Achei que fosse fácil descobrir uma lésbica ou bissexual

Publicado: 29 de janeiro de 2012 em Bissexualidade feminina, Mundo LGBT
Tags:, , , , , , , , ,

Está cada vez mais difícil conseguir identificar se uma mulher é lésbica ou bissexual. Não vamos considerar aquelas com os trejeitos já conhecidos pela sociedade – as mais masculinas.

Hoje (e acho que desde sempre) muitas delas podem até namorar homens por anos e nem ao menos imaginamos que elas já viveram ou gostariam de viver uma experiência homossexual.

Quando contei para algumas pessoas que já tinha beijado uma mulher, muitos me olharam com incredulidade: “Você? Nunca imaginei”. Quando comecei a namorar, a surpresa foi ainda maior.

A minha namorada passou pela mesma situação. Quando contou para os colegas de trabalho também causou surpresa. Ela é muito feminina e os poucos que não sabem nem imaginam que ela tem um relacionamento com uma mulher. Para quem não é íntimo, ela não comenta sobre nosso namoro. Mas isso não é por namorar uma mulher, mas sim porque ela é reservada mesmo.

Há alguns meses, imaginei que já estava pegando o jeito para descobrir se uma menina tinha alguma tendência homossexual ou bissexual. As unhas curtas, por exemplo, eram um indício, como comentei em um post anterior. Mas definitivamente, esse não é um meio certo de descobrir. Muitas lésbicas têm unhas compridas.

O fato de não comentar sobre o namoro também parecia ser uma dica de que aquela menina curte. Nem sempre. Muitas se referem à namorada como se namorassem homens e ninguém desconfia.

Não consigo fazer a mesma coisa. Simplesmente não comento nada no meu trabalho. As pessoas ficam tentando saber sobre a minha vida amorosa e eu desconverso. Pois é, cada caso é um caso.

O olhar eu também acreditava que dizia muito. Mas, se você é mulher, vai me entender: é fácil disfarçar, quando realmente se quer.

Há também aquelas que morrem de vontade e reprimem isso por anos. Ou porque não tiveram oportunidade ou porque não têm coragem. Se você está realmente interessada em uma mulher, talvez seja preciso que você dê um empurrãozinho. Vale conversar sobre o assunto e dizer que você é totalmente a favor do casamento homossexual, por exemplo. Também diga que beijaria uma mulher e não vê nenhum problema nisso. Quebrar o gelo sempre é bom.

Pode ser que ela minta, dizendo que nunca viveria uma experiência homossexual. Isso costuma acontecer com muitas mulheres. Mas também pode ser que ela realmente não tenha interesse. Só o tempo irá dizer. Se ela nunca beijou uma mulher, vá com calma. Você não vai querer assustá-la e nem fazê-la se afastar de você. Pelo menos enquanto a sociedade ainda não aceita realmente que isso é natural.

E se perceber qualquer indício, invista. Do contrário, pode ser que vocês nunca vivam essa experiência. E ela vai continuar acreditando que é mais confortável continuar vivendo com medo de ser feliz. Ou de pelo menos experimentar algo que ela sempre quis.

Alguém já tentou descobrir? Compartilhe com a gente sua história.

Anúncios
comentários
  1. Nós geralmente tentamos descobrir quando convidamos alguma amiga para ir em boates GLS com agente, ela pode até não gostar, mas se ela fala que não tem problema nenhum e que não iria se irritar de alguém dando em cima dela.

    Já é um começo não ? RsRs

  2. Jaqueline N. disse:

    Bom.. Eu as vzes acho ter o famozo “gaydar” , ja consegui belas investidas notando os olhares femininos. Na minha opnião o melhor jeito de saber qndo uma girl esta ou nao afim. Na maioria DELAS posso afirmar q nunca haviam tido uma experiencia cm um bjo feminino.
    Investir nao é sempre facil , afinal as vezes o olhar pode nao ter as intencoes desejadas neh:/ #fato# . Mas cmo a blogsoubi disse , se a girl for ao – simpatica vs leva um sorriso *-*
    Grande Abraço!¡

  3. Érica disse:

    A verdade é que 80% das mulheres são lésbicas ou bissexuais.
    Elas disfarçam muito bem, e a maioria são até casadas.
    As mulheres são mais enrustidas do que os alguns homens!
    Sou lésbica e assumo!

  4. Polly disse:

    Eu acho difícil sim saber isso,eu mesmo sou extremamente brincalhona e sempre fui,sempre beijei e abracei todas as minhas amigas,como faço até hoje.Nunca havia tido um relacionamento com mulheres,mas hoje que já tive,ninguém desconfia,pelo menos acredito que não rsrs. Sou feminina,mas nunca fui muito vaidosa,isso sempre foi da minha personalidade,tenho uma amiga que sabe da minha situação e sempre me diz:Amiga eu jamais saberia ou desconfiaria se tu não tivesse me dito. Não acho bonito mulher masculina,mas cada uma tem seu gosto.Amo minha linda,pq ela não é fresca,mas é feminina,adoro seus cabelos compridos e tudo mais.E é isso,não é fácil como pensam,até pq não há nenhum padrão definido.
    bjs!

  5. mariana disse:

    Concordo com você Polly! Realmente, não é tão simples assim! lógico que quando a mulher é masculina você não tem dificuldades em descobrir nada, até porque ela faz questão de mostrar que é! Eu particularmente não curto! Eu e minha linda somos super femininas e sempre fomos assim! eu até comentei isso com ela ontem, porque ela fica brincando de adivinhar quem é e daí vimos uma que tava na cara! Nós até brincamos… Mais isso vai de cada um neh?

  6. Dany disse:

    Eu mantenho minha opinião q nem toda bofinha é masculina, é apenas uma questão de estilo e todas são tão mulheres quanto as ladies.

  7. T. disse:

    Se a menina tem um estilo mais alternativo, há 99,9% de chance de ser hahaha

  8. J. disse:

    Acho q mts vezes a gente pode se enganar feio… tipo sou lésbica e tenho unhas compridas e sou feminina, na minha cidade tem meninas beim machinhas e q são héteros… as aparências enganam gente.
    bjos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s