo a ter novas visões de mundo!! Viver com adrenalina é….. iraaaaado demais!! haha Adoro vc mesmo assim, ou qualquer pessoa que tenha se inspirado em ti 😉

    Bjo, flor!

  99. Leticia disse:

    Valeu Carol, vc me ajudou e muito a entender melhor minha situação. E se eu precisar de um novo conselho voltarei novamente. Muito obrigada!

  100. Bianca disse:

    Preciso de ajuda…Minha amiga é lésbica e eu bi.Antes eramos rivais,já até saímos no tapa.Mais ela sempre foi apaixonada por mim e eu por ela,e até então o q sabiamos era q nos odiavamos.Aí teve um dia e ela me xingava,xiangava e eu assustada,pq ela começou do nada,até que ela me encostou na parede furiosa e me deu um TAPA na cara (ela foi uma vaca) e em seguida me beijou.Nossa,eu perdi a noção de tempo,de tudo.Acabei me rendendo.Ain,eu ñ sei o q fazer.fomos rivais!E a amizade?Ñ sei

    • Marisa disse:

      Entre tapas e beijos? Pode parecer doido, mas com certeza voces se admiram e tem o maior tesão duma pela outra. A linha entre o amor e o ódio é talvez a coisa mais dificil de se detectar na face da terra. Aproveite um momento em que voces não estejam brigando e se declara.

  101. july disse:

    Oi.. Tô adorando o blog,ele simplesmente ajuda bastante! Parabéns! Vc escreve muito bem.. De uns três anos para cá foi uma fase de muitas descobertas e nesse momento estou passando por alguns dilemas chatos ! Espero surgir um tempinho para compartilhar com vcs ! Beijo

  102. Manu disse:

    Ai gente eu tô tão confusa,tô precisando de ajuda URGENTE!!!

  103. carol disse:

    Gente me ajuda, sou lesbica namoro uma mulher a tres anos já, sou feminina e curto femininas…Me apaixonei por uma colega de trabalho e ela é casada…Ela sabe e também tá afim…Mas quando puxo ela pra beijar ela vira o rosto…So dou beijinhos de estalinhos…
    Mas quando eu deixo ela de lado, vem me procurar toda hora…Sempre trocamos sms…Nao sei mais o que fazer..Ela diz que tem medo….Me ajudem tou apaixonada…ela me olha com um olhar ui rs….

    • Marisa disse:

      Posso meter a colher? Sai fora! Ela é casada…..tá se fazendo de dificil, para chegar em um momento de ela dizer que voces até podem ter algo, ou seja voce vai acabar virando amante dela e te-la em alguns momentos. É isso que voce quer?

  104. Sou. Apaixonada. Pela minha melhor amiga mais n sei se. Ela esta apaixonada por mim ela mim olhar de um jeito diferente minhas outras amigas ate chega acomenta que ela me ama por ter muito ciumes de. Mim. E quer tar me abasando o tempo todo conheco ela fa 3 anos comesei a sentir ciumes faz um mes e e quere ta prto dela sempre como di tenho medo de arisca e leva um fora dela estou muito confusa nao sei bem o que faze pois amo ela demais ela ja chegou a quase me beija na sala uma vez sei la ela faz coisas muito diferentes nao sei bem estou muito confusa sera que ela me ama ou e so inlusao da minha cabesa

  105. Marisa disse:

    Queridas amigas………….
    Esse meu comentário valerá para todas aquelas indecisas em relação a declara-se para alguem que dá sinais de aceitação. Prestem atenção:
    Todos os dias da vida a gente acorda com um sonoro e grande NÃO da vida, ou seja em relação a 99,9% das coisas que desejamos e almejamos a possibilidade do acerto ou do erro é a mesma, antes de tentarmos (50% para cada uma).
    Se há algum indicio de que a coisa pode acontecer essa porcentagem começará a pender a nosso favor……tentem imaginar a coisa matemáticamente…..ou seja para cada gesto de boa vontade da outra parte, ou sinal positivo acrescentem alguns numeros a esses 50%. Imagino que quando chegar a 65% por cento mais ou menos,,,,,,,a chance da coisa dar certo, é bastante consideravel.
    Ja vi gente aqui declarar que dormiu junto, na mesma cama, com toda privacidade, recebeu carinhos bastante ousados e chegou a declarar que não sabia se a outra parte queria algo a mais ou não. Seria ingenuidade demais ou medo de encarar a vida?
    O NÃO, para quem esta indecisa em chegar em alguem, já existe e é concreto, se não chegar. O SIM, só vai acontecer se voce tomar uma atitude.
    O pior da vida , não é errar………é não ter tentado! Tentem mais……filosofem menos e com certeza todas serão mais felizes. Pra tentar não precisa se expor. Faça a coisa de maneira simples, porem com discrição. Aguarde um momento…….num local onde estejam a sós…longe de amigos e colegas…Olhe olho o olho…….e seja feliz!

  106. Heloisa disse:

    Pois é… realmente é muito difícil saber se uma mulher está interessada, principalmente, se essa mulher é casada…
    Sei que os sinos sempre começam a tocar para uma das partes primeiro… e, talvez, seja essa a parte que irá sofrer mais também…
    Às vezes, por estarmos mais entregues ao amor, passamos a fantasiar algumas situações… e a supervalorizar outras, como por exemplo, criar expectativas em cima de situações “comuns” entre amigas: abraços, brincadeiras… enfim…
    E concordo plenamente com aquela frase dita no filme “Titanic”: “O coração de uma mulher é como um oceano, cheio de segredos”!!!
    Ainda não tenho a certeza de que preciso para saber se a pessoa pela qual estou apaixonada, teria esse tipo de interesse em mim… sei que somos muito próximas… e ela já me deu alguns indícios sutis de que pode rolar algo… como por exemplo, quando vamos a algum lugar juntas… sempre ficamos perto uma da outra, encostando nossas pernas… braços… enfim… trocamos milhares de mensagens… e mesmo quando ela viaja com a família dela… sempre me diz que está com saudades… bem, sei que nos amamos… como amigas… mas não sei se, por parte dela, esse sentimento possa ter se modificado, assim como o meu… Espero, de coração, que sim, pois seria maravilhoso poder viver e experimentar algo novo com ela… tendo em vista que também estou em um relacionamento com um homem e nunca tive nada com uma mulher…
    Como ainda não tenho certeza, vou esperar mais algumas situações e, quem sabe, uma hora eu tomo coragem e MERGULHO DE CABEÇA NESSE OCEANO…

    Beijos!!

    • Erica disse:

      Heloisa, tenho acompanhado os seus comentários e estou viajando na sua história. Torço pra que tudo corra bem e que você seja feliz, porque a relação de vocês é muito fofa. Mas olha, se há sinceridade entre vocês, não tenha medo de abrir o jogo. O que pode acontecer é ela dizer que você está equivocada e então você desencuca de vez. Se ela tem esse carinho todo com você, acho que não vai te rejeitar, não vai te recriminar. Porque você não aborda o assunto? Depois conta pra gente. Beijos

      • Heloisa disse:

        Olá, Erica. Muito obrigada por torcer e pelas palavras. Estou passando por essa fase de transição e, claro, pensando na melhor forma de abordar esse assunto e abrir o jogo, pois é como você disse, se não for recíproco, terei a oportunidade de seguir em frente… claro que será difícil, porém é muito complicado ficarmos vivendo reféns desses “e se”… né?!? O amor que reside no mundo das ideias também tem seu valor, mas não é o suficiente para nos completar… chega uma hora que a vontade de ir além começa a nos envolver cada vez mais… e é nessa hora que devemos refletir e tomar as decisões…
        Bem, não estou esperando pelo momento perfeito… estou esperando o meu tempo para pegar um momento e torná-lo perfeito…
        Logo terei um tempo a sós com ela… quem sabe pode vir a acontecer algo… vou compartilhando com vocês, pois, de verdade, só o fato de externar tudo o que venho sentindo, neste blog, coisas nunca ditas antes a ninguém, já estou compreendendo melhor os meus sentimentos…

        Beijos!!!

  107. Hellen Sousa disse:

    Oii gente amei o post. Intão sou apaixonada por uma menina a cerca de um ano e meio ..i eu não sei como chega ate ela e dizer que sou iper mega afim dela a gente nem se fala diteito e tal oque fasso?? Me ajudem PVF!

  108. Pamela disse:

    Olá, pessoal! Venho acompanhado o blog a algum tempo e tenho ADORADO. É bom ver que eu não estou sozinha nesse mundo com os meus sentimentos… mas o que eu quero falar é que em toda minha vida sempre fui hétero, mas a mais ou menos 2 meses atrás eu comecei a assistir filmes e series com conteúdo lésbico, até então por que eu tinha curiosidade de saber como era a relação entre duas mulheres… No começo me pareceu algo bem estranho, mas agora eu sinto prazer em ver, não sei porquê mais desperta algo em mim, kkk… eu nunca fui de ter atração por mulheres, mas desde de então eu me pego olhando pra algumas de forma diferente… tenho um namorado, gosto muito dele, mas não nos vemos com frequência pois ele está estudando para o vestibular e as vezes acho que tudo isso que eu possa está sentindo seja apenas carência, pelo o fato de não nos vermos muito, seja algo momentâneo, apenas uma fase… mas depois paro pra pensar e fico muito confusa pois a um tempo atrás essa dúvida já havia surgido, mas eu não dei tanta bola, mas agora surgiu novamente e fico a pensar se isso não fosse verdadeiramente relevante pq estou a pensar nisto outra vez, entende?.. Depois de assistir e pesquisar MUITO coisas sobre bissexualidade, encontrei este blog, o qual gostei e me confortou bastante, pois nunca em minha vida pensei em ter algo com alguma mulher, mas agora vejo que eu não era a única a pensar assim e não vejo mais como uma coisa de outro mundo… até achei uma menina da minha faculdade interessante, kkk mas enfim, é isso que eu queria falar e gostaria de uma opinião de vocês sobre isto que está me afligindo bastante! Ahh e tenho 18 anos, ou seja, idade de muitas transições e descobertas, hehe…
    Obg, beijos!! 😀

