Mitos e verdades sobre uma relação lésbica

Publicado: 2 de fevereiro de 2012 em Bissexualidade feminina, Mundo LGBT
Tags:, , , , ,

Não quero ser generalista, cada relação amorosa tem as suas particularidades.

Mas alguns rumores sobre os namoros homossexuais me incomodam.

Quero compartilhar algumas ideias com vocês do que seriam os quatro mitos e verdades sobre uma relação com uma mulher.

E saber, é claro, se vocês concordam ou têm sugestões para acrescentar.

Mitos

1) Sempre há uma ativa e uma passiva
Depende muito do casal. Não necessariamente é preciso estebelecer esses papéis. Muitas mulheres revezam. Além disso, se na relação tiver uma mulher masculina, ela não precisa fazer o papel de ativa. Apesar de assumirem o lugar do “homem” publicamente, na intimidade algumas delas preferem o inverso.

2) Há necessidade de uma figura masculina
De modo algum isso é necessário, principalmente em uma relação com duas mulheres femininas. Ninguém precisa “fazer o papel do homem”, mesmo porque a ideia é que não se tenha um homem. O mais interessante é que as duas sejam muuuito mulheres nesse momento.

3) As mulheres se conhecem mais
Não é fácil decifrá-las. Os homens costumam dar mais indícios de que estão realmente a fim. As mulheres geralmente são mais enigmáticas. Mas isso não significa que elas não dão sinais. Só que elas não deixam de ser complexas por causa disso. É claro que tem certas coisas que um homem nunca conseguiria entender.

4) Mais fiéis e verdadeiras
As mulheres também enganam, também traem e também mentem. E são capazes de chorar copiosamente se fazendo de vítimas. Isso não é exclusividade da ala masculina, infelizmente.  Mas obviamente, tem aquelas em que se pode confiar de olhos fechados.

Verdades

1) Mais detalhistas
Mulheres são mais observadoras. O que significa que qualquer deslize pode ser fatal. Portanto, se você não se ligava em alguns detalhes enquanto estava com um homem, pode repensar suas atitudes. Elas vão cobrar. Basta pensar no que você gostaria que fizessem para você.

2) Mais intensas
As brigas e as conversas tendem a ser mais intensas. As mulheres são realmente mais sensíveis. Elas choram, elas gritam e elas reclamam. Mas são excelentes cúmplices. Ah, e em muitos momentos elas sabem identificar exatamente o que você quer.

3) Muitas são discretas
Se você tentar acertar se uma menina é lésbica, pode errar feio. Algumas lésbicas são totalmente femininas e não apresentam nenhum trejeito. Elas até falam de homens. Uma vez eu estava almoçando no trabalho e o grupo afirmou veementemente que saberia reconhecer uma lésbica ou bissexual. Eu os desafiei e disse que não era possível. A resposta: “Se você fosse, nós saberíamos, por exemplo”. Ahan.

4) Elas abrem mão das coisas
Definitivamente, se você pensa em namorar uma mulher, saiba que a maioria estará mais presente no seu dia a dia. Elas abrem mão de muitas coisas, diferentemente da maioria dos homens, que geralmente não deixam de ir a um jogo de futebol ou beber com os amigos em detrimento do programa da namorada.

comentários
  1. deisinha disse:

    Gostei muito dessa postagem!Bastante esclarecedor!Bjks

  2. Nicole disse:

    HhhHAhah
    A 3ª verdade me fez rir, pior que é assim mesmo! HAhahHAHha

  3. schulz disse:

    sou homem me deixei envolver com uma mulher homosexual, e estamos nos aventurando no proibido nos redescobrindo e esta sendo maravillhoso. então acredito que não haja regras e sim sentimentos

  4. DanielFGS disse:

    Seus Colegas de Trabalho erraram logo de cara,“Se você fosse, nós saberíamos, por exemplo”,boa kkkkkkkkkk.

  5. mary disse:

    ser lesbica nao e uma opiçao…
    hoje aos meus 17 aninhos vim entender iso.

  6. Carol disse:

    Cara, eu sou bi, sou nova, mas já sou bi, e acho muito interessante ficar com mulheres, porque quando se entra numa ralação, fixa, com uma mulher, a intenção é que não se tenha o homem, se não eu estaria com um homem caramba, então não tem essa da “machão” e da “mocinha”

  7. màrya disse:

    Bom, eu faço uma asseveração que todas as relações são complexas independente de ser uma relação homo ou hétero , eu creio que se uma mulher matem um relacionar bi , é porque ela gosta de ter relação com os dois sexos, não se pode fazer justificativas e asseverações de que uma mulher passa a ter um relacionar com outra por ter mais prazer na questão de que um relacionar com uma mulher sejas mais propício ao termo amoroso , é óbvio que realmente ser mulher e estar com outra tem sua diferença, a mulher é bem mais amorosa, do que um homem , são melindrosas e suscetíveis ao se magoar facilmente , o homem é um pouco impassível , são insensíveis á certos tipos de situações, mesmo que uma mulher fique com outra , ela sempre terá a sua ESSÊNCIA DE MULHER DENTRO DELA , POIS EU COGITO QUE PARA TER UMA RELAÇÃO COM OUTRA É PRECISO SABER TER PACIÊNCIA, POIS UMA MULHER CONHECE MUITO BEM A OUTRA , SABE SER COMPREENSÍVEL , POIS TEM A SUA ESSÊNCIA , EU CREIO QUE O FATO DE UMA QUERER TER UM RELACIONAR COM OUTRA É PORQUE NO ÍNTIMO ELA QUER ISSO , JÁ VI CERTAS GAROTAS E MULHERES AFIRMAREM QUE DEPOIS DE UMA DECEPÇÃO OPTARAM POR ESTAREM COM OUTRA , NÃO ACREDITO NISSO , JÁ VI OUTRAS TEREM DECEPÇÕES COM HOMENS E DEPOIS ESTAREM COM OUTRO SEM MUDAR A OPÇÃO ! BOM, É COMPLEXO ,NÃO SE PODE MUDAR A OPÇÃO POR CAUSA DE UM DECEPCIONAR, QUEM FICA É PORQUE QUER , PORQUE SENTE VONTADE , SER HOMOSSEXUAL NÃO É UMA OPÇÃO, É SER SIMPLESMENTE CORRESPONDENTE AO O SEU ANELO, É QUERER SER FELIZ , É ÓBVIO QUE SE EU FOSSE DIZER AS DIFERENCIAS DE UMA MULHER ESTAR COM OUTRA OU COM UM HOMEM SERIA EXTENSO, É COMPLEXO , MAS CREIO QUE MESMO COM DEFEITOS SE HAVER AMOR TUDO SE SUPERA, O QUE IMPORTA É SER FELIZ, NÃO IMPORTA A OPÇÃO E SIM A FELICIDADE!

  8. Ines disse:

    Olá, eu sempre convivi com homosexuais, bisexuais e heteros…! Ou seja com pessoas…. e apesar de concordar com o q disse neste blog..! Eu, no meu entender axo q nao há difiniçao sobre o q se gosta, ou de quem se gosta…! Infelizmente a sociedade acha que o homem tem que ter uma mulher e uma mulher tem que ter um homem…E nos a medida que vamos crescendo vao incutindo na nossa consciencia… Eu hoje estou com uma mulher, nao por ser lesbica ou nao…porque é a pessoa que eu amo. Amanha posso amar um homem por exemplo… axo q tem haver com o q sentimos…nao tem definiçao, eu amo a pessoa pelo que é… independentemente de ser um homem ou uma mulher!

Deixe um comentário

