Ser gay ou bissexual está na moda?

Publicado: 9 de março de 2012 em Bissexualidade feminina, Bissexualidade masculina, Mundo LGBT
Tags:, , , , , , ,

Tenho visto com mais frequência meninas mais novas se beijando no metrô.  O último casal lésbico que presenciei em público deveria beirar os 16 anos.

Sem que as meninas pudessem ouvir, alguns homens conversavam sobre elas de maneira agressiva: “Olha lá. Esse negócio virou moda agora, onde já se viu”, diziam eles sem tirar os olhos.

Já vi cenas piores. Em uma festa, enquanto duas meninas se beijavam, uma roda masculina se formou em volta para assistir. Foi uma falta de respeito absurda. Nessa época, eu namorava um homem e nem imaginava que um dia chegaria a namorar uma mulher. Repreendi os meninos que estavam ali (dois deles eram conhecidos meus).

Comentei sobre essa questão com algumas pessoas de meu convívio: como algo natural pode ser moda? Lésbicas e bissexuais discordaram: “Acho que algumas meninas fazem esse tipo de coisa por modismo mesmo. Querem experimentar”.

Não concordo com essa teoria. Sempre queremos experimentar, mas não por uma questão de modismo, mas por vontade, desejo ou seja lá o que for. Se uma menina quer beijar uma mulher é por que ela tem essa vontade. Mesmo que não queira admitir a ela mesma e dizer apenas que foi “uma brincadeira”.

Quando nós bissexuais, lésbicas e gays concordamos com a teoria do modismo reafirmamos o que todos os preconceituosos de plantão esperam: gostar de alguém do sexo oposto é só uma experimentação, algo que vem e pode ir embora assim que a próxima temporada chegar.

Não. Ser gay não está na moda. Só se ela durar por todas as estações.

Anúncios
comentários
  1. Sarinha disse:

    Gostei muito dessa postagem!Embora, que descobrir-me bi foi de curiosidade e acabei descobrindo que realmente era!Bjks

  2. Nick disse:

    Bom, também não concordo com a teoria da moda. Acredito que pode sim ocorrer um vontade e como vc mesmo disse, algo natural, não uma moda. Pode parecer moda, pois os homossexuais/bissexuais estão mais presentes em programas de tv, revistas, etc. , mas não é moda. Legal sua atitude de repreensão aos caras que ficaram olhando as meninas. Seu blog é muito bom, vc deveria divulga-lo mais. Há poucos blogs bi/gays escritos por mulheres.

  3. Sinner disse:

    Moda ? Claro que não. As pessoas apenas estão mais tranquilas e decididas a expor seus desejos do que antigamente, quando uma atitude como essa deveria ser tomada com muito cuidado, pois a repressão era ainda maior e as consequências terríveis.

    Hoje apenas as represálias mudaram, porém o preconceito ainda é grande.

    Amiga, vc sumiu. Espero notícias.

    Beijos,

    Sinner

  4. Renato silva disse:

    Sim, hoje vc vê encontra um gay ou bissexual em todo lugar

  5. Kellen Meira disse:

    Acho que não é moda não,o mundo sempre foi curioso,kkkk!

  6. Dany disse:

    Meu que mané moda! Odeio quando alguma lésbica vem dizer isso em algum blog ou algo assim, desmereecendo a bissexualdiade!!! Eu não sei pq , mas realmente eu fico chateada!! É óbvio q não importa a cisrcuntancia, a pessoa fez pq DESEJOU fazer e pronto!!!

  7. Dany disse:

    E seja a circunstancia q for, brincadeira? curiosidade? decepção com o sexo oposto? Não sei, mas seja qual for a circunstancia, nada impede a pessoa de realmente descobrir um desejo bissexual ou até mesmo homossexual, mesmo em uma situação tumultuada de sua vida ela pode descobri algo sobre ela sim e q estava implicito, or mais insana q seja a maneira como ela se descobriu!!!

  8. issa disse:

    eu acho q é sim… Por experiencia propria eu fui levada pela minha amiga a exerimentar ser bi, mas acho q ñ rolou ñ kk… Eu apoio qm reamente é gay, mas tem muito curioso por aí q so qr prazer e sexo aí vira um desrespeito contra si proprio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s