Existe amor verdadeiro entre duas mulheres

Publicado: 30 de janeiro de 2012 em Mundo LGBT
Tags:, , , , , ,

Parte da sociedade ainda prega que o amor homossexual é pecado, promíscuo, pecaminoso. Enfim, tudo de ruim que se possa imaginar. Para exemplificar isso, outro dia me perguntaram: você já viu um casal de velhinhos homossexuais? Parei para pensar e respondi: não, porque provavelmente eles devem se “preservar” diante dos milhares de olhares preconceituosos. Chegaram a me responder que talvez isso não fosse possível. Obviamente discordei, mas ainda não havia encontrado meios de comprovar.

Foi então que encontrei hoje um vídeo que mostra o primeiro casamento legal, realizado em São Francisco, na Califórnia, em junho de 2008. Ele mostra duas octogenárias, Del Martin e Phyllis Lyon (87 e 85 anos, respectivamente) realizando o sonho do casamento após 55 anos vivendo juntas. Del Martin morreu em 27 de agosto do mesmo ano, ou seja, dois meses depois de se unir legalmente com a sua parceira eterna.

Exemplos como esse nos emocionam e nos motivam a continuar lutando para que não exista mais preconceito. Para que lutemos para mais direitos aos homossexuais.

Não é apenas o fato de assinar um papel dizendo que você está casada. É poder construir uma vida junto com uma pessoa que você ama, para que vocês possam ter conta conjunta, adotar filhos e fazer tudo o que os outros casais têm direito.

Se você ainda não entendeu muito bem isso, veja o filme “Desejo Proibido”. Ele conta a vida de três casais de lésbicas em diferentes épocas. Em uma das histórias, uma senhora que perdeu sua companheira com quem viveu 50 anos perde a casa em que elas moravam porque os herdeiros de sua esposa a reivindicaram. Apesar de ter ajudado a pagar, a residência não estava no nome dela e sim da companheira. Ela perdeu a casa e o direito de chorar com dignidade pela sua esposa.

Quem pode apontar o dedo e afirmar que as cenas abaixo não demonstram um amor genuíno?

Anúncios
comentários
  1. deisinha disse:

    Essas duas senhoras venceram a barreira do preconceito.Quanto preconceito elas não passaram durante todo esses anos!Adorei a postagem!Bjks♥

  2. TAINARA+ELISA disse:

    ai qe lindo essa historia…espero ser cm elas….e passar a vida inteira do da lado da pessoa qe mais amoo mt mt mt…(ELISA)

  3. josie carla disse:

    Adorei tbm sofro preconceitos com minha mulher…mas nao nos importamos pois nos amamos muito e seremos feliz enquanto existimos para cuidar uma da outra!!
    Amor Te Amo Muitoooo!

  4. Manoel Roxo disse:

    Como pode ser o amor pecado? Precisamos de amores, de carinho e cuidado,o resto é falta de amor e do que fazer. O Amor jamais será pecado, seja lá qual for o modo que ele escolheu para se manifestar!

  5. Sou casada com uma mulher e ela e td pra mim amo ela de verdade.SHEILA KATIA DE ITU disse:

    Eu ja nao sei mais viver minha vida sem ela eu sou mae de quatro filhos e eles me aceitarao numa boa eles amam ela demais ela apareceu no pior momento da minha vida ela que me deu a voltade de viver novamente AMO ELA SIM E NAO TENHO VERGONHA DE SER LESBICA

  6. lena disse:

    O amor eh perfeito! Amo vc Josy

  7. é muito bonito esse texto… acho que estamos num mundo que ainda temos muito preconceito. mas não devemos nos importar com essas pessoas que ainda não sabem que todos tem direito de fazer de suas vidas o que bem entederem… eu acho que gosto muito de uma menina e ainda não tive coragem de dizer e isso esta me matando aos pucos…

  8. sandra mara disse:

    guero encontra um amor verdadeiro sao ma.

  9. màrya disse:

    Com certeza , eu tenho um intuir sobre o amor , eu cogito que de maneira genuína , o amor é a pureza rara, são poucos os quais os têm em seus respectivos corações , a era do ficar tá em alta , eu penso que um amor independe de identificação , ou sejas de identidade sexual , eu tenho presenciado amores de designação homossexuais , e sei a procedência dos que eu vejo , são verdadeiros , tenho convívio perto com casais radiante de sentimento , lutam por seus direitos , são amorosos e felizes , eu sou adepta ao crescimento de democracia dos homossexuais, o amor independe de status , de cor, de raça e de classificação, que sejam felizes os heterossexuais , os bissexuais, e os homossexuais!! uhuuuuu, eu sou tmbm !!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s