    • Dany disse:

      É sempre assim, quando se é bissexual, no começo a gente sempre quer encontrar alguma razão para o que estamos sentindo, a gente põe a culpa na carência, diz que é fase, q foi decepção… mas c com o tempo, ao olharmos para trás, percebemos que esse sentimento, essa vontade, curiosidade, desejo reprimido, ou o que vcs quiserem chamar, SEMPRE esteve dentro de nós! Espero que vc se descubra, no seu tempo, Pamela, sem muitos conflitos internos, beijos

    • Carol disse:

      Pamela, toda mudança gera impacto. O fato de vc ter reprimido, negado esse sentimento, não é a coisa mais anormal do mundo. Muitas meninas podem fazer o mesmo que vc fez, principalmente quando se têm como heterossexuais. Com o passar do tempo vamos nos acostumando com a sensação de instabilidade nos nossos sentimentos, com toda essa mescla de negação/aceitação. Vc já consegue admitir que tem interesse por outra menina, e isso já é um bom começo para vc. Porque sempre que há recusas, não nos permitimos entender e dar espaço ao que nos faz vem. Se vc admite para si própria, vc terá a convicção do que gosta e terá tão somente que optar pelo que esteja disposta e desejosa. Mas assim que a dúvida é extirpada, nossa alma alivia uns 90%.
      Não afirmo, mas creio eu que esse desejo teu veio à tona OUTRA VEZ porque, de fato, sempre esteve e estará em vc. Ou seja, pode ser que realmente vc seja bi 🙂
      Mas não se apavore. Permita-se conhecer a si mesma e assim opte melhor.
      Abraços.

  109. Rafaela disse:

    Oi, preciso saber se existe uma receita imediata para esquecer uma pessoa (a esperança é de que realmente eu encontrasse uma…), a situação está difícil, não sei se ela está afim ( às vezes acredito que sim) e não quero arriscar, é uma grande amiga e não imagino qual seria sua reação se soubesse do meu sentimento por ela. beijos

  110. rejane disse:

    Olá,

    Tenho 27 anos, namoro com um homem há quase 5, mas estou prestes a terminar…por volta dos 18 anos fiquei c algumas amigas, nunca cheguei a fazer sexo. Eventualmente, sinto atração por mulheres. O fato é que agora estou de olho numa garota da minha academia, ela tem muito jeito de lésbica, embora não seja masculina, mas não posso ter certeza.
    Hoje olhei bastante p ela, não fiz a menor questão de dissimular e notei q no final da aula ela tb me olhou.
    Estou c medo de não conseguirmos nos aproximar, uma vez que não terei coragem de tomar a iniciativa e, como sou muito delicada, temo que ela não enxergue que sou aberta a esse tipo de relacionamento.

    Só tenho uma dúvida, alguém c mais experiência, me ajude por favor: no inícios vcs não se sentiam muito confortáveis ao se imaginarem transando c outra mulher?
    Pergunto pq ainda que eu tenha esse desejo de ficar com outra mulher, só consigo pensar no beijo, quando começo a pensar no sexo me dá uma sensação de que não serei capaz…

    Obrigada!

    • Carol disse:

      Olá Rejane! Olha, nem sempre os trejeitos são confiáveis. Podem existir bi, lésbicas super-hiper-mega femininas e existir heterossexuais meio “masculinas”, nada vaidosas, delicadas. Pelo que eu entendi vc deseja romper com o teu namorado por conta desses sentimentos. Deseja a menina e, para isso, estaria disposta a terminar com ele para poder tê-la.
      Olha, eu não sou experiente rsrs mas como niguém se manifestou a te ajudar, bom, eu vou te dar a minha opinião, tah? rsrsrsrs Assim, eu imagino que a grande maioria das meninas que passa por essa fase de transição, descobertas, sim se sente desconfortável ao se imaginar fazendo sexo com outra mulher. Nós estamos acostumadas a achar que sexo entre duas mulheres é uma coisa feia, sem vergonha kkkkk E já ouvi pessoas falando que não há a consumação do ato sexual entre duas mulheres, isso não é possível. Não há um pênis ¬¬ logo, não há sexo.
      Acredite, há pessoas que dizem isso k.
      Então, acho que o desconforto é pq nos foi imposto que isso é algo errado. E a tua consciência te culpa por desejar algo do tipo, te fazendo repudiar esses pensamentos. Mas o fato é que o desejo está intrínseco em vc. E até que vc aceite que quer isso mesmo, bom, até lá sempre existirá essa guerra entre a tua razão e os teus sentimentos, tuas vontades (que por hora se se encontram reprimidos), te impede de ter uma imaginação fértil rsrsrsrs. Talvez por isso que vc só consiga pensar no beijo, pois o beijo aparenta ser algo puro, meio que inocente.

      Pois então, vc quer, porém tua razão te faz reprimir esse desejo. Te digo que o desejo está sim em vc, basta vc libertá-lo, aceitá-lo

      No dia que vc tiver experimentando de fato com outra mulher, na prática, aí pode ser que de repente vc ache a coisa mais normal do mundo. Digo isso porque as barreiras que opõem à prática e aos pensamentos terão sido derrubadas.
      Abraços.

  111. Pamela disse:

    Meninas, muito obrigada pelas dicas. Depois de lê as dicas das duas e pensar muito, parei pra refletir sobre minha vida e certas coisas foram ficando mais claras pra mim, coisas que eu não notava antes em mim, como olhares, percepções que eu tenho, desejos estão surgindo, coisas como as que vocês disseram, podiam sempre ter estado dentro de mim, mas eu não tinha percebido, no começo isso me assustou bastante, mas depois passei a ver como algo mais natural, mas até eu experimentar, não terei certeza… sobre meu namoro, ele já não estava bem o sentimento também não e minhas dúvidas sobre minha sexualidade foram bastante decisivas e terminei com meu namorado… acho que foi o melhor a ser feito pois eu não estaria sendo sincera, mas enfim, estou numa fase que eu quero me descobrir de verdade, tenho tido MUITA vontade de ficar com uma mulher, mas eu não sei nem por onde começar, isso tudo é muito novo pra mim, não tenho experiência alguma, como disse antes, nunca fiquei com uma mulher, sou bem femenina, minhas amigas até me chamam de perua, kkk, gostaria de dicas pra como flertar ou conhecer mulheres, obrigada mais uma vez!! Beijão 😀

    • Carol disse:

      Olha, Pamela, vc realmente só estará convicta do que é e do que quer assim que desfrutar de uma experiência. Como vc deseja ficar as com mulheres, o que se fará necessário é vc investir. Caso não tenha coragem (por agora) de paquerar uma de um ambiente comum, então uma boa opção seria vc ir a uma boate gay.
      Com relação a vc ser bem feminina, às vezes a outra garota poderá ter um pouco mais de dificuldade para sacar que contigo rolaria algo, principalmente se a garota for hetero. Pois bem, vc precisará ser mais expressiva. O que vc faz para paquerar um cara, bom, use as mesmas estratégias de conquistas. Só tenha um pouco mais de atenção (repare em cada comportamento, pq elas são mais difíceis de decifrar), e seja mais intensa. Paquera é paquera. Independe do gênero que vc está interessada. Tipo, # os olhares são indispensáveis, tipo denotar o teu real interesse por meio de um olhar desejoso, sem necessitar do uso de palavras. # Chegar na garota e tentar cativá-la em um bom papo. # Elogios são importantes. # Se mostrar interessada por estar na presença da garota. # Aquele sorrisinho sacana acompanhado por um olhar de predador (e assim que o alvo te nota vc se mantém por poucos segundos na investida e logo depois finge estar desinteressada). # Procura tocá-la (sem exagerar, claro, e sobretudo, saiba onde tocar kkkkkk não é em qlqr lugar kkkkkkk tipo, toque-a *com muita sutileza* no braço, ombro, caso necessário ponha uma mecha do cabelo dela para trás…). # Faça uso de indiretas, porém, indiretas leves e que venham deixá-la intrigada e pensativa. Seja agradável. E, sobretudo, NÃO FAÇA como aqueles caras que se gabam o tempo todo, e que vc chega a pensar que se ele pudesse, se casaria com ele próprio, pq ¬¬… pq ele é tão maravilhoso e tudo de bom, gata…! kkkkkkkkk Então, seja vc e tbm dê espaço para que ela se manifeste.
      Abraço.

      • Dany disse:

        Carol, tens certeza de que não tens tanta experiência? Tu dá uns conselhos muito bons!

      • Carol disse:

        Olha Dany, é muito verdade que eu não tenho experiência com mulheres rs verdade mesmo. Eu comecei a gostar de uma no ano passado, lá para agosto. E eu digo as coisas que eu acho que faria e tal. Minha imaginação. Mas bem, que bom então que eu não esteja pagando mico e falando abobrinhas rsrsrs Mas quem sabe um dia eu não experimente…? Meu futuro está nas mãos de Deus.
        Beijos. E fico feliz por saber que tenho conseguido ajudar. De verdade. Obrigada *-*

      • Isabel* disse:

        Carol, é verdade. Você dá conselhos muito bom. Tem uma boa percepção das coisas.
        Sempre que vejo teu nome no comentário, me interesso pra ler (mesmo que seja uma bíblia).

      • Isabel* disse:

        *muito bons

      • Carol disse:

        Que bom que te agrada, Isabel. Olha, eu ri litros “mesmo que seja uma bíblia” kkkkkkkkkkkkkkkkk Eu falo muito mesmo, sou uma tremenda matraquinha, flor rsrs Mas pode deixar que nos próximos comentários eu tentarei não extrapolar rsrs
        Beijos *-*

      • Isabel* disse:

        Pois eu quero que você extrapole mesmo. Como eu sou muito inexperiente e fechada pra esses assuntos, quanto mais detalhes eu tiver acesso melhor. Continue assim que eu to curtindo!!

