Como descobrir se sou bissexual?

Publicado: 9 de maio de 2012 em Bissexualidade feminina, Bissexualidade masculina
Tags:, , , , , ,

Você pensa em mulheres e nunca esteve com uma. Provavelmente namora um homem e acredita que o ama, mas tem desejo por alguma amiga ou conhecida. Acabou de sonhar com uma mulher e descobriu que quer viver essa experiência.

O seu caso pode ser algum dos citados acima ou talvez algo parecido, não importa. Mas se você chegou até aqui, está com a mesma dúvida de quase todas as mulheres com quem conversei por aqui ou que conheço pessoalmente: como saber se sou bissexual?

Infelizmente não há uma fórmula mágica, nem um teste cientificamente comprovado (até onde sei, por favor me enviem se acharem). Há estudos de Alfred Kinsey, por exemplo, que revelam coisas que poucas pessoas confessam: ao longo da vida vamos mudando os nossos desejos e interesses. Alguém que se considera “totalmente heterossexual” pode começar a ter tendências homossexuais e se tornar bissexual. Ou exclusivamente homossexual. E por aí vai.

Então se os seus sentimentos estão começando a te deixar confusa, fique tranquila: é absolutamente normal. Acontece com quase todo mundo e você não precisa ter medo. Cabe a você fazer decisões: brigar com o preconceito e tentar viver uma experiência homossexual ou fingir que nada está acontecendo e ficar se remoendo todos os dias com esse desejo.

Se não gostar da experiência, a vida continua. Mas pelo menos você tentou se conhecer melhor, deu chance a si mesma para entender os seus desejos e sentimentos. E isso ninguém tira de você – ninguém pelo menos poderia fazer isso.

Não estou dizendo que é fácil. No começo travei para começar todo esse processo. Mas hoje me conheço mais e tive a chance de conhecer uma mulher maravilhosa. Eu me arrependeria muito se não tivesse tentado. O meu conselho é se preparar muito para isso e ter certeza de que você está pronta para lidar com o preconceito que possa existir dentro de você. O dos outros você administra depois. Afinal, você não precisa sair por aí contando para todo mundo as suas experiências, precisa? Se achar que sim, o faça naturalmente. As pessoas vão se acostumar. Cada vez mais.

Anúncios
comentários
  1. Maria Lúcia disse:

    Cara editora como sempre muito bem no texto,principalmente na parte de:você pensa muito em mulher mas não tem coragem de ficar com nenhuma.Quando eu beijava meu ex-namorado pensava que ele fosse mulher para o beijo ficar melhor,mas não ficava porque ele tinha cabelo bem curto.Parabéns pelo seu blog bjs.

    • SOL disse:

      miiii daaah sew numeroooo….?????

    • andréia garcia disse:

      Cara editora, me fez muito bem ler o que você escreveu, são pessoas como você, que nos deixa mais aliviada, pois estou saindo de um casamento hétero de 19 anos, 2 filhas, porque a 3 anos atrás me despertou o súbito interesse por mulheres, passei e estou passando por sérios problemas por conta disso, aliás, toda ação tem uma reação, estou pagando caro por essa nova opção, mas não conseguiria viver uma mentira, encontrei a mulher da minha vida, estamos juntas a 1 ano e estou mexendo com o divórcio. Ainda me sinto muito culpada por tudo isso.

      • Erica disse:

        Oi Andreia…amiga, gostaria de trocar uns emails com você pois hoje vivo na mesma situação que a sua. Se você pudesse, poderia pedir a Amanda que é a dona do blog o meu email?, Assim a gente passa a se corresponder. Como você está um passo a minha frente, acho que tem muito o que me ensinar. Beijão. Aguardo contato.

    • luiz felipe albuquerque disse:

      é até verdade mas sendo bi é dificil saber se gosto mais de h ou m.

