Os homofóbicos tendem a ter atração por pessoas do mesmo sexo

Publicado: 14 de abril de 2012 em Estudos
Tags:, , , , , , , , ,

Infelizmente você deve conhecer alguém homofóbico. É aquele cara ou aquela menina que diz ter nojo de beijar alguém do mesmo sexo. Ou alguém que não pode ouvir falar de bissexualidade ou homossexualidade: eles ficam agressivos, dizem que é um absurdo, que é anormal e chegam até ao extremo de querer partir para a violência.

Mas ganhamos mais um estudo para nos mostrar que ainda vivemos em um mundo hipócrita. Uma pesquisa divulgada no portal UOL e publicada pelo Journal of Personality and Social Psychology, aponta que as pessoas homofóbicas sentem atração por pessoas do mesmo sexo. E mais: O comportamento agressivo em relação aos homossexuais seria uma forma de reprimir o desejo sentido que, por uma série de motivos (como a criação recebida pelos pais), a pessoa considera errado.

Nos testes envolvendo 160 estudantes universitários, entre alemães e norte-americanos, os pesquisadores buscaram saber qual o tipo de criação familiar dos estudantes e suas opiniões políticas e crenças. Entre as respostas estavam “Meu pai evita homens gays” e “Seria perturbador para minha mãe descobrir que ela estava sozinha com uma lésbica”.

Os pesquisadores descobriram a atração sexual explícita e implícita dos participantes. E chegaram a uma conclusão que nós bissexuais e homossexuais já sabíamos: o preconceito é só uma forma de esconder o que realmente desejam. E talvez essa desejo nunca será revelado, porque é mais fácil viver fingindo.

Lembrem que não estou aqui pregando que o mundo é gay ou bissexual. A pesquisa fala que as pessoas homofóbicas têm essa tendência, mas não afirma que todas as pessoas no mundo sentem atração por alguém do mesmo sexo. Vamos respeitar a individualidade e os desejos de cada um. E eles não precisam ser iguais a nosso.

Anúncios
comentários
  1. Sarinha disse:

    A maioria das pessoas que eu conheci que tinha preconceito pelos homo e bi,hoje estão casados com pessoas do mesmo sexo.Ex:tenho uma amiga que era casada há mais de 15 anos,tinha preconceito e largou o casamento para morar com uma mulher e vivem super bem!

  2. Maria Lúcia disse:

    Minha mãe fala que não morreria por nenhuma desepisão do mundo,mais se que contace a ela que eu sou bissexual,apostos que ela morreria na mesma hora.

  3. Erica disse:

    Lembram do filme Beleza Americana? Então é isso! O cara mais homofóbico do filme, era gay. Isso é triste, gente. E o pior de tudo é nem ter consciência disso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s