  112. Suelen disse:

    Me ajudem no meu caso, moramos longe uma da outra, trocávamos palavras de carinhos e juras de amor ficamos um mês assim, mas dentre esse 1 mês três vezes ela me disse que não aguentaria essa situação por morarmos longe (6Horas). sempre dizia que não queria mais, mas que gostava mt de mim e queria ser minha amiga. Só que eu não quero a amizade dela, quero mais. Ela é mt confusa, um dia quer, no outro não. Enfim, decidimos parar pq ela disse que não estava com cabeça pra pensar. ficamos 5 dias sem nos falarmos. Hoje ela me mandou um sms dizendo que gosta mt de mim, mas talvez não como eu dela. Sempre esse talvez, sei lá, deixa rolar…aff o que eu faço? Gosto demais dela, isso que nem nos vimos ainda, só por skype, celular e redes sociais. Abraço

    • Carol disse:

      Suelen, antes de tudo, mesmo que a tua vontade de ser algo a mais para ela, creio que vc deva respeitar (mesmo que te doa) o momento “confuso” dela rs. Muitas meninas ficam assim… E isso é normal.Eu mesma já passei por isso. Daí um dia vc acorda valente, enfrentaria o universo por vc6, e no dia seguinte… kkkkkkkkk Bom, no dia seguinte vc acorda frouxa de dá dó 😦 haha Mas acho que isso faz parte devido ao medo e a insegurança que nos bate à porta. Pois então, repeite esse momento no qual ela se encontra. Pode ser, não sei, que ela até goste de vc tbm, visto que trocavam juras de amor e tudo mais. O único que ela necessita por agora é ter tempo para refletir, se entender, criar coragem para tomar qualquer atitude posterirmente. Apenas ajude-a. Como? Bom, dando tempo, espaço, compreendendo-a e sempre mostrando-a que vc sempre estará por perto, disponível para confortá-la. Às vezes estamos tão intrigadas, perturbadas, solitárias por conta desse emaranhado de sentimentos (principalmente para as meninas de primeira viagem rsrs) e que ansiamos por refrigério, um instante de paz. Depois que ela tiver o tempo dela, daí vc reafirma que a quer mais que uma amiga. Não vou mentir para vc que esperar é um tortura, mas é melhor do que enfrentá-la agitada, confusa e obter uma resposta mal pensada e que poderá culminar no distanciamento entre vc6… podendo ser irreversível o quadro. Vc já deve alguma vez ter passado por períodos instáveis e queria ficar quietinha pensando em “nada” rsrs e esquecer os problemas que te assolaram e desejosa por paz interior, somente paz.
      Se mesmo após essa situação toda ela decidir ser apenas tua amiga, bom, vc é quem irá decidir se a desejará ter assim (mas que a tenha de alguma forma próxima a ti), ou não… :/

      Nunca pense só em vc. Pense que se há reciprocidade estão em jogo 2 corações.

      No meu ponto de vista é isso. Vc poderia esperar por ela. Esperá-la se redescobrir e ter uma resposta para vc bem pensada e decisiva.

      Se vc gosta mesmo, flor, vc a compreenderá e fará o possível e tentará o impossível para que num futuro próximo tudo dê certo entre vc6. Boa sorte, e nunca se esqueça de que muitas vezes precisamos de espaço, de apoio.

      • Suelen disse:

        Carol, mt obrigada mesmo! Suas palavras foram perfeitas pra mim, como não tenho com quem desabafar me ajudou mt. Dou todo tempo pra ela e respeito o espaço dela, mas ela vive me ligando, mandando SMS, me disse que ficou com uma garota nesse período que ficamos sem nos falar. Ela me dá explicação pra tudo que vai fazer, tipo: onde vai, que hora chega, pede que eu ligue, joga indiretas de novo! Ela me confunde e eu nao quero perguntar se ela me quer de novo por medo de sofrer. O que vc acha que ela quer com isso? Afinal ela quem pediu pra pensar. Beijo e mais uma vez obg. 😊

      • Carol disse:

        Olá Suelen! Poxa, que bom que eu tenha conseguido te ajudar um pouco. Fico feliz :). Caso queira conversar, este é o meu email: carol.meigaflor@gmail.com. Terei prazer em poder compreendê-la. Fique a vontade.
        Olha… eu acho que ela quis esse tempo para pensar poque deveria estar confusa mesmo, não sei. De repente ela até queira se distanciar de ti, mas não conseguiu fazer isso na prática kkkkkkkkkkk E rio porque foi exatamente assim que aconteceu comigo… Eu quis um tempo para mim esfriar a cabeça, pôr tudo em ordem… MAS… kkkkkkk no final de tudo eu sempre tinha uma ‘recaída’ rs e a procurava (que raiva que eu ficava de mim mesma.. aff rs). Então, pode ser que esteja ocorrendo com a tua menina o mesmo que ocorreu comigo. Depois de um tempo ela conseguirá se manter na meta dela rs. O começo é meio complicado, porém, vai chegar o momento em que ela se estabilizará. E em relação a você estar temerosa e não querer perguntá-la se iria te querer outra vez ou não… Bem, acho mesmo que você não deve perguntar nada não. Ela sabe que você gosta dela, não sabe? Pois então, ela já é ciente disso, deixe-a voltar para você SE ela realmente quiser. E se não voltar? Bom, vai viver e encontre a pessoa certa 😉 Nem sempre quem pensamos ser o nosso amor é a pessoa que pode nos realizar por completo. Eu tenho pensado ultimamente que a pessoa certa é aquela que não te faz ir à luta por ela, te faz sofrer… Não. Acho que a pessoa certa é aquela que te vê primeiro e, antes de você notá-la, bom, ela já está quase que aos teus pés rsrsrs Ou seja, disposta a te amar e te fazer feliz sem que você chore por conquistar. Você que é a conquistada s2.
        Beijos. Flor.

      • Carol disse:

        Consertando um erro que passou despercebido. “Eu quis um tempo para EU esfriar a cabeça”
        A minha prima Yasmin/Mim mora muito longe para estar aqui só para esfriar a cabeça kkkkkkkkkkkkk
        #Foimal 😉

  113. Pamela disse:

    Olá, meninas, tudo bem?! Lembram do meu primeiro post que eu disse que tinha achado uma menina da minha faculdade interessante? ! Pois então, vou contar a minha história. Este interesse só fez aumentar,  mas como eu nunca havia sentindo algo assim por uma menina, eu achei que ia passar, mas ela conseguiu me atrair de um jeito que não sei explicar… enfim, fui buscar saber mais dela, descobri seu nome e tal, sei que ela é lésbica e assumida, eu acho, ela é daquelas meio feministas e gosta de mostrar seu valor. Dai por uns assuntos da faculdade, nos aproximamos, claro, eu busquei também, e hoje em dia nos falamos por whatsapp quase todos os dias, mas só sobre assuntos da facul, mas pra mim já é alguma coisa… tento ser o mais simpática e agradável possível, mostro interesse pelo o que ela fala,… Toda vez quando nos vemos ela me deixa extremamente nervosa, a primeira vez que nos falamos pessoalmente, minhas mãos estavam frias e suadas, kkk, antes de nos connhecermos eu tentava sempre olhar pra ela, estabelecer algum contato visual, mas acho que ela é tímida, pelo menos pessoalmente, pois por msgs ela aparenta ser simpática… Um episódio interessante aconteceu e ela precisou de um remédio, perguntou se eu tinha e eu oferci ajuda, ok! Eu fui até ela pois ela estava lanchando perto da facul, e só pra eu poder vê-la, hehe, fiz questão de descer e entregar.Na hora de entregar-lhe o remédio, ela abriu os braços para me abraçar, agradeceu e me chamou de:’ minha linda!’. Eu, lógico, retribui o abraço. Na hora de ir embora, ela foi antes com seus amigos, e eu fiquei com os meus esperando eles comprarem seus lanches mas fui indo logo atrás, como eu estava distraida depois do ocorrido, hehe, no meio do caminho, connhecidentemente, nos esbarramos, quando vi que era ela, meu coração disparou, kkk, e na hora de pedimos desculpas nos olhamos nos olhos, isso pra mim foi tipo :” Uau!”, posso ta parecendo uma besta, mas foi assim mesmo, hehe. Caminhado em direção à faculdade procurei ver pra onde ela ia, discretamente, lógico, quando olho pra trás pra ver se a via, ela estava olhando pra mim e acenou me dando xau, isso me deixou muito feliz, kkk. Pronto, até agora foi só isso, hoje, nos vimos e nos cumprimentamos normalmemte, com um abraço, ela me deixou nervosa, como sempre… as vezes acho que isso é tudo coisa da minha cabeça, sabe, ela pode só está sendo simpática, e é o que eu acho que está acontecendo. Acho que pelo o fato de eu parecer muito hetero ela não tenha percebido o meu interesse, as vezes fico pensando que ela pode ter alguém, mas pelo que percebi acho que não… Gostaria da opinião de vocês sobre isso e saber se eu tiver chance como fazer ela notar meu interesse por ela. Obrigada, beijos:D

    • Carol disse:

      Eu acredito que essa tua insegurança, o fato de você achar que ela é apenas simpática, que é tudo coisa da tua cabeça é apenas medo teu de descobrir que ela te quer tanto quanto vc e o medo de encarar essa situação. Daí você fica com medo e camufla a situação como se fosse ilusão tua. Ela não é lésbica? Então, flor? Chegue nela sutilmente. Por ela ser lésbica, logo não se ofenderá por você se chegar nela. Há mais chances de ela querer, porque se fosse hetero, bom, talvez ficasse de joguinho contigo e no final diria que até te curtia, mas que teve medo e agora tu tá em outra ou então VOCÊ não quer mais, não está disposta a ficar com ela depois de te “fazer de palhaça”. Já com uma lésbica é mais fácil. Não significa que pelo fato de você ser mulher que ela iria te querer. Com os heterossexuais tbm é assim. Não é pq um homem super atraente passa na tua frente que você irá morrer de amores por ele, vai se apaixonar em um estalar de dedos… Não é assim rsrsrs O que contribui a te encorajar é o fato de que ela não se ofenderia como uma hetero (muito provavelmente) se ofenderia. Então, eu acho que você não deve ter medo de saber a verdade. Não coloque barreiras onde não seria necessário. Apenas aproveite a proximidade que vc6 têm e cultive ainda mais. Vai ganhando mais espaço com ela. Seja você sempre. Não é legal se fazer de legalzinha o tempo todo, deixe-a te conhecer como de fato vc é. Isso é bem mais instigante. Bom, então vc deve permanecer próxima. Invista sobretudo no “olhar”. Olhe-a como se estivesse mapeando sua alma. Não seja Trident, mas procure estar por perto rs. Comece a puxar outros tipos de assunto. Não fique presa somente a assuntos relacionados à faculdade de vc6, saia desses assuntos monótonos. Seja aquela pessoa compreensiva, escute-a, mostre-se interessada sobre tudo que ela te revelar (isso não é nehum sacrifício, pq qnd gostamos de alguém, nos interessamos por tudo e queremos sempre sempre saber + rsrsrs). Proponha saídas casuais. Vão à uma lanchonete depois da faculdade, batam papo. No meio dos papos vai deixando pistas. Diz que vc acha interessante e que te instiga o universo gay. Que vc é muito cabeça aberta e não tem dúvidas que teria coragem de ficar com outra menina. Nunca que as pessoas iriam cogitar que vc seja bi, mas que na vdd vc aprecia estar com meninas e não se opõe. De repente ela possa ficar intrigada e te fazer perguntas. Pois a responda com sinceridade, nada de se mostrar difícil. E ela tbm pode jogar certas indiretas (caso te queira da mesma forma), então sempre mantenha o olhar fixo nela e responda sem rodeios, sem ficar envergonhada (eu sei, é difícil, mas… kkkkkkk) e sempre demonstrando convicção do que fala. Se ver que ela notou o teu interesse, seja mais intensa com ela. Procure tocá-la no ombro, no braço enquanto estiverem perto uma da outra. Mantenha contato direto. Deixe-a saber que contigo rolaria. Que vc tá afim. Mas com o tempo. Não chegue de uma vez, pois ela pode achar que vc só quer brincar de bi ou lésbica com ela por um dia para matar a sempre citada “curiosidade” (por vc não aparentar que curte meninas… a princípio). Conquiste-a nas pequenas coisas e no final, quem sabe, tenha a tua recompensa 🙂 Bjo. Não deixe de paquerá-la 😉

      • Carol disse:

        Meu comentário sempre maior que a história de vc6 kkkkkkkkkkkkkkkk Me desculpe exceder rsrsrs

      • Isabel* disse:

        Mais foi muito bom mais uma vez!! (tô muito puxa-saco)
        Acrescento só mais uma coisa. Pamela, esteja presente sim, mas cuidado pra não ser usada como ‘ouvidos’ somente. Aconteceu comigo. A garota se aproveitou pra desabafar dos ex-amores e eu ficava lá só ouvindo e sendo ‘fofa’. Seja fofa, mas não esteja sempre presente nessas horas. Mantenha algum ‘quê’ de mistério.

      • Carol disse:

        Olá, Isabel!
        Eu achei o que você disse muuuito interessante. Mas, a Pamela ainda não tem certeza absoluta de que a menina também está afim dela. É preciso investir na amizade com mais afinco.
        Olha Isabel, é uma situação chata essa, não é?? Poxa, daí você gosta da pessoa, mas ela te usa para ficar se abrindo, falar das particularidades dela com os/as ex-namorados/as, enquanto você que gosta tem que ficar ‘ouvindo’ o que acontece com eles. Bom, e no final você fica a pensar que tudo o que foi ‘dito’ e vivido rolou com o/a outro/a, não com você… Mas preciso te dizer que há coisas que os seres humanos fazem pq muita das vezes não sabem lidar com todas as circunstâncias. Sem contar o fato de que não nos damos conta, frequentemente, que erramos com ‘A’ pessoa. Erramos por diversas razões: erramos quando não somos ‘reais’ com a pessoa, quando criamos coragem para fazer de tudo, menos dar a cara a tapa em prol da pessoa que queremos, quando somos insensíveis, quando preferimos tapar o sol com peneira… Ou seja, a pessoa erra com a gente sim, mas nem sempre admitimos que também erramos. Tudo é muito complicado, mas têm pessoas, certamente, que complicam ainda mais. Eu compreendi muito bem o teu coselho para a Pamela. E achei de verdade pertinente. Mas não se esqueça, a pessoa que erra com a gente, por vezes nos toma como recipientes para encher com todos os desabafos, podendo ser às vezes sem intenção de ferir. Ela erra, fato, mas existe sempre o outro lado também. Erramos tanto quanto, ora conscientes, ora inconscientes, mas erramos. Mas tudo só acaba mal quando não há amor verdadeiro, quando o que vivem é apenas uma história de quadrinhos criada por ambos na ilusão de conseguir algo, na ilusão de passar o tempo com algo para descontraí-los. Todavia, tudo irá bem. Não importam os desabafos amorosos da pessoa que gostamos, não importam os medos e incompreensões do outro, porque se de fato houver amor, se dois corações baterem por um desejo em comum… Bom, as mágoas geradas por ambos os lados não são suficientes para destruirem um sentimento recíproco… De fato um amor impetuoso. Errar… hahaha sempre erramos. Mas nem sempre os erros fazem nossa estrutura ruir. Por vezes, podem ser cúmplices para um final feliz. Bjo
        Você é tipo eu, sou fã de mistérios, flor!

      • Isabel* disse:

        Primeiramente deixa eu corrigir meu erro porque na internet não tem como tirar certificado cultural. A não ser pelo o que a gente escreve. Então a minha primeira frase no comentário anterior é:

        “MAS foi muito bom mais uma vez!!”

        Agora voltando pro tópico aqui. Concordo com o que você disse.

        Eu sei que o que fizeram comigo foi inconsciente. Inclusive acho que já fiz com outras pessoas.

        Na realidade, eu falei isso pra ela tentar evitar uma situação muito comum quando a gente tá tentando conquistar uma pessoa. É claro que ela pode escolher ir sem medo e e sentir o caminho que pode pisar. Inclusive ir contra o que falei e tudo dar certo no fim!

        Carol, to curiosa pra saber sua idade 🙂

      • Carol disse:

        Isabel, eu compreendo o teu modo de pensar e tbm concordo contigo. E nós devemos saber lidar com as pessoas. Nunca sabemos o que nos espera.
        É uma chatice ter que ouvir sua paixão falando do outro alguém… isso não é bom não.. nem um poquiiito rsrs
        Olha, eu tenho 20 anos. E você? Bjo

      • Isabel* disse:

        Carol, tenho 25! gosto realmente dos seus conselhos.

  114. Luna Maximo disse:

    Ola meninas, sou casada com home a 7 anos , ele me realiza me da tudo que quero na cama eu o amo, porem fazem dois anos que venho me interessando por mulheres sentindo tesao em ver mulheres transando, isso e normal? tenho muita vontade de sair com uma mulher mas não tenho coragem nem conheço nenhuma menina sei a não sei exatamente mas sou muito curiosa em saber qual vai se minha reação saindo com uma mulher , eu tenho muito tesao em mulheres loiras. Se tiver alguma gata afim de me iniciar ou esclarecer minhas duvidas em relação a este assunto eu agradeço, meu email é maximo_luana@hotmail.com. Bjs

  115. Dany disse:

    Carol, terei que discordar de vc. Fui arriscar dar chances a alguem q inicialmente não estava nos meus padrões, mas dizia que me amaria, que queria ser a pessoa certa pra mim e só me ferrei. Resumindo minha conclusão: se a pessoa que eu gostei primeiro não daria certo do mesmo jeito, então minha amiga, eu realmente preferia ela, mesmo q ela me fizesse sofrer, pois fora a que EU escolhi, meu coração bateu mais forte por ela, e não pela pessoa q me prometeu mundos e fundos e logo na primeira oportunidade me abandonou, e ela nem tinha os atributos q eu prezo em uma pessoa e me desrespeitou por causa deles!! É por essas e por outras que eu DETESTO ser ESCOLHIDA, e agora depois dessa, odeio mais do que nunca!! Não recomendaria a mim mesma voltar com ela, e ela mesma admite q se voltasse comigo não seria justo pois poderia me magoar novamente (mesmo eu sabendo por outras fontes q ela pensou em voltar cmg, e ela não me disse isso) e ainda bem q ela foi sensata por pensar assim né, sinal q sabe muito bem do mal q me causou e no que isso implicava para ambas, e eu conclui o q eu já pensava, q ela não era e nem nunca foi nem nunca será a pessoa certa pra mim! Pessoa certa pra mim é aquela q me faz suspirar de primeira, a pessoa q me fez sair da minha casa, do meu estado, só pra poder conhecê-la, falar com ela, mesmo q não tenha dado certo, entende?? Ainda hoje sinto remorso por não ter conseguido conquistar a anterior e sei q não vale a pena voltar pra minha ex, pq mesmo tendo havido momentos bons, frequentemente eu sentia falta da outra menina enquanto estava com ela (e esse foi um dos motivos de nossas inúmeras brigas banais, e ela também a propósito tinha outra pessoa que ela ainda gostava mais do q de mim, mesmo assim quis me pedir em namoro), e sentia q com ela sim eu me sentiria mais completa, até pq eu quero ficar com outras pessoas, e ainda continuo com o pensamento de q a menina q gostei primeiro ainda seria a certa para mim (sei isso até por meninos q fiquei, mas só aquele q realmente me atraiu era o certo pra mim, mesmo não dando certo). Essa minha ex sequer tem atitudes ou se preocupa em mostrar que está arrependida do que fez, pois desde a ultima vez q nos falamos, ela até pediu desculpas, mas nem perguntou se eu estava bem, se tava ainda chateada, só ficava esperando eu ir atrás dela, sendo q foi ela quem errou….não dá pra confiar… e não quero mesmo mais voltar pra ela, não quero e não acho q ela seja a pessoa certa pra mim, pois ela tem muitas coisas q desaprovo e me irritam e foram alvos das brigas q mais me magoaram, coisas estas q se fossem feitas pela outra, eu certamente ficaria triste e tals, mas não teria me irritado tanto e nem me provocado tanta aversão como ocorreu com essa minha ex q me jurava “amor eterno”, mas ficou “confusa” pelo primeiro rabo de saia q apareceu e caiu por terra tudo q me dizia, alem de terminar comigo muito mal e porcamente (dizia uma cosia e agia de outro jeito) 😦 por isso NUNCA MAIS quero dar chances a quem não curti de primeira (eu passei a gostar dela por acaso, por ela ter me dado o q as outras não me deram chance de viver só por isso), e espero q vc entenda meus motivos e desculpe se fui desagradável. Mas essa é a minha experiência e por ter sido tão negativa não gostaria de repetir, para o meu proprio bem.