  2. Maria disse:

    observe que isto é um OnDa , tem pessoas empurrando esta idéia que mulher com mulher é barbáro, putz TPM, Ciume, trabalho, divisão da rotina quem suja e quem lava, que manda e quem obedece, quem pega quem, tudo isto é muito fodha. Gente para com isto …

  3. Nai disse:

    cara editoraa,adoreiii o texto hahaha,parece bem comigo,estou neste momento ^^,vou lhe enviar um e-mail,beijos

  4. Sarinha disse:

    Adorei o texto tbm!Mas,o que é mais dificil é vc assumir,pois o preconceito é demais.Principalmente quando queremos um relacionamento com a pessoa e vc conta a verdade que é bi e logo vem na cabeça da pessoa que vc é uma promiscua.Bjks

  5. Van disse:

    Nossa, primeiramente, parabéns pelo blog, era tudo aquilo que eu estava procurando. Parece que a minha vida foi descrita aqui! Tenho 23 anos, namoro um cara maravilhoso faz 3 anos já, mas também me encontro num impasse, de não saber mais quem sou e o que devo fazer. Também tive uma amiga, no colégio, com quem rolava algo diferente, meio “estranho”, o que não deveria rolar com uma simples amizade. Já me encontrei por várias vezes, meio atraída, ou curiosa por algumas outras mulheres, já assisti The L word (e gostei da série), tenho amigos gays, amigas lésbicas, efim, tudo o que vocês podem imaginar, mas também nunca cruzei para o outro lado, nunca experimentei. Acho que meu histórico aponta para uma bissexualidade, mas não sei se sou corajosa o suficiente para ir atrás disso e largar tudo aquilo que demorei pra construir! Lendo o blog e senti menos sozinha no mundo e percebi o quanto é difícil assumir seus verdaderios desejos, quando nossa sociedade não consegue ver além do preconceito. São tantas coisas em jogo, não só na vida da pessoa, mas na vida de todos em volta, da família, amigos, tudo muda!
    Tenho que dar os parabéns para aqueles que realmente conseguem se assumir para si mesmos, e para o mundo! Eu sei que sou vou me descobrir experimentando, não tem outro jeito. Espero que algum dia eu consiga ter essa coragem e dar um passo a frente!

    Obrigada pelos ótimos posts e pelo ótimo blog, com certeza passei mais vezes por aqui!

    Beijos!

    • blogsoubi disse:

      Van, obrigada pelo comentário ! 🙂
      Muito legal saber que você também se identifica com tudo isso.
      Apareça mais vezes por aqui e nos conte mais sua história.
      Grande abraço !!

  6. Erica disse:

    Van…Sei exatamente o que vc está passando, por que sou exatemente como você. Pode ter certeza de que você não está só no mundo. É muito angustiante ser diferente. É muito angustiante não entender isso. Mas com calma você resolve os seus anseios. Você é jovem. Me parece que não tem filhos. Não é preciso muito para viver suas expectativas. Não engula essa dúvida. Digo por experiência própria. Se tivesse feito isso há mais tempo, seria mais feliz e menos angustiada hoje. Não deixe a oportunidade passar. Oportunidades são como navios que zarpam da costa e não retornam mais. Espero ter te ajudado. Abraços.

    • Van disse:

      Pois é, me sinto um pouco melhor em saber que tem gente com as mesmas incertezas e dúvidas, que não sou a única…o complicado mesmo é ter coragem para “tirar” a dúvida! hahahaha!
      Bom, quanto as oportunidades, não posso dizer que tive alguma, então vamos ver né, se alguma aparecer e for a coisa certa, espero ter coragem de ir atrás!=D

      Obrigada pela ajuda!

      Bjos!

