Bissexualidade: há preferência por algum dos sexos?

Publicado: 18 de agosto de 2011 em Bissexualidade feminina, Bissexualidade masculina
Tags:, , , , ,

A atriz Anna Paquin, do seriado "True Blood", assumiu a bissexualidade em 2010

Sempre que conto a alguém que sou bissexual, uma das primeiras perguntas é se tenho preferência por algum dos sexos. A minha resposta é não. Gosto de ambos os sexos e sou feliz em todos os sentidos com ambos.

Os homens têm as suas particularidades: costumam ser mais práticos, cuidadosos, protetores. Isso se você escolhe um homem de verdade. As mulheres são mais sensíveis, românticas e detalhistas. Elas percebem coisas que em anos, talvez, os homens nem se dariam conta.  Mas obviamente terá um homem ou uma mulher que será mais compatível com você.  Não por ser homem ou mulher, mas simplesmente porque há uma melhor identificação. A química é maior, os gênios batem mais e a convivência é mais agradável.

No sentido de atração física é a mesma coisa, pelo menos para mim. Mas conheci bissexuais que têm preferência por um gênero. Geralmente (isso não é uma regra), os bissexuais que ainda não se aceitam muito bem dizem preferir o sexo oposto. Confesso que já fui assim. Eu costumava dizer que só namoraria homens e não seria capaz de me apaixonar por uma mulher. O que, na época, parecia ser verdade. Percebi que estava completamente enganada. Depois de quase oito anos namorando um homem, terminamos e me envolvi seriamente com uma mulher a ponto de querer namorá-la. E foi o que fizemos. Hoje faz quase um ano e estamos felizes.

E então, muitos me perguntam, será que você pode voltar a namorar homens? Se o relacionamento que tenho hoje acabar (o que não gostaria que acontecesse), essa possibilidade existe, obviamente. Afinal, vocês podem não acreditar, mas a bissexualidade existe. E é possível ser feliz de várias formas. Só basta se aceitar e perceber que a sociedade está “acostumada” a pensar de uma forma. Mas que os pensamentos e as atitudes evoluem com o tempo. Espero que para melhor.

Anúncios
comentários
  1. Sinner disse:

    Cara amiga.
    Mais um post interessante, porém sou obrigado a discordar de você.
    Eu tenho sim preferência por mulheres, e isso eu não decidi, simplesmente comprovei provando os dois lados.
    Pra mim, a química como vc disse, rola melhor com as mulheres, o conjunto: sentimento, sexo, afinidade, convivência, etc, pra mim rola muito mais fácil com uma mulher, ou melhor, pelo menos com a mulher que estou hoje.
    Sei que a máxima do “nunca diga nunca” cabe muito bem aqui, porém hoje, 10 anos depois de me descobrir bissexual posso dizer que prefiro mulheres.

    Abraços,

    Sinner

    • Carlos Costa disse:

      O problema é que tanto o homem bissexual quanto a mulher bissexual acabam optando por ser felizes com um só sexo e o 2o. sexo acaba em segundo plano ou com saídas esporádicas, tudo por conta de não permitir rótulos da sociedade, do homem dominar e não aceitar que sua mulher seja amada por outra mulher, no caso do bissexualismo feminino.
      Mas na bissexualidade de verdade, que pra mim não existe, ( sou homem e bissexual) deveria existir espaço pro amor ser como uma conta de somar e não de dividir senão acaba existindo um castramento dos sentimentos.
      No meu caso, como sou homem e bissexual, vejo que não existe mulher que apoie um homem bi. Ou acham que só queremos sacanagem ou acham que somos menos homem que um homem hetero.
      Gostaria que houvessem mulheres bissexuais com as quais eu pudesse fazer amizade e um dia poder escolher uma com a qual eu pudesse desenvolver um relacionamento transparente.
      É dessa mulher que eu preciso, que ama e e queira ser feliz sem castrar seu lado hetero e eu sem castrar meu lado homo.
      Sou bissexual mas não tenho estereótipo gay e gostaria de conhecer uma mulher bissexual que tenha uma mente aberta e que utopicamente num misto de poly amor e bissexualidade, pudéssemos amar de forma plena não só a nós mesmos como quem nos amasse, seja homem ou mulher.
      Essa utopia, acho que dignificaria mais o sexo e o amor pra quem é bissexual e não quer abrir mão de ter os dois lados ao mesmo tempo.
      Mas na prática existem muitas barreiras, a sociedade como um todo, preconceituosa e a possessividade que existe no ser humano que não deixa o outro ser feliz nem o apoia, caso contrário, seja homem ou mulher, todas as pessoas bissexuais teriam pelo menos um casamento a três.
      É o que penso.