    • Carol disse:

      Sim Dany, eu compreendo a tua forma de pensar. É que depois de uma experiência atípica, eu passei a pensar assim. Mas penso igualmente a vc num ponto. Depois de uma experiência não agradável, passamos a arriscar no lado oposto da situação. Estamos tentando arranjar uma “forma” para que não venhamos a nos ferrar rsrsrsrsrs

  116. Pamela disse:

    Meninas, vocês são umas fofas me dando conselhos, hehe! Muito obrigada mais uma vez!! , Então, continuando meu dilema, hehe, seguindo o conselho de Carol, eu tentei puxar outros assuntos com ela não sobre a faculdade e teve efeito, uhuu, kkk… Perguntei a ela se ela ia pra uma festa que ia rolar aqui na nossa cidade nesta sexta que passou, uma festa alternativa e tal.. eu estava até afim de ir, ai vi uma oportunidade, mas quando respondeu ela disse que não.. mas ela simplesmente me chamou pra outra festa que vai rolar final de semana que vem, e que eu já estava afim de ir também pois além de boa, a festa tem um público mais Lgbt… pois pronto, ela me convidou e disse que eu tinha que ir e num sei o quê, ia ser boa demais, e vai mesmo, kkk, ai eu disse que não sabia ( mas eu não sabia mesmo) se ia pois queria levar algum amigo, e seria meu primo, ele ta se descobrindo tbm, kkk, ai seria nossa primeira festa lgbt juntos… enfim, dai ela insistiu, disse que eu não ia ficar sozinha, ficava lá com ela e os amigos dela e tal.. ai pronto, eu já estava afim de ir e isso só me deixou mais empolgada… Tudo isso foi na sexta, no outro dia, tivemos uma reunião da facul e tal, depois da reunião, eu, ela e mais 2 amigos estavamos próximos à uma livraria e resolvemos dar uma passadinha, dai fomos conversando durante o caminho, brinquei com ela, fiz contato, claro de maneira discreta, descobri mais coisas sobre ela, descobrimos afinidades, vi seus gostos, e tipo, eramos 4, mas ela passou acho que praticamente o tempo todo do meu lado, conversando e tal, vendo livros, foi ótimo.. ela é meio grossinha, kkk, tipo, ficava brincando dizendo que eu sou retardada, otaria, mas tudo brincando, ai ela meio que andando as vezes ficava bem próxima a mim, fazia algumas brincadeiras tipo, me puxava ou ia me empurrando enquanto eu estava andando e tal… ela pessoalmente é bem mais simpática do que que pelo whapp, percebi isso depois desse dia… ai ficamos um pouco mais íntimas, pelo menos eu acho, estamos nos falando mais no whapp e tal, tem o grupo da facul no whapp que ajuda tbm e durante um tempo conversando no grupo, conversa vai conversa vem, tive a oportunidade demostrar minhas idéias sobre homossexualidade, deixei claro, assim, mostrei que eu sou super de boa em relação a isso e tal, que o importante é ser feliz, e é o que eu acho mesmo, independentemente de ser homem ou mulher. Enfim, estou tentando ser transparente pra ela ver quem eu sou de fato e tal. É isso até agora… Estou assim, um pouco ansiosa em relação à festa, sei lá, tipo, não quero parecer atirada, quero ficar mais amiga dela e tal… mas pensei em manter um olhar, sabe, tipo, daqueles que pode parecer inofensivo, mas tem um quê de mistério, hehehe. É isso, meninas, gostaria mais uma vez da opinião de vocês sobre minha história e também de conselhos, obrigada novamente, beijoss! 😀

  117. simone disse:

    Eu sô meio nova nesse negocio de gosta de meninas,sempre tive desejo pelo msm sexo,mas sempre fui discreta, a algumas semanas atras eu disse a uma garota q gostava de outra menina ela,meio q se comportava estranho cmg,mas eu achei q era tipo brincadeira mas,um dia ela disse seria mais facil gosta dela doque daquela pessoa um dia eu fui posa na casa dela eu dormi agarradinha de conchinha e a gente converso mas eu ainda confumdia se ela gostava ou nao de meninas,mas naobrincadeira na outr semana eu falei gcom ela pq eu deixei de gota daquela mmenina e comecei a gosta dela

    • simone disse:

      Tipo eu fui dormir na casa dela na outra semana com outras intencoes acabo q eu levei uns chocolates e acabo rolando o meu primeiro beijo lesbico ,confesso q adorei a sensaçao tanto q naquele dia eu beijei tanto q minha boca ficou roxa no dia seguinte,mas a menina deixou de fala direito comigo perguntei pra ela oq tava rolando entre nós ela disse q nao sabia ela didse q nao gostava mais de mim mas ela disse a uma amiga nossa q gostava de mim semana passada, oq eu faço?

      • Biah disse:

        Oiee, tenho um relacionamento com uma garota, e ambas somos lesbicas, mais ela era noiva, e começei a ficar com ela prq me disse que o noivado estava acabando, me apaixonei perdidamente por ela, eu a amoooo demais, e nunca quis tanto algo como quero ela, ela dizqe me ama, e que precisa de mim, e so pensa em mim o dia todo, mais estou insegura, prq ela iria terminar o noivado dela pra ficar comigo , mas diz que tem do da noiva dela e sempre que termina acaba voltando por isso, eu sofro muito com isso , pois sou capaz de tudo por ela , e esse e meu primeiro relacionamento lesbico , tenho 16 e ela tem 17 e morro de medo que ela acabe tudo comigo , o que vcs acham?bjaooo e obg meninas!!

  118. nicole disse:

    Meninas to nessa duvida, tem uma mina, que não para de me olhar, uma vez a sala cheia de cadeiras e ela foi sentar logo na fileira em que eu estava sentada, e eu percebo o quanto ela olha, ela presta atenção quando eu falo com as outras meninas… to achando que ela é lésbica pela o tom de voz, o sapato, as unhas pequeníssimas e esses olhares que ela me manda… enfim kkk se ela chegar pra puxar assunto vou ver qual é a dela… quero puxar a assunto com ela, mas estou com medo te ter tirado conclusões erradas 😦 mas ha outro motivo de olhar tanto pra outra mulher? a não ser está afim dela? kkkk

    • Isabel* disse:

      Olha Nicole, não sou experiente, mas vou tentar dar pitaco. Tenta perceber pra onde ela olha. Se ela olha pra o seu visual ou se ela olha para os seus olhos. Se for a segunda opção, tenta segurar um pouco o olhar pelo menos algumas vezes.

      Ahh arrisque-se um pouquinho. Puxa alguma conversinha cotidiana só pra sentir o terreno. Esse negócio de olhar de mulheres é uma coisa que sempre me deixa em dúvida. Sempre tento pensar: “minha irmã olharia pra mim assim?” (ela é hétero e gosta muito de observar o estilo das meninas na rua olhando bastante).

      Espero ter ajudado. Vai contando o desenrolar que o pessoal aqui ajuda mais ainda. 🙂

    • Carol disse:

      Ain Flor, olha, as mulheres são muito enigmáticas, viu :/ … Poxa, é complicado afirmar que ela verdadeiramente te quer, te deseja, ou então que esteja somente te admirando (sem conotação sexual alguma). Se aproxime aos poucos, ganhe um espaço considerável, e mais tarde em alguma conversa casual lança uma pergunta, tipo: Sei lá, tu teria coragem de um dia ficar com alguma menina? Sempre fiquei com homens e adoro, mas sou TÃO curiosa para saber como seria com uma outra garota… Confesso que me instiga (rsrsrsrs)” Mas tipo, Nicole, pergunte de uma maneira divertida, nada muito séria e com cara de quem tá esperando pelo fim do mundo rsrs Pergunte como se fosse a coisa mais inocente e natura que existel. Daí então você terá algum indício, ou quem sabe, a resposta que espera, e assim deixa de permanecer nessa dúvida cruel. Boa sorte para ti 😉

  119. amanda disse:

    nao sei como começa a minha Historia .. nunca tinha ficado com mulher fiquei com a minha amiga e gostei mas tbm gosto de fica com Homens me considero bissexual .mas isso nao vem mto ao caso entao fiquei com a minha amiga e gostei e meio que tive um bagunça de sentimentos hj acho que gosto dela eu queria saber se é normal se com todas as garotas q nunca tiveram e quando tem acontece isso de começa a gostar da menina q ficou?? mas é um sentimento que sinto por ela só que eu sinto que pra ela foi só uns beijos e nada mais ….. e as ultimas vezes que ficamos eu fui atras ela me correspondeu e tudo mas nada mais oq vcs acham continuo tentando com ela ou nao ??? a ela ja ficou com outras mulheres entao para ele isso é normal me ajudem por favor to ficando loka fora que isso ta fazendo eu ficar fria com ela meio q tentando me afastar por achar q nao to sendo correspondida só que somos muito amiga e ao mesmo tempo fazendo me distanciando tenho medo de perde a amizad dela …. nao sei oq fazer me ajudem por favor