  7. Caroline disse:

    Olá!
    Quero dizer que, eu adorei esse blog e sua experiência! Tem ajudado muito!
    Eu tenho 19 anos, e comecei a me interessar por mulheres com 15 anos e foi aos 15 meu primeiro beijo, porém demorei pra aceitar isso, aceitar que eu me interessava por mulheres também, pois nessa idade (fase) passamos por muitas transiçoes na vida, comecei a aceitar aos 18 anos, e nesse periodo tive 2 namorados. Hoje em dia namoro uma mulher 10 anos mais velha e estamos muito felizes. É algo diferente, não me identifico com rótulos, me identifico com os sentimentos.Acho que na vida tudo vale a pena. Parabéns! Viva a Felicidade =D

  8. CAROLINA disse:

    Sempre tive amigas lesbicas , mas amiga nunca tive atração , depois de um tempo nós perdemos o contato , nesse tempo gostei de um garoto durante 5 anos mas não namoramos ,só ficamos , nesse tempo tinha totalmente certeza que eu era 100% hétero , quando arrumei meu primeiro emprego conheci uma menina que me chamou a atenção desde o começo , ela namorada com outra menina , eu fiz amizade com a namorada dela , e ela dava ensima de mim , mas meu sentimento , foi só de amizade , até que ela saiu da empresa , e ficou só a namorada dela mas nissu naun sei gente quando eu olho pra ela ,meu coração bate muito forte , minhas mãos soam , eu fico super sem graça , eu nunca sei o que fazer quando ela tah perto , e ela começou a perceber issu , e achou fofo ,mas ela namorava nesse tempo ,eu descobri , ela estava sendo traída , mas eu nunca contei issu pra ela , e eu sei que eu gosto , mas eu naun consigo aceita sabe , agente é igual, eu sonho com ela , já tem um tempo que eu naun há vejo , sinto falta dela ,mas eu naun consigo ligar ,não consigo falar , isso fica corroendo dentro de mim ,dói todas as vezes que eu penso nela , sabe quando vc anda na rua e parece que vc ve pessoas parecida pensa qe é ela ee não é 😦 , eu sei que é só ela mais nenhuma garota , já tem um tempo que eu não pego ninguém , eu achei que esse tempo que fiquei longe dela ia passa ,eu tenho medo pq eu nunca fiquei com uma menina ,e sinto tudo isso por ela ,hj minha certeza é que não sou 100% hetero , depois eu disse pra ela que gostava dela , agente se afastou aconteceu tantas coisas ,mas ela gosta de mim , mas eu sinto tanta vegonha ,nossa pra mim é como se fosse primeiro bjo , eu vivo fugindo dela agora ,eu queria falar isso pra ela ,mas eu acho que ela vai rir da minha cara ,ela tem tanta experiência e eu não tenho nenhuma ,mas eu não sei que eu faço , não quero perder ela não 😦

  9. Ana disse:

    Bem, cheguei até aqui e nem sei se isto é mais usado, mas.. eu preciso de desabafar e como não tenho muitos sitios onde o fazer, creio que seja a melhor opção.
    Eu sempre me assumi heterossexual e estive apenas com rapazes, mas ultimamente aconteceu-me algo diferente. Eu conheci uma amiga de amigas minhas, saímos algumas vezes.. nada de mais. Entretanto, passamos uma semana juntas, conhecemo-nos melhor e desde então ela não me sai da cabeça. Gosto quando ela me fala, quando está por perto. Tenho medo de todas as sensações que ela me transmite e de tudo o que sinto neste momento.

    • blogsoubi disse:

      Ana, tudo bem? Ter medo é normal. Você está sentindo coisas que não conhecia muito bem. Ou na verdade não estava “aberta” para conhecer. Se esse assunto fosse tratado com mais naturalidade pelas pessoas, não teríamos esse tipo de sensação. O objetivo é que as pessoas comecem a perceber o quanto isso é normal e o quanto perdem fechando essa porta. E você acha que a sua amiga sente o mesmo por você? Já tentou falar sobre o assunto com ela de uma forma indireta? Pergunte a ela se ela teria de beijar uma mulher, coisas desse gênero. Se quiser contar mais da sua história, fique à vontade! Abs!