      • blogsoubi disse:

        Carlos, tudo bem?
        Fiquei muito feliz com o seu comentário. Poucos homens conseguem pensar como você. As mulheres têm muita dificuldade em aceitar homens bissexuais. Isso porque elas querem conseguir satisfazer o homem de todas as formas, sem pensar que um dia elas poderiam ser trocadas por um homem. Na cabeça de muitas, ser trocada por um homem significa que o cara sempre foi gay e nunca conseguiu assumir (em alguns casos, isso é até verdade). Mas existem os homens bissexuais como você e também existem mulheres que aceitam isso. Você já falou para alguma namorada ou namorado? Qual foi a reação? Você é totalmente assumido? Conte um pouco mais sobre isso. Na seção “Sobre a Autora” recebi o comentário de um casal bissexual e achei muito interessante. Dê uma olhada lá, se puder também e vamos continuar debatendo sobre esse assunto.

        Um grande abraço!

      • Dany disse:

        Hey man!! Bom, deixa eu entender, resumindo o que vc falou, vc quer uma mulher que ame, mas q te perimita tambem viver um amor homossexual paralelo a seu relacionamento com ela, um tipo de trigamia “séria”? É isso mesmo?? Pergunto pq vc diz n querer abrir mão de nenhum dos lados. Com relação a preferir ser feliz com um dos lados e abrir mão do outro, acredito q sejam situações particulares q precisam ser respeitadas, as vezes para algumas delas seria mais dificil sustentar uma relação desse tipoo por medo de ser julgada, criticada e ou abandonada por um ou até pelos dois!! Muita gente não entenderia e poderia interpretar mal isso, e sei como as pessoas são, mulheres em sua maioria (principalmente lesbicas) gostam de exclusividade, não aceitando ser divididas ou dividir ng com outras pessoas! Poucas são liuberais a esse ponto de conscentir uma relação dessas, q eu acho dificil de durar tanto tempo, pois um dos dois iria pressionar ou cair fora, ou a propria pessoa dispensaria um sepois de algum tempo! Cobranças everas poderiam surgir, desculpe se entendi errado, mas com certeza pra muitos é complicado esse tipo de situação, semrpe um acha q receberá menos atenção ou q não serpa ou não está sendo levado a serio … e isso fere, é algo a ser pensado e pra se conversar muito!! Mas boa sorte espero q vc encontre essa mulher e esse homem q gostem dessa relação e haja harmonia e acordo comum entre ambas as partes!!

      • Vinny disse:

        Queria entender como é a mente de pessoas como você. Vivo num relacionamento assim, mas no caso eu sou amante, a outra não sabe. Mas tipo, ele a ama, vive com ela abertamente e comigo é as escondidas, mas não reclamo que sou até que feliz. Mas as vezes o meu ego grita na porta e as vezes me dá vontade de exigir exclusividade, porque quando a gente ama de verdade, a gente quer a pessoa só pra gente. Entendo que do outro lado também tem um coração que não sabe de nada e que pode ser frágil também, mas não é fácil pra ninguém. E não sei como a cabeça de vocês digerem isso tudo. Como você consegue envolver sentimento dentro de uma relação com duas pessoas de diferentes sexo. Sabe, ainda não acabei com isso simplesmente por “covardia” e por amar demais. É uma coisa complicada. A bissexualidade é algo complicado. Como você quer uma coisa aberta aos dois. Gostaria de saber quando a palavra amor saísse em uma conversa e você tivesse que dizer quem você ama.(não acredito que alguém consiga amar duas pessoas na mesma medida) o que você faria? É aí que entra também outros fatores como: continuar com a que não se ama pra não magoar; dizer que ama as duas pra não magoar ninguém; empurrar com a barriga enquanto der.
        É um complexo de coisas que se analisar bem, você fica meio que confuso com tudo isso. Pense muito bem antes de começar algo desse tipo cara, porque nem todo mundo acredita nessa coisa de amor a três. E com sentimentos, não se brinca. Abraço. É só uma opinião. rsrsrs