    • Carol disse:

      Olá Amanda! Veja, eu acho sim possível (inicialmente, talvez) gostar de uma única menina. O que pode estar acontecendo é que você ainda não aceita o fato de encontrar-se atraída por ela e, por isso talvez, acredite que não seria algo tão arrebatador. Você deve deixar um pouco a insegurança e o medo de se descobrir para tentar entender o que de fato acontece. Se permita descobrir. Caso você se afaste, ela poderá se distanciar tanto e ser difícil retomar a amizade de antes. Não precisa deixar morrer o que há entre vocês. Não corra o risco de perdê-la se não é necessário. Converse com ela. Diga o que vem sentindo. Deixe que ela tmb de abra contigo e decidam o melhor para as duas juntas. Bjoss

  120. beaback disse:

    Ola meninas, como estao? Entao, sei que meu caso é comum, mas preciso de help. Entao, tenho 18 anos sou bi mas nao assumida, somente uma amiga e meu ex sabem. Faço cursinho e la conheci uma garota que desde o primeiro momento que a vi, senti muita atracao, e eu namorava quando a conheci. No começo eu a olhava, mas depois de um tempo parei pois comecei a ficar sem graca pois ela olhava tambem, alias ainda olha.. No comeco eu pensei que era coisa de minha cabeça, mas hoje em dia ta demais. Eu nao conseguia nem falar com ela.. Hoje ate falo pois temos amigas em comum, e sempre.faco brincadeiras e piadas idiotas e sem nocao e ela sempre ri(incrivel). Mas quando tento puxar conversa por msgm ela faz pouco caso, isso quando nem me responde. Um dia eu estava conversando com ela e nossas amigas, ate que saiu o assunto de beijar outra mulher..fiquei na minha mas ela mandou um : “af’ que nojo” nossa fiquei muito nervosa, juntou que ela nao me respondia fiquei uns 2 dias sem falar com ela e o pior é que ela mando uma das meninas perguntar o pq eu tava brava. Blz, os dias passaram e ela olhando. Ai hoje as meninas disseram que iriamos em algum lugar comemorar meu niver, dai ela falou: “bom, podemos ir no emporio, pois la o aniversariante nao paga a entrada e ainda pode levar um acompanhante e é claro que voce vai me levar” (esqueci de falar ela namora um cara :/ ). Nao sei se ela realmente é bi mas nao quer assumir. Help me please, my pretty girls.. Obrigada lindonas.

    • Carol disse:

      Olá Beaback! Caramba, a tua história parece com a de uma amiga minha hahaha. Mas enfim, essa parada de olhar tem sempre um motivo. Pode ser por ela te achar bonita e só. Por te achar estilosa ou o contrário. Por te admirar. Por te desejar. Ou por algum outro motivo As duas se olham muito. Seja mais intrigante com ela e a provoque. Bjo

  121. Juliana disse:

    Olá meninas. Vou contar o meu dilema. Em torno de 7 anos atrás, enquanto fazia faculdade eu me interessei por uma professora. Comecei a investir, com naturalidade e sem intenções, nos olhares. Sim porque eu olhava, mas me percebi olhando muito e me dei conta que estava apaixonada. Lembro até hoje quando tudo começou. Houveram várias situações em que realmente me colocavam a dúvida se ela também se interessava. Percebi ela me observando algumas vezes, situações só eu e ela, e em sala de aula, porém não conseguia investir muito (ficava receosa pela nossa relacao aluno x professor e era tímida). Ainda lembro um dia, que conversávamos, nós duas no corredor, ela muito sorridente, tocava meu braço e olhava meus lábios (fala sério, eu era tapada!) enquanto eu falava. Sempre quis respeitá-la e não prejudicá-la na sua função. Algumas situações, observei que ela se mostrava interessada, porém em outras, sempre exaltava entre as alunas que gostava de homens etc etc (mas nunca me convenceu). Até que convidei ela para ser minha orientadora de trabalho, nos reunimos e isto acontecia na casa dela (por convite dela). Olha perdi a chance haha mas não, sempre quis respeitá-la como professora. Até que aconteceu a última festa da faculdade, antes da formatura, e acreditem, ela me encarava muito. Eu muito tímida, desviava e eu pensava na situação que ficaríamos, porque ali estavam alunos e professores e assim pensava, será que ela estava me testando? Enfim… dentre estes anos todos, ela tem 38 anos, nunca casou, deve ter tido alguns relacionamentos mas nunca vi publicar na rede social (é eu acompanho ela) e hoje está solteira. E vou contar pra vocês, que nunca esqueci ela. Hoje estou formada, e não a vejo mais, nos distanciamos. Mas, a tenho na rede social, e tentei excluir ela da minha vida, como a vejo apenas na rede social, ocultei suas atualizações, ocultei ela do chat, tentei tirar ela da minha visão, entendem? Consegui fazer isso por uma semana…. e esta tarde sonhei com ela. Coincidentemente, nesta semana que eu ocultei ela do chat, ela deixou o relacionamento “solteira” disponível, antes não era possível ver esta informação. Enfim, estou quase enviando uma mensagem pra ela, convidando pra jantar ou sair. Porque… penso comigo, se ela recusar é um sinal definitivo, e eu ponho uma pedra nessa sensação de “poderia ter acontecido”, e se ela aceitar, tenho oportunidade de me abrir com ela e levar um fora ao vivo e a cores ou não hehe. O que acham? Já pensei em enviar flores para ela mas em anônimo claro… pra ela ficar com a pulga atrás da orelha…

    • Heloisa disse:

      Olá, Juliana… nossa, li a sua história e fiquei impressionada de como ela se parece com a minha. Só que no meu caso, essa professora é casada e tem um (a) filho (a)…
      Bem, eu também comecei a me interessar por ela na época da faculdade… e isso já faz mais de 5 anos… Ela foi minha orientadora na Pós-Graduação… Bem, sempre tivemos uma relação muito próxima, e eu também, várias vezes, já fiquei em dúvida se poderia acontecer algo a mais entre nós… Atualmente, somos muito amigas… muito mesmo… realizamos trabalhos juntas, trocamos milhares de mensagens… presentes… enfim… acredito que temos uma amizade bem colorida, por sinal… Assim como você, também sou tímida e nunca tive coragem de falar abertamente sobre o assunto com ela (apenas algumas indiretas e brincadeiras), até mesmo porque, nas suas falas, ela não deixa aberta a possibilidade de que se envolveria com uma mulher e, de certa forma, faz até alguns comentários preconceituosos… eu sei, na pele, o quanto é difícil estar em uma situação dessas… ainda mais, que eu também estou em um relacionamento com um homem…
      Bem, se eu estivesse no seu lugar e pelo fato de não ter mais tanto contato, acredito que eu arriscaria, pois ela é solteira e… se ela não aceitar, será uma chance de você seguir em frente e não pensar mais nos “e se…”… esses são os piores… “e se”…
      Ler os comentários no Blog e compartilhar das histórias reais vividas, de certa forma, conforta-nos, pois tomamos conhecimento de que não estamos sós… além de ser um local no qual podemos expor nossos sentimentos, que muitas vezes, sempre estão guardados no mais íntimo de nosso ser…
      Espero que consiga encontrar o melhor caminho para a sua felicidade, pois, apesar de toda a complexidade de uma história dessas, acredito que vale a pena tentar… porque a única coisa que errada nessa vida é, por qualquer motivo que seja, deixar de viver algo ou não viver de verdade…
      Abraço.

  122. Camila disse:

    Bem, a minha história também é bem complicada. Nunca fiquei com mulheres, mas desde os 14 anos que me apaixono por elas. Porém sempre de maneira platônica. Atualmente sou casada com um homem tenho uma filha e sou evangélica. E o meu dilema é estar apaixonada pela minha amiga que trabalha comigo. Ela é noiva também evangélica e vai se casar no próximo ano. Trabalho com ela desde o inicio de 2012, e a principio era apenas amizade, ficamos muita próximas mesmo. Até que para minha surpresa descobri que eu amava ela não só como amiga. Em abril desse ano resolvi contar tudo a ela. Ela não recebeu muito bem, chorou , ficou meia que decepcionada comigo, e se afastou. Ficamos nesse período uns 15 dias sem se falar. Depois eu consegui tentar me explicar pra ela dizendo que eu não tinha culpa do que aconteceu. Ela disse que aceitaria conviver comigo desde que eu não falasse dos meus sentimentos. Pois ela não gosta dessas coisas. E desde então o nosso dia dia se resume em dias em que ela me trata muito bem , e outros em que ela me trata mau. Já tentei esquece-la mas não consigo. O o pior é que dentro de mim há uma certeza de ela vai cair em si e vai me dizer que toda essa história mexeu com ela. E talvez seja essa certeza que eu não sei em que esta pautada que faz com que fique mais difícil de eu esquece-la. E o mais chato disso tudo é que a gente trabalha juntas no mesmo setor. Por favor me ajudem.

    • Carol disse:

      Olá Camila! Poxa, que situação delicada… Bem, e o pior é que tudo parece não ter solução, mas na verdade, você tem certeza que há algo para acontecer mesmo que esteja envolvida pela “incerteza do momento” rsrs Como ela não reagiu muito bem, deixe então o tempo agir. Bjo e que você seja feliz.

      • Dany disse:

        “Bem, e o pior é que tudo parece não ter solução” tô vivendo algo assim e realmente parece algo que não tem fim 😦 ninguem pode me ajudar com atitudes, muito menos palavras, e quem poderia mesmo não vai…..