  10. Leticia disse:

    Gostaria muito de conversar com a editora… só por ler as experiências dela! Eu tenho vivido muitas coisas diferentes na minha vida, e sinceramente estou muito confusa sobre se gosto de garotas (uma especificamente) :s … Precisava conversar sobre isso com alguém que entendesse isso… 😦

  11. Dany disse:

    Amanda, qual a diferença nos topicos “como SABER e como DESCOBRIR se sou bissexual”

  12. Lola disse:

    Gostaria de contar minha história. Tenho 17 anos e acho que sou bi e ainda por cima EMO, eu gosto de meninas da mesma maneira que gosto de meninos. Isso começo quando tinha 13 anos, acho que foi amor a primeira vista, quando à vi nao parei mais de pensar nela, só o que eu sabia fazer é pensar nela. Me tornei grande amiga dela depois desse dia, tudo pra ficar perto, e com o passar dos anos essa paixao foi só aumentando, só que ela é hétero e tem namorado que tbm é meu amigo, nao to mais conseguindo guardar isso pra mim, ta dificil pra mim, evito em ve-la, pois quanto mais perto dela fico pior eu me sinto por nao poder fazer o que quero com ela(se é que me entendem)…ninguém sabe do meu sentimento por ela, e nunca iram saber por que eu nao quero perder a amizade dela nunca. E é isso, foi otimo desabafar se quiserem saber mais da minha historia é só me add no facebook que é Paola Soeiro, ou me seguir no twitter @paola_krisbian, nao tenho msn, podem me mandar e-mail tbm se quiserem…
    bjks amei o Blog parabéns!!

  13. Mary Lima disse:

    Oiw,quando tinha 6anos me relacionei com uma menina,depois disse namorei fickei com homens.mais depois de um certo tempo com 15 anos,ja começei a senti nojo por homens,perdi o enteresse,ja faz uns 4 meses que não beijo a boka de um menino,por falta de interesse msm,não sinto vontade,minha mae essesdias descobriu,e acha que isso e alguma safadeza minha,estou namorando com uma menina,loucamente apaixonada por ela.gosto muito muito msm dela,mais estamos escondidas pelo fato da minha mae não gosta,hoje a tarde minha mae mandou escolher entre,mora com meu pai e fazer minha escolha,maisnão sei qual vai ser a reação dele,ou fica com ela e esquecer isso tudo principalmente amenina que sou feliz,estou confusa alias tenho que escolher entre minha felicidade mais fica mal e anda corre o risco de ir pra um orfanato,ela me disse que se meu pai não me aceita mora com ele,ela vai me estrega pra um juizado demenor!mais voltando… ou esquecer isso tudo de fica bem com minha familia mais sofrendo,sinceramente não sei oque fazer … amo demais a minha garota,mais o clima com minha mae esta pessimo ;/
    me ajudem preciso de uma opnião”obg tenho face! se quizerem adc ..https://www.facebook.com/mary.lima.1297 Boa noite.

  14. camila fitz disse:

    quero namora sou bi jah fiquei com uma mulher antes tenho 15 anos alguem quer namora com migo

  15. Cristina disse:

    eu sou extremamente apaixonada pelo meu namorado… jah sentir atração por mulheres, acho que é normal! infelizmente ou felizmente ainda não sei ao certo se sou hetero ou bi. sinto desejos por outras mulheres, mas, acho que não serei do feliz do mesmo jeito como hetero.

    • Suh disse:

      Nossa Cristina, parece que estou lendo algo que escrevi.. rsrs
      E um sentimento estranho mesmo, amamos quem ta do nosso lado, mas parece faltar algo…
      Manda seu e-mail pra conversamos.. Bjosss

    • Luh disse:

      Cristina, eu sinto o mesmo que você. Sou completamente apaixonada pelo meu namorado, sinto atração por ele e tudo mais… Mas tem vezes que certas garotas me atraem. Nada que envolva sentimentos, é só algo físico… Meio que curiosidade mesmo. Às vezes me perco, fico nervosa, acho que sou bi, mas quando paro pra pensar… O que sinto é apenas algo natural da vida. Creio eu que não sou bi, mas não sei ao certo responder essa questão. O que acha sobre isso? Espero a sua resposta. 🙂

