Bissexualidade não é promiscuidade

Publicado: 1 de maio de 2012 em Bissexualidade feminina, Bissexualidade masculina
Tags:, , , , , , ,

Ser bissexual não é querer estar (ao mesmo tempo) com um homem e uma mulher. Esse é um preconceito tão disseminado que até alguns homossexuais pensam dessa forma.

Como já tratei por aqui, quando eu entrava em salas de bate-papo para lésbicas e me identificava como bissexual, muitas garotas deixavam de falar comigo. Os argumentos eram os piores: “A qualquer momento você pode me largar por um homem” ou “Você ainda não decidiu o que quer”. E por aí vai.

A psicóloga de uma amiga minha chegou a dizer que ela não poderia ser bissexual, que era preciso tomar uma decisão – como se realmente isso fosse uma opção. Qual é a dificuldade em aceitar que podemos nos atrair por ambos os sexos? E por que não ficar com uma pessoa por esse motivo? A traição pode vir de qualquer forma, sendo a pessoa heterossexual, homossexual ou seja lá o que for. A diferença está no respeito que essa pessoa terá por você.

Outro grande problema é julgar que os bissexuais estão sempre “disponíveis” para qualquer tipo de aventura. Muitos casais “heterossexuais” entram nas salas de bate-papo em busca de garotas bissexuais. Já ouvi até histórias de meninas que fingiam ser lésbicas, namoravam por um tempo a garota e depois revelavam que tinham um namorado. O objetivo? Convidar essa menina para um ménage à trois (sexo a três, para quem não conhece a expressão). Isso sim é um desrespeito.

Eu não sou contra nada. Acho que as pessoas devem fazer o que têm vontade. Desde que todos estejam de comum acordo e saibam previamente a intenção das outras pessoas.

Só quero lembrar que ser bissexual não é estar perdido ou  indeciso. Se assim o fosse, não haveria possibilidade de ser feliz com ambos os sexos. Provavelmente você conhece algum bissexual que pode te confirmar isso.

Anúncios
comentários
  1. Joana disse:

    Concordo totalmente 🙂

  2. Maria Lúcia disse:

    Eu tbm concordo totalmente,tem muitas mulheres que fingem ser lésbica ou bissexual.Para ter relações com casais.E depois dizem que são héteras.

  3. Nick disse:

    Podemos tomar o seu exemplo para o assunto “traição”, (bi)sexualidade e padrões duplos da sociedade. Por exemplo, quando vc ficava com sua amiga, vc contou pro seu namorado e ele “não ligou” (será que isso aconteceria se vc fosse homem bi e contasse pra sua namorada?- esse é o padrão duplo a que me refiro). Vc não traiu seu namorado, pois vc contou para ele- tipo aconteceu algo com vc e sua amiga e vc contou (ou vc contou que queria ficar com ela e ele deixou, não me recordo). Mesmo ficando com ela com o consentimento dele, vc se sentia mau, pois como vc msm disse depende da pessoa. “Qual é a dificuldade em aceitar que podemos nos atrair por ambos os sexos? E por que não ficar com uma pessoa por esse motivo? A traição pode vir de qualquer forma, sendo a pessoa heterossexual, homossexual ou seja lá o que for. A diferença está no respeito que essa pessoa terá por você.” Falou certíssimo.
    Abraços

  4. Maria Lúcia disse:

    Oi joana tudo bem?
    O seu convite não esta no meu hotmail.Então vou te dar o gmail que é:marialuciarock@gmail.com
    O meu hotmail as vezes fica louco que não aparece nada nele.você é de onde?

  5. Joana disse:

    Ta certo. Eu tb tenho gmail. Te adiciono la entao. Eu sou de Portugal.

  6. […] comentários Joana em Bissexualidade não é promiscuidadeMaria Lúcia em Bissexualidade não é promiscuidade..;;Hana;;.. em A mulher lésbica […]

  7. Marcos Teresina disse:

    Realmente uma coisa nada tem haver com a outra. Eu tenho a mente aberta ao sexo, já com travestis e homens, mas não me considero promíscuo por ter realizado essas fantasias, pelo contrário, sou até bem conservador. Ninguém nem sonha dos meus fetiches.

  8. Silva disse:

    Quero conheçer alguem(mulher) que seja de portugal e que queira uma relaçao aberta e seria…

  9. Silva disse:

    Se alguma quiser dizer alguma coisa aqui esta o meu numero 966845368 -…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s