      • Camila disse:

        Carol muito obrigada por ter me respondido. Bem as coisas não mudaram muito, eu continuo apaixonada. Porém ela já deixou bem claro que só quer minha amizade. Acha toda essa história abominável e disse que tem nojo de ficar com uma mulher. Ela vai mesmo se casar em setembro de 2014. Mas pelo que percebo a relação dos dois não anda muito bem, mas ela insiste em dizer que tudo esta um mar de rosas. Mas eu que estou de fora observando a situação vejo que ela vai se decepcionar muito com ele.
        O nosso dia dia no ambiente de trabalho a gente conversa, e nos momentos em que eu me afasto dela, ela vem e se aproxima pedindo um favor ou perguntando alguma coisa. Bem isso não quer dizer nada, pois acho mesmo que ela jamais ficaria com uma mulher. O negócio é esquece-la e abrir caminho para outra pessoa. Mas quem? Acho tão difícil se aproximar de uma mulher. Nunca sei ao certo quem é e quem não é. Além domais sou casada, frequento uma igreja. Mas sinto dentro de mim que mais cedo ou mais tarde eu terei que ficar com uma mulher.

  123. carla vanessa nunes disse:

    oi!! nunca fiquei com mulher mais tenho certeza, que estou a fim de uma. ela é estilo boizinho , menininho não tanto mais um pouco só de pensar nela fico doida . mas ela não demonstra nem um tipo de interesse e nem eu tenho coragem de dar o primeiro passo. estou tentando se aproximar mas não tenho ideia de como conquistar ela. estou muito aflita eu só penso nela em como seria ficar com ela.

    • Dany disse:

      Bom, tente dar algumas dicas SUTIS, até pra ela saber que vc gosta de meninas, e principalmente meninas “bofinho” w q é o estilo dela, as vezes ela só tá na dúvida quanto a isso…..

    • Carol disse:

      Crie estratégias para estarem próximas. E com o tempo, vai deixando ela desconfiar. E NUNCA deixe de investir sobretudo com o olhar. Bju

    • Dany disse:

      “Ela vai mesmo se casar em setembro de 2014. Mas pelo que percebo a relação dos dois não anda muito bem, mas ela insiste em dizer que tudo esta um mar de rosas.”

      Camila: esse é p grande problema das pessoas, mentir sobre a própria felicidade, só pra não entregar os pontos e fugir de alguma coisa que nem eles mesmos sabem do que. Ela pode estar fugindo por ser evangélica, medo de descobri que gosta ou pq não ficaria mesmo com uma mulher. Sobre ficar com outra pessoa é bem relativo, nunca sabemos quando ir´-a aparecer alguem, nessa parte não sei se sou a pessoa mais indicada pra te ajudar, mas acho que só o tempo e as circunstâncias resolverão isso (ou pelo menos deveria).

      • Camila disse:

        Oi Dany, obrigada.Será que ela pode estar fugindo de mim? Ou será coisa da minha cabeça?
        O que sei é que esta muito difícil nosso dia dia. Ela marcou a data duo casamento, e so fala nisso. E parece que faz questão que eu saiba. Eu não pergunto nada, mas ela sempre toca no assunto. Como eu gosto de viajar ela pediu até dicas para onde ela deve ir na lua de mel. Veja se pode? Realmente estou muito confusa me ajudem.

  124. kecy disse:

    oi meninas gostei muito do blog…. tenho 16 anos, bom eu ainda nao fiquei nem beijei nenhuma mulher … so que quando começou meu curso de inglês apaixonei perdidamente pela minha professora ela tem 24 anos …. nao sei como faço para dizer a ela o que sinto por ela! ontem mesmo eu mandei uma mensagem para ela dizendo: boa noite bem bjs te amo…. mas nao sei qual foi o lado que ela levou!! kk praticamente sou a fã numero 1 dela … me ajudem menina

    • Carol disse:

      Se apaixonar por um professor/a é complicado quando não se sabe que é recíproco.Mas não é impossível um envolvimento, não mesmo rs. Continue do jeito que está. Um dia ela poderá se questionar (se já não acontece rs) e querer TE questionar. Ela é adulta e saca dessas coisas… Pelo menos é o que eu quero acreditar kkkkkk. Então, cedo ou tarde ela se inquietará e pedirá explicação pela forma que você a trata. Visto que não seria algo tão ingênuo, percebese, não? rsrs
      É isso, Flor! E muito boa sorte 😉
      Bjo

  125. Sarah disse:

    Ooii,sou a sarah e tenho 14 anos,eu ainda estudo neh rsrs entao la vai peço a ajuda do blog para saber oque fazer. Eu estava conversando com minha melhor amiga na escola e contei pra ela que eu era Bi e que tinha acabado de sair de um namoro e estava afim de uma garota da escola que tbm é bi e o meu amigo escutou e disse pra ela,agora ela tbm sabe e ate que ficou bom,nós trocamos olhares todos os dias e ela uma vez mandou uma indireta quando estavamos todos juntos ela disse:”ain gente eu quero ficar com pessoas novas”e olhou pra mim e teve uma vez que a classe dela saiu mais cedo entao ela ficou na escola pra entregar nossos cartoes de entrada (carteirinha) e eu estava fazendo a liçao depois que ela falou com o prof ela olhou fixada em mim e saiu da sala,bem acho que sao pontos positivos pra mim,e o unico problema é a vergonha sabe! Oque eu devo fazer?

    • Carol disse:

      Olá Sarah! Pelo que você disse ela tbm é bissexual. Um conselho? Já que ela descobriu a tua opção, chega nela, pede para conversar e diga que está gostando dela, porém, que gostaria de ficar em segrdo. As 2 são bi, você tem muuuitas chances rs Boa sorte e deixe a vergonha de lado e aproveita. Imagina se ela fosse hetero? Certamente seria mais complicado e delicado. Aproveite a oportunidade 🙂 Bjo

  126. carol disse:

    Oi, sou Carol e gostei do texto, pra falar a verdade estou num momento complicado, tenho 26 anos sempre me interessei por garotas mas nunca fiquei com nenhuma por simplesmente ser covarde e ter medo da sociedade, mas bem… Trabalho no centro da cidade e quase todos os dias passa um moça linda aqui na frente ela tem aproximadamente a minha idade e sei até onde ela trabalha. as vezes passamos lado à lado na rua e eu olho direto nos olhos dela e sempre percebo que ela também esta olhando direto pra mim, ela não desvia o olhar, porem não me dirige a palavra e com vergonha não fala com ela também. de uns tempos pra cá percebi que ela tem agido de formas estranhas algumas vezes ela anda do outro lado da rua outras vezes passa e não olha mas tem uma vez ou outra que quando ela passa e eu já estou no meu escritório ela simplesmente olha pela vidraça e me dá uma baita encarada tenho vontade de parar ela para conversarmos mas sei por amigos meus que ela saiu com um homem à algum tempo isso me deixa muito confusa… o que devo fazer.

    • Carol disse:

      Olá Carol! É muito complicado quando não temos a plena convicção de que a pessoa que estamos interessada também está. Daí é aquilo. Ou você chega, investe pesado e a pessoa se toca, ou continua só nos olhares e isso nunca dará em nada, talvez… Se achegue nela. Como você mesma desconfia dos olhares dela, acho que tentar uma proximidade não faria mal, pelo contrário.
      🙂 Bjo

      • Dany disse:

        É muito mais fácil sacar quando alguém NÃO ESTÁ interessada na gente do que quando realmente está. Tem gente que manda sinais, mas nem sempre é verdadeiro, ai que vc se lasca.

  127. Ana disse:

    Olá, Meu nome é Ana, gostei muito do texto, estou passando por isso, na verdade fiquei com uma garota apenas uma vez na adolescência, pensei que era coisa da idade, mas eis que me apaixono por uma amiga minha, resolvi dizer a ela, infelizmente não tive uma resposta boa, ela não chegou a dizer nada nem de mal nem de bom, agora por isso tenho medo de perder a amizade dela, mas por outro lado tenho receio de me apaixonar mais ainda, não sei o que fazer, qualquer coisa que ela faz penso que está me dando bola, mas no fim vejo que é coisa da minha cabeça, o que devo fazer? deixar de ser amiga dela? Estou perdida, sem rumo.

    • Carol disse:

      Ola Ana! Poxa, sabe, adoro esse nome 🙂 Olha, como voê já disse o que sentia por ela e não obteve uma resposta, o melhor então é você esquecer e deixar o teu coração livre para querer quem verdadeiramente te quer e está disposto a ter algo contigo :). A menina já está ciente, se ela estiver apenas pensando, analisando e um dia resolver que também te quer, bom, vai ser a vez de você aceitar ou não (até pq ela nem se importou a no mínimo te responder, te fez ficar na angústia e agora ela DECIDE que quer? u.u). Se permita estar com quem tem a mesma coragem e disposião que você. Que não mede esforços para estar com quem mais quer ao lado. Bjo

      • Dany disse:

        NA teoria é bem fácil pensar que esse seria o melhor, ou ideal, mas na real…. é isso mesmo que acontece?? O problema é aparecer essa pessoa, …. adianta saber que é disso que precisamos se não é o que temos, não é o que vem pra nós?

  128. Cassia disse:

    boa tarde meninas, sou bi, tenho 29 anos e estou interessada numa colega de trabalho, que é casada e tem um caso com outro colega, do nada começou a ter um clima estarnho entre nós, sabe aquele momento que a gente não espera, foi o que aconteceu comigo, começamos a se olhar tão intensamente, depois que ela ficou sabendo que sou bi, ela mudou um pouco, mas tem um outro colega que me disse que ve que ela me olha sempre e até muda o caminhar ao passar por mim e que tem certeza que ainda nós vamos ficar. Queria saber o que faço, como posso saber se ela também tá afim de mim? desconfio muito dela….