  16. camila fitz disse:

    sou bi e gosto de uma amuga que tah na mesma sala que eu e ela nao para de me encarra me expliquem jente pq ela me encarra tanto e ela e minha melhor amiga eu amo ela mais nao sei como dizer isso pra bjss camila me respondam

  17. lara disse:

    veeeeeeei,
    n sei oq eu faço, pq eu amo( n sei se é amor realmente) uma menina que é apenas dois anos mais velha que eu mas ela nem sabe que eu existo, porem ainda tenho ciumes do meu ex. Ela é perfeita em todos os aspectos. Eu ja contei isso somente para duas pessoas e somente uma me compreende pq ela ja ficou com uma menina. Emfim eu to muito confusa com a minha sexualidade no momento, por favor me ajudem!!!!!! NAO SEI O QUE EU FAÇO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  18. Deliiiinha disse:

    Pra miim tá sendo dificil e ao mesmo tempo divertido hihi’ =) eeu tô confusa,pq apesar de eu gostar de um menino(q nem lembra mais de miim) eu fico me imaginando beijando um garota, e isso me faz tãaao bem… já entrei em salas de bate papo de lesbicas… gosto de contos eroticos lesbicos… ouço varias X ao dia a musica I kissed a Girl de Katy Perry… e gosto de conversar virtualmente com lesbicas e bissexuais… ( alias quem quiser conversar-> marcelinaprincesinha@gmail.com < ñ reparem) e tals

  19. Brenda disse:

    Eu me sinto atraida por duas meninas da igeja mas pena que elas nem olham na minha cara e ainda elas sao irma e uma tem desseseis e a outra quatorze

  20. Brenda disse:

    E me sinto atraida por duas meninas da minha igeja mas nao sou lesbica e nem bi entao sou oq

  21. Lycia disse:

    Olha, eu tenho 14 anos… Bebe… Eu sei… Já fiquei com uma amiga, mais so brincando mesmo, éramos crianças… Mais acho que to gostando da irmã de uma amiga, ela me da uma certa liberdade, ela deixa eu abraça-lá, morder, beijar, pertubar… Sempre que ela vai embora, eu peço um beijo… E ela me da um beijo na buxexa, teve um dia que meu amigo queria beijar ela, e do nada eu puxei ela, e falei que não era pra ficar com ele, e ela não ficou… Mais eu fiquei com muito ciúmes, mais acho que ela não sente nada por mim. Me ajudem fico cada dia mais confusa.

  22. T disse:

    Oi, será que alguém poderia me dar uma ajuda?
    Eu tenho 15 anos e namorei um garoto recentemente, mas sinto uma certa atração por garotas, já faz um bom tempo. Só contei isso pra duas amigas, as mais próximas… Bem, tenho uma amiga que é lésbica, e através dela descobri que tem um monte de meninas bi no meu colégio, e que o pessoal de lá não tem muito preconceito com isso, elas são aceitas de boa.
    Uma das amigas pra quem eu contei isso tudo é muito próxima de mim e também é do meu colégio, e se diz hétero. Nos aproximamos ainda mais, recentemente. Damos selinho em vez de beijo na bochecha, ficamos nos agarrando de brincadeira pra ver a reação de todo mundo em volta e já conversamos sobre homossexualismo muitas vezes.
    Ela me contou que tem curiosidade de como seria beijar uma garota, assim como eu, e que já até sonhou que a gente estava ficando. Eu pensei em pedir pra ficar com ela, assim as duas iam experimentar e saber se gostam ou não, e temos intimidade o bastante pra isso. Mas eu não pedi… tenho medo de ela achar estranho e não querer. Ainda tem a questão de que talvez nos afastemos um pouco depois disso, e eu a adoro e não quero perder a amizade. Lembrando que não sinto nada por ela, a vejo só como amiga, mas bem que podia ser colorida >3<
    Alguém tem alguma idéia do que posso fazer? Obrigada ^^

  23. r disse:

    T, ja que vcs sao amigas e ja deram selinho e ficam se agarrrando, de vez em quando, pede pra ficar com ela, melhor, sugere “ei, fulana, e se a gente esperimentasse…” se ela ja sonhou com vcs ficando algo deve ter aí…

  24. tay disse:

    e tudo muito novo pra mim afinal eu so tenho 14 anos mais aos 8 tive uma esperiencia com meninas parei e passei a ficar com meninos mais depois comecei a me sentir atraida por meninas ainda estou sofrendo porq eu gosto de ser assim mais minha familia nao aceita

  25. dri disse:

    otimo texto, muito bem escrito. sempre tive essa duvida e ainda não tive uma experiencia com uma garota. tudo o que sinto é muito novo pra mim.

  26. jeni disse:

    ola eu gostava que me ajudassem, bem eu dês de pequena que me visto um pouco a rapas,eu tenho um jeito de agir com a raparigas um pouco masculina, eu nunca liguei monto quando as pessoas diziam que talvez fosse bi ,pois sempre me assumi como hétero ,e desde a uns meses atrás eu fiquei meia confusa eu tenho 14 anos estou quase a fazer os meus 15 anos e a um tempos atrás senti-me atraída pela minha melhor amiga eu conheço a a praticamente 4 anos e ela é bi ,o problema é que eu ainda não lhe contei o que sinto mas já lhe perguntei porque ela não namora comigo(soque ela pensa que é na brincadeira) ,ela diz que não faço o seu estilo e vive a correr a trás de uma rapariga hétero que apenas a vê como amiga.eu não sei o que fazer nesta noite sonhe com ela foi um sonho meio esquisito mas que gostava de passar pela experiência ,todos os dias a vejo e penso como seria bom a ter do meu lado ,na semana passada fiquei a dormir na sua casa e ove um género de clima ,e durante a noite enquanto ela dormia fiquei olhar para ela e imaginei como seria bom poder beija-la ,eu era capas de assumir pro mundo que sou bi se ela ficasse comigo. o problema é que eu não sei como lhe dizer que eu me a apaixonei por ela

  27. Laura disse:

    Oi eu tenho 14 anos sou bi tenho certeza más n assumi ainda so pra um amiga hetero ela e minha melhor amiga conheci uma garota recentemente más n sei se ela e bi más eu acho e espero q sim, ela foi a garota q mais despertou meu desejo acho q gosto de verdade dela más tenho muitas duvidas sobre ela as vezes me sinto mal por n poder fazer nada más minha amiga me disse pra tentar falar com ela más eu tenho um pouco de medo da reacao dela me dem algumas dicas… n sei me ajudem por favor! Bjuus

  28. Anna Cavalcanti disse:

    Olá! Bem eu nao sei por onde começar, entao lá vai .. rs’. Tenho 17 anos e desde uns 11 pra 12 anos eu me pegava reparando meninas(mulheres) de uma forma diferente. Cheguei a cv com minha mãe, ela falou que era normal que ela já tinha passado por isso, que é a forma de reparar que um tem mais peito e mais bonito etc que a outra.. Então deixei pra lá porque também sempre amei ficar com garotos, e achei que era só cisma minha mesmo, por sempre NAMORAR SERIO , e chegar a ter relações com eles e gostar ! Porém, esse ano eu sai com uns amigos gays meus e fui numa festa gls e fiquei com garota pela primeira vez. Assumo, tinha bebido um pouco, mas acho que gostei.. Só que esse não é o problema, um dia eu estava discutido com minha mãe e deixei escapar que tinha ficado com garotas e que sou BISSEXUAL, mas sinto que ela está sendo preconceituosa comigo porque é só eu fazer uma amizade nova que ela pergunta se eu já fiquei e quando eu vou sair ela fala que não é pra mim beijar em publico porcausa do trabalho dela e do meu irmão de 3 anos, Ela fala que eu fiquei com a garota por causa dos meus amigos, pra seer aceita no ‘grupo’, só que nao é nada disso! Eu já não sei mais oque eu faço! Porque minha vontade é de ficar com mulheres, e homens também e não esconder das pessoas. Mas e minha mãe? ME AJUDEM pf ..