  2. LIB disse:

    É simples, como um bisexual vou lhe dizer como funciona em mim:
    É como gostar de carne e vegetais.
    Algumas pessoas são carnívoras, algumas vegetarianas.
    Mas há quem goste dos dois, não é?
    É claro que isto não é a das melhores das comparações.
    Eu conseguiria ter uma relação sexual prazeirosa com uma mulher, faze-la plenamente sastifeita.
    Estudei bem sobre este corpo maravilhoso.
    Mas minha balança não é igual não!
    No meu caso existe uma séria tendência ao sexo masculino.
    Meu lado sentimental e em um nível sexual mais forte somente com os meninos.

    Espero que tenha entendido!
    Puffff!

  3. T. disse:

    Sou mulher, prefiro homens. E pelo o que eu já vi na internet, grande parte dos bissexuais, tanto homens, quanto mulheres, na maioria das vezes preferem o sexo masculino.

  4. andreia matiolli disse:

    Nao.. eu nao tenho preferencias .. gosto dos dois e até me sinto privilegiada por isso…! Ser Bi é sensacional…..

    • Dany disse:

      Que bom q vc gosta e se dá bem com isso, pq tem muita gente não sabe lidar com isso e não gosta do fato e lutta para ter “uma posição” só.

  5. Vinny disse:

    Acho que a bissexualidade existe, mas as vezes as pessoas usam esse rótulo pra esconderem o que realmente são. Eu por exemplo, sou gay, mas já fiquei com mulheres. Mas não me julgo Bi. Apenas acho que nos homens isso é um pouquinho mais complicado. Eu no momento estou vivendo um relacionamento complicado demais. E que está me deixando bastante confuso. Me envolvo com um cara que tem uma mulher, mas eu tenho certeza que é de homem que ele gosta. Mas ele me garante que a ama e que sonha em ter família, mas não consegue me deixar. E percebo o quanto ele é feliz comigo. As vezes acho que o sonho que ele tem não é dele e sim das pessoas em sua volta. Sei que posso sofrer mais tarde e sei também que isso é errado pelo fato dele ter alguém que tem sentimentos tanto quanto eu, mas isso não vem ao caso agora. Claro que estou falando de uma coisa íntima, algo que não dá pra generalizar, mas o que eu quero dizer aqui é que muitos homens casam, tem filhos, mas no fundo não são felizes e que morreram pulando a cerca e ficando com homens, fazendo juras não só de amor, mas de que são bi também enganando a todos e menos a si. Por esse motivo, tenho minhas dúvidas quanto a bissexualidade.

  6. Rui disse:

    Vinny a bissexualidade existe, e vc é um! Simples assim. Você nao é gay, pois voce mesmo disse que ja ficou com mulheres.Eu Rui, sou gay, nunca fiquei com mulheres.Adoro minhas amigas, adoro varias atrizes e cantoras, mas nao sinto e nem nunca senti, nem tesao e nem atraçao por mulher nenhuma, e nao vou ficar com nenhuma para agradar a terceiros, e no seu caso, parece que voce ficou com elas porque quis.

  7. Maria Eduarda disse:

    Tenho 12 anos e sinto atração por garotas mais velhas,mas da mesma idade não,contei a algumas amigas minhas e elas não disseram nada,apenas 1 esta me ajudando com isso,eu sei que lésbica não sou,por que sinto atração por meninos mas por algumas meninas também,acho que para eu ter certeza que sou bissexual deveria beijar uma garota,estou tentando me aproximar e ela também é bissexual,vai que rola…Se me descobrir bissexual nunca irei contar aos meus pais,eles são muito preconceituosos em relação a isso,mas isso não é problema,talvez eu seja bissexual mas irei me casar no futuro com um homem,isso tenho certeza…Comecei a achar que sou bissexual por que já tive vontade de ficar com uma garota,e por que acho que as garotas são mais calmas e etc…Só queria saber assim,na hora do beijo (se rolar) como faço?Eu pego no rosto,algo assim?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s