  129. Lale disse:

    Oi meu nome é Lala sou hetero, mas tenho muita vontade de ficar com minha melhor amiga, ela é hetero tbm,tem namorado.. mas para entenderem vou contar desde o inicio….
    essa menina desde que a conheci nos demos bem, eu estava sofrendo por causa de um amor e ela sempre dando maior força ela treinava um tipo de luta e queria que eu sempre que fosse ver ela treinar, e eu ia… ela me olhava e sorria e eu não tirava os olhos dela… ela queria que eu fosse lutar tbm ela ia me treinar.. ela sempre me pedia pra ir ver ela no trabalho, eu ia… quando saiamos pra algum lugar ela quando falava ficava pegando na minha mão, me tocando.. e andávamos ou de mãos dadas ou abraçadas, e costumamos a dar abraços fortes e demorados e muitos beijos no rosto, próximos demais da boca… eu sempre desconfiei que ela pudesse tá afim de mim.. ela já ficou com menina, quando ela falou isso fiquei doidinha..detalhe ela sabe que estou curiosa pra ficar com mulher… ela me pediu para morar comigo, dividir.. burra eu não quis..
    hoje ela tá namorando, mora com ele, um dia fui na casa bebemos um monte, eu várias vezes peguei na cintura dela…e estávamos no quarto nos abraçamos por um bom tempo,eu poderia ter beijado ela tava fácil … saímos pra comprar mais bebidas, quando estávamos indo pro carro ela passou a mão na minha cintura e me abraçou, fomos abraçadas até o carro, eu sentia a mão dela deslizando na minha cintura…me arrepiava toda,gente não é coisa da minha cabeça essa menina tá querendo algo sim..
    no outro dia tava trocando de roupa, ela tava lá comigo eu e ela só no quarto, eu tirei a calça ela ficou me olhando, disse que tenho pernas grossas.
    bom dai finalmente chegou o aniversário dela, e dei a ideia de irmos comemorar num bar, ela concordou, mas nesse dia choveu muito bem na hora dela sair de casa, então me mandou mensagem que não ia rolar, eu falei tá então vou voltar,, ela rapidamente mandou mensagem você já ai então eu vou ,me espera ai… ah gente ela tava tão linda, nos abraçamos e ficamos um tempo assim, eu falei oh meu amor você veio.. ela sorriu… eu já estava bebendo e ela me acompanhou, depois o namorado dela chegou, ela sentou do meu lado e colocou as suas pernas no meio das minhas e ficou esfregando, eu coloquei a minha mão na minha perna e depois na dela, ela deixou… fora os olhares que trocamos, quando o namorado dela foi fumar, dei um presente a ela, ela gostou muito, me abraçou ,ficamos abraçadas por um tempo.. ai é tão bom quando ela me abraça… ela oi para o banheiro eu fui atrás, nos abraçamos agradeci ela por ter vindo, ficamos abraçadas, e se beijando no rosto, muito próximo da boca…
    continuamos bebendo, e ela pediu lanche… comi umas batatinhas,ela pegou o garfo e me deu lanche na minha boca, ai ai…. já estávamos bêbadas , eu fui no banheiro, ela logo veio atrás, eu sai do banheiro eu não conseguia fechar as calças, ela que fechou.. rolou mais abraços gostosos, saímos de mãos dadas do banheiro..quando fomos embora estávamos o três abraçado eu no meio ela de um lado e o namorado do outro lado… cantamos no meio da rua, ela sempre canta a nossa música.. eu dei umas passadas de mão nela.. acabamos indo pra casa deles, no dia seguinte fiquei dia todo com ela, mas faltou coragem de investir… estávamos sozinhas em casa…nos olhávamos profundamente… olhava aquela boca dela, com muita vontade de beijar… faltou coragem hehehehe… ela estava se trocando no quarto estava sem sutiã, e não fez questão de fechar a porta…ela viu que eu estava olhando ela.. bom pelo que percebo ela curte..
    dá próxima vez vou roubar um beijo dela…

  130. Graziela disse:

    Oiii meninas, tenho 17 anos e to passando uma fase de conflito sexual. Nãaao seeei o que sou, nem do que gosto ou se é só uma fase. Me ajuda? Já tive uma experiência com mulher, mas nunca me interessei de fato. Desejos eu só sentia por homens mesmo, até que de uns tempos pra cá eu acho que to me apaixonando pela minha melhor amiga. To tentando tirar isso da cabeça, pensando que eu tenho que ser hetera e não posso me sentir atraída por ela, até porque não quero perder ela como amiga, mas ta difícil. Mas eu ainda fico bastante atraída por homens. A gente vive resenhando sobre nossos ficantes e tal, mas as vezes me pego olhando pra boca dela. To tentando não olhar mais pra ela enquanto a gente conversa. Teve um dia em que eu brinquei com ela, dizendo que uma amiga nossa tava dando encima de mim ( e tava mesmo) e ela me disse que tem curiosidade, que beijaria uma garota só pra experimentar. Eu também disse que beijaria, pra ver como é, mas ela não sabe que eu já beijei. Mas depois ela desconversou e disse que teria que estar em uma festa, muito louca (bêbada) pra isso acontecer. Na hora eu fiquei até animada, confesso, mas ela vive falando de garoto ( e eu desanimo) e quando eu falo de uma amiga ficando com mulher ela faz uma cara de “que estranho!” . Quando a gente andava no colégio, as vezes a gente dava as mãos por um tempão sem querer, mas depois ela largava de dizia “daqui a pouco vão pensar que a gente é lésbica” e quando zoavam, ela me abraçava e falava ” ta certo, somos mesmo ó” e lambia minha bochecha, mas com tom de deboche.A gente sempre conversou com os rostos bem perto um do outro, mas sempre falando de homem..mesmo a gente se olhando nos olhos fixamente. As vezes eu quando falo com ela ( por esses dias) eu penso “será que to olhando demais?” “será que ela vai achar estranho?” e tento evitar. Sou mais velha que ela e sempre dou conselhos, mas sei lá. Me acho estranha e to querendo me afastar. O que eu faço? E outra..se pais souberem que eu to pensando nessas coisas, eu to ferrada. Meu pai é do tipo que quer ser dado pelos filhos como amigo,vive falando putaria pra a gente (eu e minha irmã) e dando conselhos sexuais de maneira natural, porém meio exagerada, daí ele já me perguntou se eu ficaria com mulher e eu respondi por raiva da insistência “CLARO QUE NÃO!” mas as vezes eu respondi “COM QUEM EU FICAR, NAMORAR OU PERDER A VIRGINDADE NÃO INTERESSA. SE EU FICAR COM HOMEM OU MULHER O SR NÃO TEM NADA A VER COM ISSO! ps.: ELE É de ficar perguntando as coisas toda hr! arg. E minha mãe..percebo um certo preconceito. Ja fiz o teste com ela falando de amigas minhas que ficaram. Minha irmã nem sonha que eu ja fiquei com mulher. Por favor, me ajudeeem :O

  131. Paaauula disse:

    Oi gente eu sou lesbica pertto
    Da minha casa tem uma lanchonet e nela trabalha uma mulher mt bonita
    Sempre qvou la
    E,, ela fica me olhando e sorrindo pra mim,eu fico meia sem geito pk sou timida
    ,sera que ela ta afim???,ela e super linda,

  132. Gabs disse:

    oi gente queria uma resposta sobre isso, minha professora de história é hétero pelo que se diz, mais tem um aluna sapa, e eu sou bi..Mais sinto mais atrações por mulheres, bom a historia é que a minha professora é mt parecida com minha namorada, e agente n se vê a um tempo..Bom eu to sentindo fortes atrações pela minha professora e quando ela vem falar cmg eu começo a gaguejar e ela me olha direto, e sorri sempre…Da aquelas olhadas no canto do olho, tipo e e hoje entre 25 alunos ela veio até a minha mesa pedir meu caderno emprestado e eu to sempre pedindo ajuda dela pra ela ficar mais perto de mim, corri no ponto de onibus que ela vai só pra ver ela…Coisas idiotas como eu fiz hj de perguntar se ela queria que eu ajudasse ela a levar os livros dela
    Meu gaydar diz que ela é lesbica pelo modo de se vistir mais ela tem namorado o que me complica sendo que eu tenho um gaydar mt bom…Então ela pode ser bi
    pq até no fb dela ela é “amiguinha” da aluna sapa dela
    Isso me deixa muito intrigada
    amanhã minhas duas primeiras aulas são com ela!E vou pedir aula de reforço

    • blogsoubi disse:

      Gabs, tudo bem? Olha, provavelmente a sua professora só está sendo simpática. Quantos anos você tem? Ela nem poderia ter um relacionamento com você. Não seria ético da parte dela. Mas não entendi..você não tem uma namorada? O que aconteceu? Não gosta mais dela? E vou te dizer uma coisa: às vezes nosso gaydar falha, viu. Beijos e até mais!

  133. Brunaa disse:

    Estou apaixonada por uma mulher e não sei se ela é lesbica ou se ao menos esta afim de mim, faz uns dias que dou carona para ela toda manha tipo levo ela pro trabalho dela, tenho medo de encara-la de olhar no olho dela, ela aceitou numa boa a carona, como faço pra descobrir se ela esta afim ou não

    • blogsoubi disse:

      Bruna, tente falar sobre o assunto e ver como ela reage. Descubra se ela tem preconceito, o que pensa a respeito. Aos poucos, quem sabe, ela pode demonstrar algum interesse. Caso não demonstre, é melhor não insistir.
      Abs!

  134. Daniele disse:

    Oie boa tarde 🙂
    queria dizer que tem uma menina da minha sala que me olha diferente toda vez que chego na sala ela me olha diferente um olhar de desejo nao sei bem direito e agente nunca que eu lembre chegou a conversar , e eu também sinto uma coisa diferente augo por ela que nao sei explicar e quando vejo que ela esta me olhando eu olho também e ela desviaa ou quando ela vira para traz e eu olho ela vira em uma rapidez , mais nao sei por que eu so vejo ela com meninos mais queria saber oque e isso se ela ta ou nao afim de mim !

  135. alessandra ferreira disse:

    Ola! Bem, sou lespica e do gostando de uma pessoa mas ela mora muito longe, a gente so se falo pelo computador. E ela e mas felha do que eu, e ela fala que eu so muito nova pra ela. Ela tem 40 e eu tenho 19. Eu me apaixonei por ela por que ela e uma bela mulher e muito legal. A gente briga a gente bringa!!! Eu amo muito ela mas ela nao sabe e tambem ela fala que eu so muito nova pra ela..,. Ela mora em Milão e eu no Espirito Santo….. Oque eu vasso???

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s