    • Dany disse:

      Essa sua agonia é bem explicada no capítulo 9 do livro “Mãe sempre sabe?” de Edith Modesto, onde ela diz que para uma mãe q tem filhos que já tiveram uma relação heterossexual sólida é muito mais dificil entender e aceitar a suposta “mudança de lado” da filha ou filho, segundo Edith, elas se “enroscam” na fase de negação, alegando q “ah, mas ela já foi sacada, já namorou, foi muito apaixonada por ele, isso é fase, é influência dos amigos gays, daquela sapata, ela não é assim, é pra chamar atenção, fazer desaforo…. logo ela ‘volta’…” é bem complicado. e vc ainda tem apenas 17 anos, com certeza ela vai se utilizar desse argumento tambem “como vc sabe, se é tão nova?” e vc tem q ter uma auto afirmação muito grande e segurança, ser bem resolvida pra não cair nesse tipo de armadilha, senão vc fica confusa e sofre!! Quer um conselho? Se vc tem vontade de beijar outras meninas, faça-o quando tiver outra oportunidade, mas é importante que o faça quando estiver SÓBRIA, assim, vc não vai ficar em dúvida se curtiu apenas pela bebida, se bem q acho esse um argumento pouco válido, pq se vc ainda sente essa vontade, mesmo não estando bêbada, é pq provavelmente seja bissexual. Vc terá de tentar mostrar de forma natural a sua mãe que curte as duas coisas, mas q não é pervertida, explique como se se sente em relação a cada um dos dois, tente mandar um email, mas isso quando vc sentir q é o momento certo de dizer, quando vc solidificar essa certeza dessa atração por mulheres tambem, parece q de homens vc já tem certeza, mas mostre NATURALMENTE para sua mãe como se sente quando se vê interessada em uma mulher, mas procure ser sutil, não force, usando termos radicais, talvez isso a ajude a entender q é algo constante em sua vida. Se vc já sentia isso desde os 11, 12 anos, diga a ela, mostre q isso não é algo q surgiu “do nada”. Boa sorte, espero ter te ajudado.

      • Anna Cavalcanti disse:

        Obrigada Dany, você me ajudou sim.. vou refletir sobre isso que você disse e tentar agir com a dica também! (:

  29. lorenna disse:

    adorei o texto,mim ajudou muito a descobri o q gosto de verdade mas na real nada disso parece cmg,agora tenho certeza de q nao “bi” gosto msm de meninos,mas obg por dira minhas duvidas..bjus

  30. luiz felipe albuquerque disse:

    pq mair parte dos bi são mulheres, mas tambem é muito bom ser bi apesar de q quando os ou as parceiros(as) nos deixam é mais sofrimento poxa tenho 12 anos e a dois n transo e so me arrependo de n ter durado mais os casos

  31. Luisa disse:

    Oi,tenho 17 anos e eu realmente estou em dúvidas,nunca beijei ,nem namorei nem nada.Sempre senti atração por homens,me imaginei beijando homens,os namorando e etc,. O problema é que uma amiga minha virou lésbica e fiquei me perguntando se não era também.Eu então me forçei a olhar mulher por mulher,e percebi que somos bonitas e nos produzimos e tal.Algumas mulheres achei bonitas,outras não,tentava sentir um ímpeto de me imaginar beijando a pessoa mas nunca rolou. Um dia desses vi umaa moça no supermercado e seu corpo era bonito e seu bumbum tbm,dava até vontade de bater kkkkk. Mas sinceramente nunca me senti atraída por mulheres e não quero me sentir,se botassem um Tiago Lacerda e essa mulher do lado provavelmente eu ia no Tiago kkk. Eu juro que quando penso e me imagino beijar uma mulher,namorar ou casar me sinto mal,tenho medo não quero e tenho vontade de chorar. Não tenho preconceito nenhum,realmente nada contra quem é mas eu estou muito mal e preciso de ajuda,não sei se ou hétero,lésbica ou bi.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s